Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Tenho de concordar com o MiMoo a 100%.
Eu não vi a fábrica nem a conheço a não ser por vídeos, fotos, e notícias pela internet. Mas gastei saldo (e bastante porque o número verde deles nunca dá) a esclarecer dúvidas e mais dúvidas e fui muito bem esclarecida fiquei com boa impressão da fábrica. E o senhor que me vendia a ração, conhece a fábrica pessoalmente e também me explicou como aquilo é e que tem bastante boa impressão da fábrica ao contrário de outras que por aí andam.
Para além disso há a composição também.
Já não dou esta ração, porque quero que a minha cadela fique com o peso o mais próximo do ideal possível e por isso passei a dar ração de gama veterinária. Mas, mais tarde, penso seriamente voltar a dar Fluffy.
Eu não vi a fábrica nem a conheço a não ser por vídeos, fotos, e notícias pela internet. Mas gastei saldo (e bastante porque o número verde deles nunca dá) a esclarecer dúvidas e mais dúvidas e fui muito bem esclarecida fiquei com boa impressão da fábrica. E o senhor que me vendia a ração, conhece a fábrica pessoalmente e também me explicou como aquilo é e que tem bastante boa impressão da fábrica ao contrário de outras que por aí andam.
Para além disso há a composição também.
Já não dou esta ração, porque quero que a minha cadela fique com o peso o mais próximo do ideal possível e por isso passei a dar ração de gama veterinária. Mas, mais tarde, penso seriamente voltar a dar Fluffy.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Sim, já vi a maior parte das fábricas das rações, convidado por fabricantes. Até já há uns anos pensei meter-me no negócio, mas fiquei pelo pensar...
Já agora, com o perdão da palavra, eu vejo com os olhos, não falando ao telelé
A maior parte dos bons restaurantes tem a cozinha á vista ou acessoe sim, se possível vejo a cozinha do restaurante...olhe que salva muitas surpresas desagradáveis.
Já agora, com o perdão da palavra, já que a pessoa que usa o nome floripes 3 lhe vem falar da sua sabedoria, a qual não tem base prática, mas se limita a ler o que é dito na arca, já eu falo da minha que é prática e com mais de 25 anos. Se a pelagem está acastanhada, isso não se deve a nenhum imaginário tom de preto castanho acobreado. Deve-se ao sol e a ração não fazer aquilo que era suposto.
Passe bem
Já agora, com o perdão da palavra, eu vejo com os olhos, não falando ao telelé

A maior parte dos bons restaurantes tem a cozinha á vista ou acessoe sim, se possível vejo a cozinha do restaurante...olhe que salva muitas surpresas desagradáveis.
Já agora, com o perdão da palavra, já que a pessoa que usa o nome floripes 3 lhe vem falar da sua sabedoria, a qual não tem base prática, mas se limita a ler o que é dito na arca, já eu falo da minha que é prática e com mais de 25 anos. Se a pelagem está acastanhada, isso não se deve a nenhum imaginário tom de preto castanho acobreado. Deve-se ao sol e a ração não fazer aquilo que era suposto.
Passe bem

MiMoo Escreveu:Você já viu a fábrica foi? Então diga lá o que é que lá viu. Já viu a fábrica da Hills, Purina, Proplan e etc? Eu vejo a composição que é alvo de vistorias, a fábrica também é alvo de vistorias. Confio no que está escrito no rótulo e que as normas de higiene estejam a ser cumpridas.AQuartelmar Escreveu:Granbdes cromos a defender a ração e a acusar os outros de armarem-se de sapientes...quantos aqui já viram a fábrica ? Digam lá ou calem-se.
Também vai à cozinha do restaurante antes de comer lá? Também vê a fábrica dos cogumelos enlatados que põe no esparguete? (and so on)
Se fosse a ser assim toda a gente tinha um matadouro em casa, cultivava as próprias coisas e só comia o que produzia...
-
- Membro Veterano
E já agora mais isto. Eu não "vejo composições". Quanto muito, eu "leio" as composições. E duas composições de duas rações serem iguais não quer dizer que sejam a mesma coisa.
Sem estar a referir-me a nenhuma ração aqui mencionada,para não haver equivocos, posso dizer uma coisa que teve imensa piada e foi-me dita há mais de 20 anos por um delegado de venda de rações. " você sabe que há quem use carne da boa e depois há quem use serradura, solas de sapato de couro e casca de ovo e a composição é boa na mesma no papel
.
Sem estar a referir-me a nenhuma ração aqui mencionada,para não haver equivocos, posso dizer uma coisa que teve imensa piada e foi-me dita há mais de 20 anos por um delegado de venda de rações. " você sabe que há quem use carne da boa e depois há quem use serradura, solas de sapato de couro e casca de ovo e a composição é boa na mesma no papel

