MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta ago 10, 2011 1:04 pm

sarina Escreveu:Quando eles estão internados, é sempre tão difícil para nós... :( Mas ele há-de reagir, Arguidaa, e vai voltar para casa em breve porque o Martim não desistiu. Ele adora os donos e a Maria e há-de querer aproveitar o máximo possível. Muitos miminhos da minha parte para o garotão lindo. :wink:
Sim Sarina é mesmo muito difícil. :cry: Por acaso nunca tinha sentido que o Martim "enchia" tanto a casa. :wink:

Quer dizer ... não será bem ele mas a mana Maria que passa a vida a melgá-lo, a mordiscá-lo e a correr atrás dele. Como ela agora está murchita ... nem sequer faz as maratonas habituais lá em casa em que para ficar virada para a sala vai de encontro à parede para "fazer a curva". :wink:

Hoje de manhã tentava não pensar nele pois como já disse neste tópico, ele geralmente anda sempre atrás de mim. Ainda chamei a Maria para a casa-de-banho para me fazer companhia mas ela não quis. :cry: Tomei também o pequeno-almoço sózinha ... :cry: :cry: É mesmo muito complicado e espero bem que o mais tardar na 6ª ele vá para casinha. :wink: :wink:

Prefiro nem pensar nas fases seguintes ou seja: mais internamentos ... um dia de cada vez e agora o importante é o valores baixarem para ele ter alta. :wink:

Hoje de manhã telefonei e disseram que ele se está a portar muito bem. Vamos lá a ver.

Já falta pouquinho para ir ter com ele... :wink: :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta ago 10, 2011 9:35 pm

Ao fim da tarde fomos visitar o Martolas que, quando nos viu ficou completamente histérico de alegria e nós também claro está. :D :D

Estivémos a passear um pouquinho mas é complicado por causa do soro pois ele embrulha-se todo no tubo para além de querer correr e coitadito não consegue por causa da tala que tem na pata. :cry:

Estivémos a falar com o vet que fez rasgadíssimos elogios ao meu menino. Diz que ele se porta lindamente e que está assustadinho pois quando o ouve a falar um pouquito mais alto ... desata a tremer. :cry:

Dei-lhe muitos mimos e beijocas e ineditamente ele retribuíu de igual modo, logo ele que habitualmente não é nada beijoqueiro. :wink: Estou apreensiva pois desde ontem que não quer comer mas o vet disse para não me preocupar pois é ele que está amuado. Tentei também dar-lhe de comer quando andámos a passear e também não quis pelo que, voltei para casa com a comida que lhe tinha levado. :cry: O vet disse para não estar preocupada pois ainda não é tarde ... só que, na realidade estou e não é pouco.

Nota-se que ele está bastante mais magrito e como era balofo, ainda mete mais impressão. :cry:

A muito custo lá nos viémos embora não sem antes o acompanhar até à porta do internamento pois ele não queria ir com o vet.

Amanhã o mais tardar na 6ª fará análises para se traçar a nova táctica. Ou começa já com o diurético ou se calhar vai para lá novamente para a semana e inicia nessa altura.

Em relação à pelada na cauda, é o que eu suspeitava. É o que o primo Dôdo teve o ano passado mas, o vet agora não lhe quer aplicar nada para não interferir com os resultados das análises. :cry:

Vamos lá a ver se o meu menino arrebita. Estou bastante apreensiva e estou a tentar tentar a calma possível ... não deixando de estar com o coração nas mãos. :cry:

A mana Maria também está bastante murcha. :cry: Quando chegámos a casa não parava de nos cheirar e também ela não queria comer. :roll: :roll: Já estava a ver a minha vidinha a andar para trás pois até lhe dei a paparoca que tinha levado para o mano e nem assim. Passadas aí umas duas horas lá se decidiu ... valha-nos isso. :wink:

Mais uma noite sem o meu querido Martolas. Está a ser tão difícil ... :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 10, 2011 10:48 pm

Arguida, este é um processo que custa a todos (Martim, donos e mana), mas é necessário. Como sabe, a minha experiência com a insuficiência renal é com a Alcagoita, que é uma gata, mas já por duas vezes um internamento e um «semi-internamento» lhe salvaram a vida. Com os valores dos rins muito alterados, eles perdem o apetite, é normal, e o internamento, num primeiro momento, agrava isso, porque eles sentem bastante a alteração de ambiente, claro. Mas vamos confiar que a fluidoterapia o vai estabilizar e devolver-lhe o apetite, e assim contribuir para ele se despachar a vir mais depressa para casa. :)

