MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado ago 13, 2011 3:09 pm

Ai essa doida da Maria. Amor animal em estado puro, tal como eles são. :D

Fico feliz por ver o Martolas em casa! :D :D :D

A falta de apetite pode ser do calor. O meu Nico só come em condições à noite pois com 34º não é fácil... 8)

As melhoras do pequenito e vá lá matar saudades desse maluco! :P :D
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado ago 13, 2011 3:41 pm

É verdade, a Maria ADORA o mano.

Descobri que ele não quis comer muito porque ... ESTÁ FARTO da mesma paparoca.

Comi tinha cozido peixe tentei dar-lhe um pouquinho para experimentar uma vez que ele nunca tinha comido. Alzambazou-se todo e se lhe desse mais também ía. :D :D :D Tive receio mas logo vou dar-lhe.

Logo o jantar do D. Martolas vai ser peixinho com arroz. :D :D Depois conto.

Já estive deitada com ele mas está com calor e quis vir para a sala. Está a ressonar como habitualmente. :D :D
Arguidaa
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 11:21 pm

Lá se passou o dia e o Martim pelo menos aparentemente está bem. :D :D Tem estado quase sempre a dormir mas ele sempre foi muito dorminhoco e com o calor ainda pior. :D :D :D

Comeu muito bem. Já há muito tempo que não o via comer assim. Ainda queria mais mas tive medo de lhe dar. Um dia de cada vez ... :wink:

Quando jantei veio para pertinho de mim para ver se lhe dava alguma coisa. Lá fui buscar um pouquito de frango que comeu.

Amanhã é outro dia e se Deus quiser também há-de correr bem. :D
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado ago 13, 2011 11:45 pm

Arguidaa Escreveu:Lá se passou o dia e o Martim pelo menos aparentemente está bem. :D :D Tem estado quase sempre a dormir mas ele sempre foi muito dorminhoco e com o calor ainda pior. :D :D :D

Comeu muito bem. Já há muito tempo que não o via comer assim. Ainda queria mais mas tive medo de lhe dar. Um dia de cada vez ... :wink:

Quando jantei veio para pertinho de mim para ver se lhe dava alguma coisa. Lá fui buscar um pouquito de frango que comeu.

Amanhã é outro dia e se Deus quiser também há-de correr bem. :D
Excelentes notícias! :wink: :D
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado ago 13, 2011 11:48 pm

:D
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo ago 14, 2011 1:56 pm

BOA MARTOLINHAS :D :D :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 14, 2011 2:08 pm

Mas que bom ^_^
Arguidaa
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 3:58 pm

Muito obrigada pela forcinha. :D :D :D

O Martolas aparentemente continua fixolas. :D :D :D Continua muito dorminhoco mas isso ... sempre foi. :D :D

Tem comido bastante bem só que hoje de manhã fez fita pois não queria o peixinho. :roll: :roll: :roll: Ontem não tinha querido o frango com arroz pelo que lhe dei peixe com arroz que adorou. Pensei que estivésse farto do frango e hoje toca de lhe dar peixito. Franziu o narizito. :D

Tinha acabado de cozer frango, peixe e perú. Começou a olhar para o frango e o meu marido disse que ele deveria quer frango. Meti um pouco em cima do peixe ... e tungas ... marchou tudo.

Hoje foi dia dedicado "aos cozinhados" pois como agora nunca sei o que ele quer, tenho de ter alternativas. :D :D

Noto que ele está melhor pois enquanto estava nas "pesagens" (sim porque agora tem de ser tudo pesado) lá veio ele ter comigo e sentou-se a pedir comidinha o que já não fazia há bastante tempo. :D

De manhã fui dar com um cócó LINDÍSSIMO na cozinha acompanhado dum xixi. Ao que eu cheguei ... achar os cócós do Martolas lindíssimos. :D :D

Vamos lá a ver se o meu Martolinhas arrebita.

Estou um pouquito apreensiva pois hoje à noite vou à Costa (casa dos meus pais) e em princípio vou lá ficar até 3ª de manhã pois amanhã faz um aninho que a Estrelita foi OFICIALMENTE adoptada por nós e resolvemos que esse dia ficasse o dos aninhos dela. :wink:

Já não vejo a Estrelita há um mês e picos e, obviamente estou com saudades dela assim como do Dôdo e do Bi. Assim sendo, vou lá passar o dia de amanhã e hoje à noite.

