MELHOR PASTOR ALEMÃO EUROPEU criado em PORTUGAL !!!!
Moderador: mcerqueira
Parabéns!
É o reconhecimento a nivel EUROPEU de um trabalho bem feito!
Independentemenet de ser fã ou não do P.A., e gostar ou não de raças em que a selecção de determinada caracteristica é muito evidente, a verdade é que chegar a este patamar é para animais perfeitos de acordo com o estalão da raça, e só por isso lhe tiro o chapeu!
Continue com o bom trabalho.
É o reconhecimento a nivel EUROPEU de um trabalho bem feito!
Independentemenet de ser fã ou não do P.A., e gostar ou não de raças em que a selecção de determinada caracteristica é muito evidente, a verdade é que chegar a este patamar é para animais perfeitos de acordo com o estalão da raça, e só por isso lhe tiro o chapeu!
Continue com o bom trabalho.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Obrigado a todos mais uma vez !!
Aqui podem ver mais fotografias :
http://domus-didacus.com/homept.html
Peço desculpa não queria ofender ninguém, apenas condeno o "preconceito" e o "empirismo". Entendo que tenham outras maneiras de ver o Pastor Alemão. Está é a nossa.
Obrigado
Sim claro que pode.Ah então não se pode simplesmente não gostar?
Peço desculpa não queria ofender ninguém, apenas condeno o "preconceito" e o "empirismo". Entendo que tenham outras maneiras de ver o Pastor Alemão. Está é a nossa.
Obrigado
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
Se todos os comentários fossem nesta base de respeito mutuo, ninguém se chateava.DiogoCampos Escreveu:Obrigado a todos mais uma vez !!
Sim claro que pode.Ah então não se pode simplesmente não gostar?
Obrigado
Muitos parabéns pelo seu P.A., apesar de não gostar desta nova geração de P.A. respeito todo o trabalho e dedicação que este troféu implica.
Parabéns

Pois eu acho que neste tópico só se impõem os parabéns.
Se querem discutir as alterações morfológicas feitas à raça nos últimos anos deviam abrir um tópico para essa discussão, quem sabe algumas pessoas do meio do PA que realmente percebem os quês e os porquês pudessem participar.
Se querem discutir as alterações morfológicas feitas à raça nos últimos anos deviam abrir um tópico para essa discussão, quem sabe algumas pessoas do meio do PA que realmente percebem os quês e os porquês pudessem participar.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Foi o que eu tentei dizer logo na primeira pag. do tópico. Tenho de tentar ser mais bem educado!dinodane Escreveu:Pois eu acho que neste tópico só se impõem os parabéns.

Ninguém perguntou se era bonito ou feio, se gostavam ou não!
Mais uma vez: parabéns pelo prémio!
JP
Muitos Parabéns!! Tem motivos para se sentir orgulhoso!
Felicidades,
Felicidades,
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Do meu ponto de vista estético, também prefiro o pa com a linha traseira mais alta mas a questão de actualmente esta linha ser rebaixada, não invalida que funcionalmente estes cães façam o trabalho para que a raça foi criada. Já viram vídeos das provas de trabalho (talvez o DiogoCampos faça o favor de colocar uns links) que os pa da linha de beleza têm que ser submetidos para serem campeões (VA)? Tomara que os meus pa (de inclinação de garupa pouco acentuada) fossem tão bem preparados e ultrapassassem obstáculos com a ligeireza que estes o fazem. A grande diferença entre as linhas de trabalho e beleza não é propriamente a nível de aptidão física mas sim a nível de carácter e aí sim, é uma pena o facto de se previlegiar cães cujo temperamento está longe de ser o idealizado pelo Sr. Max von Stephanitz ...
Atrasados mas aqui vão os meus parabéns ao criador, ao dono e ao preparador deste pa.
Atrasados mas aqui vão os meus parabéns ao criador, ao dono e ao preparador deste pa.
