Tosa com 8 meses
Moderador: mcerqueira
Pois, por isso mesmo é que a furminator não serve. Aquilo funciona lindamente em cães tipo collie que têm sub pêlo lanoso, na altura da queda tira tudo o que está a cair por baixo, mas não sei se no BRT não lhe vai tirar demais e estragar a textura do pêlo. A Coat King parece-me muito mais apropriada. Aqui tem informação de grooming para o BRT passo a passo.
http://setextra1.chez-alice.fr/brt_grooming.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Obrigado ziggy, já fui comprar a Coat king, experimentei, e é excelente.ziggy Escreveu:Pois, por isso mesmo é que a furminator não serve. Aquilo funciona lindamente em cães tipo collie que têm sub pêlo lanoso, na altura da queda tira tudo o que está a cair por baixo, mas não sei se no BRT não lhe vai tirar demais e estragar a textura do pêlo. A Coat King parece-me muito mais apropriada. Aqui tem informação de grooming para o BRT passo a passo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
eu ia precisamente aconselhar o coat king (ou king coat). costumo usá-lo em cães com um sub pêlo muito denso (serras da estrela, pastores belgas e afins), e é realmente excelente!
há vários tamanhos de coat king, com variados numeros de lâminas!

-
- Membro Veterano
A minha duvida é, qual é o limite de passagem das laminas, pois parece-me que se passar sempre as laminas ela nao pára de tirar sub-pelo.omegaaa Escreveu:eu ia precisamente aconselhar o coat king (ou king coat). costumo usá-lo em cães com um sub pêlo muito denso (serras da estrela, pastores belgas e afins), e é realmente excelente!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
aquilo vai sempre tirando sub pêlo e pêlo morto. tu é que tens de ir controolando a quantidade de pêlo que queres tirar 

-
- Membro Veterano
Pois, tive agora a testar mais um pouco, e parece-me que dá para ter uma boa ideia do limite. O pelo dele está outro, é incrivel! ficou mais duro, brilhante e solto.omegaaa Escreveu:aquilo vai sempre tirando sub pêlo e pêlo morto. tu é que tens de ir controolando a quantidade de pêlo que queres tirar
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Já que falaram em Furminator, existe uma réplica bem fiel da Trixie (Trixminator
), tipo cardadeira, que arranca na perfeição o pelo velho...a grande diferença é que custa menos de metade do preço! À volta de 18€ e os efeitos são exactamente os mesmos...

E já agora, parabéns pelo lindíssimo exemplar! Acho que um grooming à maneira evidenciaria ainda mais a sua beleza e o magnífico porte que tem! Mas é um belo rapagão mesmo assim "despenteadinho" heheh!
Aproveito para dizer que este penso ter sido dos debates mais interessantes e esclarecedores que li aqui nos últimos tempos. Confrontaram-se ideias sem perder os modos e acima de tudo o respeito.
Contudo, e após tanto vangloriarem o "trabalho" desenvolvido por esses ditos "dogmen", não consigo dissociar a imagem de alguns dos intervenientes nesta discussão, das lutas de cães...isto é a sensação com que fiquei, pois conheço a pessoa em questão e penso não ser de todo o caso, mas por vezes tanto queremos mostrar que percebemos acerca de determinado assunto e que temos uma opinião muito peculiar, que acabamos por deixar transparecer algo totalmente errado. Qualquer pessoa ao ler algumas das afirmações que aqui foram feitas, fica com a sensação de estar perante indivíduos que toleram a preparação/treino de animais para autênticos massacres e carnificinas, ainda que posteriormente tenha sido referido pelo(s) próprio(s) o contrário.