Para além dos muitos mimos ao Martolas, «vinguem-se», em casa, em miminhos à Maria. Ela sente tanto a falta do Martim como vocês, com a agravante de não estar a perceber nada do que se passa...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta ago 10, 2011 10:54 pm

O que tem que ser tem muita força! É para bem do Martim e isso é que interessa. Força aí! :)
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta ago 10, 2011 11:21 pm

Amiga um dia de cada vez....é assim que temos que aprender a viver com as doenças dos nossos meninos.
Com o miminho e beijocas que lhe dás, os medicamentos e tratamento na clinica, o valentão do Martim vai mais uma vez recuperar um bocadinho e vai voltar para casa para continuar a 'chantagear' a dona. Se não te cuidas um dia destes vai exigir lagosta!

Força amiga. Beijocas para ti e uma bem especial para o charmoso do Martim
<p>amiga 3msq</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 10, 2011 11:42 pm

Tens de ter paciência, e sabes que ele está muito bem entregue :wink: .

As análises da Krish acusaram uma possível Leish positiva, mas com tantas infecções e resistências a medicamentos que ela tinha, o vet disse que aquilo podia não ser um positivo verdadeiro, portanto irá agora repetir a análise... :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta ago 10, 2011 11:49 pm

Tenho acompanhado este tópico desde o início.

Arguida, espero e torço para que o Martolas volte para casa rapidamente. Eles têm uma força extraordinária, como sabe. :D

Quanto à mana do Martim, é normal a reacção dela. :( Tive um cãozito lindo chamado Snoopy que sofreu de vários problemas. Foi atropelado perto de casa e nunca soube quem o atropelou. O Snoopy conviveu 3 anos com o meu Nico e quando o Snoopy partiu o Nico deixou de comer, de ladrar, de pular. Estava sempre triste, apesar dos mimos com lágrimas nossas que recebia. Dias depois da partida do Snoopy os meus pais viveram momentos de aflição pois o Nico não levantava a cabeça e chorava quando lhe tocavam... Nessa noite dormiu dentro de casa, ao pé dos meus pais. Depois disso começou a recuperar, felizmente. Só soube quando cheguei a casa pois estudava noutra cidade. Concentrámos todo o nosso amor, carinho e dedicação no Nico para ele voltar a ser o Nico que era. Recuperou mas nunca mais dormiu onde dormia com o Snoopy...
Os animais sentem e muito tudo o que os rodeia. O Nico, a Maria e tantos outros são exemplo disso. Têm coração de ouro, são honestos, sofrem e riem à sua maneira, adoram quem os trata bem e os adora, e são mesmo os nossos melhores amigos. :wink:
O Martolas vai recuperar! Vai ver que na 6ª feira já estará aqui a contar como o seu Blue Eyes comeu o arroz de frango que lhe fez e como a Maria lhe fez a festa da praxe de regresso a casa!
Estamos todos a torcer por este patudo ternurento (não o são todos?)! Força! :D
Arguidaa
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 9:00 am

Muito obrigada pelas v/palavras. :wink:

Se Deus quiser o Martim virá para casa amanhã pelo menos passar o fim-de-semana. Pelo menos assim o espero. :wink:

Quanto à mana Maria ela até está "zonza" com tanto miminho que tem levado pois se para nós nos custa toda esta situação, para ela ainda deve custar mais pois dum momento para o outro deixou de ver o mano. :cry:

Mal chegamos a casa vindos do vet, marimbo-me para o jantar, para a casa, o que quer que seja e a atenção é toda para ela. Muitos mimos, beijocas, abracinhos ... a rapariga até estranha. :D Chego a deitar-me no chão ao lado dela a falar com ela e a "coçá-la" que ela adora. :D Nesse aspecto ela até tem tido mais miminhos do que habitualmente mas, noto que anda muito agitada. Vem espreitar-nos, depois foge ... está mesmo estranha a minha menina.

