Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta ago 22, 2012 11:13 pm

Sasha99 Escreveu:Pessoal, boas noticias!

O meu pai falou com 2advogados diferentes e ambos disseram a mesma coisa em relação a um cão atacar alguém dentro de uma propriedade!

Caso o cão tenha as coisas todas em dia e a casa tenha a placa a dizer cuidado com o cão NADA acontece ao cão pois é invasão de propriedade!
E depois é com a seguradora, se a seguradora quiser pagar paga mas se a pessoa for a tribunal com a seguradora acho (n tenho a certeza) mas a seguradora não tem de pagar nada pois o cao encontrava-se numa propriedade devidamente isolada.
Espero sinceramente que seja assim como diz. As histórias que já ouvi do contrário são tristes e ridículas.
Sasha99 Escreveu:pelo menos no meu caso, só chegam a cadela se se armarem em espertos e subirem para cima do muro pois podem escorregar se nao é impossível de cairem!
Não percebi esta última parte...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta ago 22, 2012 11:17 pm

ha aquelas casas em que o portão é baixo ou esta aberto.
o meu apartamento é numa cave ou seja quem vê a minha cadela vê-a de cima e ainda sao 2metros de muro mais meio metro de grades.
do lado do passeio tem 1metro e qualquer coisa por isso so subindo para o murro e passarem para o lado de ca das grades é que se sujeitam a cair ou claro se saltarem mas acho que n iam ser assim tao parvos.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 22, 2012 11:47 pm

Portanto, esses advogados consideram que se uma criança entrar ilicitamente na sua propriedade, sofrer um ataque com consequências gravosas, não acontece nada ao cão e donos? Se mesmo o uso da legítima defesa leva a decisões diferentes consoante os casos, eles não têm dúvidas em afirmar, que o cão pode morder à vontade nas criancinhas, desde que dentro de sua propriedade?
xoxoines
Membro
Registado: quarta ago 15, 2012 3:47 am

quarta ago 22, 2012 11:54 pm

bhess Escreveu:Ninguém disse que a família não estará destruída para sempre, aliás, duas famílias, pois a família que tomava conta da menina também não há-de ficar melhor... Mas este não é o local certo para esse tipo de desabafos. Apesar de pensar nisso, aliás todos devem pensar ao ler isto. Mas aqui discutem-se assuntos relacionados com animais, é normal que se fale e queira saber o desfecho deste caso, mais propriamente do destino do animal.
Se o animal atacou mortalmente uma criança, é obvio que deve ser abatido. não podemos ser "cegos" com o amor que temos pelos animais ao ponto de achar que o destino deste cão extremamente perigoso seja outro.
xoxoines
Membro

quarta ago 22, 2012 11:55 pm

Acena Escreveu:Portanto, esses advogados consideram que se uma criança entrar ilicitamente na sua propriedade, sofrer um ataque com consequências gravosas, não acontece nada ao cão e donos? Se mesmo o uso da legítima defesa leva a decisões diferentes consoante os casos, eles não têm dúvidas em afirmar, que o cão pode morder à vontade nas criancinhas, desde que dentro de sua propriedade?
:!:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta ago 22, 2012 11:56 pm

Acena Escreveu:Portanto, esses advogados consideram que se uma criança entrar ilicitamente na sua propriedade, sofrer um ataque com consequências gravosas, não acontece nada ao cão e donos? Se mesmo o uso da legítima defesa leva a decisões diferentes consoante os casos, eles não têm dúvidas em afirmar, que o cão pode morder à vontade nas criancinhas, desde que dentro de sua propriedade?
Não sei se será bem assim...
Lembram-se deste caso?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Na minha opinião estas decisões dependem , e muito, da sensibilidade e do discernimento do juiz/a.É claro que perante a vida humana esse juizo pende quase sempre para o lado da vida humana.
Sofia
xoxoines
Membro

quinta ago 23, 2012 12:08 am

nicosa Escreveu:
Não sei se será bem assim...
Lembram-se deste caso?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Na minha opinião estas decisões dependem , e muito, da sensibilidade e do discernimento do juiz/a.É claro que perante a vida humana esse juizo pende quase sempre para o lado da vida humana.
Pois nesse caso já é bastante diferente. O dono do caniche devia te-lo prendido e impedido de ir para a propriedade vizinha. Claro que uma vida humana é diferente e o caso deve ser tratado noutros termos.

