Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado ago 03, 2013 9:40 am

JoseRCLopes Escreveu:Os Pastores Alemães pelo comprido podem obter o titulo de VA na Sieger?
Não
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sábado ago 03, 2013 9:44 am

É que tava a ver as fotos de um criador e comentaram que os pelo comprido não podiam ter titulo de VA, e houve uma pessoa que comentou que podiam...
E como nao tenho a certeza fiquei na duvida...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado ago 03, 2013 10:32 am

JoseRCLopes Escreveu:Os Pastores Alemães pelo comprido podem obter o titulo de VA na Sieger?
Boas...

Não! Há uma classe à parte para os peludos e não são aconselhados para reprodução, logo VA, não!

Quanto à reprodução desta variedade, só entre peludos...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sábado ago 03, 2013 11:06 am

fontedasbicas Escreveu:
Boas...

Não! Há uma classe à parte para os peludos e não são aconselhados para reprodução, logo VA, não!

Quanto à reprodução desta variedade, só entre peludos...
Sim eu sei que Pelo comprido so com pelo comprido
NelsonGomes
Membro Júnior
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

quarta ago 07, 2013 12:11 pm

Os PA são uma raça que adoro,até estive a pensar ter um mas optei por outro pastor, mas sempre tive essa duvida porque de cada vez mais se vir os PA´s angulados, já aqui percebi que é para potenciar o seu trote.

Agora a minha pergunta é:

Como é que um cão desses se for fazer uma prova de rci, ou mondioring ou outra qualquer visto que os pa's hoje em dia fazem mais defesa do que pastoreio, não o vai fazer a trotar certo? Então porque potenciar o trote se depois o cão a "trabalhar" não faz a trote?

obrigado
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta ago 07, 2013 1:53 pm

NelsonGomes Escreveu:Os PA são uma raça que adoro,até estive a pensar ter um mas optei por outro pastor, mas sempre tive essa duvida porque de cada vez mais se vir os PA´s angulados, já aqui percebi que é para potenciar o seu trote.

Agora a minha pergunta é:

Como é que um cão desses se for fazer uma prova de rci, ou mondioring ou outra qualquer visto que os pa's hoje em dia fazem mais defesa do que pastoreio, não o vai fazer a trotar certo? Então porque potenciar o trote se depois o cão a "trabalhar" não faz a trote?

obrigado
Boas...

Exactamente por isso... O s cães de beleza para além das provas de trabalho, têm as provas de ringue em que se julga o trote... Potenciar o trote para o trote... O resto ou se tem ou nunca se irá ter... e aí os chamados cães de beleza, também têm boca para morder...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta ago 07, 2013 6:13 pm

Fontedasbicas, não me lembro se já lhe contei e peço desculpa se estou a repetir-me, mas a primeira dentada séria que levei foi de uma PA.

Eu e o dono estávamos habituados a trocar os cães em treino (ele tinha além dela um Malamute e um PA de pêlo comprido) e nem nos lembrámos que era ela que ali estava. A cadela tinha um temperamento bem agressivo e todos tínhamos cuidado.

Ele passou-me a trela pela frente e a tipa saltou directo e ferrou-me na virilha. Não sendo eu homem, fiquei com tudo no sítio e menos uns centímetros de celulite na coxa o que até foi bom.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta ago 07, 2013 7:02 pm

:lol:

( esta raça é espectacular e se morderem... não faz mal; a gente desculpa :lol: )
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta ago 08, 2013 6:17 pm

desculpa desculpa... :lol: :lol: :lol: :lol:

uma lamparina naquelas beiças... :twisted: :twisted:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta ago 08, 2013 7:18 pm

Uma lamparina nas beiças? Só?

Levou logo ali um biqueiro que andou 2 metros para trás. Não fui eu que dei porque estava lesionada, foi o dono. Foi um reforço positivo no lombo. E depois de eu ter desinfectado as banhas, fez a pista toda de obediência comigo, para eu não ganhar medo e para ela não se esticar à balda.

Depois fui tratar numa clínica. Ia fazer o quê? Chorar muito? Não ia adiantar nada.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta ago 08, 2013 10:00 pm

WaterMonitor Escreveu:Uma lamparina nas beiças? Só?

Levou logo ali um biqueiro que andou 2 metros para trás. Não fui eu que dei porque estava lesionada, foi o dono. Foi um reforço positivo no lombo. E depois de eu ter desinfectado as banhas, fez a pista toda de obediência comigo, para eu não ganhar medo e para ela não se esticar à balda.

Depois fui tratar numa clínica. Ia fazer o quê? Chorar muito? Não ia adiantar nada.
;) mainada!!!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
patmad82
Registado: quarta jan 06, 2010 9:38 am

terça ago 20, 2013 1:25 pm

WaterMonitor Escreveu:Uma lamparina nas beiças? Só?

Já se vê de onde vem a agressividade da cadela com um dono como esse. Mais uma prova que a personalidade dos donos se reflete nos animais. Ele que continue a dar-lhe "biqueiros" que pode ser que fique sem a pezinho inteiro.

Tenho uma cadela pastor alemão com 2 anos e na minha opinião é a raça mais espectacular. É super meiga, tenho um gato, crianças em casa e nunca teve nenhum comportamento hostil. Lá está, a educação é muito importante.
saracl
Membro Júnior
Registado: sábado mai 26, 2012 10:16 pm

quinta ago 22, 2013 11:42 pm

Tenho um PA, é o melhor amigo do mundo :)
saracl
Membro Júnior
Registado: sábado mai 26, 2012 10:16 pm

quinta ago 22, 2013 11:43 pm

Tenho um PA, é o melhor amigo do mundo :)
Responder

Voltar para “Cães”