Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo mai 27, 2012 6:45 pm

drilldown1 Escreveu:Penso, que se a Campera não está a ter toda a assistência veterinária, que precisa e se lhe está a ser negado esse direito, a DGV deveria ter uma palavra e esta instituição deveria obrigar ao internamento.
Em termos práticos, não sei se é possível.
Isso é que era a cereja no topo do bolo

Sempre queria ver se era vedada a entrada aos técnicos da DGV! :twisted:

Olha, em último caso, ofereçam um cheque bem chorudo. Pode ser que vejam a Campera a sair com papel de presente e tudo!
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

domingo mai 27, 2012 6:49 pm

fmoniz Escreveu:
ChloeS Escreveu:Ir buscar a cadela à UZ e levá-la para um hospital e pagar os tratamentos? Adorava que alguém o fizesse, porque aposto que iam vedar a entrada. :lol: Afinal são donos e senhores não só do animal como do dinheiro que muita gente doou para a Campera. Não respondem a questões que são insistentemente colocadas, quanto foi angariado e quanto foi gasto nunca se vai saber, ninguém pode ver a cadela nem de longe e as notícias são vagas. Está quentinha e aconchegadinha... Alguém acha mesmo que ela, na enfermaria da UZ, está a receber uma assistência com a mesma qualidade que receberia se estivesse internada num hospital veterinário?? São colocadas questões diretas e objetivas, a UZ ignora-as (quando não as censura) e depois queixam-se de que as pessoas falam sem saber. As pessoas querem saber, a UZ é que não quer que elas saibam, por que motivo não faço ideia... vejo que para eles é tudo muito burocrático e complicado, menos quando se trata de receber dinheiro. :roll: Pessoalmente, não especulo, não afirmo nada... simplesmente questiono. Acho que é um direito que todos aqueles que contribuiram com alguma coisa, ainda que pouco, têm!
X2

E mai nada

Mas concordo que se tente resgatar a cadela. Tentar não custa
Só para tentar perceber... querem resgatar a cadela da instituição que a acolheu, internou e a está a tratar? :roll:
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

domingo mai 27, 2012 6:49 pm

fmoniz Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Penso, que se a Campera não está a ter toda a assistência veterinária, que precisa e se lhe está a ser negado esse direito, a DGV deveria ter uma palavra e esta instituição deveria obrigar ao internamento.
Em termos práticos, não sei se é possível.
Isso é que era a cereja no topo do bolo

Sempre queria ver se era vedada a entrada aos técnicos da DGV! :twisted:

Olha, em último caso, ofereçam um cheque bem chorudo. Pode ser que vejam a Campera a sair com papel de presente e tudo!

Só mesmo esta frase para me fazer rir no meio duma situação tão triste.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo mai 27, 2012 7:09 pm

Quando abri o tópico foi de forma a ajudar, olha o que fui fazer.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 27, 2012 7:12 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Joie2 Escreveu:Obviamente que quem a resgatou terá uma palavra a dizer, digo eu. A cadela não pertence a ninguém e se pertencer é a quem a encontrou. Acho que não haverá aqui nenhuma ilegalidade.
A partir do momento que a cadela foi entregue aos cuidados da uz, a cadela é da uz. A srª pode ter uma palavra a dar, mas para ser justo qualquer pessoa que contribuiu tbm, e só é uma mera formalidade.
Nem mais.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo mai 27, 2012 7:13 pm

A intenção foi boa Argay, e o assunto teria vindo parar ao fórum de qualquer maneira...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mai 27, 2012 7:17 pm

Em termos legais, acho que só um suposto dono, com provas de que seria o seu cão, poderia reclamar a cadela.
E mesmo assim, a UZ podia alegar maus tratos, etc, e recusar-se a entregar.

