será que ria, será que chore..??!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sexta dez 26, 2008 10:47 pm

CindelP Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
CasadelMar Escreveu:A teoria do franx, não passa disso... uma teoria, algo utópica por sinal (no que toca aos criadores de só venderem cães castrados).
Bem, a Dinodane disse que nos EUA os criadores já o fazem, se é verdade ou não não sei.
Os criadores nos EUA não vendem cães castrados.

Vendem sim, quando querem, com duas opções:

- Limited registration: que nao permite que os cachorros tenham descendencia registada - e isto já é permitido em Pt.

- com contrato para esterilização/castração: em que os donos se comprometem em submeter os cães a essas mutilações quando tiverem 1 ano (pe)
dinodane Escreveu:Isto aqui ainda não é os States onde a maioria dos criadores vende os chamados exemplares de companhia com um contrato de "spay & neuter"
Corrijo o que disse acima, a Dinodane na verdade o que referiu foi a sua segunda hipótese, peço desculpa por não ter sido exacto, mas lendo os meus comentários anteriores percebe-se que a ideia é a mesma.

De resto, chamar "mutilações" à esterilização...
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 10:48 pm

CasadelMar Escreveu:Então castramos ou esterilizamos um cachorro com dois meses, certo? :wink: :roll:
Não, aos seis meses.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta dez 26, 2008 10:51 pm

franxdaniele Escreveu:
CasadelMar Escreveu:Então castramos ou esterilizamos um cachorro com dois meses, certo? :wink: :roll:
Não, aos seis meses.
E se eles, mais tarde, viram o bico ao prego? A culpa continua a ser do criador? :lol:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 26, 2008 10:51 pm

franxdaniele Escreveu:
Que tem? É mentira? ...

De resto, continuo à espera que me responda ao post anterior. Como, pe, em quê é que a esterilização beneficia os caes?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta dez 26, 2008 10:57 pm

franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:Se para si a área da sepultura de um cão é ideal para o mesmo se manter vivo, para mim não é!! Antes morto!!
Sobre isto podia escrever muita coisa, mas vou apenas dizer isto: existem trelas para passear os cães.
E???... :o
E não têm que estar confinados a um espaço pequeno.
E onde estavam as pessoas para segurar na trela e passear os cães 24 horas por dia?? :roll:

Você está a gozar literalmente comigo não???
Não, não estou a gozar consigo.

Simplesmente não consigo encontrar justificações para abater dois animais saudáveis.
Pois não... se calhar você abatia os cachorros que lhe empandeiraram (perfeitamente adoptáveis) para ficar eternamente com aqueles 2 cães adultos que ninguem quis durante 2 anos...

Ou então colocá-los a viver amarrados em cima do telhado... :roll:

É o que eu digo... você gosta muito de falar daquilo que não sabe...

Deixe-se de tretas absurdas!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:05 pm

fang Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:Se para si a área da sepultura de um cão é ideal para o mesmo se manter vivo, para mim não é!! Antes morto!!
Sobre isto podia escrever muita coisa, mas vou apenas dizer isto: existem trelas para passear os cães.
E???... :o
E não têm que estar confinados a um espaço pequeno.
E onde estavam as pessoas para segurar na trela e passear os cães 24 horas por dia?? :roll:

Você está a gozar literalmente comigo não???
Não, não estou a gozar consigo.

Simplesmente não consigo encontrar justificações para abater dois animais saudáveis.
Pois não... se calhar você abatia os cachorros que lhe empandeiraram (perfeitamente adoptáveis) para ficar eternamente com aqueles 2 cães adultos que ninguem quis durante 2 anos...

Ou então colocá-los a viver amarrados em cima do telhado... :roll:

É o que eu digo... você gosta muito de falar daquilo que não sabe...

Deixe-se de tretas absurdas!!
Tretas absurdas? Eu não queria falar do que eu faço ou não faço, mas como o Fang o puxou para a conversa, posso dizer-lhe que há uns meses me dispus a ser fat de um cão que estava no canil municipal. Acontece que esse cão é dificilmente adoptável pois tem um comportamento anormal face à maioria dos outros cães (está um tópico criado sobre ele, chama-se Buddy). Ora a pessoa que o tirou do canil não sabia que o cão tinha esse comportamento, e só o tirou de lá por eu me ter disposto a ser fat dele. Se não o conseguirmos dar para adopção, nunca me passou pela cabeça abatê-lo, há-de ficar sempre comigo.
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:08 pm

CindelP Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
Que tem? É mentira? ...