Claro que o papá virá logo para casa para perto do Martim e da Maria e vai ficar em casa com eles pelo que, se for preciso alguma coisa, para além de me ligar logo como é óbvio também agirá ... mas, mãe é mãe não é? :D :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo ago 14, 2011 4:35 pm

fico contente de ver que o teu filhote esta melhor. :)

qto à preocupação de mãe, vai lá estar com a estrelinha que tb deve ter imensas saudades tuas, que o Martim e a Maria ficam com o papa que tb sei que nao lhes deixara faltar nada. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 12:48 pm

Notícias do Martim que, por sinal, não são muito boas :cry:

Como a Estrelita faz hoje aninhos e não tem culpa do mano estar doente, para já não falar que não a via há bastante tempo, muito a custo decidi vir ontem à noite para a Costa e em princípio irei hoje embora ao fim da tarde. :cry:

Custou-me muito mas, a Estrelita também merece atenção e o Martim e a mana Maria ficaram com o Pai.

Ontem antes de vir pretendi dar o jantar aos dois para o Martim ficar já despachadinho dos medicamentos. :cry: Foi o fim da picada ... Não quis comer as várias "ementas" que lhe apresentei e eu preocupadíssima já nem queria vir.

O Pai lá me convenceu a vir, tanto mais que ele tinha comido bem de manhã e, a meio da tarde, enquanto lhe arranjava a paparoca para lhe deixar também tinha comido alguma coisa. Podia estar cheio. :?

Vim com o coração nas mãos e pedi ao pai quando chegasse a casa e lhe desse de comer para me dizer alguma coisa. Lá improvisou várias alternativas até que por fim e a custo, o Martim lá comeu.

A nossa preocupação para que ele coma tem a ver com o facto dele ter de tomar dois medicamentos importantíssimos e SÓ os poder tomar com comida no estômago. :cry:

Hoje de manhã as notícias não foram nem pouco mais ao menos "brilhantes". O Martim vomitou e fez diarreia na rua. :cry: :cry:

Fiquei logo de rastos e queria ir-me logo embora e telefonar para as urgências do vet. O meu marido a custo, lá me convenceu a ficar cá e a dar tempo para o Martim se "recompôr" pois deu-lhe um primp*** e talvez ele comesse mais tarde que, aliás foi o que acabou por acontecer. :cry:

Comeu arroz com um pouco de rolo de carne que eu tinha feito. Claro que não é a comida adequada para ele mas, foi a única coisa em que pegou e o vet tinha-nos dito para tentarmos não fugir muito à dieta mas, se vissemos que ele não comia ... que evitassemos mas que era muito importante ele comer por causa dos medicamentos.

Sinto o meu mundo a desabar pois estes enjoos e vómitos significam que os valores estão a subir novamente e, ele só está desde sábado em casa. :cry: :cry:

Vamos ver como é que ele está durante o dia e se for preciso, claro que ligo para o vet. Se se mantiver estável ... amanhã lá estaremos para análises e ... nem eu sei bem o quê pois, não quero nem pouco mais ao menos o meu querido Martim a passar temporadas internado e vir a casa dois dias. :cry: Ele não merece isto ... :cry:

Vamos lá a ver como é que corre o resto do dia ...
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda ago 15, 2011 12:52 pm

Lamento imenso Arguida :?
Ele ainda há-de melhorar agora e dar a volta por cima. Já o fez antes... pode não ser nada.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda ago 15, 2011 1:11 pm

que sufoco. nem sei o que diga. mas que não faz bem ao sistema nervoso, não faz. de alguns donos, porque para outros, é para o lado que dormem melhor :evil:
Arguidaa
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 2:19 pm

É verdade é um ENORME sufoco. :cry: :cry: Não há mesmo sistema nervoso que aguente ... pois estamos sempre à espera ... de vómitos, diarreias, será que vai comer ... será que não vai ...

Já nem sei o que hei-de pensar e a única coisa que sinto é que se o meu querido Martim tiver de partir mais cedo do que estávamos à espera que seja com o menor sofrimento possível e ... enquanto estiver de férias para ter "tempo" para me recompôr, se é que algum dia isso acontecerá.

ADORO o Martim e quero mantê-lo comigo enquanto tal for possível mas, se isso significar o que tem acontecido ultimamente ... por muito que me custe e, como devem calcular, irá custar-me horrores, prefiro deixá-lo partir. :cry: Não quero o meu lindo blue-eyes a sofrer ... isso NUNCA. :cry: :cry: :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda ago 15, 2011 2:38 pm

não sei mesmo. mas diarreia e vómitos constantes, com internamentos :cry:
o que diz o doutor que é um sábio nestas coisas?
Arguidaa
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 2:43 pm

Ele ainda não sabe que ele hoje está assim. :cry: :cry:

Quando esteve internado a semana passada por duas vezes que teve vómitos e daí ele ter feito várias análises na 6ª entre as quais a da leish. Em princípio amanhã já teremos os resultados mas ele pensa que a leish é capaz de "estar activa". :cry: :cry: Vamos lá a ver ... mas realmente o "panorama" não se afigura nada bom. :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Cães”