Os xixis e os cocos em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
O vet a mim realmente disse-me que é mais preocupante beber muita água do que pouca...
Mas deixo a pergunta para os experientes: não poderá também ser um sinal de ansiedade se estiver tudo bem?
Comece o dia a retirar água para ela de 1 garrafa de litro e meio. No final do dia veja quanto bebeu e quanto ainda está na taça. Penso que aliás isto deveriamos fazer (todos) de vez em quando, para sabermos qual é o "normal" dos nossos patudos.
Mas deixo a pergunta para os experientes: não poderá também ser um sinal de ansiedade se estiver tudo bem?
Comece o dia a retirar água para ela de 1 garrafa de litro e meio. No final do dia veja quanto bebeu e quanto ainda está na taça. Penso que aliás isto deveriamos fazer (todos) de vez em quando, para sabermos qual é o "normal" dos nossos patudos.
-
- Membro
- Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm
srYuki Escreveu:O vet a mim realmente disse-me que é mais preocupante beber muita água do que pouca...
Sim vou fazer isso, jugo que ela esta a beber entre litro e meio a dois litros por dia . sao cerca de 3 tacas por dia de manha a noite. Sério ela pode ter algum problema e daí beber muita agua? é que ja fui varias vezes ao veterinario e ele sempre disse que beber agua so faz bem

-
- Membro
Suesca Escreveu:A cadela deve andar apavorada. Apanha e nao é devagar como a dona disse. Coitada... Da cadela.
Suesca - dispenso comentários de mau gosto ! Se fosse rude para o meu animal e nao soubesse ter um bom temperamento nao estava aqui a tentar esclarecer as minhas duvidas e ver outros modos de ajudar a minha patuda.
Se nao tens nada de produtivo para me dizer, agradeço que entao fiques em silencio! Obrigada

