RAÇA FAVORITA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

segunda dez 31, 2012 10:15 am

tjgp90 Escreveu:Eu adorava ter um Serra da Estrela "puro"!

Imagem
Imagem

Achei curioso em tantos comentários apenas 3 referencias a este cão lindíssimo e de tudo de origem portuguesa!! 8)
faz me lembrar o meu que faleceu este ano com 15 anitos :´(

eu gosto de todos os animais cães, gatos, cavalos e etc mas o meu animal é mesmo o cão em que aprecio mais cães de porte medio/grande (o ladrar dos cães pequenos irrita-me um bocado), dentro deste porte a minha paixão é mesmo o pastor belga groenendael pela sua pelagem, elegância e comportamento depois dele sem duvida as raças de cães que ja tive em que todas elas me apaixonaram a sua maneira, Serra da estrela muito obediente e meigo mas ao mesmo tempo desconfiado, tive dois cockers malucos :P passavam os dias a brincar quem diz cockers malucos diz uma husky castanha e branca doida por galinhas e patos e um cruzado de rottweiler com rafeiro alentejano que era um guarda sem igual.
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

segunda dez 31, 2012 10:29 am

adoro kk cão mas a minha preferencia pelo conhecimento da mesma para dálmata pastor alemão e dogue alemão
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda dez 31, 2012 12:33 pm

Eu não consigo ter uma raça favorita. Acho que começo logo a sentir privação se tiver de escolher 1 raça. lol

Adoro cães de guarda, gosto do rottweiler, em especial. Adoro aquela mania de se sentarem nos pés das pessoas. São umas ternuras.
O Akita também entra na lista.

Adoro o Irish wolfhound e também gosto do Dogue. Uma casa com 4 cães destes, seria casa cheia. :lol:
Adoro o CAP...sempre os adorei, já tive dois irmãos e são fantásticos; 1 cão é bom 2 é maravilhoso.
Gosto muito, muito do poodle, caniche standard.

Depois gosto do Bobtail, mas como nunca tive, tenho de tirar umas dúvidas a respeito do carácter, para confirmar a preferência. Há pouco tempo ouvi umas queixas, preciso de me certificar.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda dez 31, 2012 12:45 pm

margoustink Escreveu:
Depois gosto do Bobtail, mas como nunca tive, tenho de tirar umas dúvidas a respeito do carácter, para confirmar a preferência. Há pouco tempo ouvi umas queixas, preciso de me certificar.
Sei que ( lá vem o chavão) cada cão é um cão. Sei isso muito bem. Mas tambem sei que sou miseravelmente humana e como tal caio muitas vezes no defeito da comparação e por arrasto tendo para generalizar. :oops:
Por isso , para mim , um bobtail é sinónimo de cãopanheirismo até ao limite. Lealdade, paciência em dose industrial ( aguentou estoicamente o crescimento da minha filha mais nova ),calma, dedicação, compreensão, carinho e muita, mas muita alegria.
De certeza que não serão todos como era o meu velho mas depois de 15 anos de vida partilhada com aquele peludão não consigo encontrar-lhe defeitos.
Sofia
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda dez 31, 2012 1:01 pm

nicosa Escreveu: Sei que ( lá vem o chavão) cada cão é um cão. Sei isso muito bem. Mas tambem sei que sou miseravelmente humana e como tal caio muitas vezes no defeito da comparação e por arrasto tendo para generalizar. :oops:
Por isso , para mim , um bobtail é sinónimo de cãopanheirismo até ao limite. Lealdade, paciência em dose industrial ( aguentou estoicamente o crescimento da minha filha mais nova ),calma, dedicação, compreensão, carinho e muita, mas muita alegria.
De certeza que não serão todos como era o meu velho mas depois de 15 anos de vida partilhada com aquele peludão não consigo encontrar-lhe defeitos.
Tenho imensa curiosidade em relação ao Bobtail e um dia, inevitávelmente, terei um.

O que não me convence, pelo menos por enquanto, é o pêlo, sou demasiadamente preguiçoso para ter cães de pêlo comprido e que exigam cuidados especiais.

O meu Serra, por vezes, era uma emaranhado de nós, pois eu esquecia-me que ele não era um Rott e que uma escovadela de 2 em 2 semanas, não resolvia o problema.