-
- Membro Veterano
Desculpe Regina Vieira, isto é só porque realmente você foi muito inocente nesta frase..então o tipo que lhe vende a ração ia-lhe dizer mal da fábrica ?ReginaVieira Escreveu: E o senhor que me vendia a ração, conhece a fábrica pessoalmente e também me explicou como aquilo é e que tem bastante boa impressão da fábrica ao contrário de outras que por aí andam.
.

Devia era ter-lhe perguntado quais as outras que não prestam

-
- Membro Veterano
Mas o senhor vende outras marcas, uma até de uma fábrica que não gosta ele mesmo me disse, mas enfim se dá lucro, nem que não goste tem de vender não é?AQuartelmar Escreveu:Desculpe Regina Vieira, isto é só porque realmente você foi muito inocente nesta frase..então o tipo que lhe vende a ração ia-lhe dizer mal da fábrica ?ReginaVieira Escreveu: E o senhor que me vendia a ração, conhece a fábrica pessoalmente e também me explicou como aquilo é e que tem bastante boa impressão da fábrica ao contrário de outras que por aí andam.
.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Devia era ter-lhe perguntado quais as outras que não prestam
E não não foi inocente. Simplesmente não tenho de vir para aqui dizer a conversa toda...
E eu também vejo com os olhos meu caro, mas tal como eu afirmei, eu não vi, mas foi-me explicado por quem viu. E limitei-me a esclarecer mais dúvidas com a fábrica via telemóvel. Que muitos não fazem...
-
- Membro Veterano
Já agora que fábricas?AQuartelmar Escreveu:Sim, já vi a maior parte das fábricas das rações, convidado por fabricantes. Até já há uns anos pensei meter-me no negócio, mas fiquei pelo pensar...

Até podia abrir um tópico sobre isso. Com certeza que iria informar muita gente, porque acredito que muitas fábricas não sejam o que depois a dita ração aparenta, se é que me entende

-
- Membro Veterano
Não ando a vender nada e francamente estar a dar informação aqui que depois é usada de forma errada por pessoas que se querem afirmar como sabedoras não..já bastou no passado andarem a usar informação minha como se fosse delasReginaVieira Escreveu:Já agora que fábricas?AQuartelmar Escreveu:Sim, já vi a maior parte das fábricas das rações, convidado por fabricantes. Até já há uns anos pensei meter-me no negócio, mas fiquei pelo pensar...![]()
Até podia abrir um tópico sobre isso. Com certeza que iria informar muita gente, porque acredito que muitas fábricas não sejam o que depois a dita ração aparenta, se é que me entende![]()

-
- Membro Veterano
Não, a menos que ele seja empregado de uma loja e o patrão o mande. O que não falta são opções em ração...ReginaVieira Escreveu:
Mas o senhor vende outras marcas, uma até de uma fábrica que não gosta ele mesmo me disse, mas enfim se dá lucro, nem que não goste tem de vender não é? .
-
- Membro Veterano
Sinceramente não sei se é ele o patrão ou nãoAQuartelmar Escreveu:Não, a menos que ele seja empregado de uma loja e o patrão o mande. O que não falta são opções em ração...ReginaVieira Escreveu:
Mas o senhor vende outras marcas, uma até de uma fábrica que não gosta ele mesmo me disse, mas enfim se dá lucro, nem que não goste tem de vender não é? .