-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Sim, pode. A menos que a vet já lhe tenha feito análises e concluído que não tem nada. Acho esquisito ela não ter dado importância... Bem, e deu ênfase á quantidade de água que ela bebe? Se calhar não lhe disse que era 1,5l/2lveralegria Escreveu:Sério ela pode ter algum problema e daí beber muita agua? é que ja fui varias vezes ao veterinario e ele sempre disse que beber agua so faz bem
-
- Membro
srYuki Escreveu:Sim, pode. A menos que a vet já lhe tenha feito análises e concluído que não tem nada. Acho esquisito ela não ter dado importância... Bem, e deu ênfase á quantidade de água que ela bebe? Se calhar não lhe disse que era 1,5l/2lveralegria Escreveu:Sério ela pode ter algum problema e daí beber muita agua? é que ja fui varias vezes ao veterinario e ele sempre disse que beber agua so faz bem
disse , disse. ela respondeu que para um basset hound é normal, que da mesma maneira que comem muito bebem muito... masos xixis pela casa fora é que nao calha nada bem =S
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Olá veralegria,
Na minha opinião a sua cadela sabe o sitio certo, mas como beeb muita água a bexiga enche facilmente. Como é cachorra não tem a bexiga treinada para estar cheia, ela nunca teve a bexiga cheia, se como descreve faz pequenos xixis por todo o lado quer dizer que à minima sensação de vontade faz.
Tem de lhe treinar a bexiga, para fazer isso, como está em casa todo o dia com ela, prenda-a à cintura com a trela enquanto está em casa, faça as suas coisas do dia-a-dia com ela presa à cintura. Isto deve ser mantido por um periodo de cerca de quinze dias, ou até notar que o comportamento correto está assimilado. A ideia é não dar oportunidade à cadela de fazer em lado nenhum em casa, paroveitando o fato de se sentir intimidade junto a si. Em vez de ir 2x por dia à rua, vá inicilamente 4x, depois passe para 3x e ao fim de do periodo da trela passe para 2x. Mantenha as recompensas quando faz bem e os castigos quando faz mal, não é ralhar é uma consequência negativa, como ficar presa num sitio isolado da familia, na varanda, no quintal, numa divisão, cerca de 5 minutos.
Pode se quiser adotar este programa (link) de educação inventado pela Dr Sophia Yin, acho que será muito adequado para si, que tem tempo, e ficará com um cão espetacular se conseguir fazer isto.
http://farm8.staticflickr.com/7188/6848 ... 7a88_z.jpg
leia mais acerca do programa "Learn to Earn Program" em:
http://drsophiayin.com/
Cpts
José Dores
Na minha opinião a sua cadela sabe o sitio certo, mas como beeb muita água a bexiga enche facilmente. Como é cachorra não tem a bexiga treinada para estar cheia, ela nunca teve a bexiga cheia, se como descreve faz pequenos xixis por todo o lado quer dizer que à minima sensação de vontade faz.
Tem de lhe treinar a bexiga, para fazer isso, como está em casa todo o dia com ela, prenda-a à cintura com a trela enquanto está em casa, faça as suas coisas do dia-a-dia com ela presa à cintura. Isto deve ser mantido por um periodo de cerca de quinze dias, ou até notar que o comportamento correto está assimilado. A ideia é não dar oportunidade à cadela de fazer em lado nenhum em casa, paroveitando o fato de se sentir intimidade junto a si. Em vez de ir 2x por dia à rua, vá inicilamente 4x, depois passe para 3x e ao fim de do periodo da trela passe para 2x. Mantenha as recompensas quando faz bem e os castigos quando faz mal, não é ralhar é uma consequência negativa, como ficar presa num sitio isolado da familia, na varanda, no quintal, numa divisão, cerca de 5 minutos.
Pode se quiser adotar este programa (link) de educação inventado pela Dr Sophia Yin, acho que será muito adequado para si, que tem tempo, e ficará com um cão espetacular se conseguir fazer isto.
http://farm8.staticflickr.com/7188/6848 ... 7a88_z.jpg
leia mais acerca do programa "Learn to Earn Program" em:
http://drsophiayin.com/
Cpts
José Dores
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Também tive uma ideia.
Compre-lhe as cuequinhas do cio. Talvez umas 3.
Use-lhas com um penso absorvente, cortado á medida. Não dos diários, mas dos absorventes mesmo.
Ela vai fazer xixi com a cueca, sim. No penso. E vai sentir-se molhada e não vai gostar. Mude-lhe o penso uns minutos depois de sentir que ela o usou. E se for bastantes vezes á rua com ela, talvez ela opte por passar a fazer só na rua, ao invés de se sentir molhada. Tente de a cada 3h. Ou 2h. Depois terá que ajustar, mas pelo menos a cada 3h. Se ela sentir que compensa talvez comece por aguentar aos pouquinhos.
Use-lhas com um penso absorvente, cortado á medida. Não dos diários, mas dos absorventes mesmo.
Ela vai fazer xixi com a cueca, sim. No penso. E vai sentir-se molhada e não vai gostar. Mude-lhe o penso uns minutos depois de sentir que ela o usou. E se for bastantes vezes á rua com ela, talvez ela opte por passar a fazer só na rua, ao invés de se sentir molhada. Tente de a cada 3h. Ou 2h. Depois terá que ajustar, mas pelo menos a cada 3h. Se ela sentir que compensa talvez comece por aguentar aos pouquinhos.
-
- Membro
Obrigado Doglover80 e SrYuki
foram duas ajudas realmente produtivas que vou pôr em accao sem duvida. =D muito obrigada
foram duas ajudas realmente produtivas que vou pôr em accao sem duvida. =D muito obrigada
BahhsrYuki Escreveu:Também tive uma ideia.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Não concordo com a ideia do sr.yuki. ( não por ser inválida).
O que vai poupar em papel absorvente e líquido para limpar o chão, ainda pode vir gastar em pó de talco.
A minha sugestão continua a ser, se possível não contorne o problema, tente-o resolver, nem que seja por tentativa erro, já tem aqui muitas sugestões minhas, e de outros, no seu tópico.
na minha opinião é tentar fazer de tudo para o cão, não pela sua comodidade.
Pelo menos, penso eu, que seja o primeiro caminho a tomar.
Antes de entrar em desalentos e procurar remédios mais "airosos".
O que vai poupar em papel absorvente e líquido para limpar o chão, ainda pode vir gastar em pó de talco.
A minha sugestão continua a ser, se possível não contorne o problema, tente-o resolver, nem que seja por tentativa erro, já tem aqui muitas sugestões minhas, e de outros, no seu tópico.
na minha opinião é tentar fazer de tudo para o cão, não pela sua comodidade.
Pelo menos, penso eu, que seja o primeiro caminho a tomar.
Antes de entrar em desalentos e procurar remédios mais "airosos".
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
srYuki Escreveu:Também tive uma ideia.

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Cá para mim com essas coisas a cadela vai fazer sempre em casa!
Os animais não tem o sentido do desconforto como uma crinaça com fraldas
Os cães tem de ter uma rotina certa durante meses para irem á rua e os donos tem de observar bem o animal porque geralmente há sinais de que querem ir á rua.
Agora meter fraldinhas e pensos e o caraças, desculpem lá, mas assim vai mijar no chão até ser velha
Os animais não tem o sentido do desconforto como uma crinaça com fraldas

Os cães tem de ter uma rotina certa durante meses para irem á rua e os donos tem de observar bem o animal porque geralmente há sinais de que querem ir á rua.
Agora meter fraldinhas e pensos e o caraças, desculpem lá, mas assim vai mijar no chão até ser velha