Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta jun 16, 2010 5:48 pm

LuMaria Escreveu:
enolamai Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Jesus Cristo, mas vocês moram aonde? Na selva?
não.
Mas olhe que parece. É que nem em África vi tantos ataques e bichos furiosos como neste tópico.
Eu acho é que nem no paraíso existem tão poucos ataques de cães quanto na zona onde você mora. Se as pessoas também forem assim tão pacíficas eu quero ir morar para aí! E pensar que existe um local tão pacífico assim tão perto da minha zona e eu nunca o conheci...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 16, 2010 5:56 pm

GSfanatic Escreveu:
LuMaria Escreveu:
enolamai Escreveu:
não.
Mas olhe que parece. É que nem em África vi tantos ataques e bichos furiosos como neste tópico.
Eu acho é que nem no paraíso existem tão poucos ataques de cães quanto na zona onde você mora. Se as pessoas também forem assim tão pacíficas eu quero ir morar para aí! E pensar que existe um local tão pacífico assim tão perto da minha zona e eu nunca o conheci...
:o Deus me livre! É que nem pense. Deixe a gente estar como está que está muito bem!
Mas se a sua cadela for porreira e minimamente bem comportada sempre pode vir beber um café. Mas depois dá de frosques.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 6:15 pm

LuMaria Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
LuMaria Escreveu:
enolamai Escreveu:
não.
:o Deus me livre! É que nem pense. Deixe a gente estar como está que está muito bem!
Mas se a sua cadela for porreira sempre pode vir beber um café. Mas depois dá de frosques.
LOL! Agora é que faço mesmo questão de ir dar umas voltinhas aí por esse paraíso. Quero ver os horrores que a minha cadela de trela causará por aí.

Tem mesmo a certeza que estão bem por aí? É que uma passou cerca de 50 anos sem reparar que existem cães abandonados nessa zona, a outra pensa que os cães são racionais ao ponto de se afastarem quando são desafiados e que os ataques de que se falou aqui não acontecem por aí... não me parece que estejam lá muito bem no que toca a consciência.

Nunca ouviu a expressão "yo no credo en las brujas, pero que las hay, las hay"? Devia pensar bem nisso. É que pode até não acreditar que os cães se ataquem ferozmente assim do nada, mas que acontece, acontece.

Mas se calhar são só os cães das outras zonas que fazem essas coisas. Assim como para a outra senhora só nas outras zonas é que os cães são abandonados. É o que eu digo! O paraíso aqui tão perto e eu à espera do juízo final para o conhecer!
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta jun 16, 2010 6:19 pm

Vocês não conhecem sítios frequentados regularmente pelos cães das redondezas, que se conhecem de longa data e que são capazes de brincar uns com os outros sem andarem à porrada? Credo! Vocês moram em Marte? :o
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 16, 2010 6:29 pm

pensando bem, se algum tiver um cão vou-lhe comprar uma armadura. Just in case...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 6:41 pm

Fjjord Escreveu:Vocês não conhecem sítios frequentados regularmente pelos cães das redondezas, que se conhecem de longa data e que são capazes de brincar uns com os outros sem andarem à porrada? Credo! Vocês moram em Marte? :o
Credo mesmo. O que para mim era natural passou a ser um milagre.
Gente doida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 6:47 pm

Fjjord Escreveu:Vocês não conhecem sítios frequentados regularmente pelos cães das redondezas, que se conhecem de longa data e que são capazes de brincar uns com os outros sem andarem à porrada? Credo! Vocês moram em Marte? :o
Quem disse isso? Então não conhecemos? Na terra da minha avó o que eu mais vejo são cães a passear juntos, em matilha, dia e noite! Só vão para casa comer. O resto do tempo ficam juntos, a brincar, a passear, a dormir... cães amigos para toda a vida, cães que ficam ao lado do seu amigo falecido a chorar a sua morte... Também na associação onde faço voluntariado vejo cães que são amigos, brincam juntos, dormem ao lado um do outro... claro que vejo isso! Nunca disse que não! E adoro ver!

No entanto isso não significa que todos os cães sejam assim. Isso não significa que possamos confiar nos cães de outras pessoas. Cães que não conhecemos de lado nenhum, com donos que não conhecemos de lado nenhum. A verdade é que assim como existem cães que se conhecem desde pequenos (ou mesmo que acabaram de se conhecer) e que são grandes amigos, também existem cães que mal se conhecem odeiam-se logo. Existem cães que não são sociáveis. Existem cães que atacam outros cães sem razão nenhuma para tal (não fossem eles irracionais).

Na minha zona (África, pelos vistos) há um cão que está sempre, sempre solto (um cocker). E esse cão pode aproximar-se da minha cadela na boa. Eles são amigos. Ela mal o vê começa logo a abanar a cauda (e ele também). Brincam juntos, rebolam no chão, dão beijinhos... por mim tudo bem. Não vou nunca afastar esse cão, porque ele é um amigo da minha cadela. Mas esse é o único cão solto que eu deixo aproximar-se da minha cadela, porque até agora tem sido o único que se aproxima dela para brincar e o único de quem ela realmente gosta. Pelo menos por enquanto tem sido o único. Isto no que toca a cães soltos.

