bichezas Escreveu:desculpe, foi por curiosidade mas se quiser voltar a apreciar tal beleza na zona da area de serviço da A5, Oeiras mas é realmente uma aparição rara daquela envergadura de asa de mais de 1 metro...Normalmente só lá para as 4 da manhã quando há menos ruido e movimento.. Nesta zona, a maior morreu há mais de 3 anos, terá embatido em algo e tiveram de eutanasiá-la. Foi um dia muito triste...
Geralmente até as acho pequeninas e escuras. Aquela era maior, além de ser branca; mas como também tive medo de a matar; não estava a contar ver ali um animal tão quieto e depois voar "direitinha a mim"

. Agora dê um desconto nas medidas um pouco. Tenho tendência a ver os animais maiores se me assusto! (

) Mas era enorme: No chão, parecia da atura das réguas molin (50 cm); em voo maior.
Se algum dia passar na A5 a essas horas, páro!
indigo003, Eu até entendo que assim seja, é mais natural. A primeira reação é mesmo evitar. No entanto, tudo depende da situação. Se conseguir evitar não mato. Não tenho orgulho nenhum em atropelar animais; pelo contrário. É um mal necessário.
Há pessoas que a evitar matar um animal morrem, ou provocam outros acidentes.
Eu sei que não faço isso. Já verifiquei que não fazia isso, em situações em que havia carros em ambos os sentidos, travei o que pude, mas eles tiveram que arranjar pernas. Ao fazer mais que aquilo ia provocar acidentes.
Animais soltos...? Não, principalmente nas cidades.
E noutras zonas, também há animais silvestres a proteger, depois as ninhadas indesejadas; também é melhor não.
Há uns anos, não achava mal os animais soltos nas aldeias, era normal; não via mal nenhum nisso. Era tudo mais livre e mais feliz, talvez.
Agora uma pessoa cresce e as coisas complicam-se.