Pedro
Moderador: mcerqueira
Quando puder viste as exposições e veja lá se os cães não têm o corpo do seu.EricBope Escreveu:Obrigado
ganham a partir dos 2 anos? Onde comparo é por ver cães a pesar 50 kg, enquanto o meu pesa pouco mais de 30...
Sim. As 2 fotos no Petsite são dele.margoustink Escreveu:Se for aquele do petsite, também não o acho nada mal, acho que tem bom aspecto, diria no ponto.romer Escreveu:Tenho um Doberman com 2 anos, criei um petsite com 2 fotos dele. Como podem ver nunca ganhou muito corpo nem muito peso. A genética é que manda. Altura dele é de 70 cm mas o peso roça os 40Kg. Também gostaria de o ver com mais "cabedal"...
"se ficasse assim estaria muito bom" - muito bom para quem? A margoustink conhece a raça o suficiente para fazer este tipo de avaliação, ainda para mais a partir de uma foto do cão sentado???margoustink Escreveu:Nenhum dos dob que vi nos petsite os achei "pequenos ou magros"...EricBope Escreveu:Sabem até que idade continua a desenvolver?
O seu tem 16 meses, ao completar os 2 anos, geralmente ganham mais corpo, no entanto, como lhe digo, se ficasse assim estaria muito bom.
É rídiculo dizermos "eu tenho conhecimento"... Mas já tive algumas boas experiências com cães dessa raça, e portanto, acabei por desenvolver um interesse natural por eles... por outro lado, quem frequentar as exposições conversar com pessoas informadas, acabamos por aprender alguma coisa.TheOne Escreveu:"se ficasse assim estaria muito bom" - muito bom para quem? A margoustink conhece a raça o suficiente para fazer este tipo de avaliação, ainda para mais a partir de uma foto do cão sentado???margoustink Escreveu:Nenhum dos dob que vi nos petsite os achei "pequenos ou magros"...EricBope Escreveu:Sabem até que idade continua a desenvolver?
O seu tem 16 meses, ao completar os 2 anos, geralmente ganham mais corpo, no entanto, como lhe digo, se ficasse assim estaria muito bom.
A robustez e a harmonia de um cão não se mede pelo seu peso mas pelo seu aspecto.EricBope Escreveu:Mais uma vez agradeço as opiniões de todos
Realmente não quero o cão gordo, mas segundo o que leio parece ter peso a menos...na verdade que desde pequeno que tenho que insistir com ele para comer, nunca foi um cão guloso que espera ansiosamente pela comida!