Vou defender o que conheço. A composição é boa, o preço é bom. Os meus cães gostam. O pêlo ficou mais bonito. São saudáveis.
Já não é o primeiro cão abandonado que ganhou novas cores devido a alimentação cuidada... conheci um cão que era branco com umas manchas castanhas mas super clarinhas (quase nem se notavam). Hoje em dia essas manchas são castanhas cor de café... o facto de estar na rua e estar mal nutrido terá feito com que o pêlo fosse quebradiço e baço... Foi isso que aconteceu com o preto, ele foi posto fora de um carro, muito mal nutrido (era só osso!) Pesava 10Kg (quando tem uma estatura média/grande, um pouco maior que o meu cujo o peso ideal são 20Kg), agora pesa 19Kg; claro que uma boa nutrição faz o pêlo mais brilhante e mais bonito, claro que pode acontecer aparecer cor que antes não se via... mas isso sou eu que estou habituada a recuperar cães abandonados pelas férias e em condições miseráveis...
Vamos lá ver, eu não disse que o cão tinha passado de totalmente preto para totalmente castanho... ganhou foi umas tonalidades de castanho.. quase tipo cobre.
A ração é boa, aconselho a quem tenha problemas financeiros e que não possa comprar ração de 3 euros o Kg. A dose diária recomendada não é muito alta (também nos dá um indicativo). Ainda está para aparecer no mercado uma ração com a relação preço/qualidade que consiga bater estas.
Atenção, não digo que a ração de 3 euros o Kg que o senhor pode comprar não seja melhor que esta! Mas nem toda a gente pode comportar esses custos. Eu acho esta ração equilibrada e boa (não digo que seja o melhor que há! Claro que há rações superiores!
Mas também há rações bastante inferiores a serem vendidas a mais de 2 euros o Kg)
AQuartelmar Escreveu:Eu não sei nada de rações, mas um cão que é preto tornar-se castanho deve querer dizer que a ração é uma ***...
Exactamente! Se não sabe nada sobre rações não pode vir aqui dizer que a gama Fluffy e Avenal são "uma treta" só porque sim ou só porque o preço não é elevadíssimo. Eu, antes de comprar esta ração estudei-a, fiz perguntas, falei com pessoas entendidas, provei-a... e cheguei à conclusão que seria uma boa ração para os meus patudos. Já a compro há uns meses e gosto dos resultados.