Quanto a rações há umas coisas que muita gente desconhece, a começar pelo facto de muitas rações que surgem do nada( não me refiro a essa, atenção) são todas produzidas nas mesmas fábricas..só muda o rótulo

Moderador: mcerqueira
Olhe isto tem muita piada, também está a ser irónico aqui? É que a única pessoa nesta longa conversa que está a prejudicar animais pode ser o senhor... e não eu. Se alguém vem ver que ração é esta e depois diz "uhmm até tem um preço razoável... vou mudar da de supermercado para esta" e depois vê os seus comentários e vai na volta e muda de opinião e pensa "a de supermercado que eu estou a comprar sempre é 50 cent o Kg! Se as rações são ambas más e eu não tenho muitas posses sempre o melhor é não mudar... sempre poupo mais uns trocos"... mas enfim.AQuartelmar Escreveu:Acho piada em ver gente sem nenhuma experiência a não ser anos na arca com guerrinhas de estimação e a usar as informações dadas por outros a debitar absurdidades para se armar em conhecedora...prejudicando os animais.
Precisa de óculos? Saber o que eu já escrevi pelo menos 3 ou 4 vezes?? O pêlo ficou mais saudável e brilhante. Ficou com um ar mais cuidado. Viu a evolução do cão? Conhece o cão. Ora está claro que não. Fui eu quem o recuperou e fui eu quem assistiu à evolução. O pêlo estava baço e quebradiço, quando lhe comecei a dar a ração o pêlo ficou brilhante e macio. A evolução ocorreu no seguinte sentido: pêlo baço -> pêlo brilhante. Será que vou precisar de escrever isto mais alguma vez?AQuartelmar Escreveu:Ademais um cão cujo pelo fica baço e acastranhado
Esta fez-me rir imenso. Até porque eu não levei a ração para ser avaliada por mais gente.... levei o papelinho com a composição e com as percentagens e uma amostra de ração... levei a uma pessoa do fórum? Uhmm... será? Não. Levei a profissionais. A profissionais de saúde médico veterinária.AQuartelmar Escreveu:Quanto a eu ter Mas enfim, acredite nos reformados sem nenhuma experiência e não nos profissionais.
Desculpem lá... rações não é mesmo a minha praia, mas...MiMoo Escreveu: O abandonado (que vai ter dono no fim do mês) a quem estou a dar também melhorou o pêlo substancialmente. Ganhou, literalmente, novas cores. (o cão era todo preto e agora é acastanhado)
Ena! Se sabe tanto de maçã golden como eu sei de cães... já sei a quem hei-de pedir opinião quando quiser ter um pomar de maçã golden!AQuartelmar Escreveu: que sabe tanto de cães como eu de maça golden.
Ironia outra vez? Decida-se.AQuartelmar Escreveu:Desculpem lá... rações não é mesmo a minha praia, mas...
Tem o interesse de fazer com que as pessoas que dão marcas inferiores ou de qualidade semelhante(mas com preços superiores), conheçam esta marca.Petruska1 Escreveu:Não sei qual o interesse em fazer publicidade a estas marcas de ração da Avenal.
Estive a ver a composição de todas as marcas apresentadas em http://www.avenal.pt/index2.php?lop=bWFyY2Fz e são muito más.
Desde utilizarem BHA,Formiato de Cálcio, Propionato de Cálcio, utilizam cereais geneticamente modificado, tem pouquíssima gordura, etc...
ReginaVieira, todas as marcas da Avenal são péssimas para os animais, por todas as razões que já apontei. Se os donos têm tão fracos recursos, é menos prejudicial e é preferível comerem trinca de arroz com aparas de carne e sobras das peças que são desmanchadas no talho.ReginaVieira Escreveu:Tem o interesse de fazer com que as pessoas que dão marcas inferiores ou de qualidade semelhante(mas com preços superiores), conheçam esta marca.Petruska1 Escreveu:Não sei qual o interesse em fazer publicidade a estas marcas de ração da Avenal.
Estive a ver a composição de todas as marcas apresentadas em http://www.avenal.pt/index2.php?lop=bWFyY2Fz e são muito más.
Desde utilizarem BHA,Formiato de Cálcio, Propionato de Cálcio, utilizam cereais geneticamente modificado, tem pouquíssima gordura, etc...
Não com o intuito de comer esta em vez, de outras marcas claramente superiores (como por exemplo a Orijen, Acana, naturea, TOOTW, etc...). Mas é que nem se compara.
E dentro dos exemplos que deu, o pior será mesmo o milho geneticamente modificado. Porque os antioxidantes e conservantes que mencionou, muitas rações de topo usam, mas grande parte os "esconde" dizendo simplesmente que são autorizados pela C.E.
E muitas rações têm mais gordura e não indica que sejam melhores. Há que ver é a fonte dessa mesma gordura. (não digo que a fonte de gordura utilizada aqui é boa, afinal sabe-se que provem dos cereais)
Sabe que não é obrigado/a a concordar com outros foristas. Pode ignorar e passar à frente, como pode espôr as suas opiniões, sem ser mal educado/a ou rude.S2000 Escreveu:Olhe que não concordo consigo, pois as gamas mais altas, Avenal Alta Energia e Avenal Caça, até têm uma composição bem razoável, com 25% de farinha de aves, frutoligossacarídeos, polpa de beterraba, etc. É que por comparação com as referências do mercado chamadas Friskies e Pedigree, aquilo é um luxo! E nem sei como pode classificar todas as marcas como péssimas, quando eu conheço muita gente que usa Fluffy e Avenal e cujos cães estão com muito bom aspecto e saúde.
