Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta ago 15, 2012 12:49 pm

O cão (presumo que os dois),não possuia chip nem registo nem seguro.

Não estou a ver que em casos destes houvesse alternativa ao abate.
É lamentável que numa situação como esta se preocupem com a morte do cão.
filipe3
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 8:18 pm

quarta ago 15, 2012 12:50 pm

e o dono? o que lhe acontecerá?
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

quarta ago 15, 2012 1:03 pm

Cão que matou menina no Porto não tinha seguro nem chip

Segue o link da matéria:

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=2720875
<p>&nbsp;</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 15, 2012 1:15 pm

Nao acho nada lamentavel nos preocupar.mos com o cao. Antes de mais cada um é que sabe de sii, mas ninguem disse que nao tinha pena da crianca,é claro que toda a gente tem pena, mas gostanddo de animais, acho normal termos pena do cao. Eu tenho.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 15, 2012 1:20 pm

Suesca Escreveu:Nao acho nada lamentavel nos preocupar.mos com o cao. Antes de mais cada um é que sabe de sii, mas ninguem disse que nao tinha pena da crianca,é claro que toda a gente tem pena, mas gostanddo de animais, acho normal termos pena do cao. Eu tenho.
Claro que lamento acima de tudo a criança e acho que aqui todos lamentam...mas quanto á criança já nada se pode fazer e houve negligencia de quem a deixou perto do cão...ao cão ainda podia continuar vivo e por essa negligencia terá de ser abatido...claro que lamento uma morte que ainda não aconteceu e ainda poderia ser evitada, ja que a primeira vida a da criança já ninguem vai poder trazer de volta.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta ago 15, 2012 1:24 pm

sasquatch Escreveu:O cão (presumo que os dois),não possuia chip nem registo nem seguro.

Não estou a ver que em casos destes houvesse alternativa ao abate.
É lamentável que numa situação como esta se preocupem com a morte do cão.
Haver alternativas ao abate, há, mas esta é a decisão mais fácil e a popularmente mais bem aceite.

Olho por olho...
<strong>Paulo Santos</strong>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta ago 15, 2012 1:36 pm

Você ficaria em casa com um animal que matou uma criança?

E acha que seria lógico ir para adopção?
PauloSantos1
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 1:40 pm

sasquatch Escreveu:Você ficaria em casa com um animal que matou uma criança?

Sim ficaria.

Sim acho lógico.

Ainda assim, ficasse ou não ficasse, fosse ou não fosse para adopção, poderia ficar à guarda de uma instituição com todas as despesas pagas pelo dono.

Porque raio é que o animal terá de pagar pela incapacidade alheia ?
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta ago 15, 2012 1:44 pm

sasquatch Escreveu: É lamentável que numa situação como esta se preocupem com a morte do cão.
Eu acho lamentável afirmações destas.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta ago 15, 2012 1:47 pm

Se tivesse condições eu também ficaria. Os animais pagam pela incompetência das pessoas.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 15, 2012 1:48 pm

PauloSantos1 Escreveu:

Sim ficaria.

Sim acho lógico.

Ainda assim, ficasse ou não ficasse, fosse ou não fosse para adopção, poderia ficar à guarda de uma instituição com todas as despesas pagas pelo dono.

X 2
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta ago 15, 2012 1:51 pm

paulograve Escreveu:
sasquatch Escreveu: É lamentável que numa situação como esta se preocupem com a morte do cão.

Eu também. Se, como tanto apregoam, os animais (neste caso cães) devem fazer parte da família (matilha)... Faziam o mesmo a um irmão que matasse o outro, por falta de supervisão, negligência ou o que lhe queiram chamar? Como ter coragem de dar a ordem para abater o cão?
Não, não estou a humanizar os animais; estou a considerá-los, apenas, parte integrante da família, para o bem e para o mal.
(sim, tenho filhos e já me imaginei no lugar dos pais da criança morta, que Deus a tenha em descanso (como dizem na minha terra).
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta ago 15, 2012 1:54 pm

paulograve Escreveu:
x2

Uma vida é uma vida.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta ago 15, 2012 1:56 pm

PauloSantos1 Escreveu:

É um bocado utópico Paulo, mesmo noutros países mais desenvolvidos que nós nesta matéria, cão que mata uma pessoa, vai para o corredor da morte.
Por exemplo nos EUA, cães considerados Perigosos devido ao seu passado, são submetidos a uma série de avaliações, chegam a passar noites em casa de treinadores que se esforçam por moldar o seu temperamento, e depois de feitas as avaliações finais, se forem considerados perigosos são abatidos, se não são encaminhados para adopção responsável.
Perigosos é uma coisa, agressivos todos podem ser se reunidas as condições para despoletar essa agressividade, e nas avaliações não procuram despoletar a agressividade, fazem testes como levar o cão a um parque publico e ver como reage, interagir com outros cães, com crianças, mexem-lhe com uma mão falsa (de borracha) quando está a comer, etc...

edit: Mas mesmo nos EUA se um cão matar uma pessoa, ou outro animal fora da sua propriedade, é abatido.
Ainda no outro dia vi na televisão nos EUA, um cão que fugiu da propriedade onde estava e acho que matou 2 gatos de um vizinho, o animal control foi lá e levou o cão, sem que o dono pudesse fazer nada.
<strong>
</strong>
PauloSantos1
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 2:07 pm

paulograve Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

É um bocado utópico Paulo, mesmo noutros países mais desenvolvidos que nós nesta matéria, cão que mata uma pessoa, vai para o corredor da morte.
Por exemplo nos EUA, cães considerados Perigosos devido ao seu passado, são submetidos a uma série de avaliações, chegam a passar noites em casa de treinadores que se esforçam por moldar o seu temperamento, e depois de feitas as avaliações finais, se forem considerados perigosos são abatidos, se não são encaminhados para adopção responsável.
Perigosos é uma coisa, agressivos todos podem ser se reunidas as condições para despoletar essa agressividade, e nas avaliações não procuram despoletar a agressividade, fazem testes como levar o cão a um parque publico e ver como reage, interagir com outros cães, com crianças, mexem-lhe com uma mão falsa (de borracha) quando está a comer, etc...

Eu sei Paulo e é utópico, porque esta sociedade continua a viver do olho por olho...

Porque na prática, todos sabemos que infelizmente as pessoas só se preocupam quando lhes vão ao bolso.

O abandono, mesmo em situações em que o dono foi identificado, raramente leva a mais do que a aplicação de uma coima e o cão a sobreviver num canil à espera de ser abatido.

Quando nestes casos os donos tiverem de assumir todas as despesas inerentes à manutenção do animal até ao fim da sua vida, provavelmente, as coisas comecariam a mudar.

Eu entendo que, quando de um acidente com um animal resulte a morte de um ser humano, não seja facil socialmente, tomar outra decisão que não seja o abate.

Mas a mim o que me preocupa, é o que separa o momento em que o cão é negligênciado daquele em que ele provoca um acidente.

E a verdade é que se continua impunemente a permitir a negligência e quando alguém se lembra de intervir, o resultado é sempre o mesmo... animal no canil e o dono livre para continuar a prevaricar.
Última edição por PauloSantos1 em quarta ago 15, 2012 2:08 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”