A minha pesquisa sobre as rações. Qual a melhor?
Moderador: mcerqueira
O mesmo acontece aos humanos, se no dia a dia comemos refeições ligeiras e pouco "ricas" e depois quando comemos uma refeição maid "pesada e rica" ficamos mais impertigados e com disturbios digestivos, se aos poucos passarmos a comer apenas comida mais rica o corpo habituasse.
é curioso que a purina tem uma gama de topo (acho que nao se vende em portugal), onde o marketing é precisamente contra tudo o que sempre defenderam: sem trigo, gluten, soja, milho, etc...
Portanto, a ProPlan defende que o milho e trigo são bons para a saude do cão.
A beyond defende que uma das grandes vantagens desta marca é precisamente não ter nada disto.
Isto gamas da mesma empresa. Mas afinal?
mais info aqui: https://www.beyondpetfood.com/products/dog
Portanto, a ProPlan defende que o milho e trigo são bons para a saude do cão.
A beyond defende que uma das grandes vantagens desta marca é precisamente não ter nada disto.
Isto gamas da mesma empresa. Mas afinal?
mais info aqui: https://www.beyondpetfood.com/products/dog
A resposta é simples.
Onde há mercado a explorar, as empresas entram para lucrar.
Assim ao dar uma no cravo e outra na ferradura maximizam os lucros.
Mas tanto blá blá blá.
Pense assim, se não tivesse nada para dar ao cão, tinha que lhe dar qualquer coisa, o que pudesse, e o cão sobrevivia.
Se tivesse pouco para dar, a mesma coisa.
Se tivesse muito para dar, idem
Se fosse um fashion victim, idem
Todos esses segmentos estão cobertos e explorados pelas marcas.
Desde o arroz até ao xpto.
Tudo depende agora, do que pede ao cão.
Gostos do cão e particularidades do cão.
O quotidiano do cão.
Concordo a 100% com tudo o que a stop af disse e eu próprio já tenho dito que rações tipo Origen, Acana e por aí ficam a meio caminho de uma ração de manutenção e uma ração de performace, mas não é o melhor dos dois mundos. Acabam por não ser nada.
Onde há mercado a explorar, as empresas entram para lucrar.
Assim ao dar uma no cravo e outra na ferradura maximizam os lucros.
Mas tanto blá blá blá.
Pense assim, se não tivesse nada para dar ao cão, tinha que lhe dar qualquer coisa, o que pudesse, e o cão sobrevivia.
Se tivesse pouco para dar, a mesma coisa.
Se tivesse muito para dar, idem
Se fosse um fashion victim, idem
Todos esses segmentos estão cobertos e explorados pelas marcas.
Desde o arroz até ao xpto.
Tudo depende agora, do que pede ao cão.
Gostos do cão e particularidades do cão.
O quotidiano do cão.
Concordo a 100% com tudo o que a stop af disse e eu próprio já tenho dito que rações tipo Origen, Acana e por aí ficam a meio caminho de uma ração de manutenção e uma ração de performace, mas não é o melhor dos dois mundos. Acabam por não ser nada.
o que é que falta a uma Acana para ser melhor? Cereais?botas96 Escreveu:
Qual é, na sua opinião, o melhor dos dois mundos?
Não é bom que a Acana tenha as quantidades de carne que tem, em vez de trigos e milhos, como RC ou ProPlan?
Mas afinal qual é mesmo o seu problema com milhos e trigos?
(e, pela composição, a Acana tem praticamente a mesma quantidade de carne que a RC e a ProPlan, o diferencial de proteína vem das lentilhas e das ervilhas ...)
(e, pela composição, a Acana tem praticamente a mesma quantidade de carne que a RC e a ProPlan, o diferencial de proteína vem das lentilhas e das ervilhas ...)
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
como assim? A Acana tem 70% de carnes.St0pAF Escreveu:Mas afinal qual é mesmo o seu problema com milhos e trigos?
A proplan tem 17% de carnes frescas (que deve dar uns 10% no final), e lá para o terceiro ou quarto ingrediente tem farinha de carnes de frango. É substancialmente inferior. A RC ainda tem menos.
quanto ao trigo e milho... é curioso a purina ora falar bem, ora dizer que as gamas que não têm trigo e milho são consideradas por eles proprios como superiores (e é um argumento de venda das gamas mais caras).
São umas carnes muito estranhas, uma vez que o produto final apenas tem cerca de 30% de proteina. O diferencial de proteína para uma ProPlan ou uma RC é assim apenas de 4-6%, que na sua maior parte vem das ervilhas e etc, logo na prática não tem assim tanta carne quanto o fabricante quer fazer crer (e que o pessoal licenciado em leitura de rótulos engole que nem peixinhos ...)ruivt Escreveu:como assim? A Acana tem 70% de carnes.
