Cães fora do estalão das raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda abr 15, 2013 2:34 pm

E o komondor...

Imagem

E depois...

Imagem

Estes cães fazem lembrar os outros que não são tratados, porém imagino que estas rastas tenham alguma manutenção, afinal, a pele... tem de estar limpa como é natural.

Imagem
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda abr 15, 2013 3:36 pm

margoustink Escreveu:E o komondor...

Imagem

E depois...

Imagem

Estes cães fazem lembrar os outros que não são tratados, porém imagino que estas rastas tenham alguma manutenção, afinal, a pele... tem de estar limpa como é natural.

Imagem
Nem imagina o trabalho que dá a manutenção das rastas. Têm de ser separadas com frequência para não repuxarem a pele ;). E são lavados também, o que dá muito mais trabalho na secagem do que um pêlo normal.
__dani__
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 3:42 pm

Argay Escreveu:Cães com piercings nas orelhas já vi. Infelizmente. Mas acho tão "ridiculo" como um cão pintado ou com tosquia "artistica".
Ridículo para si, acredito que seja tanto uma coisa como outra. Para mim o ridículo passa por causar dor a um animal a troco de "beleza", e de forma nenhuma consigo comparar tatuar ou furar a pele de um cão, com pintar ou esculpir o pêlo, que nada mais é do que células mortas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 15, 2013 4:00 pm

Nunca mexi num cão destes. Por acaso gostava de sentir as rastas para perceber como é.
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

segunda abr 15, 2013 4:31 pm

diogosvp a primeira foto parece mesmo montagem agora as outras... há malucos para tudo!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda abr 15, 2013 5:54 pm

__dani__ Escreveu:
Argay Escreveu:Cães com piercings nas orelhas já vi. Infelizmente. Mas acho tão "ridiculo" como um cão pintado ou com tosquia "artistica".
Ridículo para si, acredito que seja tanto uma coisa como outra. Para mim o ridículo passa por causar dor a um animal a troco de "beleza", e de forma nenhuma consigo comparar tatuar ou furar a pele de um cão, com pintar ou esculpir o pêlo, que nada mais é do que células mortas.
Isso não é ridículo, é maldade e egoísmo, puro e simples. Chama-se "maus tratos".

"Ridículo" é outra coisa. É quando algo que sai do normal dá vontade de rir e de troçar. Pode não infligir dor, mas nos animais é totalmente desnecessário e em nada os valoriza ou ajuda.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda abr 15, 2013 7:15 pm

ó senhoras, já que andam numa azáfama a tentar resgatar tudo o que mexe, ide resgatar os pobres infelizes das mesas de grooming, antes que sejam pintados, tosquiados e ridicularizados!

já agora aproveitem e tragam as infelizes vitimas de creative grooming e os de exposição também! pode ser que entre todos consigamos fazer uma vaquinha e pagar hotel para todos! vamos todas ser madrinhas, que bom que bom que bom!! :D

haja paciência... :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
__dani__
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 7:53 pm

Floripes3 Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Isso não é ridículo, é maldade e egoísmo, puro e simples. Chama-se "maus tratos".
Tem toda a razão!
__dani__
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 7:55 pm

indigo003 Escreveu:ó senhoras, já que andam numa azáfama a tentar resgatar tudo o que mexe, ide resgatar os pobres infelizes das mesas de grooming, antes que sejam pintados, tosquiados e ridicularizados!

já agora aproveitem e tragam as infelizes vitimas de creative grooming e os de exposição também! pode ser que entre todos consigamos fazer uma vaquinha e pagar hotel para todos! vamos todas ser madrinhas, que bom que bom que bom!! :D

haja paciência... :lol:
Da minha mesa ninguém mos tira! Eu mordo! :twisted:
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda abr 15, 2013 8:01 pm

se morde leva uma trolitada no nariz e chama-se já o César Milan! e depois é resgatada também!! :twisted: :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
__dani__
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 8:23 pm

indigo003 Escreveu:se morde leva uma trolitada no nariz e chama-se já o César Milan! e depois é resgatada também!! :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol:
margoustink
Membro Veterano

quarta abr 24, 2013 11:51 am

Senhores digam que já conheciam esta raça...que só eu não conhecia.

Imagem
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta abr 24, 2013 12:02 pm

Boas...

Como raça, não conheço... mas parece-me simpático o cãozito...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta abr 24, 2013 12:13 pm

Cão do Barrocal Algarvio? :)

Conhecia de algumas fotos. É uma raça portuguesa não reconhecida e pelo que noto menos conhecida que outras na mesma situação.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano

quarta abr 24, 2013 12:19 pm

É um cão simpático, vivaço...

http://www.caodobarrocalalgarvio.com/index.html

Não vi mencionado pelo CPC e FCI
Responder

Voltar para “Cães”