-
- Membro Veterano
Muito francamente aconselho-a a saber..é das coisas que deve saber logo, já viu que o discurso dele andou muito á volta da ração mas pouco da empresa. Eu hoje em dia ando parvo com as centenas de vendedores de ração freelance com lavagens ao cerebroReginaVieira Escreveu:Sinceramente não sei se é ele o patrão ou nãoAQuartelmar Escreveu:Não, a menos que ele seja empregado de uma loja e o patrão o mande. O que não falta são opções em ração...ReginaVieira Escreveu:
-
- Membro Veterano
Ele falou-me noutras marcas que vendia, umas boas e outras médias a fracas, lembro-me da Royal Canin, Dog Chow, Breekies, e disse que estava a pensar futuramente vender ACANA.AQuartelmar Escreveu:Muito francamente aconselho-a a saber..é das coisas que deve saber logo, já viu que o discurso dele andou muito á volta da ração mas pouco da empresa. Eu hoje em dia ando parvo com as centenas de vendedores de ração freelance com lavagens ao cerebroReginaVieira Escreveu:Sinceramente não sei se é ele o patrão ou nãoAQuartelmar Escreveu:Não, a menos que ele seja empregado de uma loja e o patrão o mande. O que não falta são opções em ração...ReginaVieira Escreveu:
Deu-me o exemplo das rações da marca (já não sei) de 10euros que eram do piorio, que mais valia dar um pouco mais e comprar Fluffy ou Avenal, mas que tinha de ter das de 10euros por causa dos clientes.
E não me lembro de mais nada acho eu.
Sobre o assunto das fábricas eu queria saber da SPECIFIC. Ração de gama veterinária. É que no site a composição é diferente da que vem nos sacos e já que o senhor andou a ver fábricas...
Ok, viu fábricas. Viu esta fábrica especificamente?
A composição está escrita nas sacas, as percentagens dos nutrientes também.
O pêlo do cão está muito bom. Você não está a ver, não consegue avaliar. Como já referi há cães que com melhor nutrição ficam diferentes. Não tem nada a ver com o sol... Como já disse, o animal teve uma evolução de 9Kg a engordar.. no fundo duplicou o peso (só pode mesmo imaginar o estado inicial do animal). A nutrição que ele tinha antes de eu o começar só posso imaginar que fosse um grande nada! Óbvio que não havia nutrientes suficientes para nutrir a pelagem... é algo secundário ou terciário! Claro que a pelagem ficou mais brilhante e forte, claro que o pêlo já não cai tanto, cresceu uma pelagem diferente, com um tom de acastanhado cobre. Eu vi a evolução, sei do que estou a falar. Também vi a evolução do pêlo do tal outro cão que de quase branco passou a branco e castanho... não sei como foi alimentado, porque esse não fui eu a recuperá-lo, mas que ficou diferente, lá isso ficou.
Vamos ser francos, o meu cão está saudável a comer esta ração (e o meu bolso também). Acha que deva mudar? Eu também não como do bom e do melhor... e estou aqui. Eu não estou a dar uma ração de cáca que é só cereais que tenha uma dose recomendada diária de ou maior que 500g para um cão de 20Kg!
Acha melhor não aconselhar à malta que compra ração de supermercado (daquela tal que é só cereais) mudar para a Avenal? (idealmente o cão comeria ração de gama alta, mas não vivemos num mundo ideal, não entendo este bota abaixo todo à ração, quando já foi dito aqui neste tópico e neste fórum que não é a melhor, mas que é boazinha e que tem um preço bom)