Já ouviu dizer "albarda-se o burro à vontade do dono"? No dia em que for posto a correr na net que carne de caracol é que é bom haverá rações a usar carne de caracol (aliás, os primeiros fabricante a usar carne de caracol serão seguramente os primeiros a dizer - ou a pagar para alguém espalhar pela net - que o caracol é que é bom ...)ruivt Escreveu:quanto ao trigo e milho... é curioso a purina ora falar bem, ora dizer que as gamas que não têm trigo e milho são consideradas por eles proprios como superiores (e é um argumento de venda das gamas mais caras).
como sabe que a maior parte vem das ervilhas, e nao na quantidade de carnes superior?St0pAF Escreveu:São umas carnes muito estranhas, uma vez que o produto final apenas tem cerca de 30% de proteina. O diferencial de proteína para uma ProPlan ou uma RC é assim apenas de 4-6%, que na sua maior parte vem das ervilhas e etc, logo na prática não tem assim tanta carne quanto o fabricante quer fazer crer (e que o pessoal licenciado em leitura de rótulos engole que nem peixinhos ...)ruivt Escreveu:como assim? A Acana tem 70% de carnes.
É fazer as contas ao contrário. Ervilhas e essas coisas têm 20-22% de proteína, se constituirem 20% da ração dá cerca de 4% de proteína. É praticamente o adicional para as rações que não têm ervilhas.
acana puppy large:St0pAF Escreveu:É fazer as contas ao contrário. Ervilhas e essas coisas têm 20-22% de proteína, se constituirem 20% da ração dá cerca de 4% de proteína. É praticamente o adicional para as rações que não têm ervilhas.
Fresh chicken meat (16%), chicken meal (15%), turkey meal (14%), red lentils, whole green peas, fresh chicken giblets (liver, heart, kidney) (6%), herring meal (4%), fresh whole eggs (4%), fresh whole flounder (4%), herring oil (3%), sun-cured alfalfa (2%), field beans (2%) ..... etc etc etc
proplan puppy large:
Ingredientes: frango fresco (17%), proteínas de ave desidratadas, trigo, arroz (9%), glúten, farina de soja, milho, gordura animal, subproduto aromatizante, polpa de beterraba desidratada, substâncias minerais, óleo de peixe, colostro desidratado (0.1%).
Componentes analíticos: proteína: 32.0%, óleos e gorduras: 17.0%, cinza: 7.0%, fibras: 2.0%.
acha comparavel a quantidade de carnes numa e outra?
Tirando os 80% à carne fresca em ambas, ficamos na purina com prai 10% de carne, e o resto é proteina de ave desidratada (nem sei o que é isto), trigos, arruz, gluten, farinha de soja, milho, gordura, e subprodutos aromatizantes....
na acana ficamos com 9% de carne fresca, 15% de farinhas de carne, 14% de farinhas de peru, e a partir daí sim, as ervilhas e lentilhas (apesar de tudo considero superior a trigos, milhos, glutens, arroz, etc), outras carnes e gorduras em quantidades menores, e umas ervitas com vitaminas.
10 ou 15% de carne da proplan contra quase 40% de carne na acana (eles dizem 60%, porque como em todas as marcas, consideram a carne fresca antes de desidratada).
deve ser daí que vem a maior parte da diferença na proteina.
creio também que 2% de fibra não é o ideal, pelo que tenho lido.
enfim, a minha esta a mudar para acana, quando vir os resultados logo digo o que acho. para ja estou a basear-me na experiência de algumas pessoas e no muito que leio por aí....
Continuo a dizer que as carnes da Acana são muito estranhas. Com tanta carne já reparou que acaba a ter o mesmo teor de proteína que a ProPlan? A ProPlan tem realmente menos carne que a Acana (que é substituida por soja na ProPlan, mas que não é mais de 9%, o gluten e as ervilhas dão ela por ela) mas não tem TÃO menos carne assim como você, e os restantes licenciados em leitura de rótulos, querem tentar impingir.
E é engraçada essa da fibra, como é que o pessoal põe a circular disparates para fazer crer que as rações que tentam impingir como "as melhores" é que estão certas. Já o fizeram com a aveia, para denegrir o milho, e com as batatas para denegrir os cereais, esta da fibra é completamente delirante. Olhe, daqui a uns meses, quando se vier queixar que a cadela está magra, eu vou-me fartar de rir.
