Lei dos cães
Moderador: mcerqueira
Huuummm, olhe, à entrada do meu prédio (na rua) há 2 vasos grandes com umas plantas igualmente grandes lá dentro (dos vasos). Para chegar aos vasos é necessário subir 9 degraus, pois há um cãozinho, desses que têm dono e andam soltos, que se lembrou de ir marcar a entrada do prédio alçando a perninha para um dos vasos. É um cheiro que não se pode especialmente no verão!Suesca Escreveu:Eu as vezes levo a tal garrafa de agua com detergente. Sabem pq? Porque prai ha dois anos quase antes do meu cao velhote morrer, ele fez prai duas vezes xixi num vaso ao pe do bar debaixo da minha casa. E so fez prai duas vezes mesmo pq ele tava a da minha mae. E naquela vez tava comigo aqui. O homem umdia depois do xixi eu ia a passar e cumprimentava o homem, disse.me tipo oh menina veja la o xixi e tal que nao se pode e etc, mas armado em parvo. Paguei por todos. Mas ainda lhe tentei explicar e acabei por discutir. Subi a acasa e desci com um grande balde de agua e detergentes e joguei nos canteiros mesmo debaixo do nariz dele e deixei de lhe falar. Que homem parvo.
Agora as vezes ando com a garrafa.
Por muitos esforços que eu queira fazer para estar solidária com quem tem cães e os deixa fazer onde não devem, não posso, já que tenho aguentado com o cheiro da urina dos cães dos outros!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Julgo que simlsgl Escreveu:O pó amarelo não é tóxico?
Também metem à volta da entrada do meu prédio e tenho de estar sempre a puxar o cão para ele nem sequer pisar (porque depois iria lamber as patas com pó).
Tenho medo que lhe faça mal e julgo ser ilegal colocarem esses produtos na via pública

Aqui tbm costumam meter isso e eu nunca os deixo chegar perto

Lembro-me de uma senhora me ter dito que o cão lhe morreu pq "ingeriu" o pó

Não sei se é verdade,mas foi o que ela me disse

Eu não faço a mais pequena ideia do que será aquilo, mas penso logo em venenos e coisas assim.
E como diz o outro"Mais vale prevenir, que remediar".
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Pó amarelo é enxofre e é tóxico e proibido.
Tudo isso se resolveria se as pessoas, as que têm cães e as que não têm fossem civilizadas.
Tudo isso se resolveria se as pessoas, as que têm cães e as que não têm fossem civilizadas.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Pois, completamente de acordo.kittten Escreveu:Pó amarelo é enxofre e é tóxico e proibido.
Gostava é que o meu cão não fosse um potencial dano colateral da irresponsabilidade de outros (tanto donos como porteiras que metem pós na rua)

A entrada do meu prédio às vezes fica mesmo cheia desse pó... tenho de ver se consigo chamar à razão quem o põe mas não quero problemas de vizinhança.
-
- Membro Veterano
Não quer problemas com a vizinhança...Mas se um dia algo acontecer ao seu cão por causa do bendito pó amarelo vai fazer o quê?lsgl Escreveu:Pois, completamente de acordo.kittten Escreveu:Pó amarelo é enxofre e é tóxico e proibido.
Gostava é que o meu cão não fosse um potencial dano colateral da irresponsabilidade de outros (tanto donos como porteiras que metem pós na rua)
A entrada do meu prédio às vezes fica mesmo cheia desse pó... tenho de ver se consigo chamar à razão quem o põe mas não quero problemas de vizinhança.
Eu sei que pelos passeios farto-me de ver o pó, e então ao pé das lojas...Cruz, credo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Mas onde é que vocês vivem? Aqui onde moro foi coisa que nunca vi.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Imprima a parte da lei sobre os venenos que respeita ao seu uso na via pública e afixe na parte de dentro da porta do prédio.lsgl Escreveu:Pois, completamente de acordo.kittten Escreveu:Pó amarelo é enxofre e é tóxico e proibido.
Comigo deu resultado em duas situações semelhantes, uma delas a entrada de um departamento camarário, cujos funcionários desconheciam a lei.
Noutro caso, em que espalharam potassa ao longo da base de uma montra, bastou-me pedir um balde de água à dona de um café perto e lavar a potassa. Os donos da loja não tugiram enquanto eu o fazia, mas depois vieram perguntar-me o porquê. Bastou explicar-lhes calmamente a proibição e alegar desconhecimento a respeito do autor da proeza.
Resta acrescentar que controlo sempre os xixis dos meus cães e não os deixo fazê-los onde lhes apetece: pneus de carros, portas de prédios, etc.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
Eu costumo ver,então perto das lojas...kittten Escreveu:Mas onde é que vocês vivem? Aqui onde moro foi coisa que nunca vi.