A composição está escrita nas sacas, as percentagens dos nutrientes também.
O pêlo do cão está muito bom. Você não está a ver, não consegue avaliar. Como já referi há cães que com melhor nutrição ficam diferentes. Não tem nada a ver com o sol... Como já disse, o animal teve uma evolução de 9Kg a engordar.. no fundo duplicou o peso (só pode mesmo imaginar o estado inicial do animal). A nutrição que ele tinha antes de eu o começar só posso imaginar que fosse um grande nada! Óbvio que não havia nutrientes suficientes para nutrir a pelagem... é algo secundário ou terciário! Claro que a pelagem ficou mais brilhante e forte, claro que o pêlo já não cai tanto, cresceu uma pelagem diferente, com um tom de acastanhado cobre. Eu vi a evolução, sei do que estou a falar. Também vi a evolução do pêlo do tal outro cão que de quase branco passou a branco e castanho... não sei como foi alimentado, porque esse não fui eu a recuperá-lo, mas que ficou diferente, lá isso ficou.
Claro, não diz que lote de carne usou, que percentagem de carne x usou, blá blá blá. Até mesmo lotes diferentes da mesma ração não vão sair exactamente iguais... apesar de terem a mesma composição.AQuartelmar Escreveu:E duas composições de duas rações serem iguais não quer dizer que sejam a mesma coisa.
Vamos ser francos, o meu cão está saudável a comer esta ração (e o meu bolso também). Acha que deva mudar? Eu também não como do bom e do melhor... e estou aqui. Eu não estou a dar uma ração de cáca que é só cereais que tenha uma dose recomendada diária de ou maior que 500g para um cão de 20Kg!
Acha melhor não aconselhar à malta que compra ração de supermercado (daquela tal que é só cereais) mudar para a Avenal? (idealmente o cão comeria ração de gama alta, mas não vivemos num mundo ideal, não entendo este bota abaixo todo à ração, quando já foi dito aqui neste tópico e neste fórum que não é a melhor, mas que é boazinha e que tem um preço bom)
Tenho certas dúvidas de ser assim tão fácil o acesso a cozinhas de restaurantes (pelo menos dos bons) porque uma pessoa estranha lá no meio pode comprometer todo o sistema de higiene que está implementado... já vi várias, inclusivamente a cozinha da cantina da minha faculdade.. não tenho nada de grave a apontar. De qualquer maneira prefiro comer em casa, a comida de restaurante costuma dar-me sede e normalmente pesa-me na carteira (e por vezes no estômago).AQuartelmar Escreveu:A maior parte dos bons restaurantes tem a cozinha á vista ou acessoe sim, se possível vejo a cozinha do restaurante...olhe que salva muitas surpresas desagradáveis.

Sabe o que eu acho piada? De repente passou de uma pessoa que não sabe nada de rações, para alguém que já viu imensas fábricas e até já tinha pensado em "meter-se no negócio"AQuartelmar Escreveu:Eu não sei nada de rações, mas um cão que é preto tornar-se castanho deve querer dizer que a ração é uma ***...
Não é por nada, mas você muda de opinião ou de ponto de vista muito rapidamente.
Editado para corrigir uma nhinhoquice.
-
- Membro Veterano
Estava a ser irónico... mas sei que muita gente tem grande dificuldade em perceber a ironia.
Acho piada em ver gente sem nenhuma experiência a não ser anos na arca com guerrinhas de estimação e a usar as informações dadas por outros a debitar absurdidades para se armar em conhecedora...prejudicando os animais. Mas o que interessa é dizer que se é perito em...épá coisas e isso ser o que interessa neste fórum em vez de factos.
Ademais um cão cujo pelo fica baço e acastranhado com essa ração é porque a mesma não funciona. O argumento do pêlo preto com reflexos acobreados ser do sol e de mudança de cor é completamente absurdo e anedótico. Mas enfim, acredite nos reformados sem nenhuma experiência e não nos profissionais.

Acho piada em ver gente sem nenhuma experiência a não ser anos na arca com guerrinhas de estimação e a usar as informações dadas por outros a debitar absurdidades para se armar em conhecedora...prejudicando os animais. Mas o que interessa é dizer que se é perito em...épá coisas e isso ser o que interessa neste fórum em vez de factos.
Ademais um cão cujo pelo fica baço e acastranhado com essa ração é porque a mesma não funciona. O argumento do pêlo preto com reflexos acobreados ser do sol e de mudança de cor é completamente absurdo e anedótico. Mas enfim, acredite nos reformados sem nenhuma experiência e não nos profissionais.

-
- Membro Veterano
Quanto ao argumento de a ração ser boa por engordar, é uma falácia completa.Você também engorda se comer todos os dias no MacDonalds, venha lá dizer-me que é saudável para alimentação diária. Posso dar exemplos de n rações que engordam e não valem um cu.