Mas se realmente já não era a primeira vez que o cão saltava a vedação, aqui a inresponsabilidade é mesmo dos donos por não terem feito nada em relação a isso, mas como de custume aqui quem vai pagar é a Raça.Sasha9 Escreveu:Tem razão vdcrafa! Li novamente a notícia, como falava em trela fiquei com a ideia que estaria a passear. A trela devia ser no sentido de o impedir que saltasse a vedação, portanto não foi a primeira vez...vdcrafa Escreveu:Não tava de trela porque supostamente saltou o vedação, logo não estava a passear com no dono na rua, penso não estar errado!!
Abriu de novo a caça ás bruxas..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não os adoptava, acho que é preciso ser mais conhecedor; não estou altura disso.
E prefiro ter animais desde cachorros, gosto de os conhecer desde cedo. São preferências, apenas isso.
E prefiro ter animais desde cachorros, gosto de os conhecer desde cedo. São preferências, apenas isso.
PauloSantos1 desculpe lá que lhe diga, mas...
Factos mal relatados, normalmente andam entre serem mentiras e nada.
Um facto é um facto, se eu pegar num facto e relatar como eu quiser e me convier, o que é que o PauloSantos1 me dirá (ou pensará)?
Está disposto a depender de uma imprensa medíocre?
Normalmente dão em sociedades desprezíveis. (além de mesquinhas).
Além do facto de duas pessoas terem sido atacadas, o facto é que a peça não satisfaz os mínimos requisitos de uma imprensa normal e saudável de um Estado Democrático.
sasquatch, em relação ao que escreveu
" Vi à minha frente um ataque brutal (...)contra outro cão (...)lametno mas nunca me passaria pela cabeça investir tempo num animal com aquele tipo de reacção."
Só lhe digo isso, não seja tão perentório naquilo que diz.
Independente da raça, este tipo de reacção pode ter haver com outro tipo de problemas e nem sempre se manifesta da maneira mais agressiva e depois não sabe o que perde, pode ser o melhor que alguma vez teve e falo por experiência própria.
P.s.- cmob, porquê alterou o título do tópico? Volte lá a alterar sff.
Um facto é um facto, se eu pegar num facto e relatar como eu quiser e me convier, o que é que o PauloSantos1 me dirá (ou pensará)?
Além do facto de duas pessoas terem sido atacadas, o facto é que a peça não satisfaz os mínimos requisitos de uma imprensa normal e saudável de um Estado Democrático.
sasquatch, em relação ao que escreveu
" Vi à minha frente um ataque brutal (...)contra outro cão (...)lametno mas nunca me passaria pela cabeça investir tempo num animal com aquele tipo de reacção."
Só lhe digo isso, não seja tão perentório naquilo que diz.
Independente da raça, este tipo de reacção pode ter haver com outro tipo de problemas e nem sempre se manifesta da maneira mais agressiva e depois não sabe o que perde, pode ser o melhor que alguma vez teve e falo por experiência própria.
P.s.- cmob, porquê alterou o título do tópico? Volte lá a alterar sff.
PauloSantos1 Escreveu:E porque você não quer perder o seu tempo a investir num animal assim, todos os outros têm de a seguir... era o que mais faltava.sasquatch Escreveu:Nunca adoptaria um cão que matou alguém ou que feriu gravemente alguém.
Para quê perder tempo com um animal perigoso quando há centenas de animais perfeitos para adoptar?
Vi à minha frente um ataque brutal de um pit com os donos ao pé, contra outro cão (num local onde vi vários cães de outras raças a conviver sem probelma.) . lametno mas nunca me passaria pela cabeça investir tempo num animal com aquele tipo de reacção.
Eu compreendo que já viu de tudo, conhece tudo, andou em todo lado, teve todo o tipo de experiências, vizinhos, conhecidos, amigos, etc e tal... em suma, é uma pessoa muito vivida e por força disso, já deixou de lado alguma ingenuidade.
