Ração Fluffy da Avenal - Made in Portugal!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda ago 27, 2012 6:47 am

A specific não visitei a linha de produção.

Quanto a rações há umas coisas que muita gente desconhece, a começar pelo facto de muitas rações que surgem do nada( não me refiro a essa, atenção) são todas produzidas nas mesmas fábricas..só muda o rótulo :lol:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda ago 27, 2012 7:11 am

Agora é ironia. Ok. É o que eu digo, devia haver um tipo de letra para comentários irónicos que é para uma pessoa entender a entoação; mas adiante.

Você ainda não contribuiu de alguma forma para este tópico! Ora porque a ração deu para recuperar um cão de rua que deveria ter o dobro do peso. Óbvio que o cão não andou a comer só ração para aumentar o peso... andei também a dar-lhe outras comidas mais calóricas... se a ração emagrecesse era uma porcaria porque não tinha nutrientes suficientes para manter peso do cão, se a ração engorda é porque é tipo McDonnalds. E para sua informação os meus cães não estão gordos, têm o peso ideal.
Diz que a ração não presta. Ok pode dizer, mas tem que argumentar. O que tem piada é que como já foi dito um gazilião de vezes não está aqui em jogo que esta ração é a melhor do mundo... está sim em jogo a relação qualidade preço.

Eu não sei a quem se está a referir com
AQuartelmar Escreveu:Acho piada em ver gente sem nenhuma experiência a não ser anos na arca com guerrinhas de estimação e a usar as informações dadas por outros a debitar absurdidades para se armar em conhecedora...prejudicando os animais.
Olhe isto tem muita piada, também está a ser irónico aqui? É que a única pessoa nesta longa conversa que está a prejudicar animais pode ser o senhor... e não eu. Se alguém vem ver que ração é esta e depois diz "uhmm até tem um preço razoável... vou mudar da de supermercado para esta" e depois vê os seus comentários e vai na volta e muda de opinião e pensa "a de supermercado que eu estou a comprar sempre é 50 cent o Kg! Se as rações são ambas más e eu não tenho muitas posses sempre o melhor é não mudar... sempre poupo mais uns trocos"... mas enfim.
AQuartelmar Escreveu:Ademais um cão cujo pelo fica baço e acastranhado
Precisa de óculos? Saber o que eu já escrevi pelo menos 3 ou 4 vezes?? O pêlo ficou mais saudável e brilhante. Ficou com um ar mais cuidado. Viu a evolução do cão? Conhece o cão. Ora está claro que não. Fui eu quem o recuperou e fui eu quem assistiu à evolução. O pêlo estava baço e quebradiço, quando lhe comecei a dar a ração o pêlo ficou brilhante e macio. A evolução ocorreu no seguinte sentido: pêlo baço -> pêlo brilhante. Será que vou precisar de escrever isto mais alguma vez?
AQuartelmar Escreveu:Quanto a eu ter Mas enfim, acredite nos reformados sem nenhuma experiência e não nos profissionais.
Esta fez-me rir imenso. Até porque eu não levei a ração para ser avaliada por mais gente.... levei o papelinho com a composição e com as percentagens e uma amostra de ração... levei a uma pessoa do fórum? Uhmm... será? Não. Levei a profissionais. A profissionais de saúde médico veterinária.
Prefiro acreditar nas pessoas com quem falei pessoalmente e que sei serem entendidas no assunto do que retirar algum conteúdo da sua opinião (que agora parece-me intitular-se de profissional... tem formação em nutrição animal?) que não o conheço de lado algum, não sei qual é a sua formação e etc.

Faça-me um favor e da próxima vez que der uma opinião negativa sobre esta ração faça-o de forma construtiva, e não só "porque há rações que são isto e aquilo, e que usam matérias primas de qualidade questionável".
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 7:36 am

resume-se a isto...
e á explicação completamente absurda dada por uma pessoa deste fórum que sabe tanto de cães como eu de maça golden.
MiMoo Escreveu: O abandonado (que vai ter dono no fim do mês) a quem estou a dar também melhorou o pêlo substancialmente. Ganhou, literalmente, novas cores. (o cão era todo preto e agora é acastanhado)
Desculpem lá... rações não é mesmo a minha praia, mas...

Um cão preto que "ganhou" novas cores e apresenta agora o pêlo acastanhado e acha essa alteração de cor uma melhoria ???

