embora sei que não nos conhecemos bem nenhum falamos muito... Mss sou tua fã
Grooming
Moderador: mcerqueira
Dani eu percebi a dica que as 15h de domingo tavas lá!!
posso é não te encontrar hehe

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik Escreveu:Dani eu percebi a dica que as 15h de domingo tavas lá!!posso é não te encontrar hehe
Encontras de certeza
Oh!! Eu às vezes sou muito trengaSasha99 Escreveu:ai que grande confusão xD__dani__ Escreveu:Mas podem entrar cães que nao participem? Eu penso que não...Sasha99 Escreveu:a dele é uma golden..só vamos la passear =D
nos so vamos la passear, depois conheces a minha monstrinha se eu e ele formos a aveiro cm as nossas meninas
será que é só as vezes??__dani__ Escreveu:Oh!! Eu às vezes sou muito trengaSasha99 Escreveu:ai que grande confusão xD__dani__ Escreveu:Mas podem entrar cães que nao participem? Eu penso que não...Sasha99 Escreveu:a dele é uma golden..só vamos la passear =D
nos so vamos la passear, depois conheces a minha monstrinha se eu e ele formos a aveiro cm as nossas meninasNão ligues
estou ansiosa por ver o teu trabalho ao vivo
MaaauSasha99 Escreveu:será que é só as vezes??__dani__ Escreveu:Oh!! Eu às vezes sou muito trengaSasha99 Escreveu:ai que grande confusão xD__dani__ Escreveu:Mas podem entrar cães que nao participem? Eu penso que não...Sasha99 Escreveu:a dele é uma golden..só vamos la passear =D
nos so vamos la passear, depois conheces a minha monstrinha se eu e ele formos a aveiro cm as nossas meninasNão ligues
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
estou ansiosa por ver o teu trabalho ao vivo
Ainda noutro dia o meu professor me chamou tótó... já não estou a gostar nada da brincadeira
Mas vá.. é verdade, não é só às vezes! Já é de natureza
deixa la que eu tmb n sou la mt normal__dani__ Escreveu:MaaauSasha99 Escreveu:será que é só as vezes??__dani__ Escreveu:Oh!! Eu às vezes sou muito trengaSasha99 Escreveu:ai que grande confusão xD__dani__ Escreveu:Mas podem entrar cães que nao participem? Eu penso que não...Sasha99 Escreveu:a dele é uma golden..só vamos la passear =D
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
estou ansiosa por ver o teu trabalho ao vivo![]()
![]()
![]()
Ainda noutro dia o meu professor me chamou tótó... já não estou a gostar nada da brincadeira![]()
Mas vá.. é verdade, não é só às vezes! Já é de natureza![]()
Não ha mal nenhum em ser anormal!

-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Também vou passar por lá!!
Lambidelas do Calvin e da Lolita (tens de conhecer a Lolita)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Eu tinha a ideia que já conheço a Lolita... ou nao? Sou capaz de estar a confundir...bhess Escreveu:Também vou passar por lá!!![]()
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não, conheceste outra cadela Westie que estava comigo no salão do Filipe, mas não era minha, era de uma amiga.__dani__ Escreveu:Eu tinha a ideia que já conheço a Lolita... ou nao? Sou capaz de estar a confundir...bhess Escreveu:Também vou passar por lá!!![]()
A minha ainda não conheceste. Conheceste só o Calvin, na Cãominhada.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Eu há vi levarem cães que não foram participar o que acho errado.... Se era proibido nso sei mas levaram

