CÃES ROUBADOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

segunda fev 04, 2013 7:03 pm

margoustink Escreveu: Menoita, e você? Qual é o nick habitual, regista-se escreve um post imenso, a dizer como se comportam os habituais aqui do fórum.
O facto de nunca ter procedido ao registo não quer dizer que não acompanhe o fórum. Porquê? Tem alguma coisa contra?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda fev 04, 2013 7:05 pm

Menoita Escreveu:
margoustink Escreveu: Menoita, e você? Qual é o nick habitual, regista-se escreve um post imenso, a dizer como se comportam os habituais aqui do fórum.
O facto de nunca ter procedido ao registo não quer dizer que não acompanhe o fórum. Porquê? Tem alguma coisa contra?
Eu acredito no pai natal só não acredito no argumento. Mas espero que a moderação actue, claro. É o normal.
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

segunda fev 04, 2013 7:16 pm

margoustink Escreveu:
Menoita Escreveu:
Eu acredito no pai natal só não acredito no argumento. Mas espero que a moderação actue, claro. É o normal.
Típico! Quando não há argumentos parte-se para as acusações.
E já agora, espera que a moderação actue sobre mim em que aspecto? Por só me ter registado hoje, por acompanhar um fórum sem me ter registado, ou por não ser um membro veterano?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 04, 2013 7:40 pm

Mas eu escrevi onde que achava as condições normais? E escrevi onde que sou amiga da Joana? Quer-me explicar?

O que tenho vindo a escrever é simples:

1º - As condições são um nojo.
2º - A desarrumação é total.

Não concordo com:

1º - Invasão de propriedade
2º - Desrespeito pela privacidade
3º - Roubo de animais

É difícil de entender?
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda fev 04, 2013 7:48 pm

nicosa Escreveu:
Arguida2 Escreveu: Quer-me parecer que as filmagens/fotos que as autoridades fizeram servem bem como prova ...
Aaaaah! Então a Joana estava presente nestas filmagens/ fotos que a GNR fez, certo? Ou a própria GNR entrou no quintal da Joana sem ela lá estar? Ou já havia um mandato ? Esta parte ainda não a percebi muito bem...A GNR foi a casa da Joana, fez-se acompanhar pela tal senhora da associação e filmou/ fotografou. É isso? Mas a Joana estava presente, certo? E a GNR fez-se acompanhar de imediato pela tal senhora, certo? A GNR de Almada, certo?
A Joana não estava presente e a GNR ao contrário do que pretendem fazer crer NÃO ENTROU no quintal da Joana pois este espectáculo degradante assim como o mau cheiro vêem-se perfeitamente da rua.

Foi a GNR da Charneca da Caparica.
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 7:50 pm

Titacris Escreveu:
nicosa Escreveu:
Arguida2 Escreveu: Quer-me parecer que as filmagens/fotos que as autoridades fizeram servem bem como prova ...
Aaaaah! Então a Joana estava presente nestas filmagens/ fotos que a GNR fez, certo? Ou a própria GNR entrou no quintal da Joana sem ela lá estar? Ou já havia um mandato ? Esta parte ainda não a percebi muito bem...A GNR foi a casa da Joana, fez-se acompanhar pela tal senhora da associação e filmou/ fotografou. É isso? Mas a Joana estava presente, certo? E a GNR fez-se acompanhar de imediato pela tal senhora, certo? A GNR de Almada, certo?
Não me parece que tenha sido alguma autoridade a fazer as filmagens, mas não conheço as circunstâncias e se estivessem presentes não me parece também que "deixassem" alguém filmar ou tirar fotografias.
As filmagens não foram feitas pela GNR. Esta tirou fotos.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda fev 04, 2013 7:53 pm

Não há novidades? Parece que acabaram com o evento para encontrar os cães no facebook, pelo menos não consigo ver.
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 7:53 pm

Menoita Escreveu:
Arguida2 Escreveu:Se estas imagens aparecessem sem saberem quem era o dono dos animais, o dono no mínimo seria insultado e considerado mau dono e negligente. De imediato aconselhariam (como já o fizéram noutros tópicos) a dar os animais a quem tivesse disponibilidade para tratar deles.
Esta frase da Arguida2 diz tudo sobre esta discussão.
Se a criadora em questão não fosse membro do fórum e não fosse amiga de muitos por aqui, caía o carmo e a trindade com a divulgação das imagens. A criadora conceituada era apelidada de "criadeira de vão de escada", e o vídeo aplaudido e difundido e seria exigida a retirada imediata dos animais daquelas condições. Mas como é conhecida, tudo é desculpável e minimizado e os maus foram os que expuseram a situação.
E quando divulgam a situação das chamadas puppy mills? De situações de donos filmados ou fotografados a maltratar os seus animais? Também reprovam? Ou há 2 pesos e 2 medidas consoante sejam amigos ou não?
Sejam coerentes e deixem-se de hipocrisias. Os animais estavam numa condição deplorável. Já visitei vários canis, tanto municipais como de associações e nunca encontrei nenhum com tão más condições de salubridade do que o demonstrado nas imagens. E o facto de existirem canis piores não desculpa a situação deste.
Vi cães colocados em boxes com o chão totalmente coberto de lama, com ervas mais altas que os cães. Vi taças para a comida e água imundas. Vi animais sem uma pinga de água. Vi cachorrinhos numa área emporcalhada (e não era porcaria que tivesse sido feita de um dia para o outro, era porcaria acumulada). Vi 2 cães numa transportadora que mal tinha tamanho para se deitarem confortavelmente, e que segundo a própria criadora iam passar ali largas horas dado que a dona trabalharia “um turno enorme”.

