Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

quarta abr 28, 2010 8:57 pm

Quando se debate tem de haver honestidade intelectual. Mostrar fotografias de um "evento" de moda e usá-lo como exemplo quando se sabe perfeitamente que estamos a falar de exposições de canicultura é desonestidade intelectual. A menos que o Flashorde não se tenha apercebido disso e pedia-lhe para não desvirtuar o topico que abrisse um chamado, eventos sem nada a ver com exposições de cães.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 28, 2010 8:59 pm

Vasco, mas rapidamente se chegou a essa conclusão e não foi preciso abrir outro tópico :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 28, 2010 9:00 pm

E não só. Mostrar uma foto dum york adulto e outra de um cachorro, também não entendo em que é que ilustra o tratamento do pelo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 9:01 pm

KirindeA Escreveu:Com o devido respeito, gosto de troca de ideias mas partindo de uma base sólida. Quando em vez de questões, pessoas sem conhecimento em canicultura fazem afirmações definitivas, corremos o risco de estarem numa de "eu tenho razão e você não e prontes..."

E para isso não tenho pachorra.Uma das razões de ter deixado de criar cães foi exactamente ter mais que fazer que ouvir quem não sabe a falar de cátedra...
Quando uma pessoa está convicta que faz o que quer que seja e que sabe que o faz bem, nao o vai deixar de fazer só por causa de opinioes de terceiros que para si sejam absurdas.

Acho que nisso estamos de acordo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta abr 28, 2010 9:03 pm

O que eu acho piada é condenar algo que se encasquetou ser baseado em princípios estéticos e depois atira-se com aquilo que se acha bonito ou feio :lol: ah, é tão gira a incoerência 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
kitten
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 9:05 pm

Para mim a maior incoerência é criticar raças e estalões e ter cães de raça. :lol:

Off tenho aqui 2 fotos suas e do seu menino no ano passado na Moita :wink:
Última edição por kitten em quarta abr 28, 2010 9:06 pm, editado 1 vez no total.
Madalena Marques
KirindeA
Membro

quarta abr 28, 2010 9:06 pm

Para quem recorre a fotos e pinturas para mostrar evoluções...

Um soldado do inicio do sec XIX em pintura da época..
Imagem

Um reenactor do nosso século com roupa do sec XIX

Imagem

Seguindo o vosso esquema de comparar fotos com fotos antigas e com pinturas realmente posso dizer que o ser humano mudou muito fisicamente.
Última edição por KirindeA em quarta abr 28, 2010 9:06 pm, editado 1 vez no total.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 9:06 pm

Ou entao ser criador, dizer que se gosta dos caes mas no fundo só pensar no dinheiro.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
kitten
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 9:07 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

quarta abr 28, 2010 9:07 pm

Flashorde Escreveu:Ou entao ser criador, dizer que se gosta dos caes mas no fundo só pensar no dinheiro.
E quem são esses?
Madalena Marques
KirindeA
Membro

quarta abr 28, 2010 9:09 pm

Flashorde Escreveu: Quando uma pessoa está convicta que faz o que quer que seja e que sabe que o faz bem, nao o vai deixar de fazer só por causa de opinioes de terceiros que para si sejam absurdas.
.
Eu não disse isso, mais uma vez parte de principios que desconhece, com o devido respeito. Não sabe a que pessoas me refiro, há ignorantes que pensam ser sábios e que estão em locais onde não deviam estar..são os burros que se alcandroam.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta abr 28, 2010 9:09 pm

kitten Escreveu: Off tenho aqui 2 fotos suas e do seu menino no ano passado na Moita :wink:
Com ou sem pó de talco? :lol: Pode-me mandar por mail, sff? :wink:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 28, 2010 9:11 pm

E quando os criadores se juntam, ninguém os pára.

Eu já disse que nao voltava a escrever neste tópico, nem sei porque o fiz.
Por ser burro talvez.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
KirindeA
Membro

quarta abr 28, 2010 9:15 pm

Flashorde Escreveu:E quando os criadores se juntam, ninguém os pára.
.
Isso é a atitude do Calimero, está a fazer-se de coitadinho perseguido pelos criadores maus. Fica mal.

Mas faço-lhe uma pergunta simples. Não sei nem quero saber a sua área, mas vamos supor que eu não sei um boi da sua area de trabalho e apareço e desato a mandar bitaites completamente errados sobre o que o sr faz.

O sr e seus colegas tentam esclarecer-me mas eu insisto e insisto. O sr e seus colegas se são seres humanos começam a certa altura a chatear-se na sua insitencia em falar do que não conhece... e a certa altura eu digo que o sr e seus colegas de trabalho são todos uns tipos tais que quando se juntam ningume os segura...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 28, 2010 9:15 pm

Flashorde Escreveu:E quando os criadores se juntam, ninguém os pára.

Eu já disse que nao voltava a escrever neste tópico, nem sei porque o fiz.
Por ser burro talvez.
Flashorde, cada um vai tentar vender o seu peixe, é aquilo que concluo quase sempre. Agora de cada vez que vou fazer voluntariado e vejo associações á pinha com cães abandonados, de raça ( e já houve casos de LOP e chip) penso que talvez não fosse má ideia «parar com as criações um bocadito». Mas isto sou eu que não percebo nada do assunto. E os do canil são todos feios, coitados. E fora do estalão, e pulguentos e carracentos. São muitas vezes a prova viva de exactamente até onde vai o amor pelo cão da maioria dos seres humanos.
Responder

Voltar para “Cães”