Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

terça abr 20, 2010 9:08 pm

sofiaabreulopes Escreveu:desculpem pedir, mas perdi-me - alguém me faz um briefing desta história?? :roll:
onde e como está o canito basta! :lol:
Basicamente, se ler o primeiro post...está assim...na mesma como a lesma. O desgraçado do cão, uma fera por sinal :roll: , continua ao relento, exposto a todos os perigos e mais alguns. Pelo menos acabou-se a reportagem fotográfica...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça abr 20, 2010 9:12 pm

é pior que o ursinho mel :cry: :cry: :cry:
este é o ursinho fel :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça abr 20, 2010 9:21 pm

If you have a problem...
If no one else can help...
If you can find them...
Maybe you can hire...

The.... http://www.youtube.com/watch?v=_MVonyVSQoM

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

terça abr 20, 2010 9:24 pm

martasal Escreveu:
Basf22 Escreveu:miguelm8, eu desisti de si ainda quando você teve o cão no hall do prédio e abriu a porta para ele sair. :roll: :roll: :roll:
Idem aspas. Só espero k nada de mal aconteça a esse canito... pois no meio desta "brincadeira" toda quem está no meio da rua é ele... Tenho dito!
E não era lá que ele estava? Não foi lá que o encontrei? Pelo que sei não existe nenhuma lei que me obrigue a tirá-lo da rua. Existe sim uma sensibilização por toda a parte para que não abandonem os animais, mas pronto. Adiante.

Hoje decidi pôr mãos à obra e tentar ir apanhar o canito. Mais uma vez em vão. Pelo menos parte do objectivo. Para o efeito dei-lhe dois Vetranquil recomendados por duas veterinárias de clínicas diferentes. Aliás, foi a única coisa que se designaram a fazer.

Por volta das 19h lá lhe dei os comprimidos para o relaxar. (1cmpdo para cada 10kg. Um podengo médio pode ir dos 16kg aos 20)

Ele foi relaxando e tal mas nunca chegou a dormir. Consegui pôr-lhe a coleira com muitas festinhas à mistura. 1ª tarefa concluída. Pelo meio ainda houve guerra com vizinhos que queriam à força que lhe parasse de dar comida e para o tirar desta zona. Na noite passada houve brincadeirinha de pressão de ar, felizmente o cão soube fugir. Encontrei-o longe da minha zona e veio sempre atrás de mim.

Voltando à história. O cãozinho que se põe de barriguinha para o ar a pedir festinhas reagiu muito mal quando lhe tentei pôr a trela para o levar para o carro. Fugiu, completamente transtornado. Ninguém o agarrava, estava passado. Entrou para um café, saindo de seguida. A muito custo lá lhe consegui retirar a trela, enquanto dava guinadas e gania (chorar).

Foi horrível mesmo! Penso que este cão nunca tenha sido habituado a estar preso, ou então tem um trauma com trelas. Possivelmente devem-lhe ter batido muito. Desde pedradas a pressões de ar, soltar outros cães, pontapés, tudo acontece por aqui.

Para que não me venham chamar mentiroso mais uma vez, deixo-vos as fotos dele com coleira (de fivela).
Nota para o facto de nenhuma clínica veterinária, associação do canil se ter mostrado disponível para o recolher. Ninguém quer saber, quero eu.

Não sei o que irei fazer agora, ele anda com coleira, pode ser que por esse facto não o tratem tão mal, não sei. Se lhe tentasse pôr a trela novamente, iria começar outro chinfrim. Não respirava com o medo. Estava super alterado, assustadíssimo (mas nunca agressivo para nós).

Não sei se será hipótese sedá-lo com injecção (uma hipótese da veterinária) para o retirar de vez deste inferno que tem vivido.

A habituação a estar preso, ou ter trela será BASTANTE complicada. Estou sem saber o que fazer. Tenho feito tudo por ele, e ainda por cima oiço dos vizinhos sabichões senhores do seu nariz e ainda o vejo a ser maltratado.

