Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta abr 28, 2010 7:43 pm

ACKNOWLEGDEMENTS

We gratefully acknowledge funding from The Kennel Club Charitable Trust, The American Kennel Club, Masterfoods and Petsavers, and the very many dog owners and breeders who have contributed funds and samples from their dogs to our research.

(http://www.aht.org.uk/genetics_research.html)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 28, 2010 7:44 pm

os médicos com certeza também agradecem ás farmácias. Se vamos por aí... :roll:
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta abr 28, 2010 7:57 pm

Charlie2 Escreveu: pois, mas é que eu quando vejo um cão não vejo nem um peluche nem um burro de carga.
(Se abolimos a escravatura e o sexismo ,de uma maneira geral porque não evoluir nesse sentido em relação aso animais)?
Vejo um animal, um possível companheiro, e um ser vivo com direitos. Por isso respeito os cães como todos os animais, e não penso neles nem como máquinas nem como «show puppets». Eu sei que muita gente não pensa assim, tenho plena consciência disso. Mas é por isso que algumas pessoas são voluntárias em canis, outras criam cães, e outras se calhar até fazem as duas coisas.
Pois é, Charlie, também há quem olhe para um quadro de Picasso e só veja borrões ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 7:59 pm

Fjjord Escreveu:
Charlie2 Escreveu: pois, mas é que eu quando vejo um cão não vejo nem um peluche nem um burro de carga.
(Se abolimos a escravatura e o sexismo ,de uma maneira geral porque não evoluir nesse sentido em relação aso animais)?
Vejo um animal, um possível companheiro, e um ser vivo com direitos. Por isso respeito os cães como todos os animais, e não penso neles nem como máquinas nem como «show puppets». Eu sei que muita gente não pensa assim, tenho plena consciência disso. Mas é por isso que algumas pessoas são voluntárias em canis, outras criam cães, e outras se calhar até fazem as duas coisas.
Pois é, Charlie, também há quem olhe para um quadro de Picasso e só veja borrões ...
exacto, mas felizmente isso não põe em causa o bem-estar do Picasso, ou melhor não punha :wink: Nem lhe cortaram o rabo e as orelhas para pintar melhor (ok esta foi idiota, mas a Fjjord sai-se com cada uma ás vezes)...
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 8:01 pm

:o

Tanto sarcasmo.
Adoro pessoas que nao aceitam opinioes de outras.

Fjjord, continue com o seu bom trabalho.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Fjjord
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 8:06 pm

Charlie2 Escreveu: exacto, mas felizmente isso não põe em causa o bem-estar do Picasso, ou melhor não punha :wink: Nem lhe cortaram o rabo e as orelhas para pintar melhor (ok esta foi idiota, mas a Fjjord sai-se com cada uma ás vezes)...
Saio-me com cada coisa? :o Pois é, Charlie, assim como há gente que não tem sensibilidade para apreciar a harmonia e a mensagem um quadro de Picasso também há gente que não consegue apreciar a beleza que há no funcionamento duma biomáquina tão fantástica como é um cão e só veja o lado do fofucho. Todos temos as nossas limitações, não é verdade? :wink:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 8:08 pm

Fjjord Escreveu:
Charlie2 Escreveu: exacto, mas felizmente isso não põe em causa o bem-estar do Picasso, ou melhor não punha :wink: Nem lhe cortaram o rabo e as orelhas para pintar melhor (ok esta foi idiota, mas a Fjjord sai-se com cada uma ás vezes)...
Saio-me com cada coisa? :o Pois é, Charlie, assim como há gente que não tem sensibilidade para apreciar a harmonia e a mensagem um quadro de Picasso também há gente que não consegue apreciar a beleza que há no funcionamento duma biomáquina tão fantástica como é um cão e só veja o lado do fofucho. Todos temos as nossas limitações, não é verdade? :wink:
sim mas como eu já lhe disse (e acho que leu) para mim um cão não é nem uma máquina, nem um burro de carga, nem um peluche, e nos dias de hoje vai-me dizer quantos criadores conhece que usem os seus cães para as funções que lhes foram destinadas.
Fjjord
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 8:12 pm

É uma máquina sim, como é uma chita, um cavalo de corrida, um golfinho ou um urso castanho. Lá está, há quem veja só borrões ...
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 8:13 pm

Charlie2 Escreveu:
Fjjord Escreveu:
sim mas como eu já lhe disse (e acho que leu) para mim um cão não é nem uma máquina, nem um burro de carga, nem um peluche, e nos dias de hoje vai-me dizer quantos criadores conhece que usem os seus cães para as funções que lhes foram destinadas.
Pois, o problema é mesmo esse. O cao tinha determinadas funcoes, funcoes essas definidas pelo Homem.
Só que o cao e outros animais foram substituidos pela Máquinas, também inventadas pelo Homem, que fez com que ficassem em segundo plano.
Ainda há caes a executar as funcoes para a qual foram destinadas? Acredito que sim, mas muitos poucos.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 8:14 pm

