Canil da VERGONHA - CM Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quarta mar 19, 2008 2:10 pm

Hoje de manha no programa do Goucha, creio que falaram algo sobre as 7 raças "perigosas"... e tb algo sobre o canil de Lisboa.. a minha mãe ouviu mto pouco mas não me conseguiu explicar como deve de ser...
Alguém sabe de algo ?? :roll:
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
Noninha
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 12:18 am
Localização: Cães: Blacky (Pinscher Alemão) e Tuxinha (Pondengo Português)
Gato: Chico (Inglês Preto)

quarta mar 19, 2008 3:10 pm

Obrigada Sandra, por tudo o que tem feito e continua fazendo em prol dos animais. Esta carta quase nem necessitava ser acompanhada de fotos, tal é a clareza com que nos transmite o espectáculo aterrador em que "vivem" estes animais. Ela é o eco de tudo aquilo que vai na alma de todos os que como eu não têm capacidade de passar para o papel os seus sentimentos. Não sei se consigo imaginar como têm sido os seus dias e principalmente as noites após esta sua visita ao CML. Eu sou-lhe sincera: Para além de não conseguir testemunhar tamanha desumanidade, concerteza seria expulsa das instalações por desacato aos funcionários desse "campo de concentração". Os meus cumprimentos e a minha enorme admiração.
magui43
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 9:02 pm

quarta mar 19, 2008 7:51 pm

Boas,
hoje recebi este email da cm de Lisboa,

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exm.ºs (as) Senhores (as),

Na sequência dos e-mails remetidos a esta Assembleia Municipal sobre o assunto mencionado em epígrafe, junto envio o ofício nº 0307/AML/2008, enviado na presente data ao Exmº Senhor Chefe de Gabinete do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Manuel José de Faria Seabra Monteiro, para conhecimento de V. Ex.ªs.

Com os melhores cumprimentos,

A Assessora da Presidente da AML

(Margarida Saavedra)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
o ofício

Assunto: Manifestação de Protesto contra as condições em que são mantidos e tratados os animais no Canil e Gatil Municipal de Lisboa.

Encarrega-me a Exmª Senhora Presidente da Assembleia Municipal, Dr.ª Paula Teixeira da Cruz, na sequência do assunto mencionado em epígrafe, de enviar cópias de novos e-mail’s remetidos, a este órgão municipal, sobre a matéria em causa, no sentido de serem prestados os esclarecimentos directamente aos interessados, por parte desse órgão executivo.

Solicito que seja comunicada a esta Assembleia Municipal, a diligência que vier a ser efectuada sobre o assunto em apreço.

Com os melhores cumprimentos,

Assembleia Municipal de Lisboa, em 18 de Março de 2008

A Assessora da Presidente da AML

(Margarida Saavedra)

C/c dos interessados.

RL

--------------------------------------------------------------------------------------
ñ sei se alguém recebeu tb:?:

Magui43
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quarta mar 19, 2008 8:26 pm

Entendo-a Sandra, quando diz que não ficou bem depois que foi ao canil, porque olhe, eu também não estou nada bem :cry: , e nem lá entrei... mas juntar as suas palavras, às imagens...(foi como se lá estivesse estado a sentir o pedido de ajuda de cada olhar...) não tenho mais palavras.

Excelente trabalho
Mafadocas
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 6:00 pm

quarta mar 19, 2008 9:03 pm

Infelizmente, o canil continua a mal tratar os animais.
Pois há muitos anos fui lá buscar os cães que adoptavamos na rua, onde morava em Lisboa, os m/vizinhos chamavam a "carroça" (era assim que nós miúdos chamavamos) e nós iamos os buscar.
Já era um horror, numa das vezes o meu irmão e os n/amigos, quase deram uma tareia no funcionário por causa da maneira como tratava os animais.
Penso que estes modos nunca vão acabar, infelizmente!!!
Pois os animais são os n/melhores amigos, e há humanos que não querem saber disso.
Por isso no que eu poder ajudar digam.
Mt. obrigada por tudo o que têm feito.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta mar 19, 2008 11:02 pm

Sandra...essa carta...nem é preciso entrar nesse campo de concentração :( ,sente-se à distância o cheiro, o som do desespero :|

Estou pasma pois estava aqui sentada no pc com a TV a dar a novela da TVI e acabam de falar sobre maus tratos a animais, mostraram fotos de um email que circula e pareceu-me mesmo as fotos do canil de Lisboa :o Foi uma coisa breve é verdade...mas segundo li noutro fórum parece que nos "Morangos com Açúcar" também andam a falar muito dos animais em canis e sobre o abandono, agora as novelas.....belisquem-me! Acho que pressão está a dar os seus efeitos.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quinta mar 20, 2008 2:34 pm

Só dará o seu efeito quando deixar de haver por Portugal inteiro Matadouros Municipais a quem os "Humanos" deixam os seus animais quando entendem que já não lhes servem.
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta mar 20, 2008 3:23 pm

:cry: :cry: Sandra está carta............ai eu não tenho palavras, só lagrimas no olhar.
Os humanos que assacinam, roubam, etc. vivem numa prisao, que tem condiçoes muito melhores que os canis, é que nem tem comparação, enquanto que animais que tiveram o azar de nascerem na rua, ou terem "donos" irresponsaveis(ou seja o ser humano é outra vez o grande criminoso, o culpado) sofrem muito mais, eles sofrem mais que os pecadores eles sofrem sem terem culpa, eles morrem sem terem vivido! :cry:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mar 20, 2008 9:40 pm

Boa Noite

Eu ando a tentar fazer o que me é humanamente possivel mas é mto dificil salvar animais. No entanto deixo-vos aqui fotos dos animais que retirei estas duas ultimas semanas :

Lucas gato jovem, devido ao "exame medico" que é feito a todos os animais que entram no dito espaço, esteve internado 5 dias na vet, vinha subnutrido e tremendamente constipado. Tudo isto em apenas 8 dias :roll: que foram os dias que obrigatoriamente têm que lá ficar os animais mesmo qdo entregues pelos donos para abate.