Eu, que ainda sou muito novo, ainda carrego uma grande dose de ingenuidade e como nunca vi tanta coisa como a sasquatch, permito-me a estes desvaneios de achar que, se eu entender adoptar uma animal que feriu ou matou alguém, estou no meu pleno direito de o fazer e de o assumir, tal como a sasquatch tem direito à opinião contrária.

(para esta forista o abate é sempre a solução. Só deve gostar dos cães dela que, por sinal, não me parece que sejam pit bull's). Antes carregar grandes doses de ingenuidade, sem dúvida

Você é que sabe, o tópico é seu.
Mas se me permite a sugestão.
"Notícia incompleta".
"Exemplo de má formação profissional".
Melhor, ponha um anúncio nos classificados
"CM procura imparcialidade e objectividade para integração nos quadros para Admissão urgente"
Mas se me permite a sugestão.
"Notícia incompleta".
"Exemplo de má formação profissional".
Melhor, ponha um anúncio nos classificados
"CM procura imparcialidade e objectividade para integração nos quadros para Admissão urgente"
Última edição por botas96 em sexta set 28, 2012 2:20 pm, editado 2 vezes no total.
Também acho, o título do tópico estava muito bem!
E não me parece que o animal estivesse a fazer mais do que defender o território dele. Concordo que não é trabalho para qualquer pessoa, mas é possível sim investir tempo nele e melhorar o seu comportamento!
E não me parece que o animal estivesse a fazer mais do que defender o território dele. Concordo que não é trabalho para qualquer pessoa, mas é possível sim investir tempo nele e melhorar o seu comportamento!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
botas96 Escreveu:PauloSantos1 desculpe lá que lhe diga, mas...
Não vale a pena estar-me a explicar tudo isso... fui dono de 3 Rotts durante mais de 10 anos e ainda tenho uma cadela, como certamente compreenderá, sinto bem na pele os efeitos dessa comunicação social que, de um modo geral, é mediocre.
O que disse e reitero, é que esta noticia por si só, não é uma caça às bruxas.
Acredito sim que, na sequência desta noticia, venhamos nos próximos dias a ser bombardeados com mais uma serie de histórias de ataques de pit bull, tal como aconteceu há dias atrás com os DA.
Mas isto é somente a continuação do que já vem do anterior.
Sinceramente e sobretudo no que diz respeito ao CM, só tenho conhecimento destas noticias aqui pela arca, pois nem passo a vista pela primeira página, quanto mais pelo interior
No que me diz respeito, não necessitava de ter alterado.cmob Escreveu:Parece-me mais apropriado assim...botas96 Escreveu: P.s.- cmob, porquê alterou o título do tópico? Volte lá a alterar sff.Não quero levantar ondas, abrindo eu uma caça ás bruxas....
Não estava a criticar o titulo do tópico, apenas referi que, uma noticia isolada não é propriamente uma caça às bruxas... a caça às bruxas já vem de longe.
<strong>Paulo Santos</strong>
Não concordo consigo, se o ataque se perpetuou na via pública, e efectivamente, como foi noticiado, se o cão saltou a cerca não percebo como pode estar a defender o seu território.Sasha9 Escreveu: E não me parece que o animal estivesse a fazer mais do que defender o território dele. Concordo que não é trabalho para qualquer pessoa, mas é possível sim investir tempo nele e melhorar o seu comportamento!
Detesto quando segregam raças de cães, como detesto a actual lei dos PP, porque acho desadequada e não resolve o problema essencial, falta de socialização dos animais, falta de treino, etc, sendo positiva apenas a obrigatoriedade de seguro e a responsabilização criminal do dono... contudo não sou apologista de listas de raças perigosas, já vi Pastores Alemães e Dalmatas tão perigosos como pitbulls....
Não obstante a minha posição relativamente aos PP, não posso deixar de olhar para a noticia com objectividade e concluir que um cão despropositadamente e sem nada que o justificasse, atacou um casal de idosos, e não tivesse o dono intervido (que tb ficou ferido) talvez estivessemos a falar de mais mortes...