Também tenho saudades das "raves" dela pela casa ... a saltar para cima da cama desmanchando-a, ir de encontro às paredes, arrastar-me o sofá quase até à janela... pensar que ralhava tanto com ela e agora, quem me dera que ela o fizesse, pois era sinal de que estava feliz. :wink:

Apareceu-lhe um altinho na cabecita que formou uma espécie de crostinha e agora esta caíu mas o alto continua. Já falei ao vet nisso e, se calhar, amanhã quando formos buscar o mano levo-a para ele dar uma espreitadela. :wink:

A seguir ao almoço vou ligar para lá pois da parte da manhã estão fechados ao público para saber como é que o rapaz está. Oxalá já tenha papado alguma coisa. :wink:

TheOne quanto à Krish, desejo do fundo do coração que os próximos testes acusem negativo. Por mais que digamos que um animal com leish pode fazer a sua vidinha normal ... pode, sem dúvida que pode desde que tratado mas, é sempre uma espada em cima da cabeça. :cry: Só de pensar que a doce Estrelita também tem ... :cry:

Essa ao menos está fixolas por enquanto e eu, sinto-me tão mal por a "estar a negligenciar" com as minhas ausências por causa do Martolas. :cry: A ver se ele estabiliza um pouquinho para poder estar 2/3 diazitos com ela.
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

quinta ago 11, 2011 10:18 am

Cara Arguida permita-me a pergunta por favor, que idade tem o Martim? Sei que não está com ele desde pequeno, mas tem alguma ideia?
Arguidaa
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 11:00 am

O Martim tem cerca de 7/8 anitos e está comigo há 4 anos feitos em Março. :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta ago 11, 2011 12:07 pm

Arguida mal posso esperar para saber o Martim aí em casa para o fim de semana ;)

E espero que não seja nada essa ferida da Maria. Na volta foi só consequência das "raves" dela (a Tucha Maria de vez em quando também tem umas assim)!
Arguidaa
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 12:15 pm

marianamar Escreveu:Arguida mal posso esperar para saber o Martim aí em casa para o fim de semana ;)

E espero que não seja nada essa ferida da Maria. Na volta foi só consequência das "raves" dela (a Tucha Maria de vez em quando também tem umas assim)!
E eu mal posso esperar para o ter em casa. Faz tanta falta o meu menino. :cry:

Quanto à feridita na cabeça da Maria em princípio não é nada mas ... nada como ir ver.

O ano passado, por altura do verão apareceu-lhe uma bolinha muito pequenita na pata (eu descubro tudo aos canitos pois passo a vida nos amassos). Falei nisso ao vet e ele disse para não me preocupar pois não devia ser nada. Tão estúpida que em Setembro quando foi às vacinas esqueci-me de lhe mostrar. :cry:

Aquela porcaria foi aumentando gradualmente e eu sempre a dizer ao meu marido que tínhamos de levar a miúda ao vet. Em Janeiro quando lá fomos, fez-lhe uma citologia e disse que aquilo não devia ter importância nenhuma pois tinha aspecto de lipoma (gordura). Só sei que teve de ser operada à pata pois afinal não era lipoma era um tumor ... felizmente benigno mas que não tirasse naquela altura ele ía sempre aumentando e depois era mais complicada a operação. :cry: Mesmo assim, tem um "lenho" na pata aí duns 8/9 cm pois aquele tumor tinha ramificações. :cry:

Vai mas é ao vet para não aparecerem mais surpresas.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta ago 11, 2011 3:21 pm

uma pessoa preocupa-se tanto e fica tao em baixo quando algo acontece aos nossos caezinhos..
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta ago 11, 2011 6:45 pm

Oi, sei que ando desaparecida, mas não me esqueço nem de ti, nem do blue eyes!! Como está ele ????? novidades????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

quinta ago 11, 2011 7:19 pm

Arguidaa Escreveu:O Martim tem cerca de 7/8 anitos e está comigo há 4 anos feitos em Março. :wink:
Muito provavelmente já lhe devem ter dito, mas a idade está também directamente ligada a doença...e o Martim ainda é novo, "aguenta melhor" do que um cão com 11 ou 12 anos...enquanto eles são mais novos a "leish" não se manifesta tão fortemente, desde que controlados claro...existem cães para quem a doença lhes "passa ao lado" durante anos e só mesmo quando são mais velhotes é que a coisa se manifesta...daí a minha pergunta. Por um lado são complicados os internamentos, mas por outro ele ainda é novo, acho isso uma vantagem...! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”