aisd Escreveu:Agora é que a Tiabela falou bem.
Não conheço os estatutos da UZ mas deve haver uma claúsula qualquer que um número x de sócios pode convocar uma Assembleia Geral.
Esse é o local próprio para se esclarecerem dúvidas e colocar queixas.
E para levantar questões.
Devem formular uma lista de queixas - estou-me a lembrar da recepção aos visitantes e potenciais adoptantes, pex., e podem exigir justificações quanto pex.,à cadela Azuzi, quanto ao uso que é dado aos donativos, quanto aos casos de recusa de ajuda aqui citados.
Se acham isto muito complicado podem solicitar por escrito um reunião com a direcção, com os mesmos objectivos.
O estado de direito e a democracia dão trabalho.
Gritar e andar nos fóruns a dizer coisas, está longe de ser suficiente.
Mas há meios legais de actuação - dão é trabalho e exigem alguma organização e muita teimosia.
Eu não sei o n certo, mas sim esta lá, que é possivel fazer uma assembleia com x assinaturas. Mas falo por experiência propria, que no meu caso não podia entrar nas instalações da uz durante a semana, só ao sabado porque estava lá a directora. Tinha que andar acompanhada e só podia estar 12min das instalações. Apos este cenario decidi afastar-me e expor o meu caso na assembleia. A partir dai pode estar todos os sábados com os cães. No entanto, derivado as minhas opiniões e atitudes e aos rancores das pessoas, voltei a estaca zero.
Se bem me lembro, a regra imposta era que só as pessoas que estavam com padrinhos ou voluntários é que podiam passear animal. Logo, como fui expulso de voluntário, só podia ser padrinho. São 13€ por mês que ao fim de um ano 156€ mais a de sócio(rico dinheiro que ia para o vazio), mas valia a pena. Após duas semanas, umas das pessoas amigas da uz, pessoa que me expulso fez uma ameaça ou saia ela ou saia eu. Pessoa essa que tem idade para ser minha avo e que tem atitudes de criança.
Como seria lógico, sai eu. Até devolveram-me o dinheiro do apadrinhamento.
Não concordo com muitas coisas que a UZ faz, expus a minha opinião, verbalmente no canil, no forum oficial da UZ, e na assembleia, nada adiantou, pois a realidade é que eu tenho poder para fazer nada.
A minha saga com a uz durou 3anos e meio. Apesar de todos os problemas directo com a UZ e outros de entendimento de protecção do monstro, digo, porque sei separar as coisas que a Presidente apesar dos seus momentos de histeria, foi correcta no meu caso.
A uz podia sim,ser uma grande associação, mas tem sede de poder a mais. Onde o ego pessoal e orgulho esta em primeiro lugar que o objecto da associação, que é ajudar animais e tentar dar o mais conforto possível.