Fjjord Escreveu:É uma máquina sim, como é uma chita, um cavalo de corrida, um golfinho ou um urso castanho. Lá está, há quem veja só borrões ...
E o Homem no meio disso tudo o que é?
Se calhar sao os ditos borroes de que fala.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Fjjord
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 8:16 pm

O Homem também é uma excelente máquina. Já viu como tudo no esqueleto está feito para se andar na vertical? :lol: Pois é, para uns, não há mais nada a não ser borrões ...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 28, 2010 8:18 pm

Vou fazer uma pergunta:
Quem acham que é melhor dono?
Aquele que tem um cão da raça x e o leva a exposições,que o cuida como ele precisa tanto a nivel de saude como de alimentação. Que perde tempo com o cão , a ensiná-lo e a lavá-lo e escová-lo, mas que no fundo dispensa atenção ao cão.
Ou aquele que tem um cão da mesma raça, cuida dele de igual forma nas necessidades básicas ( saude e alimentação ) mas não passa disso. Ou seja, tempo com o cão igual a zero ou quase zero ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quarta abr 28, 2010 8:24 pm

nicasxi Escreveu:Vou fazer uma pergunta:
Aquele que tem um cão da raça x e o leva a exposições,que o cuida como ele precisa tanto a nivel de saude como de alimentação. Que perde tempo com o cão , a ensiná-lo e a lavá-lo e escová-lo, mas que no fundo dispensa atenção ao cão.
Ou aquele que tem um cão da mesma raça, cuida dele de igual forma nas necessidades básicas ( saude e alimentação ) mas não passa disso. Ou seja, tempo com o cão igual a zero ou quase zero ?
:lol: :lol: Eu!
Tem as necessidades básicas cuidadas. Damos enormes passeios e deixo-o escolher o percurso. Não o sujeito a essas secas. É escovado, trato-lhe da higiéne, fazemos companhia um ao outro e chamo-lhe "oh meu pequenino", tem 27 Kg.
Charlie2
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 8:30 pm

drilldown Escreveu:
nicasxi Escreveu:Vou fazer uma pergunta:
:lol: :lol: Eu!
Tem as necessidades básicas cuidadas. Damos enormes passeios e deixo-o escolher o percurso. Não o sujeito a essas secas. É escovado, trato-lhe da higiéne, fazemos companhia um ao outro e chamo-lhe "oh meu pequenino", tem 27 Kg.
:lol: :lol: boa! O melhor dono é aquele que entende o seu cão como aquilo que é: um cão. Não o vê como um troféu, não o vê como um animal de trabalho, nem o vê como um peluche. E independentemente de ser grande , pequeno, zarolho, ou tripé, vai gostar dele, e tratar dele como se fosse o melhor cão do mundo. E ele retribui. sendo cão. Parece-me justo.
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta abr 28, 2010 8:34 pm

Boa noite,

peço desculpa por meter o bedelho, mas não entendo porque é que é tão difícil aceitar que há cães que foram concebidos para determinada tarefa e que a sua fisionomia foi aprimorada ao longo dos anos para que pudessem desempenha-la melhor. Não foi um bando de gente que decidiu e pronto... foi estudado e aperfeiçoado, pois havia essa necessidade. Se hoje em dia não a cumprem, é por essa razão que vamos deixar de cria-los? Com tantas raças lindas e ao mesmo tempo funcionais? Não é apenas uma questão de vaidade, mas sim de riqueza e diversidade. Aquele gosto em possuir um companheiro que outrora desempenhou tarefas tão nobres como pastoreio, tracção, caça, defesa. Ter um amigo com características que conhecemos e apreciamos. Qual é o mal? E mais acrescento que o grooming necessário a um cão de exposição não é de todo tortura! Aliás, são momentos como esse (o da preparação e embelezamento, quer em expos, quer em casa) que ajudam a consolidar laços entre cão e dono. À partida um cão de expo está habituado desde pequeno a 'levar com o secador no focinho', por exemplo. Se adora? Calculo que não... Eu também não tenho muita pachorra para cabeleireiros, mas quando há necessidade, não morro nem sofro por levar uns puxões ou secadelas...

Para mim faz sentido e francamente tenho muito interesse em aprender mais e mais sobre o mundo da canicultura, pois considero-o fascinante. Claro que há correcções a fazer, mas é aí que entram os Criadores éticos. E considero que as expos podem muito bem servir para separar o trigo do joio. Quando adquirir o cão dos meus sonhos, procurarei criadores conceituados e provavelmente premiados, pois um prémio é sinal de excelência, acho eu.

Este tópico está muito bom, apesar dos offs. Um dos mais interessantes das últimas semanas!

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”