Opiniao sobre racao?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
DrCasa.... realmente os tópicos desviam-se...ou são desviados.
quanto à ultima questão... creio que é a única do crivo que se deve mesmo manter. É perigoso pedir/receber opiniões de foro veterinário na net. (não sou veterinária...mas também no meu oficio se aplica o mesmo principio: não se dão conselhos importantes por telefone). veja que há muitas maleitas que só mesmo alguém com treino a ver o animal in loco consegue diagnosticar.... depois as pessoas fiam-se que "não é nada" ou que se trata com "a pomada tal" e nada fica resolvido, nem vai o animal ao vet.....o que pode dar asneirada grossa.
Tirando esse ponto: concordo com o seu post.
quanto à ultima questão... creio que é a única do crivo que se deve mesmo manter. É perigoso pedir/receber opiniões de foro veterinário na net. (não sou veterinária...mas também no meu oficio se aplica o mesmo principio: não se dão conselhos importantes por telefone). veja que há muitas maleitas que só mesmo alguém com treino a ver o animal in loco consegue diagnosticar.... depois as pessoas fiam-se que "não é nada" ou que se trata com "a pomada tal" e nada fica resolvido, nem vai o animal ao vet.....o que pode dar asneirada grossa.
Tirando esse ponto: concordo com o seu post.
Sem dúvida. Ainda hoje vi um gato sem função renal porque o dono pediu a opinião a um leigo e este prontamente respondeu, "dá-lhe aspirina que é que eu dou aos cães"...- Toda e qualquer maleita que aflija os nossos cães deve ser apresentada "in loco" aos veterinários. Nunca peça uma opinião a um leigo

Pois não. A não ser que consiga garantir um bom dono a cada uma das crias. De outra forma é uma irresponsabilidade atendendo ao número de animais sem dono que existem.O cidadão comum não deve pôr os seus cães a procriar.

Parece que sim.-Só as rações Super Hiper Mega Premium são boas. Mas dentro destas existem umas melhores do que outras.

É expectável que as características próprias de uma raça estejam presentes em maior número num animal com LOP do que sem, atendendo ao facto de o registo no LOP só comprovar que o cão é descendente de uma linha de cães dessa raça, coisa que é ligeiramente diferente da frase acima.Só os cães com LOP portam e representam para TODOS os efeitos as características da raça.

Na minha opinião, essas afirmações (algumas ligeiramente "coxas") a que chama "crivo" acabam por ser coisas básicas e até suportadas por quem criou o fórum e as suas regras, se assim não fosse seriam permitidos tópicos para "namoro" canino, os posts a prescrever medicações e mezinhas não seriam apagados bem como os tópicos de quem tem o animal agonizante e vem à net para poupar no vet e todo o bicho careta viria aqui fazer pub à borla à ração que vende ou à ninhada de cachorros que tem para despachar... Não concorda?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Não é crivo. E o senhor assume as suas posições baseado em um ou dois, o que é errado. Por exemplo, eu penso :DrCasa Escreveu:
Como pode o espírito de entreajuda que é, apesar de tudo, apanágio dos fóruns passar por este crivo?
A melhor ração é aquela com que os nossos animais se dão bem
Os cidadãos comuns( não sei quem são, porque comuns somos todos, ou pelo menos eu acho) podem fazer o que quiser com os cães em termos de criação, agora será diferente o resultado( ou deveria) de quem criar 30 anos e expôr do que quem tem uma ninhada com o cão do vizinho atrás da máquina de lavar...
Os cães com LOP e sem LOP podem ou não apresentar todas as caracteristicas da raça.
A única coisa em que acerta no crivo é que toda e qualquer opinião de conselho médico-veterinário deve ser colocado ao um profissional. Quem não o faz, depois não se vá queixar. isso não é entre-ajuda...é burrice.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Não vale a pena exaltarem-se, comadres, pois o que me limitei a escrever foi referente á generalidade e no presuposto que não me estava a dirigir a mentecaptos que não distinguem um tumor de uma carraça.
Agora não venham alardear hipocrisias para um fórum, ao ponto de fazer crer que toda e qualquer criação de cães feita fora da alçada dos inscritos no CPC irá acabar em graves doenças genéticas e comportamentais, com o subsequente abandono e morte na via publica, ou que todos os pedido de ajuda acerca de um sintoma, por vezes banal, substitui uma ida ao Vet e subsequente morte do animal ou que todas as rações menos publicitadas acarretam efeitos nefastos a longo prazo e subsequente morte do animal ou que todos os cães sem LOP são uma bomba relógio pronta a explodir em milhares de defeitos com a subsequente morte do animal ou do dono.
O que quero dizer é que todos nós já fomos a forums de nutrição, informática, homeopatia, telecomunicações medicina, mecânica, judiciários, pediátricos etc., e temos consciência que isto vale pelo que vale que é a ajuda e a aprendizagem.
Aqui não se escrevem verdades absolutas!
Nem eu o estou a fazer neste momento, apenas expresso a minha constatação.
Agora não venham alardear hipocrisias para um fórum, ao ponto de fazer crer que toda e qualquer criação de cães feita fora da alçada dos inscritos no CPC irá acabar em graves doenças genéticas e comportamentais, com o subsequente abandono e morte na via publica, ou que todos os pedido de ajuda acerca de um sintoma, por vezes banal, substitui uma ida ao Vet e subsequente morte do animal ou que todas as rações menos publicitadas acarretam efeitos nefastos a longo prazo e subsequente morte do animal ou que todos os cães sem LOP são uma bomba relógio pronta a explodir em milhares de defeitos com a subsequente morte do animal ou do dono.
O que quero dizer é que todos nós já fomos a forums de nutrição, informática, homeopatia, telecomunicações medicina, mecânica, judiciários, pediátricos etc., e temos consciência que isto vale pelo que vale que é a ajuda e a aprendizagem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Relativamente á orijen, eu não tive net durante uns tempos, por isso só agora posso fazer esta pergunta, mas esta questão da BB faz muito sentido, relativamente á orijen conter proteína e pouca gordura, e assim, a proteína faz ambos os papeis de energia, e restauração de tecidos, sendo mais pesado no fígado, certo? Eu neste caso concordo e reparei que os que estão a favor da orijen não conseguiram explicar o porquê desta utilização.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
"ou que todos os pedido de ajuda acerca de um sintoma, por vezes banal, substitui uma ida ao Vet" --> A questão é essa mesmo: como é possível saber se o sintoma é banal ou não via net? E sim... há pessoas que se fiam de imediato e não levam o bixo ao vet. vêm ao fórum numa tentativa de evitar lá ir porque é carote..... claro que não estou a generalizar: não é toda a gente....
se passar uma vista de olhos no fórum talvez constate que há pessoas para as quais um fórum na net não "vale o que vale"...
mas isso sou eu a constatar coisas...
já agora: não sou sua comadre... (brincadeira: sei que não foi ofensivo)
se passar uma vista de olhos no fórum talvez constate que há pessoas para as quais um fórum na net não "vale o que vale"...
mas isso sou eu a constatar coisas...
já agora: não sou sua comadre... (brincadeira: sei que não foi ofensivo)
-
- Membro Veterano
Mais uma vez, essas afirmaç~ioes são somente suas...
DrCasa Escreveu:Não vale a pena exaltarem-se, comadres, pois o que me limitei a escrever foi referente á generalidade e no presuposto que não me estava a dirigir a mentecaptos que não distinguem um tumor de uma carraça.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.

