Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 06, 2012 6:58 pm

Se o cão tivesse lop, já se saberia disso, mas neste caso não tem nem nenhum dos pais ... não sei o que fazer

Que tal não comprar a esses sucateiros, hmmm?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

katialacosta
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2012 10:08 pm

terça nov 06, 2012 7:47 pm

Não estou a ser ingenua, simplesmente não tinha conhecimento, daí ter vindo aqui para esclarecer as minhas dúvidas e obviamente que depois do que me disseram aqui não vou comprar o cão ... não vou pagar por um cão que não seja puro.

Quanto ao meu conhecido, ele não sabe se os avós eram da raça mas acreditou-se naquilo que lhe disseram. Pelos vistos, o veterinário que lhe dize que o seu cão era de raça pura conhecia o pai do cachorro e também conhecia os avós do mesmo ... agora se é mentira ou não isso já me ultrapassa.

Mas vou optar por ir ao canil buscar um. É a minha única alternativa. Só quero é um cachorrinho.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça nov 06, 2012 7:53 pm

katialacosta Escreveu:Não estou a ser ingenua, simplesmente não tinha conhecimento, daí ter vindo aqui para esclarecer as minhas dúvidas e obviamente que depois do que me disseram aqui não vou comprar o cão ... não vou pagar por um cão que não seja puro.

Quanto ao meu conhecido, ele não sabe se os avós eram da raça mas acreditou-se naquilo que lhe disseram. Pelos vistos, o veterinário que lhe dize que o seu cão era de raça pura conhecia o pai do cachorro e também conhecia os avós do mesmo ... agora se é mentira ou não isso já me ultrapassa.

Mas vou optar por ir ao canil buscar um. É a minha única alternativa. Só quero é um cachorrinho.
O veterinário conhecia os avos e os pais do cao?
O mais provável (e que acontece muitas vezes) é o vet dar palpite sobre a raça baseando-se no aspecto do cao.
Um cao com aspecto de PA puro, pode ser cruzado. No entanto é comum os vets escreverem nos boletins PA.
Mas se lhes perguntar directamente se acham que o cao é puro talvez aí obtenha a resposta "é muito difícil de eu saber sem conhecer os ascendentes" ou algo do género.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
katialacosta
Membro Júnior

terça nov 06, 2012 8:03 pm

Ele disse que sim, mas lá esta se calhar o veterinário mandou um palpite para o ar.

Só uma coisa: um Husky Siberiano adapta-se facilmente numa casa camarária ou precisa de viver num sítio muito maior ?
dinodane
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 8:04 pm

Estes aqui, qualquer vet minimamente "versado" em raças diria que são bracos alemães... e no entanto... ora leia:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71465

dinodane
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 8:05 pm

katialacosta Escreveu:Ele disse que sim, mas lá esta se calhar o veterinário mandou um palpite para o ar.

Só uma coisa: um Husky Siberiano adapta-se facilmente numa casa camarária ou precisa de viver num sítio muito maior ?
SE conseguir exercitar o animal convenientemente (uma hora por dia
é pouco) e lidar com queda MASSIVA de pêlo o ano todo...

P.S.: uma dica... se vive numa casa pequena e vai adoptar não escolha um cão pelo seu aspecto, escolha-o pelo seu temperamento...
Última edição por dinodane em terça nov 06, 2012 8:06 pm, editado 1 vez no total.

maraya
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 8:06 pm

katialacosta Escreveu:Ele disse que sim, mas lá esta se calhar o veterinário mandou um palpite para o ar.

Um husky é um cao que exige bastante exercício e que pode tornar-se bastante vocal.
(Na minha opiniao) Idealmente um espaço maior seria bom, mas será possível mante-lo nessas condições se lhe proporcionar o exercício que necessita todos os dias.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
katialacosta
Membro Júnior

terça nov 06, 2012 8:11 pm

É assim eu vivo numa casa camarária mas é bastante espaçosa e tem dois parque enormes mesmo em frente. E a 5 minutos da minha casa fica uma praça, por isso, que dizem ? Acham que ele se adaptava ? É que tenho aqui uma vizinha que tem um mas ela mantem o cão sempre fechado dentro de casa, até dá pena :cry:
dinodane
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 8:16 pm

Mas viu um husky para adoptar ou já saltou do lab de 150 euros para um "husky" do olx por 100?

maraya
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 8:20 pm

katialacosta Escreveu:É assim eu vivo numa casa camarária mas é bastante espaçosa e tem dois parque enormes mesmo em frente. E a 5 minutos da minha casa fica uma praça, por isso, que dizem ? Acham que ele se adaptava ? É que tenho aqui uma vizinha que tem um mas ela mantem o cão sempre fechado dentro de casa, até dá pena :cry:
Ele adaptava-se dependendo do tempo que tiver para despender com ele!
Quantos passeios pode fazer? Qual a duração? Algum desporto?

Mas vai resgatar o cao da vizinha ou vai comprar/adoptar um?
katialacosta
Membro Júnior

terça nov 06, 2012 9:46 pm

Vi num anúncio na página principal deste site para adoptar.

Como já disse não vou pagar por um animal sem lop ...

Quanto ao tempo passado com ele, provavelmente todo o dia pois estou em casa sem trabalho/faculdade, quando entrasse para o ano na faculdade passaria menos tempo obviamente, mas mesmo assim estaria bastante tempo com ele.

Eu quando tiver um cão tenho ideias de ir com ele aqui para os parques em frente à minha casa, para a praça e aos fins de semana ou quando puder para o parque da cidade ...

No que toca a desporto, estava a pensar ''treinar'' o meu cão para apanhar o disco, brincar com a bola e correr comigo.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 06, 2012 10:42 pm

Se não tem experiência de cães, não aconselho husky.
São lindos mas não são cães para estar em casa fechados nem para dar só uma voltinha para o xixi.

Deitam muito pêlo.

Cuidado se vai adoptar um animal de raça já adulto (não há cães de raça bebés para adoptar). Por vezes trata-se de animais com problemas de comportamento ou de saúde.
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

terça nov 06, 2012 11:02 pm

http://barreiro-barreiro.olx.pt/labrado ... -433470179

Não falta gentinha a querer "despachar" os pobres animais...

Comprar para quê..? :roll:
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça nov 06, 2012 11:59 pm

... ou porque são rafeiros, ou deitam muito pêlo, ou são de raça mas podem ter problemas de saúde e comportamentais. E então? :roll: Eu c*** nestes "problemas" todos se, realmente. quero ajudar este, ou aquele, cão. Coitados dos animais se os humanos fossem todos iguais (ainda bem que não são, para bem deles (cães)). :|
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 07, 2012 12:09 am

Pessoalmente não vou buscar cães para "os ajudar". Compro ou adopto um cão que eu goste e que se adapte ao estilo de vida e orçamento que disponho.

Não serve de nada querer "ajudar" um animal no canil com um passado complicado em termos de comportamento se não se tiver experiência e tempo para isso. Ou um com um problema de saúde grave que exija custos que a pessoa não possa fazer.

Se não tenho espaço, não me vou meter a levar para casa um cão enorme e que precise de exercício.

Boas acções dessas tem de ter por detrás bom senso e realismo.
Responder

Voltar para “Cães”