A DGV tem mais que fazer que chatear-se por um simples cão, quando há situações de dezenas ao mesmo tempo a passar mal e só depois de muito pressionados levantam o rabo da cadeira.
Argay
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 7:22 pm

Que uma pessoa vá de boa fé, dizer que assume todos os gastos inerentes ao tratamento da Campera, ainda vá, pode ter sorte. Agora ir em bando rebocar a cadela para um veterinário????
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo mai 27, 2012 7:34 pm

Na minha opinião, Vocês estão a baralhar as coisas .

As pessoas falam da UZ, mas é contra a direcção que lá está.

Esta direcção é que tem que mudar. A UZ pode continuar mas com uma direcção mais transparente
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 27, 2012 8:06 pm

Agora é que a Tiabela falou bem.
Não conheço os estatutos da UZ mas deve haver uma claúsula qualquer que um número x de sócios pode convocar uma Assembleia Geral.
Esse é o local próprio para se esclarecerem dúvidas e colocar queixas.
E para levantar questões.

Devem formular uma lista de queixas - estou-me a lembrar da recepção aos visitantes e potenciais adoptantes, pex., e podem exigir justificações quanto pex.,à cadela Azuzi, quanto ao uso que é dado aos donativos, quanto aos casos de recusa de ajuda aqui citados.

Se acham isto muito complicado podem solicitar por escrito um reunião com a direcção, com os mesmos objectivos.

O estado de direito e a democracia dão trabalho.
Gritar e andar nos fóruns a dizer coisas, está longe de ser suficiente.
Mas há meios legais de actuação - dão é trabalho e exigem alguma organização e muita teimosia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Argay
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 8:26 pm

Argguida, acalme-se. Isso não leva a lado nenhum. Se o tópico fôr apagado a si se deve.
<p>&nbsp;</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo mai 27, 2012 8:29 pm

aisd Escreveu:Agora é que a Tiabela falou bem.
Não conheço os estatutos da UZ mas deve haver uma claúsula qualquer que um número x de sócios pode convocar uma Assembleia Geral.
Esse é o local próprio para se esclarecerem dúvidas e colocar queixas.
E para levantar questões.

Devem formular uma lista de queixas - estou-me a lembrar da recepção aos visitantes e potenciais adoptantes, pex., e podem exigir justificações quanto pex.,à cadela Azuzi, quanto ao uso que é dado aos donativos, quanto aos casos de recusa de ajuda aqui citados.

Se acham isto muito complicado podem solicitar por escrito um reunião com a direcção, com os mesmos objectivos.

O estado de direito e a democracia dão trabalho.
Gritar e andar nos fóruns a dizer coisas, está longe de ser suficiente.
Mas há meios legais de actuação - dão é trabalho e exigem alguma organização e muita teimosia.
Eu não sei o n certo, mas sim esta lá, que é possivel fazer uma assembleia com x assinaturas. Mas falo por experiência propria, que no meu caso não podia entrar nas instalações da uz durante a semana, só ao sabado porque estava lá a directora. Tinha que andar acompanhada e só podia estar 12min das instalações. Apos este cenario decidi afastar-me e expor o meu caso na assembleia. A partir dai pode estar todos os sábados com os cães. No entanto, derivado as minhas opiniões e atitudes e aos rancores das pessoas, voltei a estaca zero.
Se bem me lembro, a regra imposta era que só as pessoas que estavam com padrinhos ou voluntários é que podiam passear animal. Logo, como fui expulso de voluntário, só podia ser padrinho. São 13€ por mês que ao fim de um ano 156€ mais a de sócio(rico dinheiro que ia para o vazio), mas valia a pena. Após duas semanas, umas das pessoas amigas da uz, pessoa que me expulso fez uma ameaça ou saia ela ou saia eu. Pessoa essa que tem idade para ser minha avo e que tem atitudes de criança.
Como seria lógico, sai eu. Até devolveram-me o dinheiro do apadrinhamento.

Não concordo com muitas coisas que a UZ faz, expus a minha opinião, verbalmente no canil, no forum oficial da UZ, e na assembleia, nada adiantou, pois a realidade é que eu tenho poder para fazer nada.
A minha saga com a uz durou 3anos e meio. Apesar de todos os problemas directo com a UZ e outros de entendimento de protecção do monstro, digo, porque sei separar as coisas que a Presidente apesar dos seus momentos de histeria, foi correcta no meu caso.

