Cão acompanha dono em Downhill com velocidade alucinante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta nov 09, 2012 7:20 pm

Acho que os 65km/h dos galgos não é uma velocidade que conseguem atingir, mas sim a média deles durante as corridas (ou seja distância a dividir pelo tempo), mas posso estar errada...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 09, 2012 7:25 pm

sxmota Escreveu:um SRD, com os seus muitos genes, pode fazer tanto ou melhor do que um cão de raça. Acho que ninguém "de cima", dos clubes de canicultura, anda a avaliar as capacidades dos rafeiros. Acredit prefeitamente que um rafeiro, híbrido, metiço u o que ueiram chamar-lhe, seja cappaz de ultrapasar um greyhound, ou ser o melhor em agility, ser um excelente caçador ou mesmo um guardião (pastor, por exemplo) que mete um serra da estrela ou um castro laboreiro num canto. Se viessem dizer q se tratava de um basset hound, ou mesmo um bloodhound, ou outra raça qualquer sem aptidao para velocidades, duvidaria; sendo um rafeiro, não duvido de nada! :D
Esquece-se que os galgos sempre forma seleccionados pela velocidade. Nenhum rafeiro pode ultrapassar um sloughi, um saluki ou um greyhound.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 09, 2012 7:45 pm

Ora seja o desporto que for, seja o animal que for...seja que velocidade for. Um cão pode ter muita resistência, é verdade. Mas ao alcançar o pico máximo de esforço não há pessoa ou animal, nem uma Chita, vai conseguir manter esse pico máximo de esforço durante muito tempo em corrida.
Agora é normal há animais com maior resistência, mais velocidade. Não me falem é em km e km em esforço máximo? É uma treta; nem a minha prima com 6 anos acredita nisso...não conseguem.

E está bem visto, os cães que no verão morrem dentro dos carros, claro o coração tem batimentos...upa, upa...não podem resistir muito tempo é lógico. Mas aí já vi pessoas que sabem dos riscos e ainda facilitam...e depois chapéu.

Não tenho nada contra o desporto que pratiquem com os cães, desde que não queiram prejudicar mais o animal; que "ajudar". Uma actividade que podia ser benéfica para o dono e para o cão há sempre quem pode tranformar numa tortura é preciso muita estupidez, ignorância e/ou pura maldade.
Os meus cães sempre me gostaram de acompanhar de bicicleta, mas também parava várias vezes, por eles e até por mim. E nem acho que eles fosse ao ritmo máximo de esforço. Sempre que achei que isso acontecia, abrandava e parava a bicicleta. Muito simples.
Desde que haja bom senso nada de grave o pior é quando aparecem os idiotas que querem "esticar" o cão... :roll:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta nov 09, 2012 8:42 pm

Há cães que não denunciam que estão em esforço.Olha-se para eles e parece estar tudo bem, de prontos que estão para corresponder e agradar ao dono.É uma tarefa dificil essa de determinar os limites neste género de cão.
Sofia
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 10, 2012 2:14 pm

nicosa Escreveu:Há cães que não denunciam que estão em esforço.Olha-se para eles e parece estar tudo bem, de prontos que estão para corresponder e agradar ao dono.É uma tarefa dificil essa de determinar os limites neste género de cão.
Há aparelhos para medir a frequência cardíaca para pessoas e cães, quando as pessoas se dedicam a algum desporto devem proteger; quem ama protege. O show off até é legitimo desde que feito com alguma consicência. .

xsmota, as raças mensionadas já deram provas. Os Greyhounds são praticamente umas chitas na corrida, custa acreditar.
Se eu tivesse um rafeiro que corresse mais que uma gazela...upa upa! :lol:

Para lá de todos os documentários que existem, acho que todos já vimos, não falta documentação sobre essas coisas pela net.

Vejam lá se os marcadores estão a funcionar corretamente...ou passo a acreditar em duendes.
These dogs regularly race short distances at 30 to 40 mph.
Não esquecer que 40mph ~ 18 m/s 65mph = 29 m/s

http://www.ehow.com/about_4902199_how-f ... g-run.html
MiMoo
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 8:31 pm

29*3600 = 104400 m/h =104,4km/h ;)
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sábado nov 10, 2012 8:44 pm

Ainda vou chegar a Sintra e ver um destes meninos tenrinhos a subir ao Monge puxado pelo Lu-lu...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado nov 10, 2012 9:07 pm

margoustink Escreveu:
nicosa Escreveu:Há cães que não denunciam que estão em esforço.Olha-se para eles e parece estar tudo bem, de prontos que estão para corresponder e agradar ao dono.É uma tarefa dificil essa de determinar os limites neste género de cão.
Há aparelhos para medir a frequência cardíaca para pessoas e cães, quando as pessoas se dedicam a algum desporto devem proteger; quem ama protege. O show off até é legitimo desde que feito com alguma consicência. .

xsmota, as raças mensionadas já deram provas. Os Greyhounds são praticamente umas chitas na corrida, custa acreditar.
Se eu tivesse um rafeiro que corresse mais que uma gazela...upa upa! :lol:

Para lá de todos os documentários que existem, acho que todos já vimos, não falta documentação sobre essas coisas pela net.