De resto, continuo à espera que me responda ao post anterior. Como, pe, em quê é que a esterilização beneficia os caes?
Chamar mutilação à esterilização parece-me bastante exagerado.

A esterilização beneficia os cães, por exemplo, por deixarem, quase todos, de ir atrás das cadelas com o cio, correndo perigos como serem atropelados...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 26, 2008 11:11 pm

franxdaniele Escreveu:Chamar mutilação à esterilização parece-me bastante exagerado.
Exagerado pq? Não é retirar um orgão perfeitamente natural e saudavel?

franxdaniele Escreveu: A esterilização beneficia os cães, por exemplo, por deixarem, quase todos, de ir atrás das cadelas com o cio, correndo perigos como serem atropelados...
Ah .... claro ... e já agora, também tira-lhes o vicio de correrem atrás dos carros, correndo o risco de serem atropelados?
Ou de serem roubados? Ou de comerem venenos?

Fogo, e eu que pensava que os donos tinham que ser responsaveis ..

Ao menos não falou nos tais "beneficios a nivel de saude" :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:12 pm

CindelP Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
CindelP Escreveu:E sabe porquê tb? Porque é dever do Criador
Deus?
Não Criador mesmo ... sabe, no dia em que perceber o conceito, pode ser que deixe de fazer esta figuritas ;)
Desculpe lá mas se alguém aqui está a fazer uma figura triste é a CindelP, ao escrever criadores de cães com c maiúsculo.

CindelP Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
CindelP Escreveu:(...) E como deve também calcular, uma pessoa decente não andará a cruzar
Há sempre os "acidentes" e os "descuidos".
Há? Os acidentes e os descuidos têm solução, sabia?
Sim. A esterilização.
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:15 pm

CindelP Escreveu:
franxdaniele Escreveu:Chamar mutilação à esterilização parece-me bastante exagerado.
Exagerado pq? Não é retirar um orgão perfeitamente natural e saudavel?
Retirar um útero e uns ovários que poderão desenvolver piometria e cancro no futuro, retirar uns testículos que poderão desenvolver cancro no futuro.
CindelP Escreveu:
franxdaniele Escreveu: A esterilização beneficia os cães, por exemplo, por deixarem, quase todos, de ir atrás das cadelas com o cio, correndo perigos como serem atropelados...
Ah .... claro ... e já agora, também tira-lhes o vicio de correrem atrás dos carros, correndo o risco de serem atropelados?
Para isso existem as trelas.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 26, 2008 11:16 pm

franxdaniele Escreveu: Desculpe lá mas se alguém aqui está a fazer uma figura triste é a CindelP, ao escrever criadores de cães com c maiúsculo.
Nota-se :roll:
franxdaniele Escreveu:]

Há? Os acidentes e os descuidos têm solução, sabia?

Sim. A esterilização.

Já lhe perguntei mil vezes:
- a esterilização evita que o cão morda uma pessoa?
- a esterilização evita que o cão morra atropelado?
- a esterilização evita que coma veneno?

Não, pois não?

Só evita que tenha descendencia, certo?

E o custo, a nivel de saude, para o animal? Isso interessa?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 26, 2008 11:17 pm

franxdaniele Escreveu: Para isso existem as trelas.
A sério?

Mas não é o Franx que diz que existem descuidos e acidentes? Como ficamos então 8)
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:18 pm

CasadelMar Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
Não, aos seis meses.
E se eles, mais tarde, viram o bico ao prego? A culpa continua a ser do criador? :lol:
O que quer dizer com isto? Não percebi.
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:21 pm

CindelP Escreveu:
franxdaniele Escreveu: Para isso existem as trelas.
A sério?

Mas não é o Franx que diz que existem descuidos e acidentes? Como ficamos então 8)
Ao falar desses "descuidos" e "acidentes" refiro-me à reprodução dos cães.

Que a esterilização não altera o comportamento de um cão que corre atrás dos carros é óbvio, mas que tem isso a ver com esta conversa?
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta dez 26, 2008 11:22 pm

Qual a capacidade do Franxdaniuelle para avaliar criadores =? È mais uma vez a wikipedia ?

E vindo de uma pessoa que chama os não vegetarianos de comedores de cadávereres é uma anedota triste o franxdanielle achar um exagero chamar mutilação a esterilização.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”