A uz podia sim,ser uma grande associação, mas tem sede de poder a mais. Onde o ego pessoal e orgulho esta em primeiro lugar que o objecto da associação, que é ajudar animais e tentar dar o mais conforto possível.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo mai 27, 2012 8:34 pm

Argay Escreveu:Argguida, acalme-se. Isso não leva a lado nenhum. Se o tópico fôr apagado a si se deve.
à Arguida ou às pessoas que espicaçaram continuamente a Arguida?
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

domingo mai 27, 2012 8:56 pm

AlexandreMqs Escreveu:

Eu não sei o n certo, mas sim esta lá, que é possivel fazer uma assembleia com x assinaturas. Mas falo por experiência propria, que no meu caso não podia entrar nas instalações da uz durante a semana, só ao sabado porque estava lá a directora. Tinha que andar acompanhada e só podia estar 12min das instalações. Apos este cenario decidi afastar-me e expor o meu caso na assembleia. A partir dai pode estar todos os sábados com os cães. No entanto, derivado as minhas opiniões e atitudes e aos rancores das pessoas, voltei a estaca zero.
Se bem me lembro, a regra imposta era que só as pessoas que estavam com padrinhos ou voluntários é que podiam passear animal. Logo, como fui expulso de voluntário, só podia ser padrinho. São 13€ por mês que ao fim de um ano 156€ mais a de sócio(rico dinheiro que ia para o vazio), mas valia a pena. Após duas semanas, umas das pessoas amigas da uz, pessoa que me expulso fez uma ameaça ou saia ela ou saia eu. Pessoa essa que tem idade para ser minha avo e que tem atitudes de criança.
Como seria lógico, sai eu. Até devolveram-me o dinheiro do apadrinhamento.

Não concordo com muitas coisas que a UZ faz, expus a minha opinião, verbalmente no canil, no forum oficial da UZ, e na assembleia, nada adiantou, pois a realidade é que eu tenho poder para fazer nada.
A minha saga com a uz durou 3anos e meio. Apesar de todos os problemas directo com a UZ e outros de entendimento de protecção do monstro, digo, porque sei separar as coisas que a Presidente apesar dos seus momentos de histeria, foi correcta no meu caso.

A uz podia sim,ser uma grande associação, mas tem sede de poder a mais. Onde o ego pessoal e orgulho esta em primeiro lugar que o objecto da associação, que é ajudar animais e tentar dar o mais conforto possível.
Gostei de ler Alex!
Quanto ao resto....
Desiludam-se ! Ninguem vai conseguir tirar a cadela de lá! Nem mesmo com a promessa de internamento e tratamentos pagos. Só mesmo se for alguem com algum peso e notoriedade.
Quanto á senhora que a salvou.... desculpem -me, mas tambem não ficou nada bem na fotografia, por isso a exigência de ver a cadela é completamente descabida.
O que eu acho? Há alguem no meio disto tudo que tem uma grande cabeça para marketing. " Falem bem, falem mal.... mas falem! "Neste momento é isso e só isso que interessa à UZ que se fale dela. Pelo meio sempre vai entrando um dinheirito extra. Qual é o destino? Não sei, nem vou especular sobre...Mas continuo a achar que a enfermaria não é o sitio mais indicado para a recuperação da cadela. Mas infelizmente ....
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argay
Membro Veterano

domingo mai 27, 2012 9:15 pm

fmoniz Escreveu:
Argay Escreveu:Argguida, acalme-se. Isso não leva a lado nenhum. Se o tópico fôr apagado a si se deve.
à Arguida ou às pessoas que espicaçaram continuamente a Arguida?
Só se espicaça quem não tem controlo. Já é a 2a vez que vejo a utilizadora perder a compustura assim que se fala da UZ.
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”