O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

sábado jul 02, 2005 11:45 am

"…. El perro debe estar siempre bien entrenado, caso contrario va a una muerte segura, ése es el motivo por el que se trabaja en jaurías de 5 ó 6 animales bien entrenados, que perseguirán y sujetarán al chancho hasta que llegue el hombre a culminar la tarea, hundiéndole un largo cuchillo a la altura del corazón no sin poco riesgo de su vida como es de imaginar……"

Imagem

Imagem

É claro que um cão pode sempre ser "mal treinado" :)

De qualquer forma, pesssoalmente, prefiro esta foto ;)

Imagem

Cumprimentos
XAREPA
Registado: terça jun 28, 2005 7:34 pm

sábado jul 02, 2005 12:36 pm

Caros Foristas,

No nova na arca... entrei neste forum por curiosidade (como em tantos outras, alias), porque sou uma "mulher de gatos"... mas o facto é que adoro animais, sejam eles quais forem (claro que tenho os meus preferidos... mas... sou só uma pessoa normal!)

O que sei de cães... não é muito. Os meus pais sempre os tiveram, têm um quintal mto grande e se calhar a educação que os caes rceberam não foi a melhor, mas "dava para safar". Nessa altura (long time ago!!!!) os nossos cães era passeados de trela (mais ou menos curta conforme o tamnho e o maneira de ser dos proprios animais) e com açaimo...

Mas já me estou a alongar!!! Como "mulher de gatos" há mta coisa que não sei acerca de cães e uma das coisas que eu não é o que é o "MONDIORING". Li o termo e vi alguns especificações de "ordens" ou "comandos"... mas fiquei "aos bonés" porque não sei o que se faz no tal "MONDIORING".

Pedindo desculpa pela intrusão, pergunto: Algum dos srs (sras) pode fazer o favor de me explicar? Não vale a pena ser mto técnico. Só queria aprender mais qualquer coisita, é sempre útil, e gosto de entender "as conversas".

Desde já aqui fica o meu agradecimento.

P.S. - parabéns pelos cães (lindos exemplares) e parabens tb aos fotografos.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 02, 2005 1:29 pm

Mondioring é um desporto em que se treina a capacidade defensiva do cão em situações de surpresa e perigo. Assim muito rápidamente, é isto. Mas há quem explique bem melhor. ^^
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

sábado jul 02, 2005 1:34 pm

O mondioring, consiste num regulamento que estabelece diversos exercícios, num conjunto de provas de obediência, saltos e de defesa, fazendo-se ainda um teste de sociabilidade. O objectivo é avaliar/classificar o cão.

(Presume-se que quem avalia também fará testes e será avaliado)
:D :D
XAREPA
Registado: terça jun 28, 2005 7:34 pm

sábado jul 02, 2005 1:47 pm

Caros Foristas,

Muito obrigada pelas vossas respostas. Isto já me chega... não vale a pena entrar em mais pormenores técnicos, que talvez eu nao entenda . Já aprendi qq coisita e já entendo do que se fala.

Ainda bem que há estes fóruns.

Obrigada uma vez mais... :oops: :)
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

segunda jul 04, 2005 10:43 am

O MONDIORING NASCEU no inicio dos anos 80, durante uma final da Taça de França de Ring, encontravam-se reunidos um grupo de aficcionados do mundo canino, estando presentes os representantes oficiais de países como a Holanda, Suíça, Itália, Bélgica, Alemanha e França, que realizaram um estudo de comparação entre os diferentes regulamentos de cães de trabalho/polícia, existentes em cada país. Surgiu assim a ideia de se organizar um encontro a nível internacional, onde cada pais, faria uma demonstração de seu regulamento nacional, de modo a que todos pudessem tomar conhecimento sobre os respectivos regulamentos. De referir que estavam presentes grandes treinadores como por exemplo o Sr. Debonduewe, que foi onze vezes Campeão de França.

Nesse encontro internacional que teve lugar em Tournai (perto da fronteira Franco-Belga), participaram os países acima indicados e ainda outros como os Estados Unidos da América.

Este encontro realizou-se sobe o olhar atento do Sr. Hans Nievergelt, na altura o Presidente da Federação Cinológica Internacional, de onde surgiu a ideia de juntar os aspectos positivos de cada regulamento nacional e fundar um regulamento completo, variável, o mais próximo da realidade quotidiana. Este regulamento seria constituindo por exercícios de Obediência, exercícios de Saltos e exercícios de Defesa, que fosse muito próximo do trabalho de cães de polícia, onde um cão realizaria o trabalho de defesa sobre um fato de protecção integral, pois um assaltante não se passeia com uma manga de protecção, pelo que não importaria onde o cão pudesse morder, tendo o cão que resolver as situações que lhe surgiam sem estar na dependência do dono.

