Olá
LuMaria escreveu:
Isto é um Forum de discussão ninguém se intromete num tópico. Todos temos o direito a postar e a participar. Ninguém tem de ter vergonha de não saber ou de dizer asneiras. Digo tantas, se fosse ter vergonha delas, nem me tinha inscrito por aqui. Só peço é que me corrijam para não insistir no erro e segue em frente.
As duvidas perguntam-se e tenho a certeza que alguém parará para responder.
Se calhar as suas perguntas serão iguais às de muitos tantos que ficarão agradecidos por ver a sua questão respondida.
É natural que por vezes a discussão acabe por caír em 2 ou 3 foristas. Não é menosprezar os outros é seguir uma linha de raciocinio. Se for menosprezar os outros, olha... paciência! Wink
Não é defeito! É feitio! Mas seguindo o conselho acima vou postar e continuar a discussão. Pode ser que surjam respostas, quer seja pela positiva ou negativa.
Das trevas nasce a luz
Vamos falar de
dominância e responda quem souber, porque eu, como não estudei na universidade, em livros ou outra coisa qualquer, porque não achava importante, para mim foi normal, e passo a exemplificar a situação:
Tenho uma cadela com 3 anos e um cão que chegou cá com 2 meses.
A cadela sempre dominou em tudo, desde comer, entrar para a carrinha, posicionar-se à frente para brincar ou receber carinhos, nas lutas com o cão subjugava-o (?), etc.
Há pouco tempo, ( o cão já tem 1 ano ) comecei a notar que as posições se inverteram, ou seja, de dominado passou a dominador. Será do sexo? Do instinto dominador?
Agora vamos falar de
treino positivo e negativo, e segue-se uma verdadeira dor de cabeça, para mim e para o cão.
O cão tem medo de trovões e foguetes.
Já tentei tirar-lhe este medo por métodos já aqui aconselhados e que surtiram o seguinte efeito:
Não tem medo de tiros quer seja de pistola ou espingarda, rebentamento de balões, queda de panelas, etc. reage por curiosidade;
Já o sujeitei (passeei com ele) em vários momentos em que estavam a deitar foguetes, ignorei a situação umas vezes continuou a tremer e a querer refugiar-se, afaguei-o outras e a situação repete-se.
Brinquei e/ou dei-lhe de comer durante trovoadas ou foguetes e não resultou.
Como tenho lido que há vários casos, para mim é sensibilidade auditiva e para vós ?? Será medo ??
Um abraço