Cães fora do estalão das raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado abr 13, 2013 8:12 pm

fontedasbicas Escreveu:
__dani__ Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Oh __dani__, para termos uma outra ideia... Quanto pode custar uma pintura destas num cão ou uma tosquia...

Penso haver diferenças nos trabalhos, até porque uma tosquia é para uns tempos, e uma pintura sai na hora, acho eu...
A pintura dura várias lavagens, vai desvanecendo. É semi-permanente.

Quantos aos preços, como estou no inicio, em fase de aprendizagem e experiências é totalmente grátis. Ainda não pensei muito nos preços.
Ah Ok... Desculpe a ignorância, mas se quiser, consegue tirar no momento, não é como as tatuagens nos humanos....

E há proprietários de cães a quererem? Há competições ou encontros?
Consigo tirar no momento se tirar logo após aplicar, se esperar uns minutos, já não sai, só com lavagens e o tempo. A não ser que se use diluente ou acetona no cão, mas também nunca tentei :P. Não sai com uma lavagem, sai com várias :wink:

Embora existam também tintas que saem na primeira lavagem, se usarmos lápis de giz (grooming chalk) por exemplo.

Sim, tenho alguns clientes que pedem, mas é raro. Aqui em Portugal praticamente não se conhece este conceito. Logo, não há muita procura. Na maior parte das vezes sou eu que dou a conhecer, e alguns querem experimentar.

E outros (embora muito poucos), perguntam se faço e o preço. Mas normalmente não são Portugueses, ou emigrantes.

Competições e encontros, por cá ainda não há porque também não há concorrentes... que conheça sou a única, ou das poucas que o faz (infelizmente). :(
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 8:15 pm

marianamar Escreveu:Já deu para perceber que se trata de uma questão de gostos. Costuma-se dizer que gostos não se discutem... pois até podem ser discutidos e é interessante porque já aprendi muita coisa neste tópico. Não podemos é esperar chegar a uma conclusão. Ou se gosta ou não se gosta.
Nem mais ;)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado abr 13, 2013 9:32 pm

Vou dar a minha opinião :)
Quanto à pintura do pêlo, peço desculpa mas não faria num cão meu :p . Tenho a certeza que terá mercado e que haverá gente que gosta de ver, mas são gostos. Suponho que o animal já que vai à tosquia não sofrerá muito mais com o pintar! (Ou é um processo muito demorado?) E depois claro, aposto que há animais e animais... ou seja, aqueles que toleram e ficam quietos para se fazer o trabalho e animais que não dá para fazer coisas elaboradas.

Quanto ao "sofrimento" dos animais no processo e ao facto dos concursos e afins que foram aqui falados, penso que não devem "sofrer" mais que um cão de exposição.
MiMoo
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 9:38 pm

Só me esqueci de perguntar uma coisa!! Uma curiosidade, não me levem a mal :P
Os cães, ao contrário da crença popular, vêm a cores. Nota alguma diferença de comportamento dos outros cães perante um cão pintado? É que são cores diferentes do que se vê normalmente num cão...
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 10:29 pm

MiMoo Escreveu: Suponho que o animal já que vai à tosquia não sofrerá muito mais com o pintar! (Ou é um processo muito demorado?)
Muito pelo contrário! A parte do pintar é a que mais gostam! E é rápido, não é nada demorado. Dependo claro do que seja. Mas por exemplo para pintar uma orelha toda de uma cor por exemplo, demoro cerca de 3 minutos, para ter uma ideia.
Pintar é a parte que eles mais gostam porque recebem atenção, sem levarem com as partes mais chatas para alguns (não envolve barulho, não envolve água, nem envolve sopros de expulsor/secador), eles apenas sentem festinhas no pêlo :wink: E normalmente quando pinto é quando recebo mais lambidelas.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado abr 13, 2013 10:30 pm

A próxima moda são os piercings. Mal posso esperar por um poodle metaleiro.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 10:33 pm

MiMoo Escreveu:Só me esqueci de perguntar uma coisa!! Uma curiosidade, não me levem a mal :P
Os cães, ao contrário da crença popular, vêm a cores. Nota alguma diferença de comportamento dos outros cães perante um cão pintado? É que são cores diferentes do que se vê normalmente num cão...
hehe eles não são racistas! :P

Agora a sério, isso não interfere em nada! Até hoje, pelo menos, não conheço nenhum caso de má interpretação entre cães por causa da cor, desentendimentos, ou mesmo estranheza. O que importa para eles se entenderam não é a cor do pêlo, é a linguagem corporal, o cheiro, e a voz (ladrar/rosnar/ganir....)
MiMoo
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 10:37 pm

Exacto, poderia interferir na linguagem corporal. Há cães mais sensíveis que outros nessas coisas (normalmente cães menos sociabilizados). Por isso é que perguntei :P
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 10:49 pm

MiMoo Escreveu:Exacto, poderia interferir na linguagem corporal. Há cães mais sensíveis que outros nessas coisas (normalmente cães menos sociabilizados). Por isso é que perguntei :P
Pelo menos que eu saiba, isso não acontece. Mas não digo que não posso acontecer, a uma percentagem muito mínima.
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 10:57 pm

Argay Escreveu:A próxima moda são os piercings. Mal posso esperar por um poodle metaleiro.
Não me dê ideias! Eu como sou meia doente-maluca-deturpada nunca se sabe :twisted:

Ai onde leva a imaginação das pessoas... :?
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado abr 13, 2013 11:10 pm

Suposto pequinês... branco. O animal será albino? Porque citando o AKC:

"All coat colors and markings are allowable and of equal merit. A black mask or a self-colored face is equally acceptable. Regardless of coat color the exposed skin of the muzzle, nose, lips and eye rims is black."

http://olx-t.imgrap.com/ui/23/13/66/436 ... country=PT

http://olx-t.imgrap.com/ui/23/13/66/436 ... country=PT

A mim lembra-me uma Preguiça.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado abr 13, 2013 11:30 pm

Argay Escreveu: Mal posso esperar por um poodle metaleiro.
Imagem

Imagem

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Sofia
__dani__
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 11:55 pm

nicosa Escreveu:
Argay Escreveu: Mal posso esperar por um poodle metaleiro.
Imagem

Imagem

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Credo! A última então é horrível :lol: :lol: (isso é montagem não? pelo menos parece um focinho de cão tipo pitbull pintado, com pêlo de poodle)

Mais umas...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

A ultima é minha... :)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo abr 14, 2013 7:38 am

__dani__ Escreveu:
Argay Escreveu:A próxima moda são os piercings. Mal posso esperar por um poodle metaleiro.
Não me dê ideias! Eu como sou meia doente-maluca-deturpada nunca se sabe :twisted:

http://wp.clicrbs.com.br/mundoidao/2010 ... piercings/
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano

domingo abr 14, 2013 8:09 am

Argay Escreveu:
__dani__ Escreveu:

http://wp.clicrbs.com.br/mundoidao/2010 ... piercings/
Eu já conhecia isso à bastante tempo. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”