Caes presos, acorrentados.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

domingo ago 05, 2012 3:06 pm

Floripes3 Escreveu:
sheep23 Escreveu:Muitas vezes, esse tipo de comentário sobre crates vem de pessoas que não conhecem bem os treinos com crates e que apenas o conseguem ver como algo horrível e não natural, pois têm mentalidades mais tradicionais e não estão habituados em ver cães dentro de espaços pequenos. É como pessoas que acham horrível ter cães dentro da casa e não em quintais, ou pessoas que nunca ouviram falar de coleiras de treino (estranguladoras, picos ou choque) e que depois ficam horrorizadas só de as ouvir.

...
Eu sou uma dessas botas-de-elástico de "mentalidade mais tradicional": detesto o uso de crates por quem não é treinador nem expositor de cães e acha que a jaula é a melhor maneira de "arrumar" um animal que se tem em casa e se afirma ser um membro da família.

Acontece-me, sabe? Como odeio qualquer forma de violência, não prendo os membros caninos da minha famíla entre grades, não lhes dou choques eléctricos se pretenderem ou precisarem de se manifestar, não os estrangulo se quiserem correr, não os relego para os fundos do quintal presos a uma corrente, essa versão doméstica das grilhetas da escravatura, e assim por diante.

Por isso, estou de acordo com a Zorra, que também deve ter uma "mentalidade mais tradicional". É que para pessoas como nós há modernices inadmissíveis e até perigosas: deixem as crates para quem sabe como e em que alturas deve usá-las e deixem os vossos cães serem aquilo que são: cães.

Acessoriamente, devo dizer que acho imensa graça àqueles que são incapazes de educar o seu cão mas depois aparecem aqui a debitar teorias, armados em grandes "expertos"... :twisted:
Não há nada de mal em ser mais tradicional, desde que isso não implique de ver de forma exagerada como realmente são as coisas. Agora ver um tipo de ferramenta de forma exagerada quando não tem muito conhecimento sobre tal nem o conhecimento de como funciona para o cão, e ainda por cima criticar, já não é ser apenas tradicional. Todos nós podemos ser ignorantes sobre certas coisas, podemos achar que estranguladoras possam ser horríveis e usados para estrangular animais (o que não é verdade, quem usa essas coleiras como deve ser não os estrangula...), que as coleiras de picos possam furar a pele do cão (outra coisa falsa, usado como deve ser não é para furar mas sim beliscar...), que as coleiras de choque são terríveis instrumentos que devem dar uns altos volts de choques (podem dar, mas para usar correctamente bastam choques mínimos e estáticos, que causam desconforto e não necessariamente dor), que as crates devem ser horrivelmente cruéis pois ninguém gostaria de ser fechado num espaçozinho.... Mas será que realmente percebemos como funciona cada instrumento, a forma como os cães realmente sentem com esses instrumentos, e os potenciais destes?

Eu sou a favor de coisas que facilitam a vida, desde que isso não diminui a qualidade de vida nem do cão nem do dono. E por que não? Se um instrumento ajuda-nos a alcançar certos objectivos de treino mais rapidamente, isso não só é melhor para o dono como também para o cão, pois este passa a ter mais liberdade e privilégios.

Já agora, também acho piada às pessoas que em vez de focarem no debate de ideias, começam a realçar o como as pessoas nem conseguem educar os seus própios cães, quando não concordam com alguém. Pior que ignorância e mentes fechadas, são ataques pessoais numa tentativa de desvalorizar o que não concordam.

Mas já agora, se tiver alguma dica de educação que funcione 100% em qualquer cão, de modo que nunca iremos precisar de crates, coleiras de treinos e trelas, será bem-vindo(a) a partilhar. :)
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

domingo ago 05, 2012 3:22 pm

zorra Escreveu:Eu falei de benefícios para o cão e não para os donos.
Realmente, as exposições são benéficas para o cão ? E não são porquê? O cão sofre? Ou será que é um dia repleto de convívio com o dono e com outros cães?
E ensinar a fazer necessidades num local é benéfico para o cão ? Não, é muito melhor deixá-lo mijar e cagar a casa toda, assim sempre patinha a casa toda com trampa, faz bem às patinhas, é hidratante e esfoliante...

Isto são situações em que quem beneficia são os donos.
Népias para os cães...

Não vejo, de resto, que um cão tenha de ter treino para estar enjaulado.
Não têm outro remédio...
Não estão enjaulados nos criadores ? Hã?? Nos Criadores que conheço estão nos tapetes, nos sofás, no jardim, nas espreguiçadeiras, até nas piscinas, mas isso sou eu que só conheço criadores da treta, não devem ser os mesmos que a aisd conhece...
E os caçadores, não os têm em canis ? E então?
E nunca os ouvi falar de treinar o cão para isso. Para quê?

