Ração boa para JRT adulto!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 16, 2012 2:45 pm

ReginaVieira Escreveu:Olhe ainda tenho me atualizar novamente, pois recebi artigos muito interessantes para ler sobre rações de uma forista :)

Mas dando alguns exemplos: Acana, Arden Grange, 1st Choice, Eukanuba e Specific... e depois é só ver a gama mais adequada, consoante o porte, idade e necessidades específicas(se as houver).
De momento, a minha cadela come Specific Weight Reduction e estou 100% satisfeita :)
Leia, faça muita pesquisa procure boas fontes e desconfie sempre! :lol: Tente pelo menos fazer o melhor que pode.
Eu um dia ainda vou procurar um veterinário especializado em "nutrição". Levo uma lista de dúvidas que são muitas e vejo se pelo menos me esclarece parte delas. :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça out 16, 2012 2:57 pm

margoustink Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Olhe ainda tenho me atualizar novamente, pois recebi artigos muito interessantes para ler sobre rações de uma forista :)

Mas dando alguns exemplos: Acana, Arden Grange, 1st Choice, Eukanuba e Specific... e depois é só ver a gama mais adequada, consoante o porte, idade e necessidades específicas(se as houver).
De momento, a minha cadela come Specific Weight Reduction e estou 100% satisfeita :)
Leia, faça muita pesquisa procure boas fontes e desconfie sempre! :lol: Tente pelo menos fazer o melhor que pode.
Eu um dia ainda vou procurar um veterinário especializado em "nutrição". Levo uma lista de dúvidas que são muitas e vejo se pelo menos me esclarece parte delas. :lol:
A da minha Pucca não é especializada em "nutrição", mas pelo que vi, sabe mais que muitos, e já me ajudou bastante, mas claro há coisas que lhe são mais complicadas para me ajudar, mas já não é nada mau :)
E sim, claro, vou fazer o que indicou nas duas primeiras linhas :D
Jack85
Membro Júnior
Registado: sábado mar 31, 2012 10:32 am

terça out 16, 2012 5:58 pm

Numa boa..apenas estava a brincar...achei graça as vossas conversas das percentagens disto e daquilo. para mim chines...se calhar daqui a uns tempos tou a falar como vcs..lol..
margoustink
Membro Veterano

terça out 16, 2012 6:06 pm

Jack85 Escreveu:Numa boa..apenas estava a brincar...achei graça as vossas conversas das percentagens disto e daquilo. para mim chines...se calhar daqui a uns tempos tou a falar como vcs..lol..
Em especial quando levar alguns "barretes"; julgar que está a dar o melhor ao seu cão e depois vir a saber que lhe esteve a dar uma trampa de ração. E há muitas. :)
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta out 17, 2012 7:09 pm

margoustink, repare nos ingredientes destas duas rações.
Ambas são Hill's, a 1ª é para adultos de raça mini e foi feita de acordo com as normas europeias e feita na Holanda. A segunda é igualmente para cães adultos de porte pequeno e feita de acordo com normas dos USA e feita algures nos states.

Science Plan™ Canine Adult Advanced Fitness™ Mini

Ingredients
with Chicken (minimum Chicken 20%, Chicken and Turkey combined 30%): Ground maize, chicken and turkey meal, soybean meal, animal fat, maize gluten meal, digest, vegetable oil, salt, flaxseed, potassium citrate, L-lysine hydrochloride, calcium carbonate, taurine, L-tryptophan, vitamins and trace elements. Naturally preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary extract.

Protein 23 %
Fat 15.2 %
Carbohydrate (NFE) 47.5 %
Fibre (crude) 1.8 %
Moisture 8 %
Calcium 0.7 %
Phosphorus 0.63 %
Sodium 0.32 %
Potassium 0.64 %
Magnesium 0.11 %
Omega-3 fatty acids 0.34 %
Omega-6 fatty acids 3.38 %
Copper 13.2 mg/kg
Vitamin A 9600 IU/kg
Vitamin D 430 IU/kg
Vitamin E 600 mg/kg
Vitamin C 70 mg/kg
Beta-carotene 1.5 mg/kg

Science Diet® Adult Small & Toy Breed

Ingredients
Whole Grain Corn, Chicken By-Product Meal, Soybean Meal, Pork Fat (preserved with mixed tocopherols and citric acid), Flaxseed, Chicken Liver Flavor, Lactic Acid, Dried Egg Product, Dried Carrots, Dried Spinach, Dried Grape Pomace, Dried Tomato Pomace, Dried Citrus Pulp, Soybean Oil, Vitamin E Supplement, Iodized Salt, Oat Fiber, Choline Chloride, vitamins (L-Ascorbyl-2-Polyphosphate (source of Vitamin C), Vitamin E Supplement, Niacin, Thiamine Mononitrate, Vitamin A Supplement, Calcium Pantothenate, Biotin, Vitamin B12 Supplement, Pyridoxine Hydrochloride, Riboflavin, Folic Acid, Vitamin D3 Supplement), Potassium Chloride, Taurine, minerals (Ferrous Sulfate, Zinc Oxide, Copper Sulfate, Manganous Oxide, Calcium Iodate, Sodium Selenite), L-Carnitine, Alpha-Lipoic Acid, preserved with Mixed Tocopherols and Citric Acid, Phosphoric Acid, Beta-Carotene, Rosemary Extract.