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Fui ontem à Exponor e fiquei maravilhada na secção de grooming
Adorei ver os Poodles e os Shih Tzus, e os Malteses... eram lindíssimos! Depois claro, fui vê-los a passar
Pena não ter ido ontem Dani, teria tido muito gosto em vê-la a si e ao seu trabalho
Adorei ver os Poodles e os Shih Tzus, e os Malteses... eram lindíssimos! Depois claro, fui vê-los a passar
Pena não ter ido ontem Dani, teria tido muito gosto em vê-la a si e ao seu trabalho
As minhas perguntas têm e não têm a ver com este tópico, mas também não achei que deveria "abrir" um tópico para esclarecer a minha dúvida... Daniela, desculpe se achar que lhe estou a estragar o tópico... :*( Não é a minha intenção...
1. Qual é a vossa opinião quanto aos pentes FURminator e Foolee?
2. Qual é o melhor?
3. Qual é o mais adequado para cães pastores com pêlo curto lobeiro (PA e CCL)?
Obrigada ;^)
2. Qual é o melhor?
Obrigada ;^)
Esta é a minha opinião e vale o que vale!
Carpe Diem,
V. A. Santos
Carpe Diem,
V. A. Santos
Aqui vai a minha opniãoMaitika Escreveu:As minhas perguntas têm e não têm a ver com este tópico, mas também não achei que deveria "abrir" um tópico para esclarecer a minha dúvida... Daniela, desculpe se achar que lhe estou a estragar o tópico... :*( Não é a minha intenção...
2. Qual é o melhor?
Obrigada ;^)
Tanto o Furminator como o Foolee não são mais do que um cabo ou pega e uma lâmina de tosquia na ponta (#10 se não me engano, mas corrijam-se se estiver errada. Esta informação li-a de fóruns de animais e tosquia americanos.).
O que estas ferramentas fazem é retirar o subpelo, que é essencial para o cão se manter fresco no verão, e quente no inverno. Ou seja, embora seja útil para remover pelo morto e em excesso, o seu uso exagerado ou muito frequente pode ser prejudicial ao cão.
Tenha também em atenção a força que aplica na pele do cão, pois aquilo arranha e não é pouco (experimente num braço para ver a sensação). A "minha" cadela tolera algumas passagens (ela tem pelo curto), mas não fica feliz. Alem disso, depois de ter usado 3x por semana, durante 4 meses, não notei uma diferença significativa na quantidade de pelo na minha roupa, no chão ou nas mantas dela. Diria que baixa a quantidade de pelos em 5 a 10%, e não 90% como a publicidade ao produto afirma.
Solução: mudar a dieta completamente (RAW sendo a melhor dieta possível a dar a um cão, na minha opinião) com suplementos de omega 3 e 6 (não exagerar, NUNCA) e escovar diariamente com uma luva de borracha (pode ser mesmo daquelas de latex para fazer a lida doméstica). A luva de borracha serve tanto para "escovar" o cão como para retirar pelos de roupas, tapetes, sofás, etc. Assim haverá menos pelos por todo o lado, o que é bom, mas nunca se terá uma casa livre de pelos com cães que tenham... pelo
Por isso é que no futuro só entram cães "hipoalergénicos" em minha casa
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
0Janita0 vou pegar consigo
O sub-pêlo pode ser retirado, e deve MESMO ser retirado obrigatorimanete em algumas raças. O que os protege mesmo é o "outro" pêlo, por isso é qua não se deve tosquiar o pêlo de forma demasiado curta
A minha Pucca quase que não tem sub-pêlo, mas com o uso do coat-king esse sub-pêlo vai sendo retirado, assim como volume (;
Agora quanto ao utensílio não sei dizer muito, porque nem sequer o utilizei, na Pucca não me parece adequado.
Nesse tipo de cães de pêlo curto se calhar também apontaria mais para a luva e se calhar também uma escova de cerdas.
O sub-pêlo pode ser retirado, e deve MESMO ser retirado obrigatorimanete em algumas raças. O que os protege mesmo é o "outro" pêlo, por isso é qua não se deve tosquiar o pêlo de forma demasiado curta
A minha Pucca quase que não tem sub-pêlo, mas com o uso do coat-king esse sub-pêlo vai sendo retirado, assim como volume (;
Agora quanto ao utensílio não sei dizer muito, porque nem sequer o utilizei, na Pucca não me parece adequado.
Nesse tipo de cães de pêlo curto se calhar também apontaria mais para a luva e se calhar também uma escova de cerdas.