E já agora, parabéns pelo lindíssimo exemplar! Acho que um grooming à maneira evidenciaria ainda mais a sua beleza e o magnífico porte que tem! Mas é um belo rapagão mesmo assim "despenteadinho" heheh!
Aproveito para dizer que este penso ter sido dos debates mais interessantes e esclarecedores que li aqui nos últimos tempos. Confrontaram-se ideias sem perder os modos e acima de tudo o respeito.
Contudo, e após tanto vangloriarem o "trabalho" desenvolvido por esses ditos "dogmen", não consigo dissociar a imagem de alguns dos intervenientes nesta discussão, das lutas de cães...isto é a sensação com que fiquei, pois conheço a pessoa em questão e penso não ser de todo o caso, mas por vezes tanto queremos mostrar que percebemos acerca de determinado assunto e que temos uma opinião muito peculiar, que acabamos por deixar transparecer algo totalmente errado. Qualquer pessoa ao ler algumas das afirmações que aqui foram feitas, fica com a sensação de estar perante indivíduos que toleram a preparação/treino de animais para autênticos massacres e carnificinas, ainda que posteriormente tenha sido referido pelo(s) próprio(s) o contrário.

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Exactamente. O que só mostra que deixarmo-nos levar pela paixão sem medirmos o que dizemos nos pode colocar em posições muito desconfortáveis.JoanaAlmeida Escreveu:...Contudo, e após tanto vangloriarem o "trabalho" desenvolvido por esses ditos "dogmen", não consigo dissociar a imagem de alguns dos intervenientes nesta discussão, das lutas de cães...isto é a sensação com que fiquei, pois conheço a pessoa em questão e penso não ser de todo o caso, mas por vezes tanto queremos mostrar que percebemos acerca de determinado assunto e que temos uma opinião muito peculiar, que acabamos por deixar transparecer algo totalmente errado. Qualquer pessoa ao ler algumas das afirmações que aqui foram feitas, fica com a sensação de estar perante indivíduos que toleram a preparação/treino de animais para autênticos massacres e carnificinas, ainda que posteriormente tenha sido referido pelo(s) próprio(s) o contrário.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Joanita,
O Furminator é capaz de ser bom sim, mas não para o tipo de pêlo do Tosa...
Eu não sou grande expert nem Groomer, mas ainda vou percebendo alguma coisinhas destas coisas...

Eu não sou grande expert nem Groomer, mas ainda vou percebendo alguma coisinhas destas coisas...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 25, 2011 9:39 pm
Os pit bulls são cães de homens para homens...acha que alguém compra um pit bull que não tenha interesse na arte praticada pelos "dogmen"? Os pit bulls não são lulus...são para donos já com alguma cultura e experiência na raça!!!LuluB Escreveu:Exactamente. O que só mostra que deixarmo-nos levar pela paixão sem medirmos o que dizemos nos pode colocar em posições muito desconfortáveis.JoanaAlmeida Escreveu:...Contudo, e após tanto vangloriarem o "trabalho" desenvolvido por esses ditos "dogmen", não consigo dissociar a imagem de alguns dos intervenientes nesta discussão, das lutas de cães...isto é a sensação com que fiquei, pois conheço a pessoa em questão e penso não ser de todo o caso, mas por vezes tanto queremos mostrar que percebemos acerca de determinado assunto e que temos uma opinião muito peculiar, que acabamos por deixar transparecer algo totalmente errado. Qualquer pessoa ao ler algumas das afirmações que aqui foram feitas, fica com a sensação de estar perante indivíduos que toleram a preparação/treino de animais para autênticos massacres e carnificinas, ainda que posteriormente tenha sido referido pelo(s) próprio(s) o contrário.
-
- Membro Veterano
Olá! Podes postar umas fotos dessa "besta" que está na foto?JoanaAlmeida Escreveu:Já que falaram em Furminator, existe uma réplica bem fiel da Trixie (Trixminator), tipo cardadeira, que arranca na perfeição o pelo velho...a grande diferença é que custa menos de metade do preço! À volta de 18€ e os efeitos são exactamente os mesmos...
![]()
obrigado!
-
- Membro Veterano
Sim Joana, eu percebi que não era o o ideal para este tipo de pêlo, mas já que falaram nisso, resolvi alertar para o preço bem mais baixo da cardadeira da Trixie com iguais resultados!JoanaGoncalves Escreveu:Joanita,

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
Com todo o gosto!ovcharka Escreveu: Olá! Podes postar umas fotos dessa "besta" que está na foto?
obrigado!
É um Dogue Alemão, campeão de Portugal e o orgulho da dona quase tão babada quanto ele próprio!!
Aqui vão algumas:

By the way...o rapagão ficou muito giro com o novo corte!