Mas repare AQuartelmar, com todo o devido respeito eu só estou a dizer o que me foi dito, por pessoas com conhecimentos na área e que não têm nada a ganhar ou a perder por dizerem mal ou bem da ração. O facto da pelagem mudar, perguntei à veterinária ontem (fiquei com dúvidas no que dizia após o que me disseram aqui) e ela disse que sim, que poderia ter sido pela melhoria da nutrição. Eu não estou aqui a dizer coisas sem fundamento... estou a dizer coisas que me foram transmitidas. Se há rações melhores? Há sim. Se há rações piores? Muitas e algumas delas a serem vendidas a um preço exorbitante e as pessoas compram porque acham que o é melhor do mundo porque até viram na TV um cão todo contente a comer aquilo...
Mas como diz a Petruska1, são pontos de vista... se calhar se eu pudesse comprar rações de 50 euros 20Kg até comprava, mas não posso; se pudesse também defenderia que esta ração é fraca em relação a essas designadas como "premium"... mas lá está é uma questão de perspectiva.
E só arroz trinca com aparas não faz refeição a cão... se a alimentação fosse bem feita teria que se adicionar legumes e as aparas não poderiam ter muita gordura... lá teria eu que comprar carninha. Também poderia ser necessários suplementos vitamínicos para que eu estivesse a fazer alguma coisa de jeito... o que talvez acabasse por ficar mais caro que as rações ditas "premium".
(Editado: Petruska1, não vi depois a alteração no comentário do arroz trinca

mas vou deixar isto na mesma)
Com o devido respeito a todos vós, eu também só estou aqui a defender a minha posição, assim como vocês estão a defender a vossa. Penso não estar a ser rude e estar a tentar clarificar porque disse tudo o que disse sobre a ração... não falei por falar ou "porque li na internet". Acho que há aqui tópicos que descambam totalmente... este ainda não é um deles...