doberman magro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta fev 20, 2013 12:56 pm

50kgs é um dobermann gordo :wink:. Têm de pesar entre 40 a 45 em idade adulta.

Pedro
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 20, 2013 1:01 pm

EricBope Escreveu:Obrigado

ganham a partir dos 2 anos? Onde comparo é por ver cães a pesar 50 kg, enquanto o meu pesa pouco mais de 30...
Quando puder viste as exposições e veja lá se os cães não têm o corpo do seu.

É que 50kg é um exagero...além disso está fora do estalão.

O peso é compreendido entre os 40 e os 45 kg. Um dob é um musculado qb com aspecto muito elegante e esguio. Não é um fila brasileiro, que tem como base os 50kg.
romer
Membro Júnior
Registado: quarta jun 15, 2011 1:37 pm

quarta fev 20, 2013 1:16 pm

margoustink Escreveu:
romer Escreveu:Tenho um Doberman com 2 anos, criei um petsite com 2 fotos dele. Como podem ver nunca ganhou muito corpo nem muito peso. A genética é que manda. Altura dele é de 70 cm mas o peso roça os 40Kg. Também gostaria de o ver com mais "cabedal"...
Se for aquele do petsite, também não o acho nada mal, acho que tem bom aspecto, diria no ponto.
Sim. As 2 fotos no Petsite são dele.
romer
Membro Júnior
Registado: quarta jun 15, 2011 1:37 pm

quarta fev 20, 2013 1:23 pm

TheOne Escreveu:Então se escolheu bem e o pai é imponente, porque não questiona o Criador? Já agora pode dizer qual é o afixo do seu cão e o nome dos progenitores?
Enviei MP
isvfernandes
Registado: quinta nov 17, 2011 3:21 am

quarta fev 20, 2013 3:51 pm

Boa tarde,

Em principio já se descobriu o problema do meu cão. Após ter estado hospitalizado com um ataque de obstipação aguda, descobriu - se que o meu cão é alérgico a CARNE. estava a ganhar umas borbulhas nas almofadas e acabou se por descobrir mudando a ração por uma a base de peixe. metade do problema está resolvido. Falta a engorda, que poderá agora ser resolvido se for esta a base do problema.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 20, 2013 4:11 pm

margoustink Escreveu:
EricBope Escreveu:Sabem até que idade continua a desenvolver?
Nenhum dos dob que vi nos petsite os achei "pequenos ou magros"...

O seu tem 16 meses, ao completar os 2 anos, geralmente ganham mais corpo, no entanto, como lhe digo, se ficasse assim estaria muito bom.
"se ficasse assim estaria muito bom" - muito bom para quem? A margoustink conhece a raça o suficiente para fazer este tipo de avaliação, ainda para mais a partir de uma foto do cão sentado??? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 20, 2013 7:02 pm

TheOne Escreveu:
margoustink Escreveu:
EricBope Escreveu:Sabem até que idade continua a desenvolver?
Nenhum dos dob que vi nos petsite os achei "pequenos ou magros"...

O seu tem 16 meses, ao completar os 2 anos, geralmente ganham mais corpo, no entanto, como lhe digo, se ficasse assim estaria muito bom.
"se ficasse assim estaria muito bom" - muito bom para quem? A margoustink conhece a raça o suficiente para fazer este tipo de avaliação, ainda para mais a partir de uma foto do cão sentado??? :roll:
É rídiculo dizermos "eu tenho conhecimento"... Mas já tive algumas boas experiências com cães dessa raça, e portanto, acabei por desenvolver um interesse natural por eles... por outro lado, quem frequentar as exposições conversar com pessoas informadas, acabamos por aprender alguma coisa.

O cão está sentado e não será a melhor foto. Espero que o dono não ache demais ter ido buscar a foto, mas assim comentamos melhor sobre a magreza do cão.

Não acho o cão magro...não me parece que precise engordar tão pouco. E o cão ainda é muito novo para se querer ver o auge desse cão. Nem sempre os cães estão dentro do estalão, pode ser o caso.

Em todo o caso, duvido que outra foto me faça mudar de ideias.

Imagem
TheOne
Membro Veterano

quarta fev 20, 2013 7:59 pm

Pois mas não me parece que o user queira o cão "gordo" mas sim com estrutura, e isso nem tampouco dá para avaliar pela foto, daí o meu comentário...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

quinta fev 21, 2013 5:05 pm

EricBope Escreveu:Mais uma vez agradeço as opiniões de todos

Realmente não quero o cão gordo, mas segundo o que leio parece ter peso a menos...na verdade que desde pequeno que tenho que insistir com ele para comer, nunca foi um cão guloso que espera ansiosamente pela comida!
A robustez e a harmonia de um cão não se mede pelo seu peso mas pelo seu aspecto.

andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

segunda mar 04, 2013 11:36 am

Venho ressuscitar o tópico porque estou com um problema equivalente.

Vou tentar ser sucinto:

Já chegou magro e a comer eukanuba, fiz a transição para Arden grange puppy large breed.

Tem sempre apetite e come sempre o que lhe dou, e ainda pede mais.

comecei por lhe dar 100 g 3 vezes ao dia, passei para 150 gr 3 vezes ao dia, e agora já vou nas 200 gr três vezes ao dia.

Vou com frequência a um criador fazer o post das orelhas e ele diz-me sempre que ele está muito magro e com falta de estrutura.

Fui ao vet que me disse que ele não estava demasiado magro, mas o facto de se ver demasiado bem as costelas e mais preocupante ver-se bem os ossos dos quartos traseiros, e tendo em conta a opinião de um criador, deixa-me preocupado.

As fezes nunca foram muito duras, mas após ter subido a dose e começado a encorporar carne na dieta, as fezes ficaram mais moles e de cor mais esverdeada, o que me deixa igualmente aprensivo.

Ele continua energético e sem queixas, mas pesei-o a semana passada e com três meses e duas semanas pesar 11 kg... parece-me pouco.

Vou seguir algumas dicas que aqui foram postadas, e começar a substituir uma dose de razão por carne e arroz... a ver se engorda.

Vou fazer a experiência esta semana a ver se consigo "dar corpo" ao jovem.

igualmente equaciono a possibilidade de mudar de ração, andei demasiado tempo a estudar rações até me decidir pela Arden Grande, e agora que equaciono a possibilidade de mudar, não sei para qual...

Que sugerem ? Acana ? eukanuba ? Royal Canin ?
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

segunda mar 04, 2013 11:56 am

Vou experimentar ainda molhar a ração em água morna, para ver se melhora a digestão...
Responder

Voltar para “Cães”