O meu tem 3 meses e já começa a aprender umas coisas. Ainda só o treino em casa mas tem muito espaço para correr, só não tem distrações.
Ando a tentar habitua-lo à trela mas está a ser dificil, ele quando se sente preso tenta fugir. Queria habituar à trela para ser mais facil treinar o "junto" para caminhar cmg. Ele caminha solto a meu lado mas sem controle...
Já "deita", "fica", "senta", "dá pata", já sabe que não pode entrar em casa (bastou entrar duas vezes e levar um valente NAO)...
Outro problema que tenho é roupa a secar.. ele agarra e deita no chao...
Algumas dicas dos mais entendidos?
treino canino - opinioes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Eu já tive muito cão, daí a experiência... não sou profissional.johnnynunes Escreveu:O meu tem 3 meses e já começa a aprender umas coisas. Ainda só o treino em casa mas tem muito espaço para correr, só não tem distrações.
Ando a tentar habitua-lo à trela mas está a ser dificil, ele quando se sente preso tenta fugir. Queria habituar à trela para ser mais facil treinar o "junto" para caminhar cmg. Ele caminha solto a meu lado mas sem controle...
Já "deita", "fica", "senta", "dá pata", já sabe que não pode entrar em casa (bastou entrar duas vezes e levar um valente NAO)...
Outro problema que tenho é roupa a secar.. ele agarra e deita no chao...
Algumas dicas dos mais entendidos?
A roupa no arame:
Esteja por perto, quando o apanhar diga: Não! Se possível segure pela pele do cachaço e abane-o... sempre que for preciso; seja persistente.
Evite ter lá roupa sem vigilância por algum tempo, até ele perder a mania.
Quando estendem a roupa tem o hábito de brincar com ele nessa altura?
Aviso que dá trabalho. Há cães que adoram esse desporto, tirar roupa do estendar. Muitas vezes é melhor mudar de estendal.
Cada vez que ele consegue tirar a roupa do arame e brincar...mais ele vai repetir o comportamento.
Para que ele ande bem à trela.
Ao colocar a trela, segure na mão algo que ele goste muito. Um brinquedo ou mesmo a refeição, pedaços de carne cozida, são um belo petisco.
Ao colocar a trela, com a recompensa na mão, avance com ele sem tensão na trela. Dá alguns passos e recompensa. E continue assim uns metros. Dê por terminada a "lição"; antes de notar que ele vá repetir os puxões ou fique cansado, desmotivado.
Quando os cães são muito novos, são lições de curta duração mas com sucesso de estímulos positivos e negativos também são precisos...o melhor é não precisar de os usar, claro.
As palmadas e gritos muito irritados, exaltados, são totalmente de evitar em qualquer idade, especialmente quando são muito novos.
Sempre que ele puxa, você pára e força-o a ficar quieto, sem gritos, diga Não de forma firme, sem gritar. Depois de ele ficar quieto, puxe a atenção dele para o petisco. E quando ele volta a seguir tranquilamente pela trela recompense-o novamente
As recompensas e castigos é na hora H. Nem mais cedo nem mais tarde.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 12, 2012 10:15 am
Obrigado pela resposta, eu sinto que ele reage muito bem ao "nao" e com a trela tenho tentado isso, vou tentar com petisco na mao...
O estendal quando estamos por perto nao toca, o pior e de noite... Vou tentar apanha-lo em flagrante...
Mais uma vez obrigado
O estendal quando estamos por perto nao toca, o pior e de noite... Vou tentar apanha-lo em flagrante...
Mais uma vez obrigado
-
- Membro
- Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am
eles reagem mt bem ao nao e ao lindo/a menino/a LOOOLL xDjohnnynunes Escreveu:Obrigado pela resposta, eu sinto que ele reage muito bem ao "nao" e com a trela tenho tentado isso, vou tentar com petisco na mao...
Mais uma vez obrigado
a minha com 10 semanas ja senta, vai atras da bola mas gosta pouco de ma dar e ja sabe andar de trela xD para mim uma vitoria... agr falta o resto

<p>"A Compaixão pelos animais, está intimamente ligada á bondade de carácter, e quem é cruel com os animais, não pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
Uma dica:relifasira Escreveu:eles reagem mt bem ao nao e ao lindo/a menino/a LOOOLL xDjohnnynunes Escreveu:Obrigado pela resposta, eu sinto que ele reage muito bem ao "nao" e com a trela tenho tentado isso, vou tentar com petisco na mao...
Mais uma vez obrigado
a minha com 10 semanas ja senta, vai atras da bola mas gosta pouco de ma dar e ja sabe andar de trela xD para mim uma vitoria... agr falta o restomuitas guloseimas e mimos, mas aprende rapido
tb aprendi algumas coisas com os vossos comentarios
Ha uma coisa que por vezes as pessoas se esquecem de treinar e reforçar mas que é importante: o Chamamento!

Aproveitem para trabalhar isso desde cachorros. (Isso e o "não"

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
O truque que uso para o meu cão gostar de vir entregar-se á trela e no retrieve da bola, é ter 2 bonecos que ele gosta muito, no meu caso são bolas de ténis da mesma cor, só que uma guincha e é a mais poderosa e a outra não, mas ele gosta de ir buscar na mesma.
Quando faço o chamamento mostro-lhe a bola que guincha e quando acabo de por a trela dou-lhe logo a bola que chia em ressalto do chão, ele fica tão contente que ja não se importa de vir na trela de tamanho normal.
Quando faço o chamamento mostro-lhe a bola que guincha e quando acabo de por a trela dou-lhe logo a bola que chia em ressalto do chão, ele fica tão contente que ja não se importa de vir na trela de tamanho normal.