MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta ago 11, 2011 11:25 pm

Muito obrigada Sofia e Whiteblade29.

Quanto à Sofia já sabe as novidades pois foi uma querida e telefonou-me quando estava no vet. :wink: Obrigada querida. :wink:

As notícias do D. Martolas são bastante mais animadoras. :wink: O rapaz estava muito bem disposto. :wink: Fomos dar uma voltinha enquanto esperávamos e fazia uns xi-xis de tal maneira grandes que estava a ver que tinhamos de chamar a Protecção Civil. :D :D

O vet resolveu fazer-lhe hoje as análises pois o Martolas da parte da tarde teve um vómito e ele quis certificar-se de que não havia mais nada por detrás dos valores altos da insuficiência renal. Felizmente baixaram e já estão quase todos novamente no PRETO. :D :D :D A tensão arterial dele que também estava um pouquito alta também desceu.

Mais uma vez tinha-se recusado a comer e apesar do vet por enquanto não estar apreensivo pois clinicamente não havia razão para ele não comer, bem pelo contrário ... eu estava muito preocupada.

Foi buscar uma das latinhas de patê renal que eu tinha levado e deixou-nos a sós com o Martolas. Não é que o meu menino se atirou ao patê como gato ao bofe??? :D :D :D Coitadito ... já há dois dias que não comia. Para não lhe sobrecarregar o estômago, só lhe dei meia latinha ficando o resto para a ceia. :D

Ganhei um novo alento e penso que ele também. Estivémos imenso tempo com ele ... eram beijocas, festinhas, amassos e ele nas núvens. :D :D

Em princípio só virá para casa no sábado ao fim da tarde para aproveitar "esta onda" de valores baixos. Vem com mais medicação mas ainda não sei ao certo qual ... amanhã tudo ficará definido.

Teremos de lá voltar na 3ª e, consoante as análises, será internado mais uns dias ou não. Vamos lá a ver...

Hoje já vou dormir um pouco melhor ... até nova crise.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 11, 2011 11:44 pm

:D :D

Boa noite, Arguida e Martolas... :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 11:56 pm

Obrigada querida Tassebem. :D :D :D Uma boa noite também para si e para os seus miúdos. :D :D
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta ago 12, 2011 12:18 am

oh!! ainda bem :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta ago 12, 2011 9:47 am

Que optimas noticias Né!

Eu tnha a certeza que o teu menino ia melhorar. ;)

Aproveita e ve se descansas um pco.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta ago 12, 2011 9:53 am

Que boas notícias :D
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 10:34 am

Muito obrigada. :wink:

Liguei agora e ele está bem dispostinho. Já tinha papado ... parece que os tempos de larica por agora estão ultrapassados. :wink:

A clínica está em obras (ampliação do espaço) e parece que o D. Martolas estava um pouco chateado com tanta movimentação e começou a ladrar para os senhores das obras. :wink: :wink: :wink: Devem estar a perturbar o seu soninho. :wink: :wink:

Logo já lhe vou dar mais uns amassos valentes. :wink:

A mana Maria continua tristíssima. Nunca pensei que ela fosse reagir assim. Quando vem do passeio anda pela casa a espreitar para todas as divisões à procura do mano pois ele habitualmente vai ao passeio depois dela. :wink:

Se Deus quiser, amanhã já terá o maninho em casa para melgar. :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 4:01 pm

:wink: :wink: Obrigada Sarina ... a beijoca será entregue daqui a um bocado. :wink:
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta ago 12, 2011 9:49 pm

Amiga as boas noticias continuam? O Martim continua com fomeca? Tenho 'torcido' muito por ele e por ti!
Se de alguma forma te poder ser util, já sabes
<p>amiga 3msq</p>
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 12, 2011 11:24 pm

Muito obrigada 3msq. :wink:

Hoje lá fui visitar novamente o Martim e encontei-o muito bem-disposto. Até saltava para mim. :wink:

Fomos passear um bocadinho e mais uma vez, estava a ver que tínhamos de chamar a Protecção Civil. :wink:

Já tenho a indicação dos novos medicamentos que ele vai tomar ... são mais 3 ... tenho de arranjar uma cestinha nova para os medicamentos dele pois já não cabem na que tem.