Mais recentemente, devido ás pressões sobre os cães, que os politicos julgam potencialmente perigosos, foi-lhes ainda acrescentado que cada cão para poder fazer Mondioring teria que passar num de Teste expecifico de Sociabilidade. Como se isso não existisse já no respectivo regulamento.

É que até hoje não é conhecido nenhum acidente com cães que praticam Mondioring, Ring Francês, Belga, Holandes ou outras modalidades de trabalho (RCI). Em todos estes regulamentos os cães estão por diversas vezes em contacto com muitas pessoas e não as podem morder. A mordida é controlada e só pode ser feita sobre comando do dono.

O OBJECTIVO DO MONDIORING É SELECIONAR OS CÃES MAIS APTOS FISICA E PSICOLOGICAMENTE PARA REPRODUTORES, BEM COMO AVALIAR AS CAPACIDADES DOS MELHORES TREINADORES.

Qualidades de um cão para a prática de Mondioring:
O cão para o Mondioring tem que ser robusto, ter reflexos rápidos, ter uma grande resistência à fadiga e ao calor, forte capacidade de impulsão, possuir uma grande elasticidade, ser psiquicamente capaz de permanecer numa atitude de tranquilidade, apesar das fortes provocações a que é submetido e caso necessário rapidamente passar a um estado de acção em segundos. Necessita igualmente de ter espírito de iniciativa, mesmo perante uma situação desconhecida, para saber quando e como actuar e permanecer indiferente ás provocações de que é alvo.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda jul 04, 2005 11:00 am

http://web.sion.com/laviejadiana/don%20 ... mbate3.WMV

dps digam qualquer coisa...

Cmp.
DR
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

segunda jul 04, 2005 12:08 pm

noInfo
depois disto não há duvida, como alguns aqui o disseram, que o coitadinho do Dogo é mesmo Obrigado a atacar um Javali :lol: :lol: :lol: :lol:
noInfo
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 1:12 pm

Na argentina os dogos nao só sao utilizados para a caça grossa mas tb neste este tipo d "enventos"! onde sao capturados javalis e pumas vivos para testar os caes (lutas!) quer para treinamento para a caça (com javalis jovens) ou msm para exibir as "qualidades" de caes experientes contra navalheiros e pumas, como é exemplificado no video.
(a foto colocada anteriormente neste topic d um dogo a atacar um puma dentro d um cercado, é durante uma destas "exibiçoes"!)

Em relaçao á reaçao do dogo perante um javali, puma etc.., qualquer cao possui instintos perdatorios, agora cabe ao seu dono elimina-los, controla-los ou... a incentiva-los nesse sentido.
a partida s um cao nunca for incentivado a ser agressivo para outro animal, nao esperem q ele s lançe num ataque s ele nao foi educado nesse sentido, logo, numa situaçao de caça ou luta..etc.. o cao nao o faz por obrigaçao nem por "gosto" ele apenas reage pelo seu instinto predatorio q havera sido incentivado anteriormente durante a sua educaçao.

Cmp.
DR
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

segunda jul 04, 2005 1:16 pm

Não me chocou.....mantenho as minha opinião!

Abraço a todos!
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda jul 04, 2005 1:22 pm

SDPMG Escreveu:depois disto não há duvida, como alguns aqui o disseram, que o coitadinho do Dogo é mesmo Obrigado a atacar um Javali
...pode não ser obrigado, mas que é treinado para isso, lá isso é!!!
Ou será que já nasce ensinado?? ;)
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

segunda jul 04, 2005 1:42 pm

baggio
Não me chocou.....mantenho as minha opinião!
pois eu até Gostei :!: :D
noInfo
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 2:12 pm

baggio,
coloquei o video para dar um "cheirinho" do poder do dogo para quem dele duvida, nao para mostrar o quanto ou nao, é chocante um ataque do do dito.
joaobogalhas Escreveu:...pode não ser obrigado, mas que é treinado para isso, lá isso é!!!
Ou será que já nasce ensinado??
leia o q eu disse na minha intervenção anterior.

Cmp.
DR
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda jul 04, 2005 2:23 pm

noInfo Escreveu:leia o q eu disse na minha intervenção anterior.
..eu li!
SDPMG Escreveu:depois disto não há duvida, como alguns aqui o disseram, que o coitadinho do Dogo é mesmo Obrigado a atacar um Javali
...o SDPMG é que parece que não. ;)
noInfo
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 2:48 pm

A titulo d curiosidade o cão utilizado na "luta" é, Gr. CH. Don Torcuato
de LA VIEJA DIANA
(vencedor do ranking da FCA(Federación Cinológica Argentina) em 1993)

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”