Corte de Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

sexta out 19, 2012 12:12 pm

maraya Escreveu:Vou fazer uma "experiência"...
Quem é a favor do corte e quem é contra pode dizer de que tipo de cao gosta mais? Raças de eleição?
Não ligo muito a raças, mas se tiver de escolher algumas admiro principalmente o dogue argentino, o dogue alemão, dobermann.... Tenho predilecção para cães de porte grande e possantes.

O único cão que aprecio mais de ver de orelha cortada que inteira é o dobermann, mas tem de ser um corte bem feito, o que é muito difícil de encontrar. Por isso, é preferível deixar ficar como está que estragar completamente a beleza do cão.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta out 19, 2012 12:17 pm

Estas discussões são cíclicas.... 8)
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta out 19, 2012 12:21 pm

Podengódependente assumida. Terminantemente contra cortes estéticos.
Depois diga onde quer chegar com esta informação.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta out 19, 2012 12:22 pm

A minha só irá para o mato depois dos 12 meses. (depois de estar devidamente protegida a nível de vacinas, etc e o seu desenvolvimento estiver completo).
Até agora tenho-a preparado para isso ( mas sem grande afinco).
Só lhe mostro ou tento mostrar o que deve fazer, quando se deparar com o bicho. O resto terá que sair dela. Terá que ser ela a fazer o resto.
Há excepção de uma longa lista de animais mortos que ela encontrou, já abocanhou a cauda de um pombo vivo.
E já caçou um outro pombo, que acabou por fugir (coisas da imaturidade), estsava eu de férias.
Atira-se de cabeça para o meio das ervas, das silvas, depois sair dali é que é mais complicado ( se picar muito).
Entra em arbusto, e a extensível acaba por se prender
Daqui a três meses vou levá-la para o mato e terei que substituir a extensível por uma de trabalho.
Traça muito bem, sobretudo se estiver frustrada.
É a minha saloia "pilha galinhas", é bom, muito bem, linda menina.
:D
p.s.A sua cadela também era boa (pelos vistos) para levantar caça. :wink:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta out 19, 2012 4:00 pm

maraya Escreveu:Admito que esteticamente gosto mais de ver as orelhas cortadas em certas raças (o dogue argentino e o Doberman em especial), e acho que os donos que optam por fazer o corte (com todos os cuidados e recorrendo a quem sabe - vet) são um dos menores problemas relacionados com o trato de animais por cá.
Nao me parece que o corte de orelhas, desde que feito com as devidas condições, seja obrigatoriamente sinónimo de maus donos que nao trem respeito pelos caes! Aliás, acho que até temos por cá um exemplo recente.
Mas sao opiniões. (Talvez um dia até mude a minha...)
x2 :D :D :D tb ja ouvi falar nesse caso recente que temos por cá, lembro-me que foi um tópico e tanto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta out 19, 2012 4:08 pm

dragablue Escreveu:
maraya Escreveu:Admito que esteticamente gosto mais de ver as orelhas cortadas em certas raças (o dogue argentino e o Doberman em especial), e acho que os donos que optam por fazer o corte (com todos os cuidados e recorrendo a quem sabe - vet) são um dos menores problemas relacionados com o trato de animais por cá.
Nao me parece que o corte de orelhas, desde que feito com as devidas condições, seja obrigatoriamente sinónimo de maus donos que nao trem respeito pelos caes! Aliás, acho que até temos por cá um exemplo recente.
x2 :D :D :D tb ja ouvi falar nesse caso recente que temos por cá, lembro-me que foi um tópico e tanto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Hum... pois :lol: :lol: sabe de quem estou a falar não é? deve ser um terrivel dono! :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta out 19, 2012 4:14 pm

jPrudencio Escreveu:Eu sou a favor, desde que sejam bem feitos e com todos os cuidados, e a desculpa de estar a fazer os animais passarem por cirurgias desnecessárias para mim não serve, pois as castraçoes e esterelizações são a mesma coisa, a não ser em caso de doença não é necessário.
.
x2
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dragablue
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 4:15 pm

maraya Escreveu:
dragablue Escreveu:
Hum... pois :lol: :lol: sabe de quem estou a falar não é? deve ser um terrivel dono! :wink:
sim sim maraya eu conheço esse gajo :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
dragablue
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 4:25 pm

dragablue Escreveu:
maraya Escreveu:
dragablue Escreveu:
sim sim maraya eu conheço esse gajo :lol: :lol: :lol:
e para provar como ele é terrivel :o eis as provas do crime :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 19, 2012 4:53 pm

Não condeno quem o faça, acho que é mais uma filosofia. Não define um bom ou um mau dono.

As raças que mais gosto ficam muito bem inteiros.

Eu já me habituei a ver os animais inteiros; já gosto mais.
dragablue
Membro Veterano

sexta out 19, 2012 5:21 pm

margoustink Escreveu:Não condeno quem o faça, acho que é mais uma filosofia. Não define um bom ou um mau dono.

As raças que mais gosto ficam muito bem inteiros.

Eu já me habituei a ver os animais inteiros; já gosto mais.
o meu antigo dober tinha orelhas inteiras, mas sempre que passeava com ele e cruzava com outro dober com orelhas cortadas, ficava sempre com a pena de nao ter cortado na altura certa :| com este nao quiz cometer o mesmo erro... e foi um dilema lá em casa quase foi preciso ir a votos :lol: :lol: :lol: mas depois de muito pesquisar e ate pedir opniao a alguns vets, lá se chegou a um consenso de cortar com as condiçoes certas segundo o vet que operou garantiu que os riscos para o animal eram basicamente nulos... fez analgesicos e antibiotico certinho, correu como previsto sem quaisqueres dores ou desconforto para o animal sempre alegre e brincalhao desde que acordou da cirurgia :D :D :D (em 3 dias tinha cicatrizagem feita e sequinha)
nao me atrevia a fazer noutra qualquer raça exepto se tivesse um dogo argentino... tambem nao gosto de ver a cauda inteira em alguns caes tal como o rott, boxer, dober, mas gosto de ver cauda inteira nos pitts, dogo argentino, presa canario, cane corso, etc etc... sao gostos e gostos nao se discutem obviamente desde que nao se coloque a saude ou o bem estar do animal em risco...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta out 19, 2012 5:24 pm

Continuo a achar bastante interessante que hajam vet que desrespeitem a lei e se estejam nas tintas para isso...só porque sim.
Só porque há quem pague.

Faz-me sempre pensar que cesteiro que faz um cesto faz um cento e que portanto amanhã o desrespeito pode ser por outra coisa qualquer que achem que não deve ser respeitado.

Não gosto de ver amputações estéticas. os filas S. Miguel por ex ficam horrendos.
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

sexta out 19, 2012 5:26 pm

Na minha opinião um fila de S.Miguel inteiro é que fica horrivel, parece um rafeiro qualquer.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta out 19, 2012 5:34 pm

Exacto, Fila de S. Miguel de orelha inteira parece um qualquer rafeiro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta out 19, 2012 5:35 pm

São gostos...um Fila de São miguel, fica bem de qualquer maneira.
Nenhum cão fica bem, quando os cortes ficam mal feitos.

Os cães de raças portuguesas, são lindos até de pernas para o ar.
Responder

Voltar para “Cães”