O facto de nunca ter procedido ao registo não quer dizer que não acompanhe o fórum. Porquê? Tem alguma coisa contra?margoustink Escreveu: Menoita, e você? Qual é o nick habitual, regista-se escreve um post imenso, a dizer como se comportam os habituais aqui do fórum.
CÃES ROUBADOS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu acredito no pai natal só não acredito no argumento. Mas espero que a moderação actue, claro. É o normal.Menoita Escreveu:O facto de nunca ter procedido ao registo não quer dizer que não acompanhe o fórum. Porquê? Tem alguma coisa contra?margoustink Escreveu: Menoita, e você? Qual é o nick habitual, regista-se escreve um post imenso, a dizer como se comportam os habituais aqui do fórum.
Típico! Quando não há argumentos parte-se para as acusações.margoustink Escreveu:Eu acredito no pai natal só não acredito no argumento. Mas espero que a moderação actue, claro. É o normal.Menoita Escreveu:O facto de nunca ter procedido ao registo não quer dizer que não acompanhe o fórum. Porquê? Tem alguma coisa contra?margoustink Escreveu: Menoita, e você? Qual é o nick habitual, regista-se escreve um post imenso, a dizer como se comportam os habituais aqui do fórum.
E já agora, espera que a moderação actue sobre mim em que aspecto? Por só me ter registado hoje, por acompanhar um fórum sem me ter registado, ou por não ser um membro veterano?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Mas eu escrevi onde que achava as condições normais? E escrevi onde que sou amiga da Joana? Quer-me explicar?
O que tenho vindo a escrever é simples:
1º - As condições são um nojo.
2º - A desarrumação é total.
Não concordo com:
1º - Invasão de propriedade
2º - Desrespeito pela privacidade
3º - Roubo de animais
É difícil de entender?
O que tenho vindo a escrever é simples:
1º - As condições são um nojo.
2º - A desarrumação é total.
Não concordo com:
1º - Invasão de propriedade
2º - Desrespeito pela privacidade
3º - Roubo de animais
É difícil de entender?
A Joana não estava presente e a GNR ao contrário do que pretendem fazer crer NÃO ENTROU no quintal da Joana pois este espectáculo degradante assim como o mau cheiro vêem-se perfeitamente da rua.nicosa Escreveu:Aaaaah! Então a Joana estava presente nestas filmagens/ fotos que a GNR fez, certo? Ou a própria GNR entrou no quintal da Joana sem ela lá estar? Ou já havia um mandato ? Esta parte ainda não a percebi muito bem...A GNR foi a casa da Joana, fez-se acompanhar pela tal senhora da associação e filmou/ fotografou. É isso? Mas a Joana estava presente, certo? E a GNR fez-se acompanhar de imediato pela tal senhora, certo? A GNR de Almada, certo?Arguida2 Escreveu: Quer-me parecer que as filmagens/fotos que as autoridades fizeram servem bem como prova ...
Foi a GNR da Charneca da Caparica.
As filmagens não foram feitas pela GNR. Esta tirou fotos.Titacris Escreveu:Não me parece que tenha sido alguma autoridade a fazer as filmagens, mas não conheço as circunstâncias e se estivessem presentes não me parece também que "deixassem" alguém filmar ou tirar fotografias.nicosa Escreveu:Aaaaah! Então a Joana estava presente nestas filmagens/ fotos que a GNR fez, certo? Ou a própria GNR entrou no quintal da Joana sem ela lá estar? Ou já havia um mandato ? Esta parte ainda não a percebi muito bem...A GNR foi a casa da Joana, fez-se acompanhar pela tal senhora da associação e filmou/ fotografou. É isso? Mas a Joana estava presente, certo? E a GNR fez-se acompanhar de imediato pela tal senhora, certo? A GNR de Almada, certo?Arguida2 Escreveu: Quer-me parecer que as filmagens/fotos que as autoridades fizeram servem bem como prova ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Não há novidades? Parece que acabaram com o evento para encontrar os cães no facebook, pelo menos não consigo ver.
