Eu concordo.Tassebem Escreveu:Discordo da opinião da sasquatch.Minuxa Escreveu:E a justificação é simples: os gatos têm alguma predisposição para "criar" fibrosarcomas nos locais das vacinas!sasquatch Escreveu:A maioria dos vet desaconselha a vacina para gatos que vivem sempre e só em casa.
Gatos que andam na rua ou animais de exposição é que tme de ser vacinados.
Eu optei por não vacinar o Leo, bem basta, se tiver que levar injeções de antibiotico ou anastesia
E, digo eu, devem morrer incomparavelmente mais gatos por não terem vacinas do que de fibrossarcoma.
Absurdos
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não me vou pôr aqui com discussões filológicas, que não é o local adequado, mas sempre cá vai uma explicaçãozinha:dinodane Escreveu:Não, vem do latim mesmo.Floripes3 Escreveu:Atenção, antigamente todos os cães pequenos eram tratados por podengos, que é uma palavra clássica que vem do grego. Por isso é que a raça dos podengos levou esse nome. Quando se tornou esse tipo de cães em raça, adoptou-se a designação genérica, por falta de nome específico. Como aconteceu com o rafeiro alentejano, por exemplo, e mais recentemente com o cão de gado transmontano.kat149 Escreveu:...o velhote pergunta-me se era um cão ou um gato... eu disse que era uma cadelinha e virei a transportadora para ele a ver e ele responde "ah é um podenguito" e pronto o esforço que fiz para não rir porque ela de podengo coitadinha, não tem nada![]()
...
Podengo vem mesmo do grego "podokes", que significa "pernas grandes", por analogia e referência ao facto de tais pernas resultarem numa corrida acelerada. Portanto, e alargando o conceito, "que corre muito".
O termo foi latinizado para "podencus", mas a origem dele é mesmo o grego. De resto, temos muitas palavras que provêm directamente do grego, sendo esta uma delas, bem como todas as que se referem aos pés, com o seu prefixo "podo-".
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Uma contribuição para a coleção:
Este fim de semana houve provas de agility em V.N. da Barquinha.
Foi muita gente ver. E como sempre e como o velho hábito está enraizado até bem fundo, metia cães , então muita gente levou o seu.
Eu aproveitei para ver , a fundo, as novas esculturas que nos custaram , aos municipes e não só, balurdios.
Quando vejo uma senhora, com uma certa idade, com um canito pela trela. O cão estava nitidamente desconfortável e a senhora puxava-o e puxava-o. Quando me aproximei é que vi. O canito tinha pendurado no rabo um caganito. E a senhora não o deixava, sequer, parar. Cheguei ao pé da senhora e disse-lhe que tinha comigo lenços de papel, se ela quisesse. A resposta deixou-me espantada. Que não! Que não queria! Porque o cãozinho da vizinha, uma vez tambem lhe aconteceu o mesmo, o caganito não caía, estava preso por um " fio" e a dona foi puxar e ía -lhe arrancando as tripas.
Claro que saquei do papel e eu mesma tratei do assunto, antes que a senhora pudesse reagir. Resposta dela: " Parva! Queria ver se me matasse o cão!!!! " E lá foi ela!
Foi muita gente ver. E como sempre e como o velho hábito está enraizado até bem fundo, metia cães , então muita gente levou o seu.
Eu aproveitei para ver , a fundo, as novas esculturas que nos custaram , aos municipes e não só, balurdios.
Quando vejo uma senhora, com uma certa idade, com um canito pela trela. O cão estava nitidamente desconfortável e a senhora puxava-o e puxava-o. Quando me aproximei é que vi. O canito tinha pendurado no rabo um caganito. E a senhora não o deixava, sequer, parar. Cheguei ao pé da senhora e disse-lhe que tinha comigo lenços de papel, se ela quisesse. A resposta deixou-me espantada. Que não! Que não queria! Porque o cãozinho da vizinha, uma vez tambem lhe aconteceu o mesmo, o caganito não caía, estava preso por um " fio" e a dona foi puxar e ía -lhe arrancando as tripas.

Claro que saquei do papel e eu mesma tratei do assunto, antes que a senhora pudesse reagir. Resposta dela: " Parva! Queria ver se me matasse o cão!!!! " E lá foi ela!

Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
desculpem enganei-me no topico 

Última edição por vanerodrigues em segunda set 24, 2012 12:48 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Esta resposta é ali ao lado...vanerodrigues Escreveu:Acho que o problema mesmo do programa é passar a mensagem que o problema fica resolvido em meia hora, e como já foi dito aqui isto leva a que os donos em casa muitas vezes apliquem as tecnicas em casa tendo resultados desastrosos e muitas vezes exarcebando mesmo o problema. o Aviso no inicio do programa é apenas isso um aviso, as crianças prinipalmente não lhe vão ligar muito e podem querer por exemplo confrontar um cão na rua que seja extremamente protector de uma bola, comida etc. e isto dar resultados muito maus.
Houve alguem que disse que não existem videos de treinos positivos com pitbulls, etc. mas existem sim na net. e diversas associações os utilizam nos seus cães potencialmente perigosos, alem de que nos EUA é já prática comum. os pitbulls provenientes do processo Michael Vick, não sei se alguem se recorda (jogador de basquete que se veio a descobrir ter uma enorme operação de lutas de cães). foram todos riabilitados com métodos positivos., como aliás foi mostrado num programa de televisão que passava no national geographic que agora não me recordo o nome

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
nicosa Escreveu:Uma contribuição para a coleção:
Quando vejo uma senhora, com uma certa idade, com um canito pela trela. O cão estava nitidamente desconfortável e a senhora puxava-o e puxava-o. Quando me aproximei é que vi. O canito tinha pendurado no rabo um caganito. E a senhora não o deixava, sequer, parar. Cheguei ao pé da senhora e disse-lhe que tinha comigo lenços de papel, se ela quisesse. A resposta deixou-me espantada. Que não! Que não queria! Porque o cãozinho da vizinha, uma vez tambem lhe aconteceu o mesmo, o caganito não caía, estava preso por um " fio" e a dona foi puxar e ía -lhe arrancando as tripas.![]()
OMG!!! Está a brincar, não está??? Ah ah ah! Infelizmente já me aconteceu algumas vezes com a Pandora, não é muito agradável ter que auxiliar o cocozito a sair, mas essa de sair as tripas tá muito boa!!!
embora a tendencia para os fibrosarcomas exista ela pode ser facilmente ultrapassada vacinando....na coxa ou na cauda.dinodane Escreveu:Eu concordo.Tassebem Escreveu:Discordo da opinião da sasquatch.Minuxa Escreveu:E a justificação é simples: os gatos têm alguma predisposição para "criar" fibrosarcomas nos locais das vacinas!sasquatch Escreveu:A maioria dos vet desaconselha a vacina para gatos que vivem sempre e só em casa.
Gatos que andam na rua ou animais de exposição é que tme de ser vacinados.
Eu optei por não vacinar o Leo, bem basta, se tiver que levar injeções de antibiotico ou anastesia
E, digo eu, devem morrer incomparavelmente mais gatos por não terem vacinas do que de fibrossarcoma.
não vacinar um gato....pois....os meus são-no embora não todos os anos. apenas os seniores já não levam vacinas (fazem analises a testar imunidades).
A casa de banho normamelnte está interdita ou como eu digo "não é pra cachorrinhos"fteixeira Escreveu:nicosa Escreveu:Uma contribuição para a coleção:
Quando vejo uma senhora, com uma certa idade, com um canito pela trela. O cão estava nitidamente desconfortável e a senhora puxava-o e puxava-o. Quando me aproximei é que vi. O canito tinha pendurado no rabo um caganito. E a senhora não o deixava, sequer, parar. Cheguei ao pé da senhora e disse-lhe que tinha comigo lenços de papel, se ela quisesse. A resposta deixou-me espantada. Que não! Que não queria! Porque o cãozinho da vizinha, uma vez tambem lhe aconteceu o mesmo, o caganito não caía, estava preso por um " fio" e a dona foi puxar e ía -lhe arrancando as tripas.![]()
OMG!!! Está a brincar, não está??? Ah ah ah! Infelizmente já me aconteceu algumas vezes com a Pandora, não é muito agradável ter que auxiliar o cocozito a sair, mas essa de sair as tripas tá muito boa!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
homeless, tenho para mim que o meu Floquinho (gato) morreu por causa da vacina do Felv!
Fibrosarcoma nas costas e um ano depois, na vacinação de todos os outros, o Dr. Mestre diz que não trouxe as vacinas do Felv porque tinha perdido uns (2 ou 3, não me recordo) pacientes com fibrosarcoma.
Fibrosarcoma nas costas e um ano depois, na vacinação de todos os outros, o Dr. Mestre diz que não trouxe as vacinas do Felv porque tinha perdido uns (2 ou 3, não me recordo) pacientes com fibrosarcoma.