Contudo, houve algo que me saltou à vista nesse post.
"ja nos tinha deixado sobre aviso duas vezes quanto ao açaime que por vezes nos esqueçiamos de por para andar com ele ali na rua a noite."

Enfim, há irresponsabilidades para tudo...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta ago 23, 2012 12:12 am

Não me lembrava desse caso, nem sei se o cheguei a ver na altura, mas se foi assim com um cão...

Não percebo é como os advogados podem garantir que não haverá "problemas" para o cão, neste caso parece-me que o mais sensato é não deixar a cadela no terraço sem supervisão, se há suspeitas de que algo pode correr mal, mais vale prevenir.
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 12:17 am

desde que a propriedade esteja bem protegida e tudo em ordem não acontece nada pois tem o aviso e não é assim tão fácil descer para aqui.
é invasão de propriedade.

se atacar mortalmente não sei se serão aplicadas outras leis.
tenho de me informar sobre isso apesar de tenho a certeza que a minha cadela n chegava a esse ponto.

sinceramente acho que a minha cadela só encostava o miúdo a um canto e ficava a ladrar para ele mas nunca se sabe as maldades que esses putos lhe fazerm :evil:
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 12:23 am

Acena Escreveu:Não me lembrava desse caso, nem sei se o cheguei a ver na altura, mas se foi assim com um cão...

Não percebo é como os advogados podem garantir que não haverá "problemas" para o cão, neste caso parece-me que o mais sensato é não deixar a cadela no terraço sem supervisão, se há suspeitas de que algo pode correr mal, mais vale prevenir.
foram 2 mas o meu pai vai pedir a opinião de um 3º
não a vou fechar em casa. :x

nem na minha própria casa podemos estar sossegadas?
o muro tem altura suficiente para não haver incidentes com bebes agora miúdos de 10 anos para cima sabem ler e sabem bem que a cadela esta cá se não não tinha pedras no pátio.

A alguns ela nem ladra, aqueles que não lhe fazem mal mas aqueles que lhe atiram pedras calma la, ela não é burra!
É uma cadela meiga e cuidadosa com crianças mas a paciência tem limites! :x
xoxoines
Membro

quinta ago 23, 2012 12:34 am

Sasha99 Escreveu:
desde que a propriedade esteja bem protegida e tudo em ordem não acontece nada pois tem o aviso e não é assim tão fácil descer para aqui.

tenho de me informar sobre isso apesar de tenho a certeza que a minha cadela n chegava a esse ponto.

sinceramente acho que a minha cadela só encostava o miúdo a um canto e ficava a ladrar para ele mas nunca se sabe as maldades que esses putos lhe fazerm :evil:
Tem todo o direito a ter a sua cadela em casa, mas claro que as crianças são vulneráveis e pensam de maneira diferente dos adultos, e por vezes não olham aos perigos, mesmo crianças mais velhas, que já saibam ler. A minha avó tinha um quintal vedado, e mesmo assim, um menino de 4 aninhos entrou lá dentro, porque conseguiu arrastar um bocado da rede e andava lá a brincar quando o vimos, há uns anitos a trás. É normal as crianças fazerem isto, e, se houver hipótese de isto acontecer, claro que o melhor a fazer é prevenir.