Vejam lá se os marcadores estão a funcionar corretamente...ou passo a acreditar em duendes.
These dogs regularly race short distances at 30 to 40 mph.
Não esquecer que 40mph ~ 18 m/s 65mph = 29 m/s

http://www.ehow.com/about_4902199_how-f ... g-run.html
Há dias em que nem com desenhos... eu não estou a duvidar minimamente que os galgos sejam a raça de cães mais rápida. Simplesmente também não duvido que haja certos rafeiros, com determinadas características, que os conseguem acompanhar. O que eu duvido é que alguém se dê ao trabalho de avaliar rafeiros... é assim tão difícil de perceber?
Última edição por sxmota em sábado nov 10, 2012 10:07 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado nov 10, 2012 9:11 pm

É, para mim é. Repara, as corridas de cães dão €€€€, tu crês que se houvessem por aí rafeiros a conseguir acompanhar na corrida um greyhound, um whippet ou um saluki não os veriamos em competição?

Não entendo, ou melhor até entendo, esta raiva surda a tudo o que envolve características de certas raças ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 9:34 pm

Mas Kitten, eu entendo que duvide que o meu SRD atinja 65km/h, os cães de velocidade não só a atingem como também a mantêm... o meu não a mantém, quando chega a esse ponto abranda logo...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado nov 10, 2012 9:37 pm

Não, não mantêm!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 10:16 pm

Claro que não mantém! A chita também não mantém uma velocidade constante de 110 km por hora...
Veja a anatomia de ambos os animais e depois compare com o físico do seu... não é por acaso que o corpo do galgo é como é! é como comparar um Fiat a um carro de F1...

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado nov 10, 2012 10:16 pm

kittten Escreveu:É, para mim é. Repara, as corridas de cães dão €€€€, tu crês que se houvessem por aí rafeiros a conseguir acompanhar na corrida um greyhound, um whippet ou um saluki não os veriamos em competição?

Não entendo, ou melhor até entendo, esta raiva surda a tudo o que envolve características de certas raças ...
não me lembro de quem tem na sua assinatura que não é responsável por aquilo que os outros entendem. Onde tu vês raiva surda a raças, eu poderia ver "mania da perseguição"... ;) Não estou a criticar as raças "corredoras" de forma alguma, só quem nunca viu um galgo a correr poderia não compreender que nasceram para isso, e fazem-me "babar". O que estou a dizer, e insisto, é que é possível que um cão sem raça definida CONSIGA o mesmo. Será uma excepção, do mesmo modo que o são os atletas olímpicos (e não são apenas quenianos que batem records de velocidade a correr...). Logicamente que um cão com uma determinada morfologia, criado para uma função, terá capacidades à priori, mesmo que nao sejam treinados. Mas é POSSIVEL que um rafeiro - um, não 100 nem 1000 - os possa igualar. Não disse nunca que QUALQUER rafeiro o faz, nem minimizei ou desvalorizei os galgos...

P.S. - estou a precisar de dinheiro, onde são essas corridas de cães? Há coelhos? Vou pôr a minha Flor a render, finalmente, e enriquecer à custa dela!Muahahahahaha :P
Última edição por sxmota em sábado nov 10, 2012 10:29 pm, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 10:19 pm

Sabe porque razão não é possível sxmota?
Porque os galgos são das raças mais antigas do mundo e têm corpos seleccionados para a velocidade... têm um corpo aerodinâmico, um coração maior, um corpo esbelto mas bem musculado e a coluna vertebral mais flexível do mundo canino, é por isso.
Nenhum rafeiro fruto de cruzamentos aleatórios pode superar um tipo de cão que é seleccionado assim há centenas de anos.

MiMoo
Membro Veterano

sábado nov 10, 2012 10:29 pm

Não vou discutir mais as capacidades do meu cão porque não foi para isso que foi criado o tópico. Tenho ideia que os galgos mantêm super velocidades mais que o meu cão... estive a ver vídeos no youtube há uns tempos e pareceu-me...
Responder

Voltar para “Cães”