Protein 25.1
Fat 16.2
Carbohydrate (NFE) 50.4
Crude Fiber 3.0
Ash 5.2

Calcium 0.76
Phosphorus 0.68
Sodium 0.30
Potassium 0.80
Magnesium 0.138
Carnitine 304 ppm
Vitamin C 268 mg/kg
Vitamin E 1201 IU/kg
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta out 18, 2012 5:17 pm

Realmente Petruska as diferenças são notáveis.
Deve ser por isso que a Specific no site tem uma composição diferente da do saco. Seria uma boa explicação para diferenças tão grandes.
margoustink
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 5:49 pm

Petruska1 Escreveu:margoustink, repare nos ingredientes destas duas rações.
Ambas são Hill's, a 1ª é para adultos de raça mini e foi feita de acordo com as normas europeias e feita na Holanda. A segunda é igualmente para cães adultos de porte pequeno e feita de acordo com normas dos USA e feita algures nos states.
Sim, muito diferentes. E agora se me perguntarem se gosto de alguma? Está díficil.

Do site que me deu estou a ler o "LIVRO BRANCO SOBRE A SEGURANÇA DOS ALIMENTOS"
O presente Livro Branco tem por base a experiência da Comissão em matéria de
aconselhamento científico, bem como uma análise de diversos modelos já existentes,
como a Agência Europeia de Avaliação dos Medicamentos (AEAM) e a Food and
Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos. Foi também tomado em
consideração

o relatório dos Professores James, Kemper e Pascal sobre o futuro do aconselhamento científico na UE.
Fonte: http://ec.europa.eu/dgs/health_consumer ... b06_pt.pdf

Agora perceber estes mecanismos todos e ver o querem dizer exactamente os termos e, o que neles pode estar englobado exactamente; demora a saber exactamente tudo.
Até agora, "só sei que nada sei". Como já dizia o outro senhor.

E cada vez mais, me enjoam as rações. Mas ainda vou fazer um esforço por perceber alguma coisa delas, porque no próximo cão que tiver; vou estar consciente de que tomo as escolhas mais correctas.

Porque o tido de dietas dos animais, está praticamente ao nível da diversidade de escolhas para os humanos ou maior. A ração é sem dúvida, à partida, o meio mais prático e mais económico.

Agora vou vasculhar tudo sobre o que se aprova na comunidade europeia para as rações animais, em especial nos cães e nos gatos. Os termos admitidos e o que significam; só aí vou ver a luz ao fundo do tunel.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta out 18, 2012 11:57 pm

margoustink Escreveu:
Petruska1 Escreveu:margoustink, repare nos ingredientes destas duas rações.
Sim, muito diferentes. E agora se me perguntarem se gosto de alguma? Está díficil.

Do site que me deu estou a ler o "LIVRO BRANCO SOBRE A SEGURANÇA DOS ALIMENTOS"
O presente Livro Branco tem por base a experiência da Comissão em matéria de
aconselhamento científico, bem como uma análise de diversos modelos já existentes,
como a Agência Europeia de Avaliação dos Medicamentos (AEAM) e a Food and
Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos. Foi também tomado em
consideração

o relatório dos Professores James, Kemper e Pascal sobre o futuro do aconselhamento científico na UE.
Fonte: http://ec.europa.eu/dgs/health_consumer ... b06_pt.pdf

Agora perceber estes mecanismos todos e ver o querem dizer exactamente os termos e, o que neles pode estar englobado exactamente; demora a saber exactamente tudo.
Até agora, "só sei que nada sei". Como já dizia o outro senhor.

E cada vez mais, me enjoam as rações. Mas ainda vou fazer um esforço por perceber alguma coisa delas, porque no próximo cão que tiver; vou estar consciente de que tomo as escolhas mais correctas.

Porque o tido de dietas dos animais, está praticamente ao nível da diversidade de escolhas para os humanos ou maior. A ração é sem dúvida, à partida, o meio mais prático e mais económico.

Agora vou vasculhar tudo sobre o que se aprova na comunidade europeia para as rações animais, em especial nos cães e nos gatos. Os termos admitidos e o que significam; só aí vou ver a luz ao fundo do tunel.
:) :) E depois, fale com os donos do talho, se tiver confiança para isso e vai ver que o seu cérbro dá um nó. :)
É bom ter uma noção, mas é bom confiar um pouco.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Responder

Voltar para “Cães”