X2Menoita Escreveu:Esta frase da Arguida2 diz tudo sobre esta discussão.Arguida2 Escreveu:Se estas imagens aparecessem sem saberem quem era o dono dos animais, o dono no mínimo seria insultado e considerado mau dono e negligente. De imediato aconselhariam (como já o fizéram noutros tópicos) a dar os animais a quem tivesse disponibilidade para tratar deles.
Se a criadora em questão não fosse membro do fórum e não fosse amiga de muitos por aqui, caía o carmo e a trindade com a divulgação das imagens. A criadora conceituada era apelidada de "criadeira de vão de escada", e o vídeo aplaudido e difundido e seria exigida a retirada imediata dos animais daquelas condições. Mas como é conhecida, tudo é desculpável e minimizado e os maus foram os que expuseram a situação.
E quando divulgam a situação das chamadas puppy mills? De situações de donos filmados ou fotografados a maltratar os seus animais? Também reprovam? Ou há 2 pesos e 2 medidas consoante sejam amigos ou não?
Sejam coerentes e deixem-se de hipocrisias. Os animais estavam numa condição deplorável. Já visitei vários canis, tanto municipais como de associações e nunca encontrei nenhum com tão más condições de salubridade do que o demonstrado nas imagens. E o facto de existirem canis piores não desculpa a situação deste.
Vi cães colocados em boxes com o chão totalmente coberto de lama, com ervas mais altas que os cães. Vi taças para a comida e água imundas. Vi animais sem uma pinga de água. Vi cachorrinhos numa área emporcalhada (e não era porcaria que tivesse sido feita de um dia para o outro, era porcaria acumulada). Vi 2 cães numa transportadora que mal tinha tamanho para se deitarem confortavelmente, e que segundo a própria criadora iam passar ali largas horas dado que a dona trabalharia “um turno enorme”.
O temporal sujou tudo e derrubou o muro, levando a que os cães tivessem de ser presos? Tudo bem, mas o temporal foi há 15 dias. Já houve tempo mais que suficiente para pegar numa pá e numa mangueira e limpar aquilo tudo.
Faz turnos de 12 horas, o tempo não dá para tudo e foi só uma única vez que teve de os deixar assim? Uma única vez naquelas condições é demasiado. Se não tem tempo para quê continuar o negócio das criações? Para quê manter tantos cães? É prioritário ir às exposições ganhar uma medalha ou cuidar do bem-estar dos meus animais e manter as instalações limpas e cuidadas?
É condenável o roubo dos animais e na minha opinião quem o fez não foi com o intuito de os resgatar. O vídeo serviu apenas para desviar a atenção.
Mas é igualmente condenável o estado em que a criadora mantinha os cães. E os que continuam a tentar defender a criadora e a desvalorizar as imagens metam a mão na consciência e pensem um bocadinho pois lá no fundo também condenam e reconhecem o mau estado em que os animais estavam a ser mantidos.
Resta-me concluir que desejo profundamente que os animais apareçam rapidamente sãos e salvos, e que a Joana Gonçalves depois desta situação repense bem a sua vida e dos seus animais.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am
Que video?!
Beeeeemmmm aquilo é uma vergonha que me desculpem mas é mesmoooo MAU!
tenham "dó da santa".
mas por outro lado vem outra coisa que salta à vista, os caes estão ali mas n estão sujos...o pêlo dos cachorros nem está mt sujo. o que me leva a pensar que n estavam ali mt tempo.
no entanto, aquilo n é sitio para porem os caes, mas também não é caso para lhe roubarem os caes.
E ja agora? como já perguntaram...o cão doente foi roubado?
Só roubaram campeões, é estranho.
Havia aí uma pessoa que tem um cao pa dar, aproveitem e cheguem-se a frente para o adoptar.