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu evitava trocar palavras, é pura perda tempo e faz mal à pele.
Eu mudava de trajecto, assim também não tinha de me aborrecer.
Procure outra zona com mais vegetação é sempre melhor.
Eu mudava de trajecto, assim também não tinha de me aborrecer.
Procure outra zona com mais vegetação é sempre melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
cuidado com esses produtos toxicos, deixo tambem o aviso para quem frequenta o jardim de sto ovidio em gaia pois tem lá um lago onde colocam essas porcarias na agua, nao deixem os vossos caes la beber, fui advertido por um sr que frequenta esse parque para levar o cao, e o cao dele esteve muito mal segundo ele nao foi o unico a queixar-se, o cao foi sugeito a varios exames e estava intoxicado queixou-se na policia e nao deu em nada, ele proprio tem feito uma vigilia apertada para ver se apanha o rato em flagrante para formalizar queixa!!! disse que esta disposto a estragar a vida dele se apanhar la alguem, disse-lhe que nao valia a pena o melhor é recorrer a métodos legais, ele suspeita dos donos das lojas envolventes...
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu percebo kitten. Mas o outro cao o homemso viu uma vez e descarregou tudo.
Agora com o panda é uma maravilha, saio de casa e vamos direitos a um jardim por tras do predio e so faz ai. Primeiro xixi e depois coco e depois passeio. Ta habituado assim.
Agora com o panda é uma maravilha, saio de casa e vamos direitos a um jardim por tras do predio e so faz ai. Primeiro xixi e depois coco e depois passeio. Ta habituado assim.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Estou na dúvida se não fará parte da zona comum do condomínio visto se tratar da porta do prédio e da parede deste.
Respondendo à kitten: eu vivo no fim do mundo onde todos acham que os seus bóbis podem fazer cócó (sem apanhar) e xixi em qualquer lado (no chão, nos bancos, à entrada de lojas/prédios, nos jardins); onde o lixo se acumula no chão (papeis publicitários, caixas, sacos); onde volta e meia aparece um cão solto sem dono à vista (porque cão que é cão passeia-se sozinho...); onde deixam migalhas de pão com veneno no chão para os pombos que volta e meia aparecem mortos na rua; onde os sem-abrigo deixam ossinhos espalhados no chão (daqueles que já deram ao meu cão uma gastrite... tive sorte que podia ter sido pior) com um caixote de lixo ao lado; e onde todos os dias uma patrulha de policia desce a rua e ignora isto tudo...
Enfim, podia ser pior ou pelo menos quero acreditar que sim.
Respondendo à kitten: eu vivo no fim do mundo onde todos acham que os seus bóbis podem fazer cócó (sem apanhar) e xixi em qualquer lado (no chão, nos bancos, à entrada de lojas/prédios, nos jardins); onde o lixo se acumula no chão (papeis publicitários, caixas, sacos); onde volta e meia aparece um cão solto sem dono à vista (porque cão que é cão passeia-se sozinho...); onde deixam migalhas de pão com veneno no chão para os pombos que volta e meia aparecem mortos na rua; onde os sem-abrigo deixam ossinhos espalhados no chão (daqueles que já deram ao meu cão uma gastrite... tive sorte que podia ter sido pior) com um caixote de lixo ao lado; e onde todos os dias uma patrulha de policia desce a rua e ignora isto tudo...
Enfim, podia ser pior ou pelo menos quero acreditar que sim.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Graças a Deus que moro numa zona em que é mais comum ver as ruas com bosta de vaca do que de cão!!!
De qualquer maneira os saquinhos andam sempre presos na trela e só não apanho quando estamos a passear pelos pastos. Quanto aos xixis, evito que ela faça no meio da rua, ou em propriedade privada. Procuro sempre alguma área jardinada ou similar para ela fazer.
Quanto ao problema com vizinhos aconselho a mudar de rota no passeio.

De qualquer maneira os saquinhos andam sempre presos na trela e só não apanho quando estamos a passear pelos pastos. Quanto aos xixis, evito que ela faça no meio da rua, ou em propriedade privada. Procuro sempre alguma área jardinada ou similar para ela fazer.
Quanto ao problema com vizinhos aconselho a mudar de rota no passeio.
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
Ao dragablue.
Em relação à outra pessoa de que fala...
Já dizia o general George S. Patton.
A questão não é morrer pela nossa Pátria, é fazer com que os outros morram pela pátria deles. (é mais ou menos isso)
Deus tenha piedade dos meus inimigos, porque eu não tenho.
Entende?
Em relação à outra pessoa de que fala...
Já dizia o general George S. Patton.
A questão não é morrer pela nossa Pátria, é fazer com que os outros morram pela pátria deles. (é mais ou menos isso)
Deus tenha piedade dos meus inimigos, porque eu não tenho.
Entende?