É a isto que eu chamo humanizar os cães - tomar os nossos interesses pelos deles.
Dá jeito ter o cão enjaulado enquanto se aspira a casa ( não queira ele roer o aspirador, como a minha fazia).
Dá jeito ter o cão enjaulado enquanto saímos (não vá ele roer a parelhagem).
Dá jeito ter o cão enjaulado enquanto recebemos visitas (não vá interromper a conversa).
E, sobretudo, ele que não ladre, nem chateie.
Que fique quietinho.

Tem graça, nunca conheci ninguém que faça treino com crate com esses objectivos... Aliás, têm até cães excepcionalmente educados, sociáveis, simpáticos e que respeitam o espaço onde vivem... Ao contrário de outros, se calhar como o seu, que morde o aspirador...

A minha cadela e o Calvin nunca precisaram disso.
Sempre se portaram bem, sempre leram os nossos desejos com as inevitáveis asneirolas próprias da juventude e dos erros de educação feitos por ignorância e falta de atenção.

Ou temos um cão com tudo que isso implica ou, na realidade, queremos um lulu para mostrar e, eventualmente, acariciar.
Para mim, um cão é um cão.
Respostas a vermelho.

Esqueceu-se da parte do transporte em crate, isso também é para conforto do dono?
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo ago 05, 2012 3:49 pm

E onde é que se vendem os crates? Estou a precisar de comprar vários, de dimensões diversas, até porque tenho uns dinheiritos a mais e convem-me gastá-los o mais rapidamente possível, que me pesam imenso no bolso. Antes para os crates do que para mais impostos.
E os meus cães são uns mal educados. Por muito que tente incutir-lhes as regras da etiqueta, da cortesia e das boas maneiras (até já cá veio a Bobone, mas sem resultado) querem, por força, passar sempre nas portas primeiro do que eu e, pior do que isso, não há nada que os convença que, cá em casa, quem come primeiro somos eu e o dono. O que é uma grande seca, porque temos que almoçar às 10 da manhã, a fim de poder manter a hora do almoço deles, que é às 11h, já que têm um relógio na barriga e são pontuais. A essa hora estão todos na cozinha para se sentarem à mesa.
Para mudar todos estes hediondos, horrendos e horrorosos comportamentos, não sei bem o que utilizar: os crates, as coleiras eléctricas, os estranguladores com picos ou, pura e simplesmente, fujo para os Antípodas - Nova Zelândia será suficientemente longe?
Última edição por colette em domingo ago 05, 2012 3:51 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
NaoInteressa
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 3:51 pm

E onde é que a colette quer chegar mesmo com o seu post??

Ah e é A crate, cuja tradução é "jaula", feminino portanto...
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo ago 05, 2012 3:55 pm

É "the crate". Eu não traduzi o substantivo.
E onde quero chegar? Nem queira saber onde quero chegar! Tudo isto me deixa tão furibunda, que vou desligar o computador e ler um livro.
Esta discussão tresanda.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo ago 05, 2012 5:06 pm

colette Escreveu:E onde é que se vendem os crates? Estou a precisar de comprar vários, de dimensões diversas, até porque tenho uns dinheiritos a mais e convem-me gastá-los o mais rapidamente possível, que me pesam imenso no bolso. Antes para os crates do que para mais impostos.
E os meus cães são uns mal educados. Por muito que tente incutir-lhes as regras da etiqueta, da cortesia e das boas maneiras (até já cá veio a Bobone, mas sem resultado) querem, por força, passar sempre nas portas primeiro do que eu e, pior do que isso, não há nada que os convença que, cá em casa, quem come primeiro somos eu e o dono. O que é uma grande seca, porque temos que almoçar às 10 da manhã, a fim de poder manter a hora do almoço deles, que é às 11h, já que têm um relógio na barriga e são pontuais. A essa hora estão todos na cozinha para se sentarem à mesa.
Para mudar todos estes hediondos, horrendos e horrorosos comportamentos, não sei bem o que utilizar: os crates, as coleiras eléctricas, os estranguladores com picos ou, pura e simplesmente, fujo para os Antípodas - Nova Zelândia será suficientemente longe?