Nunca sabemos o que os cães podem fazer ou os nossos animais em geral. Podem parecer 100% leais mas temos de nos lembrar que têm instintos e podem agir de forma completamente diferente do que se espera!
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 12:56 am

xoxoines Escreveu:
Sasha99 Escreveu:

Tem todo o direito a ter a sua cadela em casa, mas claro que as crianças são vulneráveis e pensam de maneira diferente dos adultos, e por vezes não olham aos perigos, mesmo crianças mais velhas, que já saibam ler. A minha avó tinha um quintal vedado, e mesmo assim, um menino de 4 aninhos entrou lá dentro, porque conseguiu arrastar um bocado da rede e andava lá a brincar quando o vimos, há uns anitos a trás. É normal as crianças fazerem isto, e, se houver hipótese de isto acontecer, claro que o melhor a fazer é prevenir.

Nunca sabemos o que os cães podem fazer ou os nossos animais em geral. Podem parecer 100% leais mas temos de nos lembrar que têm instintos e podem agir de forma completamente diferente do que se espera!

pois mas não são miúdos de 4 anos!
são miúdos que vão e vêm da escola sozinhos que já tão no 5anos para cima que atiram pedras, cospem e berram cm ela.
não se trata de um quintal mas sim de um pátio com um muro de 2metros e ainda com grade que só entra cá quem quer.

prevenir ou seja prender a cadela, que com este tempo gosta de estar deitada na espreguiçadeira dela, dentro de um apartamento?

a nossa liberdade termina onde a dos outro começa por isso nem 8 nem 80.
dentro de minha casa ainda temos o direito de estar avontade.
xoxoines
Membro

quinta ago 23, 2012 1:05 am

Sasha99 Escreveu:
xoxoines Escreveu:
Sasha99 Escreveu:

pois mas não são miúdos de 4 anos!
são miúdos que vão e vêm da escola sozinhos que já tão no 5anos para cima que atiram pedras, cospem e berram cm ela.
não se trata de um quintal mas sim de um pátio com um muro de 2metros e ainda com grade que só entra cá quem quer.

prevenir ou seja prender a cadela, que com este tempo gosta de estar deitada na espreguiçadeira dela, dentro de um apartamento?

a nossa liberdade termina onde a dos outro começa por isso nem 8 nem 80.
dentro de minha casa ainda temos o direito de estar avontade.
Tem razão, é a sua casa, tem esse direito.
Se isso persistir, eu sugeria tentar contactar a escola ou os pais dos miúdos para os avisar do que está a acontecer. É uma falta de educação, mas pronto, são miúdos, precisam que os pais os controlem mais :roll: .
Espero que não chateiem mais a cadela, para não haver qualquer problema dos dois lados.
Sasha99
Membro Veterano

quinta ago 23, 2012 1:10 am

na escola estão-se a (desculpem o termo mas é que é mesmo assim) cagar para os miudos.

ai se eu os conseguir apanhar vão por uma orelha ate casa deles! :evil:

o problema é que ate fora do predio é um lance de escadas e ainda a entrada, da tempo para eles fugirem infelizmente
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta ago 23, 2012 1:25 am

xoxoines Escreveu:
bhess Escreveu:Ninguém disse que a família não estará destruída para sempre, aliás, duas famílias, pois a família que tomava conta da menina também não há-de ficar melhor... Mas este não é o local certo para esse tipo de desabafos. Apesar de pensar nisso, aliás todos devem pensar ao ler isto. Mas aqui discutem-se assuntos relacionados com animais, é normal que se fale e queira saber o desfecho deste caso, mais propriamente do destino do animal.
Se o animal atacou mortalmente uma criança, é obvio que deve ser abatido. não podemos ser "cegos" com o amor que temos pelos animais ao ponto de achar que o destino deste cão extremamente perigoso seja outro.
Não disse o contrário. Mas estava a justificar o facto de se falar mais no cão do que na criança.
Neste caso hipotético acha então que o responsável pelo cão morder na criança é do dono do cão? Que o tem dentro da sua propriedade, devidamente legalizado e com aviso de que o cão ali permanece. Os pais que deixam uma criança circular na rua, sozinha, sem qualquer supervisão não terão também culpa?
Vamos respeitar a liberdade dos outros, tendo alguma noção e preocupação com os nossos próprios limites.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”