Boas compadre

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Denomina-se Hipérbole e é uma figura de estilo!dinodane Escreveu:Agora não venham alardear hipocrisias para um fórum, ao ponto de fazer crer que toda e qualquer criação de cães feita fora da alçada dos inscritos no CPC irá acabar em graves doenças genéticas e comportamentais, com o subsequente abandono e morte na via publica, ou que todos os pedido de ajuda acerca de um sintoma, por vezes banal, substitui uma ida ao Vet e subsequente morte do animal ou que todas as rações menos publicitadas acarretam efeitos nefastos a longo prazo e subsequente morte do animal ou que todos os cães sem LOP são uma bomba relógio pronta a explodir em milhares de defeitos com a subsequente morte do animal ou do dono.![]()
Boas compadre. Quem tira essas brilhantes conclusões tem garantidamente problemas de interpretação de Português e queda para o drama e o exagero.
-
- Membro Veterano
Não sei que é a Lilin, nem tenho de saber, além do facto de ser ela que abriu o tópico.
E respondi-lhe A`senhora na devida altura, o problema é que o drcasa e os outros que aqui decidiram intervir com as vossas "hipérboles" como caracteriza as suas intervenções abusam tanto das memas que escondem as respostas à lilin...
E respondi-lhe A`senhora na devida altura, o problema é que o drcasa e os outros que aqui decidiram intervir com as vossas "hipérboles" como caracteriza as suas intervenções abusam tanto das memas que escondem as respostas à lilin...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

Quem sou eu afinal????????

Sou a pessoa que abriu o topico e ja tirei as informacoes que pretendia a xuxu!
Contudo, acho que estas discussoes sobre racoes, quando saudaveis, sao sempre bem-vindas!

<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro Veterano
Pois, parece qie o drcasa tem uma queda pelo avatar da sua cadelalilin Escreveu:Que raio de conversa...
Quem sou eu afinal????????![]()
Sou a pessoa que abriu o topico e ja tirei as informacoes que pretendia a xuxu!
Contudo, acho que estas discussoes sobre racoes, quando saudaveis, sao sempre bem-vindas!

Ainda bem que conseguiu tirar as informações...que esta coisa de licenciados em rações pela net cansa...vá lá que conseguiu passar a palha.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
- Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira
O espírito de entreajuda acontece, mas pouco neste fórum, infelizmente e nisso tem razão.Como pode o espírito de entreajuda que é, apesar de tudo, apanágio dos fóruns passar por este crivo?
<p>"mostra-me o teu cão, dir-te-ei quem és" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
-
- Membro Veterano
TheGreatDane Escreveu:Não é crivo. E o senhor assume as suas posições baseado em um ou dois, o que é errado. Por exemplo, eu penso :DrCasa Escreveu:
Como pode o espírito de entreajuda que é, apesar de tudo, apanágio dos fóruns passar por este crivo?
A melhor ração é aquela com que os nossos animais se dão bem
Os cidadãos comuns( não sei quem são, porque comuns somos todos, ou pelo menos eu acho) podem fazer o que quiser com os cães em termos de criação, agora será diferente o resultado( ou deveria) de quem criar 30 anos e expôr do que quem tem uma ninhada com o cão do vizinho atrás da máquina de lavar...
Os cães com LOP e sem LOP podem ou não apresentar todas as caracteristicas da raça.
A única coisa em que acerta no crivo é que toda e qualquer opinião de conselho médico-veterinário deve ser colocado ao um profissional. Quem não o faz, depois não se vá queixar. isso não é entre-ajuda...é burrice.