Você deve ser mais um desses "gurus" que pululam por esta internet fora! Os chamados gurus do teclado!
S2000 Escreveu:Olhe que não concordo consigo, pois as gamas mais altas, Avenal Alta Energia e Avenal Caça, até têm uma composição bem razoável, com 25% de farinha de aves, frutoligossacarídeos, polpa de beterraba, etc. É que por comparação com as referências do mercado chamadas Friskies e Pedigree, aquilo é um luxo! E nem sei como pode classificar todas as marcas como péssimas, quando eu conheço muita gente que usa Fluffy e Avenal e cujos cães estão com muito bom aspecto e saúde.
Você deve ser mais um desses "gurus" que pululam por esta internet fora! Os chamados gurus do teclado!
Mais uma vez a alterar coisas que foram ditas aqui. Eu não avaliei a ração sozinha! Falei com profissionais (se quiser leia as minhas mensagens anteriores, está lá... só não lê quem não quer). A ReginaVieira telefonou para a fábrica e andou a falar com outras pessoas para saber a opinião e para ela própria poder tomar decisão sobre a ração. Se chama a estas "pesquisas" feitas e a este trabalho todo "ler rótulos", não sei que mais queria que eu, ou outra pessoa tivesse feito para saber se a ração era boa ou não.AQuartelmar Escreveu:Eu sou do tempo em que não bastava andar a ler rótulos..
Claro que não sou obrigado a concordar com os outros, mas também não vai falar mal das coisas só porque sim, ou porque acha que sim! Quando digo guru do teclado refiro-me precisamente a isso, você disse que a ração é péssima, e ponto final. Tem de basear a sua opinião em factos minimamente credíveis e correctos.Petruska1 Escreveu: Sabe que não é obrigado/a a concordar com outros foristas. Pode ignorar e passar à frente, como pode espôr as suas opiniões, sem ser mal educado/a ou rude.
Ainda bem que está e os seus animais tb, estão satisfeitos!
Tenha uma boa tarde.
S2000 Escreveu:Claro que não sou obrigado a concordar com os outros, mas também não vai falar mal das coisas só porque sim, ou porque acha que sim! Quando digo guru do teclado refiro-me precisamente a isso, você disse que a ração é péssima, e ponto final. Tem de basear a sua opinião em factos minimamente credíveis e correctos.Petruska1 Escreveu: Sabe que não é obrigado/a a concordar com outros foristas. Pode ignorar e passar à frente, como pode espôr as suas opiniões, sem ser mal educado/a ou rude.
Ainda bem que está e os seus animais tb, estão satisfeitos!
Tenha uma boa tarde.
Se é a utilização de milho geneticamente modificado, ao menos são honestos e colocam isso no saco, ou acham que a grande maioria das marcas usa milho do melhor que existe?
Se é a utilização de conservantes BHA, quem é que não usa? Digo-lhe, das poucas marcas que não usa conservantes é a Nutro Choice, de resto quase todas as marcas, sejam premium, super-premium, rasca, medias, etc, utilizam isso dissimulado como conservantes aprovados pela CE. Principalmente a Eukanuba e a Royal Canin, cujos produtos saem da fábrica com validades entre ano e meio a 2 anos. A Avenal sai com 11 meses de validade...
Agora fica feio dizer mal das coisas, só porque acha que sim, quando existem montes de exemplos que provam o contrário.
Petruska1 Escreveu: ...
Conhecimentos não se obtém através de telefonemas para a fábrica (queria que dissessem mal do produto que fabricam e vendem?), nem a perguntar a terceiros (desde que não sejam avalizados com conhecimentos cientificos) qual a opinião deles.MiMoo Escreveu:Adoro este fórum. Tudo o que é dito é manipulado e usado de forma diferente ao que a pessoa que escreveu originalmente (apesar de ter escrito umas 5 vezes a explicar a mesma coisa); mas enfim, já devia estar habituada.
Quanto à cor, falei com os donos do cão que mudou de branco a castanho e está a comer ração de gama veterinária, para cães castrados. Também me vai dizer que essa ração não presta porque o pêlo mudou de cor?
Mais uma vez a alterar coisas que foram ditas aqui. Eu não avaliei a ração sozinha! Falei com profissionais (se quiser leia as minhas mensagens anteriores, está lá... só não lê quem não quer). A ReginaVieira telefonou para a fábrica e andou a falar com outras pessoas para saber a opinião e para ela própria poder tomar decisão sobre a ração. Se chama a estas "pesquisas" feitas e a este trabalho todo "ler rótulos", não sei que mais queria que eu, ou outra pessoa tivesse feito para saber se a ração era boa ou não.AQuartelmar Escreveu:Eu sou do tempo em que não bastava andar a ler rótulos..
Os rótulos são um bom indicador da qualidade da ração! Se os rótulos não fossem necessários e informativos para o consumidor, não existiriam...
Quanto ao milho geneticamente modificado... milho, não é, dos melhores cereais para estar incorporado numa ração (aliás como já foi dito há umas páginas atrás neste tópico!). O facto de ser geneticamente modificado não me choca; comecem a ver os rótulos de milho doce para consumo humano (sei que pelo menos aí é autorizado).