E é engraçada essa da fibra, como é que o pessoal põe a circular disparates para fazer crer que as rações que tentam impingir como "as melhores" é que estão certas. Já o fizeram com a aveia, para denegrir o milho, e com as batatas para denegrir os cereais, esta da fibra é completamente delirante. Olhe, daqui a uns meses, quando se vier queixar que a cadela está magra, eu vou-me fartar de rir.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Com a TOTW, as minhas cadelas não ficam mais magras mas como eu acerto a quantidade de ração pelo aspeto que elas têm, desconfio que estarei a dar bem mais do que o indicado. O volume de fezes é maior do que quando comiam RC. Mas em termos de consistência/cheiro estão melhores. Também em termos de pelagem, não é necessário utilizar os suplementos de ácidos gordos que antigamente comprava duas vezes por ano.
St0pAF e quanto às batatas, as doces são de mais fácil digestão do que as normais?
St0pAF e quanto às batatas, as doces são de mais fácil digestão do que as normais?
Maria João
Não faço a mínima ideia, nunca foram alimentos "tradicionais" dos cães pelo que não creiam que estejam estudadas.
Q. Will ACANA pet foods cause my pet to gain weight?St0pAF Escreveu: E é engraçada essa da fibra, como é que o pessoal põe a circular disparates para fazer crer que as rações que tentam impingir como "as melhores" é que estão certas. Já o fizeram com a aveia, para denegrir o milho, e com as batatas para denegrir os cereais, esta da fibra é completamente delirante. Olhe, daqui a uns meses, quando se vier queixar que a cadela está magra, eu vou-me fartar de rir.
A. Our foods are meat and protein rich, which means dogs and cats typically experience an increase in lean muscle mass after a month or so. This may increase their overall body weight. However, ACANA foods are low in carbohydrate and glycemic index (GI), so most cats and dogs will actually lose body fat when fed ACANA.
em todo o lado o que tenho lido é que quem dá Acana acaba por ter cães mais magros sim, por melhorar a massa muscular, e por ter menos ingredientes de "engorda". Mas creio que é consensual que os cães devem estar magros, desde que bem desenvolvidos. Eu prefiro cães magros a cães gordos. Os meus labradores sempre comeram royal canin e invariavelmente ficam muito, muito gordos, a partir de uma certa idade.
Mesmo com reduções de quantidade. Ainda ontem achei a minha labradora extremamente gorda e pensei que nao quero que a minha pastora alemã fique assim. So ha vantagens em manter-se magra.
Dois bichos completamente diferentes com constituições bem diferentes selecionados para fins bem diferentes.
Se o pastor acabar como o labrador então a culpa só será sua.
E pelo que escreve está a esquecer-se de um factor muito importante.
Conforme os cães vão ficando mais inactivos, não espere milagres de rações.
As ddrs tem que ser equilibradas com o desgaste físico e conforme o tipo de condicionamento e intensidade é que vai conseguir cães musculados, etc.
Ora, se retira ou quando retirar essa parcela da equação, só lhe resta a diminuição, por vezes drástica, da ddr e disciplina para manter esse regime.
Neste cenário, com ambas, obtêm os mesmos resultados.
Esse tipo de rações (para responder à sua pergunta) nem são o substituto da rações de performace, nem são indicadas para cães mais sedentários.
Eu socorri-me vez atrás de vez das rações de manutenções para desfazer a porcaria que essas rações fizeram (sim, eu já fui nessa moda).
E apesar de ter deixado de fazer 40km por semana e ela não estar definida como estava, pego a qualquer altura na trela e cá vai disto, às vezes de sol a sol.
Se o pastor acabar como o labrador então a culpa só será sua.
E pelo que escreve está a esquecer-se de um factor muito importante.
Conforme os cães vão ficando mais inactivos, não espere milagres de rações.
As ddrs tem que ser equilibradas com o desgaste físico e conforme o tipo de condicionamento e intensidade é que vai conseguir cães musculados, etc.
Ora, se retira ou quando retirar essa parcela da equação, só lhe resta a diminuição, por vezes drástica, da ddr e disciplina para manter esse regime.
Neste cenário, com ambas, obtêm os mesmos resultados.
Esse tipo de rações (para responder à sua pergunta) nem são o substituto da rações de performace, nem são indicadas para cães mais sedentários.
Eu socorri-me vez atrás de vez das rações de manutenções para desfazer a porcaria que essas rações fizeram (sim, eu já fui nessa moda).
E apesar de ter deixado de fazer 40km por semana e ela não estar definida como estava, pego a qualquer altura na trela e cá vai disto, às vezes de sol a sol.