Maria João
PA de Beleza, os videos não são os melhores, mas são os melhores que consegui:
http://www.youtube.com/watch?v=Oc_uIORenlY
http://www.youtube.com/watch?v=CbPO_AFdAQE
http://www.youtube.com/watch?v=Oc_uIORenlY
http://www.youtube.com/watch?v=CbPO_AFdAQE
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O tópico diz mais ou menos isto: O melhor pastor alemão europeu, criado em Portugal!
Aqui é lugar de parabéns.
Quem não tem qualquer admiração pela conquista do título, e outras questões sobre esta e outras raças; é mais correcto criar outro tópico e falavam sobre o tema.
Até parece que aqui há tímidos para abrirem tópicos...
Aqui é lugar de parabéns.
Quem não tem qualquer admiração pela conquista do título, e outras questões sobre esta e outras raças; é mais correcto criar outro tópico e falavam sobre o tema.
Até parece que aqui há tímidos para abrirem tópicos...
Esta discussão, já antiga no fórum dos PA, no fundo resume-se à oposição de linhas de beleza e linhas de trabalho nesta raça.
Confesso que, a certa altura, acompanhei com muito interesse esta discussão e, pessoalmente, sou 100% adepta da linha de trabalho - não percebo um PA sem forte musculação nos membros anteriores que lhe permita fazer bons saltos e corrida rápida.
Mas isso sou eu, que só tenho um interesse perfeitamente de "curiosa"...
Apenas um exemplo recente da discussão
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93969
Penso que quelquer um está no pleno direito de não dar parabéns por estar em desacordo com as próprios critérios de avaliação do concurso - mas esta é, de facto, uma discussão muito extensa e cai fora do ambito deste tópico.
Não é correcto ser-se nacionalista ao ponto de ignorar o que é melhor para a raça, assim promovendo reprodutores menos bons.
O interesse dos cães que constituem a raça deve ser o interesse primordial de qualquer bom criador.
Desculpem a arrogância de uma "curiosa".
Confesso que, a certa altura, acompanhei com muito interesse esta discussão e, pessoalmente, sou 100% adepta da linha de trabalho - não percebo um PA sem forte musculação nos membros anteriores que lhe permita fazer bons saltos e corrida rápida.
Mas isso sou eu, que só tenho um interesse perfeitamente de "curiosa"...
Apenas um exemplo recente da discussão
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93969
Penso que quelquer um está no pleno direito de não dar parabéns por estar em desacordo com as próprios critérios de avaliação do concurso - mas esta é, de facto, uma discussão muito extensa e cai fora do ambito deste tópico.
Não é correcto ser-se nacionalista ao ponto de ignorar o que é melhor para a raça, assim promovendo reprodutores menos bons.
O interesse dos cães que constituem a raça deve ser o interesse primordial de qualquer bom criador.
Desculpem a arrogância de uma "curiosa".
Não é bem assim na medida em que o tópico mencionado acima debate essencialmente carácter e não morfologia. Não vejo aqui ninguém falar em carácter, coragem ou aptidão, só vejo críticas à actual morfologia do cão de expo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Por mim podem fechar o tópico. Alguém sabe como se procede a fim de encerrá-lo ?
A informação está dada...não há necessidade de criar problemas.
Cump
Diogo
A informação está dada...não há necessidade de criar problemas.
Cump
Diogo
<p><strong><u>Diogo Sá Campos</u></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Exatamente, e concordo a 100% com o Diogo quando se enxofra pelo facto de ter aqui a dar bitaites, pessoas que nem sequer sabem ler o estalão da raça e fazer a interpretação.dinodane Escreveu:Pois eu acho que neste tópico só se impõem os parabéns. .
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
LIKE IT!AQuartelmar Escreveu:Exatamente, e concordo a 100% com o Diogo quando se enxofra pelo facto de ter aqui a dar bitaites, pessoas que nem sequer sabem ler o estalão da raça e fazer a interpretação.dinodane Escreveu:Pois eu acho que neste tópico só se impõem os parabéns. .
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Tópico editado. Por favor abram um novo tópico para discutir questões relacionadas com o Pastor Alemão na actualidade. Este tópico é para anunciar a vitória de um cão em particular.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,