Beeeeemmmm aquilo é uma vergonha que me desculpem mas é mesmoooo MAU!

mas por outro lado vem outra coisa que salta à vista, os caes estão ali mas n estão sujos...o pêlo dos cachorros nem está mt sujo. o que me leva a pensar que n estavam ali mt tempo.
no entanto, aquilo n é sitio para porem os caes, mas também não é caso para lhe roubarem os caes.
E ja agora? como já perguntaram...o cão doente foi roubado?

Só roubaram campeões, é estranho.
Havia aí uma pessoa que tem um cao pa dar, aproveitem e cheguem-se a frente para o adoptar.

Para aqueles que dizem que houve invasão da privacidade, e para vossa informação, ela NÃO MORA nesta casa. É uma casa alugada onde tem estes animais.
Segundo relatos da vizinha ela SÓ LÁ VAI à noite tratar dos cães e quer-lhe parecer que existem mesmo dias em que não vai lá.
Para aqueles que também acreditaram que os animais estavam neste estado e em transportadoras pelo facto das pessoas irem para lá trabalhar e reparar os estragos do temporal ... é "engraçado" referir que uma semana antes aquando da ida da GNR (portanto NINGUÉM ía trabalhar nesse dia) os animais que aparecem no vídeo JÁ estavam nas transportadoras sendo que o fox se fartava de chorar.
A Joana já tinha mais que uma participação feita pelo vizinho mas para a Câmara. A GNR já tinha tentado notificá-la mas nunca o tinha conseguido.
Aquando do temporal, um GNR deslocou-se a casa da Joana para tomar nota da ocorrência e, ao deparar-se com o espectáculo degradante e nojento em que os animais se encontravam decidiu LEVANTAR um auto.
Na semana passada uma equipa de GNR deslocou-se lá novamente para registar "todos" os pormenores.
Obviamente que tudo o que vimos não justifica o roubo dos animais e, mais uma vez, desejo sinceramente que eles apareçam sãos e salvos.
Para aqueles que continuam a afirmar que a Presidente da Associação está metida ao barulho, é melhor terem cuidado com os falsos testemunhos que levantam pois a pessoa em questão esteve tanto no sábado como no domingo o dia inteiro na associação e desse facto tem testemunhas.
Segundo relatos da vizinha ela SÓ LÁ VAI à noite tratar dos cães e quer-lhe parecer que existem mesmo dias em que não vai lá.

Para aqueles que também acreditaram que os animais estavam neste estado e em transportadoras pelo facto das pessoas irem para lá trabalhar e reparar os estragos do temporal ... é "engraçado" referir que uma semana antes aquando da ida da GNR (portanto NINGUÉM ía trabalhar nesse dia) os animais que aparecem no vídeo JÁ estavam nas transportadoras sendo que o fox se fartava de chorar.

A Joana já tinha mais que uma participação feita pelo vizinho mas para a Câmara. A GNR já tinha tentado notificá-la mas nunca o tinha conseguido.
Aquando do temporal, um GNR deslocou-se a casa da Joana para tomar nota da ocorrência e, ao deparar-se com o espectáculo degradante e nojento em que os animais se encontravam decidiu LEVANTAR um auto.
Na semana passada uma equipa de GNR deslocou-se lá novamente para registar "todos" os pormenores.
Obviamente que tudo o que vimos não justifica o roubo dos animais e, mais uma vez, desejo sinceramente que eles apareçam sãos e salvos.
Para aqueles que continuam a afirmar que a Presidente da Associação está metida ao barulho, é melhor terem cuidado com os falsos testemunhos que levantam pois a pessoa em questão esteve tanto no sábado como no domingo o dia inteiro na associação e desse facto tem testemunhas.
margoustink Escreveu:Eu acredito no pai natal só não acredito no argumento. Mas espero que a moderação actue, claro. É o normal.Menoita Escreveu:O facto de nunca ter procedido ao registo não quer dizer que não acompanhe o fórum. Porquê? Tem alguma coisa contra?margoustink Escreveu: Menoita, e você? Qual é o nick habitual, regista-se escreve um post imenso, a dizer como se comportam os habituais aqui do fórum.
Porque é que a moderação há-de actuar?

-
- Membro Júnior
mas os clones sao permitidos? quantos nicks podemos criar?Omnia Escreveu:margoustink Escreveu:Eu acredito no pai natal só não acredito no argumento. Mas espero que a moderação actue, claro. É o normal.Menoita Escreveu:O facto de nunca ter procedido ao registo não quer dizer que não acompanhe o fórum. Porquê? Tem alguma coisa contra?margoustink Escreveu: Menoita, e você? Qual é o nick habitual, regista-se escreve um post imenso, a dizer como se comportam os habituais aqui do fórum.
Porque é que a moderação há-de actuar?O Menoita disse alguma mentira?
-
- Membro Júnior
ah essa é boa, ela quer o cão que lhe vendeu???Omnia Escreveu:Também ouvi dizer que há uma criadora a tentar resgatar um cão que lhe vendeu. Mas não é de agora.