Imagem

Luz, labradora adulta e possivelmente já entregue esterilizada, com 5 anos, tatuagem na orelha. Também devido ao "rigoroso exame médico" feito no canil municipal de Lisboa :evil: vai ter que estar no minimo 3 semanas a antibiotico pq vem com um brinde de uma infecção urinaria. Procuramos um bom dono que a adopte até que a morte os separe, e se for caso da morte do dono, estarei cá eu para assegurar a velhice dela.

Imagem

Agora o que me preocupa mesmo é uma duzia ( mais coisa menos coisa) que estão no gatil sabe-se lá há qto tempo e nem se adoptam nem se eutanasiam, limitam-se a viver nos engradados dia após dia até morrerem de doença pq segundo dizem, têm dona :roll: vou tentar perceber esta historia e na semana que vem mais concretamente 2ª feira voltarei ao canil para tentar salvar mais um.

Também chamo a atenção de mais um endereço para onde poderemos enviar as nossas reclamações http://www.livroamarelo.net/ façam pesquisa de : canil municipal de lisboa, já lá está uma reclamação e alguns comentarios.

Obrigada
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 20, 2008 9:43 pm

Siioux Escreveu:
Agora o que me preocupa mesmo é uma duzia ( mais coisa menos coisa) que estão no gatil sabe-se lá há qto tempo e nem se adoptam nem se eutanasiam, limitam-se a viver nos engradados dia após dia até morrerem de doença pq segundo dizem, têm dona :roll: vou tentar perceber esta historia e na semana que vem mais concretamente 2ª feira voltarei ao canil para tentar salvar mais um.
Sandra,

Recebi uma historia que ira ser publicada ainda hoje no www.astcp.com juntamente com o comunicado ao miguel sousa tavares, em que falam da historia de 6 gatos, em que 4 (ou 2) foram resgatados do canil porque a dona tinha sido internada. Como tal, tiveram que esperar que a dona falecesse para que pudessem ser adoptados.
Dos 6, 2 ou 4 morreram e todos os outros sairam com problemas de saude graves.

Não sei se é este o caso ou não, ate pq quem conta um conto, acrescenta um conto
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mar 20, 2008 9:47 pm

CindelP Escreveu: Recebi uma historia que ira ser publicada ainda hoje no www.astcp.com juntamente com o comunicado ao miguel sousa tavares, em que falam da historia de 6 gatos, em que 4 (ou 2) foram resgatados do canil porque a dona tinha sido internada. Como tal, tiveram que esperar que a dona falecesse para que pudessem ser adoptados.
Dos 6, 2 ou 4 morreram e todos os outros sairam com problemas de saude graves.

Não sei se é este o caso ou não, ate pq quem conta um conto, acrescenta um conto
Infelizmente esta é outra historia identica a essa ( que tb recebi ontem) Estes gatos ainda lá estão e são uns 10 mais coisa menos coisa, meigos mas alguns deles mto doentes. Perguntei se poderia adoptar um mas o funcionario disse logo que não pq tinham dona. Ontem dps de receber esse testemunho que falas fiquei apavorada e nem dormi tal é a ansiedade e angustia destes ultimos dias. Estes gatos não sei há qto tempo lá estão e nem sei bem o que fazer para os começar a retirar. Vou tentar conversar ( se conseguir fazer isto ) com um dos vets na 2ª feira para ver qual a hipotese deses gatos começarem a sair, mas imagino desde já qual vá ser a resposta :?
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mar 20, 2008 9:51 pm

E se a dona não morrer e os quiserer reaver vai ter de pagar bastante para os retirar de lá.

Há uma diária fixa para aquelas condições.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

sexta mar 21, 2008 2:14 pm

Boas

O Lucas é sem qualquer dúvida um doce de gato!! Um verdadeiro Charme!!!! Apaixonante!!
E a Luz não lhe fica nada atrás!!!
em relação ao mail da redacção da Sic... Sandra tens tido novidades?? Eu não.. :? Não queria estar a tornar-me maçadora, mas vou tornar a insistir e voltar a entrar em contacto com a senhora :wink:
<p><strong>Paula</strong></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mar 21, 2008 7:16 pm

Pelos vistos continua tudo na mesma, é impressionnte uma coisa destas estar a acontecer e muito poucas pessoas quererem saber. Ainda por cima um assunto bem documentado há anos com fotografias, testemunhos e videos. Mas eu não desisto. Vou continuar a mandar mails e devemos todos fazê-lo.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 22, 2008 11:32 pm

Se for preciso k algm carta seja assinada, tenho a certeza k alguns de nos nao se importa de andar de porta em porta a mostrar as fotos. Eu estou às ordens para o k for preciso.
Até manifestações à porta da CML, se for preciso estamos la
Responder

Voltar para “Cães”