:roll: :roll: :roll:[/quote]
MiMoo
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 7:55 am

Acho sim. Já vi muitas recuperações de cães... a subnutrição pode impedir algum pêlo de crescer... porque o pêlo não é vital para o animal sobreviver. Isto tudo pode impedir que o animal não apresente a cor que era suposta.

Também acha que este cão recebeu ração de treta e por isso é que a cor dele mudou para castanho escura?? Esta foto nem é do início.. infelizmente não encontrei fotos dele no início... pois aí era mesmo muito, mas muito mais magro e as manchas castanhas não se notavam.
Imagem
E foi isso que aconteceu ao cão que aqui tenho. Poderia, quando me chegou às mãos, ter um ou outro pelo assim acobreado/acastanhado, mas não se notava.
AQuartelmar Escreveu: que sabe tanto de cães como eu de maça golden.
Ena! Se sabe tanto de maçã golden como eu sei de cães... já sei a quem hei-de pedir opinião quando quiser ter um pomar de maçã golden!
AQuartelmar Escreveu:Desculpem lá... rações não é mesmo a minha praia, mas...
Ironia outra vez? Decida-se.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 27, 2012 9:00 am

Que cão mais bonito, nota-se que está magro, mas é lindo na mesma.
Apaixonei-me :)
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda ago 27, 2012 12:42 pm

Não sei qual o interesse em fazer publicidade a estas marcas de ração da Avenal.

Estive a ver a composição de todas as marcas apresentadas em http://www.avenal.pt/index2.php?lop=bWFyY2Fz e são muito más.

Desde utilizarem BHA,Formiato de Cálcio, Propionato de Cálcio, utilizam cereais geneticamente modificado, tem pouquíssima gordura, etc...
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 27, 2012 12:57 pm

Petruska1 Escreveu:Não sei qual o interesse em fazer publicidade a estas marcas de ração da Avenal.

Estive a ver a composição de todas as marcas apresentadas em http://www.avenal.pt/index2.php?lop=bWFyY2Fz e são muito más.

Desde utilizarem BHA,Formiato de Cálcio, Propionato de Cálcio, utilizam cereais geneticamente modificado, tem pouquíssima gordura, etc...
Tem o interesse de fazer com que as pessoas que dão marcas inferiores ou de qualidade semelhante(mas com preços superiores), conheçam esta marca.

Não com o intuito de comer esta em vez, de outras marcas claramente superiores (como por exemplo a Orijen, Acana, naturea, TOOTW, etc...). Mas é que nem se compara.

E dentro dos exemplos que deu, o pior será mesmo o milho geneticamente modificado. Porque os antioxidantes e conservantes que mencionou, muitas rações de topo usam, mas grande parte os "esconde" dizendo simplesmente que são autorizados pela C.E.
E muitas rações têm mais gordura e não indica que sejam melhores. Há que ver é a fonte dessa mesma gordura. (não digo que a fonte de gordura utilizada aqui é boa, afinal sabe-se que provem dos cereais)
Petruska1
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 1:27 pm

ReginaVieira Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Não sei qual o interesse em fazer publicidade a estas marcas de ração da Avenal.

Tem o interesse de fazer com que as pessoas que dão marcas inferiores ou de qualidade semelhante(mas com preços superiores), conheçam esta marca.

Não com o intuito de comer esta em vez, de outras marcas claramente superiores (como por exemplo a Orijen, Acana, naturea, TOOTW, etc...). Mas é que nem se compara.

E dentro dos exemplos que deu, o pior será mesmo o milho geneticamente modificado. Porque os antioxidantes e conservantes que mencionou, muitas rações de topo usam, mas grande parte os "esconde" dizendo simplesmente que são autorizados pela C.E.
E muitas rações têm mais gordura e não indica que sejam melhores. Há que ver é a fonte dessa mesma gordura. (não digo que a fonte de gordura utilizada aqui é boa, afinal sabe-se que provem dos cereais)
ReginaVieira, todas as marcas da Avenal são péssimas para os animais, por todas as razões que já apontei. Se os donos têm tão fracos recursos, é menos prejudicial e é preferível comerem trinca de arroz com aparas de carne e sobras das peças que são desmanchadas no talho.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

segunda ago 27, 2012 4:25 pm

Olhe que não concordo consigo, pois as gamas mais altas, Avenal Alta Energia e Avenal Caça, até têm uma composição bem razoável, com 25% de farinha de aves, frutoligossacarídeos, polpa de beterraba, etc. É que por comparação com as referências do mercado chamadas Friskies e Pedigree, aquilo é um luxo! E nem sei como pode classificar todas as marcas como péssimas, quando eu conheço muita gente que usa Fluffy e Avenal e cujos cães estão com muito bom aspecto e saúde.
Você deve ser mais um desses "gurus" que pululam por esta internet fora! Os chamados gurus do teclado!
Petruska1
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 5:46 pm