Tive de me dedicar mais ao pêlo, mas confesso que me chateia.
<strong>Paulo Santos</strong>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda dez 31, 2012 1:18 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Tenho imensa curiosidade em relação ao Bobtail e um dia, inevitávelmente, terei um.
:lol: :lol: :lol:
Linda imagem, tu a passear um peludão.

O Bernie era penteado " a sério" uma vez por semana. E durante a semana, às vezes, era escovado.
Teve que ser tosquiado pela primeira vez aos 11 anos. E teve que ser porque estive fora dois meses e as minhas filhas além de o levarem para a praia nesse periodo, "cagaram" nas penteadelas.
Sofia
margoustink
Membro Veterano

segunda dez 31, 2012 4:55 pm

nicosa Escreveu:
margoustink Escreveu:
Sei que ( lá vem o chavão) cada cão é um cão. Sei isso muito bem. Mas tambem sei que sou miseravelmente humana e como tal caio muitas vezes no defeito da comparação e por arrasto tendo para generalizar. :oops:
O OES têm muita necessidade de exercicío assim do género exaustivo?
É preciso estarem sempre connosco ou sempre acompanhados?
Se calhar é exagero a descrição, mas foi a ideia que fiquei quando falei com as donas dos cães.
Não é a ideia que tinha deles, mesmo quando os via nas exposições. Mas como não conheço ninguém que tenha um exemplar... ainda não tinha ouvido a opinião do dono, a falar do seu cão, senão aquelas duas pessoas.
Fiquei admirada...lol Prefiro a sua descrição.
Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

quarta jan 02, 2013 12:09 pm

Como fui eu que desenterrei o tópico, aproveito para dizer que editei o meu post só para acrescentar uma raça que adoro também (é o amor mais recente :lol: ), que são os Bull terrier (particularmente os miniatura).
Enfim, daqui a um ano a lista vai ser 3 vezes maior, porque quanto mais conheço de cães, mais gosto deles todos. :)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta jan 02, 2013 1:20 pm

Cada vez gosto mais do Bull Terrier.
Alias, quando se tem 1, somos obrigados a gostar deles hihihi
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta jan 02, 2013 4:21 pm

uma das minhas raças preferidas é o Dogue Canario, mas não teria um.

http://raasdecesdomundointeiro.blogspot ... nario.html

A ter adoptaria um pastor alemão.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta jan 02, 2013 4:27 pm

ElMariachi Escreveu:
BichoPapao Escreveu:E diz-me que lhe vais aparar os couratos... :D
Lol gostei da expressão :D

Sim vou, já sei que vou levar nega de muita gente, principalmente aqui mas pronto... :wink:

Pedro
isso é "obrigatorio" num exemplar com essa pinta :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
margoustink
Membro Veterano

quarta jan 02, 2013 5:57 pm

E dos peludos também gosto do Barbado da Terceira e do Serra d'Aires.
Yohanan
Membro
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quarta jan 02, 2013 6:12 pm

Boas...

As minhas raças favoritas, são:

- Pastor Alemão;
- Rottweiler
- Dobermann;
- Boxer;
- Labrador;
- Dogue Argentino.

Tenho de preferências estas raças porque têm uma atitude e um performance fantástico.... Independentemente das raças tem que se ter uma noção básica eles são cães e são a imagem do dono... Quer em disciplina, regras e afecto...

Abraço
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jan 02, 2013 11:36 pm

Para mim que sou uma preguiçosa de primeira com os pêlos compridos dos meus cães, hei de ter sempre cães de pêlo curto, raso ou cerdoso! em casa de ferreiro espeto de pau!! :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 05, 2013 3:20 am

Ok, vou desenterrar para dar a conhecer as minhas perferências. :oops:

Tenho 3 raças favoritas, que em a unica coisa que têm em comum é serem cães completos, em todos os níveis!

Caniche Grande
Imagem

Pastor Belga Malinois
Imagem

E por ultimo, mas não menos importante, o famoso P
Imagem

As minhas razões?

Carácter, aptidões e beleza, em todos eles! São o meu trio perfeito :)
Responder

Voltar para “Cães”