Como prometido aqui ficam as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por fim, não vos vou exigir nenhum pedido desculpas (apesar de não vos ficar mal). Só vos peço que me saibam respeitar, não gozando ou achincalhando como sabem muito bem fazer.

Obrigado,
Miguel
Última edição por miguelm8 em terça abr 20, 2010 9:25 pm, editado 1 vez no total.
c_saraiva
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:24 pm

Este também é capaz de resolver bem o problema:

http://www.youtube.com/watch?v=3w-oDZSLUrY

:lol:
miguelm8
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:26 pm

Para que não digam que é tudo fachada da minha parte, puxem pela marmita e pensem porque é que ele está escondido atrás de uns arbustos.
c_saraiva
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:30 pm

miguelm8 Escreveu:Para que não digam que é tudo fachada da minha parte, puxem pela marmita e pensem porque é que ele está escondido atrás de uns arbustos.
Porque não há quem o consiga enfiar no carro nem que seja a força?Porque há quem teime que ele tem que sair da rua com uma trela no pescoço em vez de agarrar nele ao colo?
c_saraiva
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:33 pm

Não sei, eu não percebo nada disso, mas ter o cão pela trela e tirar-lha quando ele "panicou" em vez de esperar que ele acabasse por acalmar, a mim parece-me burrice :wink:
miguelm8
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:34 pm

c_saraiva Escreveu:
miguelm8 Escreveu:Para que não digam que é tudo fachada da minha parte, puxem pela marmita e pensem porque é que ele está escondido atrás de uns arbustos.
Porque não há quem o consiga enfiar no carro nem que seja a força?Porque há quem teime que ele tem que sair da rua com uma trela no pescoço em vez de agarrar nele ao colo?
Pegar ao colo num cão traumatizado que foge louco que foge pela estrada e entra por cafés a dentro? Eu não consigo sinceramente. Sei que não sou nenhum super-herói. Vou fazendo o que posso. Se tem tanto há vontade em fazê-lo convido-o a vir cá. Nem que para isso tenha que lhe pagar :wink:
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

Quando lhe colocou a coleira, punha logo a trela.
Não consegue segurar a coleira e levá-lo para casa?
Boa sorte!
miguelm8
Membro Veterano

c_saraiva Escreveu:Não sei, eu não percebo nada disso, mas ter o cão pela trela e tirar-lha quando ele "panicou" em vez de esperar que ele acabasse por acalmar, a mim parece-me burrice :wink:
Burrice?
c_saraiva
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:35 pm

drilldown Escreveu:
Boa sorte!
Ele colocou a coleira e a trela, mas como o cão puxou e "choramingou" ele voltou a tirar...
miguelm8
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:36 pm

drilldown Escreveu:
Boa sorte!
Nota-se que o animal não está habituado a estar preso e que tem algum trauma! Não é à força nem a pegar ao colo que as coisas se resolvem. Se não fosse a ter calma ele não parava de ganir. Não me estava nada a apetecer ter que ouvir a polícia para no fim o animal ser abatido sabe.

À força nada se resolve. E hoje foi a prova disso!
miguelm8
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:38 pm

c_saraiva Escreveu:
drilldown Escreveu:
Boa sorte!
Ele colocou a coleira e a trela, mas como o cão puxou e "choramingou" ele voltou a tirar...
Puxou e choramingou? Foi isso que leu? Parecia um louco a correr pelo bairro inteiro. Não foi atropelado por pouco. Até contra as arvores foi com medo! Acha que isto se resolve à força? Às vezes dava jeito ler antes de postar.. Se não percebe nada disto, como disse, então não diga nada.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 20, 2010 9:39 pm

isto também já é fantochada a mais.
É lógico que está traumatizado o cao. Abandonado, vítima de maus tratos, é normal.
Chora quando lhe pega ao colo ou quando mete a trela? Paciencia, é um mal menor. Entre chorar por pegar ao colo e levar tiros, acho a primeira opcao mais viável.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Bloqueado

Voltar para “Cães”