Caes presos, acorrentados.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

segunda ago 06, 2012 9:13 pm

zorra Escreveu:Mas acho, então, que não se deveriam referir a estes instrumentos como grandes achados no treino de cães, usados em toda a Europa (como quem diz "o supra sumo da evolução" na área da cinofilia).
Deveriam, então, sobretudo alertar para os perigos do seu uso incorrecto e desentusiasmar o Zé a usá-los sem conhecimento.

A meu ver não deveriam ser usados de todo.
Os perigos associados são superiores aos seus benefícios.

Mas tem razão.
E eu sempre defendi a liberdade do conhecimento e do uso dos instrumentos que a evolução põe ao nosso dispôr.
Mas é preciso compreender que quanto mais evoluído é o instrumento, mais perigoso em mãos ignorantes ou mal intencionadas.
Interessa mais alertar para os perigos do que propagandear a inovação.
Acho eu...
Penso que depende da forma como é usada, pois se for bem usado e em situações correctas, o perigo seria mínimo e seria bastante útil.

Nem todos os métodos funcionam com todos os cães, e há casos em que exigem mais controlo para serem reabilitados por exemplo. Neste caso, não recorrer a um método mais firme (quando mais nada funciona) só por achar que é cruel pode ser cruel, pois para estes cães não haveriam mais chances de serem reabilitados, e isto pode ser especialmente perigoso se for um cão de porte maior.

Mas não aconselho o uso destas coleiras sem antes de experimentar ou tentar outros métodos. E nunca sem um treinador, e também se deve falar com um vet para perceber os verdadeiros perigos (pois alguns artigos exageram, outros ignoram).
Responder

Voltar para “Cães”