Hoje voltou a ter vómito :roll: e, perante isto, o vet achou melhor fazer novas análises não só aos valores renais que felizmente continuam a baixar mas tanbém um proteínograma, mais os marcadores da leish para ver como é que as coisas estão. :cry:

Confesso que estou bastante apreensiva pois o Martolas teve de interromper o tratamento para a leish em Março que foi quando a parte renal dele começou a piorar. É um risco mas, estamos a tentar estabilizá-lo e os medicamentos para a leish interferem com os rins. :cry:

Vai ter alta amanhã à hora do almoço e temos de o levar à clínica na 3ª de manhã para fazer análises. Vai lá passar o dia a fazer exames e logo se vê se fica internado novamente ou não. :roll:

Vamos lá a ver se ele se aguenta sem ter de voltar a ser internado novamente tão cedo.

Hoje entrei de férias pelo que tenho maior disponibilidade para o vigiar.

Á noite quando chegámos a casa passou-se uma coisa engraçadissima com a Maria. Como habitualmente não parava de nos cheirar. Peguei nela e fomos para cima da cama para lhe dar um pouquito de mimos. Estive a "falar" com ela e a explicar-lhe que o mano tem dói-dói mas que amanhã vem passar uns diazitos a casa (assim o espero). A reacção dela que obviamente foi coincidência mas que não deixa de ter graça, foi que parece que percebeu e começou aos pinotes em cima da cama e a fazer as tais maratonas de que vos tinha falado e que já não fazia desde 2ª à noite. :D :D É muito esperta esta minha filha. :D :D :D
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado ago 13, 2011 12:08 am

Arguida, olhe que não há coincidências. Eles percebem-nos bem. :wink: :D

Bom, amanhã conte-nos como foi a chegada do Martolas a casa (imagino a festarola da mana do Blue Eyes!), assim que tiver tratado do pequenote.

Muita força para todos! :wink:
Última edição por chinchilavis em sábado ago 13, 2011 1:14 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado ago 13, 2011 10:38 am

Depois liga a diar novidades please!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado ago 13, 2011 10:41 am

Acho que vai dar para ouvir a festa cá deste lado da cidade. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 11:50 am

:D :D :D :D Claro que dou notícias então não havia de dar??? :D :D :D

Estamos a fazer tempo para ir buscar o rapaz. :D

Entretanto e como não sei o que lhe vai apetecer comer, já fui comprar frango, bifes de perú e peixinho para cozer. :D Vamos lá a ver o que S.Exa. vai querer papar. :D :D

Até já. :D
Arguidaa
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 2:24 pm

O Martolecas FINALMENTE está em casa. :D :D :D

A mana Maria ficou doida quand o viu. Não o largava nem por nada, a cheirá-lo todo e, achei tão engraçado pois juntou o narizito dela ao dele e deu-lhe uma lambidela assim a modos que de boas-vindas.

Depois das festas foi a correr para o tacho da água e parecia que tinha estado um mês no deserto. :roll: Não o deixámos beber toda a que ele queria pois temos receio de que vomite.

Não quis comer nada na clínica pelo que, tente dar-lhe franguito e arroz. Comeu pouquito ... vamos a ver se come mais à noite. :roll:

Já me brindou com uma diarreia na sala mas o meu marido diz que à saída da clínica tinha feito um perfeitamente normal. Pode ser do stress ... vamos lá a ver. :wink:

Agora vamos deitar-nos um pouquinho pois já tenho saudades de dormir abraçadinha a ele. :wink: Até loguinho. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”