S2000 Escreveu:Olhe que não concordo consigo, pois as gamas mais altas, Avenal Alta Energia e Avenal Caça, até têm uma composição bem razoável, com 25% de farinha de aves, frutoligossacarídeos, polpa de beterraba, etc. É que por comparação com as referências do mercado chamadas Friskies e Pedigree, aquilo é um luxo! E nem sei como pode classificar todas as marcas como péssimas, quando eu conheço muita gente que usa Fluffy e Avenal e cujos cães estão com muito bom aspecto e saúde.
Você deve ser mais um desses "gurus" que pululam por esta internet fora! Os chamados gurus do teclado!
Sabe que não é obrigado/a a concordar com outros foristas. Pode ignorar e passar à frente, como pode espôr as suas opiniões, sem ser mal educado/a ou rude.
Ainda bem que está e os seus animais tb, estão satisfeitos!
Tenha uma boa tarde.
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 7:37 pm

A conversa que está a ter é o sv2000 é de facto de guru do teclado..

Eu sou do tempo em que não bastava andar a ler rótulos..mas enfim, eu não sei nada ( p.S, para quem tiver dificuldades de perceber..estou a ser irónico nesta última frase)... :lol:

E Muito francamente quem vem aqui dizer que a ração é boa porque a pelagem do cão passou de preto para castanho... sem comentários... :lol:

S2000 Escreveu:Olhe que não concordo consigo, pois as gamas mais altas, Avenal Alta Energia e Avenal Caça, até têm uma composição bem razoável, com 25% de farinha de aves, frutoligossacarídeos, polpa de beterraba, etc. É que por comparação com as referências do mercado chamadas Friskies e Pedigree, aquilo é um luxo! E nem sei como pode classificar todas as marcas como péssimas, quando eu conheço muita gente que usa Fluffy e Avenal e cujos cães estão com muito bom aspecto e saúde.
MiMoo
Membro Veterano

segunda ago 27, 2012 10:04 pm

Adoro este fórum. Tudo o que é dito é manipulado e usado de forma diferente ao que a pessoa que escreveu originalmente (apesar de ter escrito umas 5 vezes a explicar a mesma coisa); mas enfim, já devia estar habituada.

Quanto à cor, falei com os donos do cão que mudou de branco a castanho e está a comer ração de gama veterinária, para cães castrados. Também me vai dizer que essa ração não presta porque o pêlo mudou de cor?
AQuartelmar Escreveu:Eu sou do tempo em que não bastava andar a ler rótulos..
Mais uma vez a alterar coisas que foram ditas aqui. Eu não avaliei a ração sozinha! Falei com profissionais (se quiser leia as minhas mensagens anteriores, está lá... só não lê quem não quer). A ReginaVieira telefonou para a fábrica e andou a falar com outras pessoas para saber a opinião e para ela própria poder tomar decisão sobre a ração. Se chama a estas "pesquisas" feitas e a este trabalho todo "ler rótulos", não sei que mais queria que eu, ou outra pessoa tivesse feito para saber se a ração era boa ou não.
Os rótulos são um bom indicador da qualidade da ração! Se os rótulos não fossem necessários e informativos para o consumidor, não existiriam...

Quanto ao milho geneticamente modificado... milho, não é, dos melhores cereais para estar incorporado numa ração (aliás como já foi dito há umas páginas atrás neste tópico!). O facto de ser geneticamente modificado não me choca; comecem a ver os rótulos de milho doce para consumo humano (sei que pelo menos aí é autorizado).
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

terça ago 28, 2012 5:32 pm

Petruska1 Escreveu: Sabe que não é obrigado/a a concordar com outros foristas. Pode ignorar e passar à frente, como pode espôr as suas opiniões, sem ser mal educado/a ou rude.
Tenha uma boa tarde.
Claro que não sou obrigado a concordar com os outros, mas também não vai falar mal das coisas só porque sim, ou porque acha que sim! Quando digo guru do teclado refiro-me precisamente a isso, você disse que a ração é péssima, e ponto final. Tem de basear a sua opinião em factos minimamente credíveis e correctos.
Se é a utilização de milho geneticamente modificado, ao menos são honestos e colocam isso no saco, ou acham que a grande maioria das marcas usa milho do melhor que existe?
Se é a utilização de conservantes BHA, quem é que não usa? Digo-lhe, das poucas marcas que não usa conservantes é a Nutro Choice, de resto quase todas as marcas, sejam premium, super-premium, rasca, medias, etc, utilizam isso dissimulado como conservantes aprovados pela CE. Principalmente a Eukanuba e a Royal Canin, cujos produtos saem da fábrica com validades entre ano e meio a 2 anos. A Avenal sai com 11 meses de validade...
Agora fica feio dizer mal das coisas, só porque acha que sim, quando existem montes de exemplos que provam o contrário.
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 6:35 pm