Eu vivo com os pés bem assentes na Terra. E tenho olhos para ver. Até tenho 4 olhos, veja lá!
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 6:51 pm

LuMaria Escreveu:
Gente doida.
Gente doida? Porquê? Porque é capaz de ver os dois lados da moeda? Porque é consciente do facto de que nem tudo é um mar de rosas?

Se é por isso, então sou doida mesmo, com muito orgulho!

Antes isso do que ignorar a realidade à minha volta.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta jun 16, 2010 7:02 pm

GSfanatic Escreveu: No entanto isso não significa que todos os cães sejam assim. Isso não significa que possamos confiar nos cães de outras pessoas. Cães que não conhecemos de lado nenhum, com donos que não conhecemos de lado nenhum.
E onde é que alguém neste tópico defendeu isso? :o Ou será que a minha Coca-Cola tem mais Coca que Cola? :o
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 16, 2010 7:05 pm

Fjjord Escreveu:
GSfanatic Escreveu: No entanto isso não significa que todos os cães sejam assim. Isso não significa que possamos confiar nos cães de outras pessoas. Cães que não conhecemos de lado nenhum, com donos que não conhecemos de lado nenhum.
E onde é que alguém neste tópico defendeu isso? :o Ou será que a minha Coca-Cola tem mais Coca que Cola? :o
:lol: :lol: a tua cola não sei, já a minha ervanária.... :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 7:15 pm

GSfanatic Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Gente doida.
Gente doida? Porquê? Porque é capaz de ver os dois lados da moeda? Porque é consciente do facto de que nem tudo é um mar de rosas?

Uma coisa é conversar outra é parvejar. Moro aqui há 12 anos e das duas uma, ou me está a chamar mentirosa ou amalucada.
Já postei N fotos de alguns animais residentes em amena convivência e posso colocar muitas mais.
A minha realidade é pacifica e bem disposta, amavel e tolerante, vizinhos que se conhecem há anos. A sua não é. Mas quem faz isso são os donos, não os cães.
Há cães agressivos? Há. Mas garantidamente o numero de donos "agressivos" é muito superior.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 7:19 pm

Fjjord Escreveu:
Não defenderam? Tem a certeza? Se não acreditam que os cães são capazes de se atacar sem sequer dar tempo aos donos de defender os seus, se acreditam que basta afastar-se de um cão com más intenções, que esse cão afastar-se-á também... isso não é confiar na "racionalidade" de um cão desconhecido? Deixar os nossos cães soltos para poderem sociabilizar com outros cães, não é confiar em donos desconhecidos? Confiar que esses donos sociabilizaram os seus cães como deve ser? Que esses donos têm mão nos seus cães? Afinal quem é que vive em Marte?

Credo digo eu!
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 7:24 pm

Cite lá onde eu disse essas coisas 4 olhos, por favor.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 7:30 pm

LuMaria Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Gente doida.

Uma coisa é conversar outra é parvejar. Moro aqui há 12 anos e das duas uma, ou me está a chamar mentirosa ou amalucada.
Já postei N fotos de alguns animais residentes em amena convivência e posso colocar muitas mais.
A minha realidade é pacifica e bem disposta, amavel e tolerante, vizinhos que se conhecem há anos. A sua não é. Mas quem faz isso são os donos, não os cães.
Há cães agressivos? Há. Mas garantidamente o numero de donos "agressivos" é muito superior.
Conhece-me de algum lado para fazer tal afirmação, LuMaria? Pois bem, eu vivo na minha zona há 22 anos (ou seja, desde que nasci) Conheço os meus vizinhos há muitos, muitos anos, conhecia os cães dos meus vizinhos (infelizmente já faleceram), vi bons vizinhos falecerem ou irem morar noutras zonas, vi amigos casarem e terem filhos, vi novos vizinhos estabelecerem-se nas casas dos meus antigos vizinhos... a minha realidade também é pacífica, bem disposta, amável e tolerável. Aliás, é tão tolerável que eu nunca diria "Deus me livre! É que nem pense" a uma pessoa que quisesse conhecer a minha zona, simplesmente porque num fórum essa pessoa não concordou comigo.

Você nem se apercebe do quão agressiva foi desde o seu primeiro post neste tópico. Quando disse que não devíamos ter cães. Esse é o problema. Eu só respondi à letra, como sempre fiz e sempre farei. Independentemente de quem esteja do outro lado. Até podia ser o Presidente dos Estados Unidos!

Quem não sente não é filho de boa gente!
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 7:33 pm

LuMaria Escreveu:Cite lá onde eu disse essas coisas 4 olhos, por favor.
Lá se vai o pacifismo, a boa disposição, a tolerância e a amabilidade, não é LuMaria?

O meu Nick é GSfanatic, não é 4 olhos. Respeitinho é bom e eu gosto.
Responder

Voltar para “Cães”