Uma vez uma pessoa aproximou-se de nós quando viu que o nosso cão estava a reagir a outro cão e eu a corrigir e a afastar o meu (estávamos a tentar ver se ele conseguia mais um amigo de um vizinho, mas o outro cão também não gostou e reagiram um pouco). A pessoa disse que não era assim que fazia e que bastava eu andar de trela curtinha e com a trela posicionada mesmo debaixo da cabeça, e estar calma para resolver a situação. Para esta pessoa, nem com correcções nem com biscoitos ia, apenas a calma e a confiança do dono resolvia a situação! É verdade que se o dono fosse calmo e assertivo ajudava muito, mas quem me dera que isso fosse mesmo auto mágico e que não precisaríamos de fazer mais nada... 

<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Das ultimas que ouvi, foi acerca de gatos...
Eu nao entendo de gatos, nem tenho nenhum, mas adoro-os!
Comecei a ser visitada por um gatinho na minha loja, muito meiguinho e muito magrinho, resolvi comecar a levar comida de gato para lhe dar
Entretanto vim a saber que o gato tem dono, e do meu senhorio
, que nao gostou nadinha que eu andasse a alimentar o gatito, porque assim ele nao caca os ratos...e que assim saciado o gato nao lhe serve de nada! Vejam so!
pobre gatinho!

Comecei a ser visitada por um gatinho na minha loja, muito meiguinho e muito magrinho, resolvi comecar a levar comida de gato para lhe dar
Entretanto vim a saber que o gato tem dono, e do meu senhorio

pobre gatinho!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
BrownEye Escreveu:Das ultimas que ouvi, foi acerca de gatos...Eu nao entendo de gatos, nem tenho nenhum, mas adoro-os!
Entretanto vim a saber que o gato tem dono, e do meu senhorio, que nao gostou nadinha que eu andasse a alimentar o gatito, porque assim ele nao caca os ratos...e que assim saciado o gato nao lhe serve de nada! Vejam so!
pobre gatinho!

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Se o gato em causa fosse um Persa ou um Exótico bem estava tramado o senhor. Até o podia matar de fome.
Tenho uma amiga que um dia foi dar com os gatos todos (Persas e Exóticos) sentados mais ou menos em circulo a observarem atentamente qualquer coisa. Para horror dela, os gatos estavam a dar uma de mirones de obra enquanto um ratito construía o seu ninho em cima de uma casa de banho deles próprios, gatos.
Para o afugentar, a minha amiga teve que chamar os Shar Pei que deram ao rato uma valente corrida mas ... também não o apanharam.

Tenho uma amiga que um dia foi dar com os gatos todos (Persas e Exóticos) sentados mais ou menos em circulo a observarem atentamente qualquer coisa. Para horror dela, os gatos estavam a dar uma de mirones de obra enquanto um ratito construía o seu ninho em cima de uma casa de banho deles próprios, gatos.

Para o afugentar, a minha amiga teve que chamar os Shar Pei que deram ao rato uma valente corrida mas ... também não o apanharam.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
nandaalmeida Escreveu:BrownEye Escreveu:Das ultimas que ouvi, foi acerca de gatos...Eu nao entendo de gatos, nem tenho nenhum, mas adoro-os!
Entretanto vim a saber que o gato tem dono, e do meu senhorio, que nao gostou nadinha que eu andasse a alimentar o gatito, porque assim ele nao caca os ratos...e que assim saciado o gato nao lhe serve de nada! Vejam so!
pobre gatinho!![]()
![]()
Olhe diga-a muito pouco educadamente ao senhor para ir caçar ratos ele
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Pois...sendo assim não convémBrownEye Escreveu:nandaalmeida Escreveu:BrownEye Escreveu:Das ultimas que ouvi, foi acerca de gatos...Eu nao entendo de gatos, nem tenho nenhum, mas adoro-os!
pobre gatinho!![]()
![]()
Olhe diga-a muito pouco educadamente ao senhor para ir caçar ratos ele
![]()
![]()
nao posso, que ele assim nao me renova o contrato...

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.