O temporal sujou tudo e derrubou o muro, levando a que os cães tivessem de ser presos? Tudo bem, mas o temporal foi há 15 dias. Já houve tempo mais que suficiente para pegar numa pá e numa mangueira e limpar aquilo tudo.

Faz turnos de 12 horas, o tempo não dá para tudo e foi só uma única vez que teve de os deixar assim? Uma única vez naquelas condições é demasiado. Se não tem tempo para quê continuar o negócio das criações? Para quê manter tantos cães? É prioritário ir às exposições ganhar uma medalha ou cuidar do bem-estar dos meus animais e manter as instalações limpas e cuidadas?

É condenável o roubo dos animais e na minha opinião quem o fez não foi com o intuito de os resgatar. O vídeo serviu apenas para desviar a atenção.
Mas é igualmente condenável o estado em que a criadora mantinha os cães. E os que continuam a tentar defender a criadora e a desvalorizar as imagens metam a mão na consciência e pensem um bocadinho pois lá no fundo também condenam e reconhecem o mau estado em que os animais estavam a ser mantidos.

Resta-me concluir que desejo profundamente que os animais apareçam rapidamente sãos e salvos, e que a Joana Gonçalves depois desta situação repense bem a sua vida e dos seus animais.
X2
summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

segunda fev 04, 2013 8:02 pm

Que video?! :o

Beeeeemmmm aquilo é uma vergonha que me desculpem mas é mesmoooo MAU! :roll: tenham "dó da santa".
mas por outro lado vem outra coisa que salta à vista, os caes estão ali mas n estão sujos...o pêlo dos cachorros nem está mt sujo. o que me leva a pensar que n estavam ali mt tempo.
no entanto, aquilo n é sitio para porem os caes, mas também não é caso para lhe roubarem os caes.

E ja agora? como já perguntaram...o cão doente foi roubado? :lol:

Só roubaram campeões, é estranho.

Havia aí uma pessoa que tem um cao pa dar, aproveitem e cheguem-se a frente para o adoptar. :lol:
Omnia
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 3:16 pm

segunda fev 04, 2013 8:05 pm

Roubaram campeões para os porem a render...
Arguida2
Membro Veterano

segunda fev 04, 2013 8:08 pm

Para aqueles que dizem que houve invasão da privacidade, e para vossa informação, ela NÃO MORA nesta casa. É uma casa alugada onde tem estes animais.

Segundo relatos da vizinha ela SÓ LÁ VAI à noite tratar dos cães e quer-lhe parecer que existem mesmo dias em que não vai lá. :roll: :roll:

Para aqueles que também acreditaram que os animais estavam neste estado e em transportadoras pelo facto das pessoas irem para lá trabalhar e reparar os estragos do temporal ... é "engraçado" referir que uma semana antes aquando da ida da GNR (portanto NINGUÉM ía trabalhar nesse dia) os animais que aparecem no vídeo JÁ estavam nas transportadoras sendo que o fox se fartava de chorar. :cry: :cry:

A Joana já tinha mais que uma participação feita pelo vizinho mas para a Câmara. A GNR já tinha tentado notificá-la mas nunca o tinha conseguido.

Aquando do temporal, um GNR deslocou-se a casa da Joana para tomar nota da ocorrência e, ao deparar-se com o espectáculo degradante e nojento em que os animais se encontravam decidiu LEVANTAR um auto.

Na semana passada uma equipa de GNR deslocou-se lá novamente para registar "todos" os pormenores.

Obviamente que tudo o que vimos não justifica o roubo dos animais e, mais uma vez, desejo sinceramente que eles apareçam sãos e salvos.

Para aqueles que continuam a afirmar que a Presidente da Associação está metida ao barulho, é melhor terem cuidado com os falsos testemunhos que levantam pois a pessoa em questão esteve tanto no sábado como no domingo o dia inteiro na associação e desse facto tem testemunhas.
Omnia
Membro

segunda fev 04, 2013 8:08 pm

margoustink Escreveu:
Menoita Escreveu:

Porque é que a moderação há-de actuar? :o O Menoita disse alguma mentira? :roll:
Omnia
Membro

segunda fev 04, 2013 8:11 pm

Também ouvi dizer que há uma criadora a tentar resgatar um cão que lhe vendeu. Mas não é de agora.
summertime
Membro Júnior

segunda fev 04, 2013 8:12 pm

Omnia Escreveu:
margoustink Escreveu:
Menoita Escreveu:

Porque é que a moderação há-de actuar? :o O Menoita disse alguma mentira? :roll:
mas os clones sao permitidos? quantos nicks podemos criar?
summertime
Membro Júnior

segunda fev 04, 2013 8:17 pm

Omnia Escreveu:Também ouvi dizer que há uma criadora a tentar resgatar um cão que lhe vendeu. Mas não é de agora.
ah essa é boa, ela quer o cão que lhe vendeu??? :o E também lhe devolve o dinheiro? ahahaha! comédia :lol:
Bloqueado

Voltar para “Cães”