:lol: :lol: :lol:
Quando souber onde encontrar os crates, baratinhos, diga-me por PM, por favor! :lol:
É que os meus são uns mal-educados de primeira 8) . A casa é deles! :twisted: :P Ah, mas nunca morderam ninguém, são meigos e sociáveis e basta verem-me de cara torcida para perceberem que fizeram asneira... Ai estes rafeirolas, malandrecos mas felizes :P
NaoInteressa
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 5:47 pm

colette Escreveu:É "the crate". Eu não traduzi o substantivo.
E onde quero chegar? Nem queira saber onde quero chegar! Tudo isto me deixa tão furibunda, que vou desligar o computador e ler um livro.
Esta discussão tresanda.
Vá vá, de preferência a ouvir uma musiquinha para alinhar os chakras... :roll:
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo ago 05, 2012 8:05 pm

Eu concordo com o que a sheep23 escreveu.

Mas há aqui um ponto fundamental : é as pessoas saberem usar o instrumento.
Por isso digo que ensinem nas escolas de treino - onde podemos partir do pressuposto que são bons donos e preocupados em usar bem os tais instrumentos.

Mas divulgar à gente comum que vai a correr comprar uma coleira de choques e que a usa no máximo...é irresponsável.
Os animais não tem voz.
Devemos preocupar-nos por eles.

E concordo com a sasquatch quando diz

"Outra bem diferente é ter uma crate em casa e usá-la como recurso de contenção e educação de um animal. A mim parece-me nitidamente o recurso de quem não sabe educar animais nem lidar com eles nem tem paciência.
Tanta gente que conheço com animais de todos os portes perfeitamente educados, a fazerem as necessidades no sitio certo e nunca os fecharam em crates!"

Quanto à perfeita solução para educar : tempo, estudo, paciência e determinação.
Em geral funciona.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda ago 06, 2012 9:41 am

zorra Escreveu:Eu concordo com o que a sheep23 escreveu.

Por isso digo que ensinem nas escolas de treino - onde podemos partir do pressuposto que são bons donos e preocupados em usar bem os tais instrumentos.

Mas divulgar à gente comum que vai a correr comprar uma coleira de choques e que a usa no máximo...é irresponsável.
Os animais não tem voz.
Pois, o problema é que mesmo sem divulgar, as pessoas conseguem descobrir as tais ferramentas na mesma. Por isso talvez seja melhor informarmos as pessoas em vez de esconder informação, pois assim podem ficar a saber mais sobre os riscos associados, e as formas correctas de as usar, para minimizar os possíveis azares causados pelo uso indevido das ferramentas disponíveis (quer sejam estas coleiras de treino, crates, trelas, haitis ou etc.).
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 06, 2012 10:56 am

sheep23 Escreveu:
zorra Escreveu:Eu concordo com o que a sheep23 escreveu.

Os animais não tem voz.
Pois, o problema é que mesmo sem divulgar, as pessoas conseguem descobrir as tais ferramentas na mesma. Por isso talvez seja melhor informarmos as pessoas em vez de esconder informação, pois assim podem ficar a saber mais sobre os riscos associados, e as formas correctas de as usar, para minimizar os possíveis azares causados pelo uso indevido das ferramentas disponíveis (quer sejam estas coleiras de treino, crates, trelas, haitis ou etc.).
X2.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda ago 06, 2012 5:56 pm

Mas acho, então, que não se deveriam referir a estes instrumentos como grandes achados no treino de cães, usados em toda a Europa (como quem diz "o supra sumo da evolução" na área da cinofilia).
Deveriam, então, sobretudo alertar para os perigos do seu uso incorrecto e desentusiasmar o Zé a usá-los sem conhecimento.

A meu ver não deveriam ser usados de todo.
Os perigos associados são superiores aos seus benefícios.

Mas tem razão.
E eu sempre defendi a liberdade do conhecimento e do uso dos instrumentos que a evolução põe ao nosso dispôr.
Mas é preciso compreender que quanto mais evoluído é o instrumento, mais perigoso em mãos ignorantes ou mal intencionadas.
Interessa mais alertar para os perigos do que propagandear a inovação.
Acho eu...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda ago 06, 2012 7:27 pm

Sempre queria ver (ou antes...não queria) usar esta técnica com certas raças portuguesas....
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda ago 06, 2012 7:59 pm

Nem sequer percebo bem o ponto da discussão.

Quando treinei os meus cães o treinador referiu as crates como um instrumento que apenas deveríamos usar se ensinados, tal como as coleiras de bicos.

Não ensinou. Não fiquei curiosa. Nunca usei pelo simples facto de que não aprendi a usar e isso bastou-me.
NaoInteressa
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 8:22 pm

Esta é das conversas mais estúpidas que alguma vez apareceu aqui na Arca... :roll:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 06, 2012 8:29 pm

sasquatch Escreveu:Sempre queria ver (ou antes...não queria) usar esta técnica com certas raças portuguesas....
Não percebi ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”