S2000 Escreveu:
Petruska1 Escreveu: Sabe que não é obrigado/a a concordar com outros foristas. Pode ignorar e passar à frente, como pode espôr as suas opiniões, sem ser mal educado/a ou rude.
Tenha uma boa tarde.
Claro que não sou obrigado a concordar com os outros, mas também não vai falar mal das coisas só porque sim, ou porque acha que sim! Quando digo guru do teclado refiro-me precisamente a isso, você disse que a ração é péssima, e ponto final. Tem de basear a sua opinião em factos minimamente credíveis e correctos.
Se é a utilização de milho geneticamente modificado, ao menos são honestos e colocam isso no saco, ou acham que a grande maioria das marcas usa milho do melhor que existe?
Se é a utilização de conservantes BHA, quem é que não usa? Digo-lhe, das poucas marcas que não usa conservantes é a Nutro Choice, de resto quase todas as marcas, sejam premium, super-premium, rasca, medias, etc, utilizam isso dissimulado como conservantes aprovados pela CE. Principalmente a Eukanuba e a Royal Canin, cujos produtos saem da fábrica com validades entre ano e meio a 2 anos. A Avenal sai com 11 meses de validade...
Agora fica feio dizer mal das coisas, só porque acha que sim, quando existem montes de exemplos que provam o contrário.

Dei alguns exemplos de porque acho a ração péssima, há mais, mas estes chegam para não ser só pq sim
:
Petruska1 Escreveu: ...
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 28, 2012 6:49 pm

MiMoo Escreveu:Adoro este fórum. Tudo o que é dito é manipulado e usado de forma diferente ao que a pessoa que escreveu originalmente (apesar de ter escrito umas 5 vezes a explicar a mesma coisa); mas enfim, já devia estar habituada.

Quanto à cor, falei com os donos do cão que mudou de branco a castanho e está a comer ração de gama veterinária, para cães castrados. Também me vai dizer que essa ração não presta porque o pêlo mudou de cor?
AQuartelmar Escreveu:Eu sou do tempo em que não bastava andar a ler rótulos..
Mais uma vez a alterar coisas que foram ditas aqui. Eu não avaliei a ração sozinha! Falei com profissionais (se quiser leia as minhas mensagens anteriores, está lá... só não lê quem não quer). A ReginaVieira telefonou para a fábrica e andou a falar com outras pessoas para saber a opinião e para ela própria poder tomar decisão sobre a ração. Se chama a estas "pesquisas" feitas e a este trabalho todo "ler rótulos", não sei que mais queria que eu, ou outra pessoa tivesse feito para saber se a ração era boa ou não.
Os rótulos são um bom indicador da qualidade da ração! Se os rótulos não fossem necessários e informativos para o consumidor, não existiriam...

Quanto ao milho geneticamente modificado... milho, não é, dos melhores cereais para estar incorporado numa ração (aliás como já foi dito há umas páginas atrás neste tópico!). O facto de ser geneticamente modificado não me choca; comecem a ver os rótulos de milho doce para consumo humano (sei que pelo menos aí é autorizado).
Conhecimentos não se obtém através de telefonemas para a fábrica (queria que dissessem mal do produto que fabricam e vendem?), nem a perguntar a terceiros (desde que não sejam avalizados com conhecimentos cientificos) qual a opinião deles.

Por exemplo já li aqui no forum, uma forista dizer que não aconselha ração com sal, pois acha que o sal não faz falta. Questiono: Que formação, estudos, conhecimentos na área tem a forista para afirmar o que afirma. Que investigação foi feita na área?

Se de facto quer saber mais alguma coisa sobre rações, procure tópicos sobre rações, de preferência de quando a arca era ainda do clix, ou a partir de 2003.
Tenho muita pena que a Sealords (com formação não só académica, como profissional) tenha apagado os seus tópicos de ensinamento e já não participe na arca
Responder

Voltar para “Cães”