Se se tratasse de um cão socializado jamais tal aconteceria, porque jamais consideraria um casal de idosos na via pública como alvos, se fosse treinado jamais saltaria a cerca... enfim...
O cão não tem desculpa, nem justificação, a não ser a falta de responsabilidade do seu dono ou não o treinar ou socializar...
O dono talvez tenha desculpa, talvez tenha adoptado o cão por não querer que o mesmo fosse abatido... e assim justifique a falta de treino e socialização...
Talvez....
Realmente não tenho pit's. Não gosto, como não gosto na generalidade de raças de fila.
Porquê? Há alguma obrigação em gostar da raça ou ter?
Já tive PA, raças de caça, RA, rafeiros, etc. Não vou mencinar as raças que tenho agora porque ninguém tem nada a ver com isso.
Não saltam para a rua felizmente.
E realmente já vi um ataque de um pit. E já vi cruzados de pit's enormes e corpulentos porque infelizmente conheço de facto gente anormal o suficiente para fazer cruzamentos malucos e vendê-los ( e nem se imagina a procura...).
Tenho muita ingeuidade? Se calhar....mas assumo totalmente que animais com um nível de agressividade tal que metem em risco vidas humanas, não me parece que valha a pena investir neles, seja qual for a raça.
Já tive PA, raças de caça, RA, rafeiros, etc. Não vou mencinar as raças que tenho agora porque ninguém tem nada a ver com isso.
E realmente já vi um ataque de um pit. E já vi cruzados de pit's enormes e corpulentos porque infelizmente conheço de facto gente anormal o suficiente para fazer cruzamentos malucos e vendê-los ( e nem se imagina a procura...).
Tenho muita ingeuidade? Se calhar....mas assumo totalmente que animais com um nível de agressividade tal que metem em risco vidas humanas, não me parece que valha a pena investir neles, seja qual for a raça.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Pq?sasquatch Escreveu:Realmente não tenho pit's. Não gosto, como não gosto na generalidade de raças de fila.
Dão muito trabalho não é?

Ter um cão agressivo e ainda por cima PP...

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
sasquatch Escreveu:Realmente não tenho pit's. Não gosto, como não gosto na generalidade de raças de fila.
Toda a gente fala dos cães agressivos, mas ninguem para um bocadinho para pensar que o "animal" mais agressivo a face da terra é o ser Humano!!
Mas as pessoas são obrigadas a gostar desta ou daquela raça?
Eu por ex. detesto pinchers, detesto pequineses, detesto caniches.
Não teria um cão destes nem dado o que não quer dizer que não ache graça e brinque com eles se são bem educados e simpáticos.
Não gosto de animais que se relacionam mal com outros animais, não gosto de raças propensas a agressividade não gosto de raças muito dominantes.
Gosto de andar com os cães por todo o lado sem problemas, gosto que as pessoas gostem dos meus cães, que geralmente são simpáticos, gosto de animais pouco complicados e prefiro de longe raças portuguesas.
E tive cães com tamanho para que se quisessem e não fossem treinados a serem educados, com uma pata ás costas partirem um pit ao meio com os dentes
Eu por ex. detesto pinchers, detesto pequineses, detesto caniches.
Não teria um cão destes nem dado o que não quer dizer que não ache graça e brinque com eles se são bem educados e simpáticos.
Não gosto de animais que se relacionam mal com outros animais, não gosto de raças propensas a agressividade não gosto de raças muito dominantes.
Gosto de andar com os cães por todo o lado sem problemas, gosto que as pessoas gostem dos meus cães, que geralmente são simpáticos, gosto de animais pouco complicados e prefiro de longe raças portuguesas.
E tive cães com tamanho para que se quisessem e não fossem treinados a serem educados, com uma pata ás costas partirem um pit ao meio com os dentes