Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 16, 2010 10:35 am

KaluGold Escreveu:Agora a sério, sinceramente não sei que respostas esperam receber com este tipo de pergunta.

Mas explico o porquê de ter perguntado: Quando o "xôo xôo" não basta como é que procedem. Um pouco atrás neste tópico disse que tinha dado um pontapé no cão para defender o meu e fui praticamente crucificada por isso.

Por isso, gostava de saber como é que os outros foristas fazem para afastar um cão que quer atacar o nosso, quando o "xôo xôo" não é suficiente...
Depende do cão que temos na mão, se é pequeno ou grande, e da intenção do outro.

Na maioria das vezes, basta pôr-me entre os dois, sem medos, que o outro por norma afasta-se. Se não se afastar e insistir em morder o nosso, aí, e crucifiquem-me se quiserem, vai mesmo corrido ao pontapé. Já me aconteceu nada disso resultar, e a solução passar por largar o nosso para que se defenda. Esse foi o extremo até onde já tive de chegar, e foi o suficiente para que o outro desistisse.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 16, 2010 10:38 am

Numa situação dessas parte-se para a confusão. Não há muito a fazer. Já fiz o mesmo. Peço desculpa Ponky.
Para defender a nossa integridade não nos deviamos meter. Mas eu não consigo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta jun 16, 2010 10:40 am

TheOne Escreveu:
Depende do cão que temos na mão, se é pequeno ou grande, e da intenção do outro.

Na maioria das vezes, basta pôr-me entre os dois, sem medos, que o outro por norma afasta-se. Se não se afastar e insistir em morder o nosso, aí, e crucifiquem-me se quiserem, vai mesmo corrido ao pontapé. Já me aconteceu nada disso resultar, e a solução passar por largar o nosso para que se defenda. Esse foi o extremo até onde já tive de chegar, e foi o suficiente para que o outro desistisse.
Eu bem que posso soltar o meu que não resolve nada :lol: É tão maricas que se deixa magoar... é que nem foge! Encolhe-se todo e deita-se. Então tenho de ser eu a guarda costas dele. :|
TheOne
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 10:40 am

LuMaria Escreveu:Kalu, o cão está a dar-lhe um aviso. Em vez de confrontar sai do caminho dele com calma e sem olhar para ele.
Ainda bem que nunca te deves ter cruzado com um daqueles que querem isso mesmo para atacar por trás... :roll:

Já agora, vives mesmo onde? País das Maravilhas, é isso? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jun 16, 2010 10:42 am

Desculpas?! :lol:
mas eu sou alguma "santa"?! :lol:

A diferença talvez entre alguns foristas, é que esse seria o meu ultimo recurso :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Ponky
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 10:45 am

TheOne Escreveu:
Ainda bem que nunca te deves ter cruzado com um daqueles que querem isso mesmo para atacar por trás... :roll:
Olha agora que falas nisso ( por tras) ainda a pouco tempo tentaram dar-me uma ( mordidela) e estava sem cão nenhum...reacção? medo, muito medo, nem reacção tive para pontapé, fiquei tipo estatua aflita :? , o que me safou é que desistiu antes de eu cair por nao estar a respirar :roll:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
TheOne
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 10:50 am

Ponky Escreveu:
TheOne Escreveu:
Olha agora que falas nisso ( por tras) ainda a pouco tempo tentaram dar-me uma ( mordidela) e estava sem cão nenhum...reacção? medo, muito medo, nem reacção tive para pontapé, fiquei tipo estatua aflita :? , o que me safou é que desistiu antes de eu cair por nao estar a respirar :roll:
É o que eu digo... desde que foste mãe que já não és o que eras :twisted:

Ponky
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 10:52 am

Imagina se fosse mae 2 vezes!! :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 16, 2010 11:10 am

Ponky Escreveu:Imagina se fosse mae 2 vezes!! :lol:
Caías 2 vezes.

A sério,
Há dias, quando a minha cadela foi atacada, a reacção foi andar com ela a rodar para evitar o contacto (mordidela) do outro cão (Rott c/ 9meses+-).
Não resultou: Arrastar a m/ cadela, dizer Xôôôô, pontapear ... tal era a fixação do outro na minha.
Se eu tivesse à mão, um pau, um ferro ou uma cruz :) , era certo e sabido, que para proteger a minha, eu faria tudo e dava-lhe com tudo que tivesse à mão.
Quem disser que não faz o mesmo para proteger o que é seu é hipócrita, ou então não gosta do que é seu e/ou pensa que todos os cães são bonzinhos e que um " XÔÔ" basta.

Tenho que sair mas volto já.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Ponky
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 11:19 am

A cruz era para o exorcismo? :lol: :lol:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 16, 2010 11:33 am

Ponky Escreveu:A cruz era para o exorcismo? :lol: :lol:
Era para evitar ser, aqui, crucificado :lol:

Eu sei o que passei ... e só me apetecia morder o dono, idiota, que para atender o telemóvel, largou a trela. :twisted:
Última edição por jofelix em quarta jun 16, 2010 11:36 am, editado 1 vez no total.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jun 16, 2010 11:33 am

Ponky, por trás não foi lá em casa? Bem que a vi ficar pálida e loira, muito loira e fria. Desinfectou bem?
Humildemente prostrada, peço-llhe desculpa.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Ponky
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 11:48 am

:lol: não foi nao, foi la no meio dos "nossos",
do seu fiquei lá com o "beijinho", mas tudo bem :lol: :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 16, 2010 11:49 am

TheOne Escreveu:
LuMaria Escreveu:Kalu, o cão está a dar-lhe um aviso. Em vez de confrontar sai do caminho dele com calma e sem olhar para ele.

Que análise maravilha do cão. Visão RX?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheOne
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 12:03 pm

LuMaria Escreveu:
TheOne Escreveu:

Que análise maravilha do cão. Visão RX?
Ã??? :? Não percebi... devo estar a ficar loira... :roll:

Responder

Voltar para “Cães”