Dúvida difícil de esclarecer: Unhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 16, 2012 3:41 pm

Foi retirado do tópico do user nel.
Não resisti, lembrei-me desta animação.

Imagem

Podem ler o tópico já agora.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=783369
bamkorn Escreveu:isto
Na pata dianteira.

A isso eu chamo "munhecas"...Agora era giro uma animação com presunhos e munhecas... :lol:
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta nov 16, 2012 5:02 pm

Por falar em unhas... A minha Yorkie tem uma e só uma unha branca... Será que é um motivo válido para estar fora do estalão? Ou é apenas uma falha mínima?
margoustink
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 5:17 pm

fteixeira Escreveu:Por falar em unhas... A minha Yorkie tem uma e só uma unha branca... Será que é um motivo válido para estar fora do estalão? Ou é apenas uma falha mínima?
Extremidades:

Pés: Redondos, unhas pretas.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54078
fteixeira
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 5:19 pm

margoustink Escreveu:
fteixeira Escreveu:Por falar em unhas... A minha Yorkie tem uma e só uma unha branca... Será que é um motivo válido para estar fora do estalão? Ou é apenas uma falha mínima?
Extremidades:

Isso sei eu, por isso pergunto :) Tem as unhas todas pretas, excepto uma :)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta nov 16, 2012 5:21 pm

fteixeira Escreveu:
margoustink Escreveu:
Extremidades:

É caso para dizer que foi por uma unha! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
fteixeira
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 5:22 pm

Sasha9 Escreveu:
fteixeira Escreveu:
margoustink Escreveu:
Extremidades:

É caso para dizer que foi por uma unha! :D
LOLOL. E não por uma unha negra! :)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta nov 16, 2012 5:24 pm

Exactamente!
Estou a brincar, penso que não deve ter importância, mas não resisti a fazer a piada! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta nov 16, 2012 6:26 pm

margoustink Escreveu:
Na pata dianteira.

A isso eu chamo "munhecas"...Agora era giro uma animação com presunhos e munhecas... :lol:
nesse caso estão na pata dianteira, mas é a esse tipo de unha que me refiro.
margoustink
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 7:09 pm

dragablue Escreveu:agora fiquei com a duvida, os presunhos sao a 5ª unha das patas da frente?
porque aqui no estalao rott identifica as patas traseiras
http://naima.no.sapo.pt/estalao.html
nas da frente sei que o meu tem nas das traz nunca reparei nesse pormenor :oops:
sorry pla ignorancia
Depois eu digo que é "cego de amores" por ele. E pergunta porque eu digo isso... :oops:

bamkorn, para mim nas patas posteriores são os presunhos. Na frente acho que todos têm e eu conheço por munhecas.
jose33
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2012 7:04 pm

sábado nov 17, 2012 12:07 am

Obrigado por todos os vossos comentários, fiquei de facto a saber que algumas raças têm presunhos e outras não, e que isso tanto pode ser em SRD como em cães de raça.

Mas de qualquer forma, ninguém me conseguiu esclarecer se os cães da raça Dobermann têm os presunhos, se isso é normal na raça...?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado nov 17, 2012 12:31 am

Tumbleweed Escreveu:
bhess Escreveu:
sasquatch Escreveu:É uma mutação 8)
Estou a falar a sério... Parece! Os presunhos nem são ali... são bem mais acima!
Ás vezes há um quinto dedo, com articulação (ou um sexto)... A Bhess nunca vê porque são cortados. Eu já vi muitos.
Eu não digo que não haja, aliás é o que parece neste caso... Mas são amputados exactamente porque não é suposto existirem.
jose33 Escreveu:Obrigado por todos os vossos comentários, fiquei de facto a saber que algumas raças têm presunhos e outras não, e que isso tanto pode ser em SRD como em cães de raça.

Mas de qualquer forma, ninguém me conseguiu esclarecer se os cães da raça Dobermann têm os presunhos, se isso é normal na raça...?
Julgo que lhe estão a querer dizer que tanto pode acontecer em cães de raça como em SRD's, mesmo dentro de uma raça não há nenhum padrão, pode nascer com esse dedo a mais ou não...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
fteixeira
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 5:28 pm

Estive a verificar e a unha branca está preta na raiz, ou seja, vai ficar preta. Pronto, já está dentro do estalão outra vez :)
margoustink
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 6:36 pm

jose33 Escreveu:Obrigado por todos os vossos comentários, fiquei de facto a saber que algumas raças têm presunhos e outras não, e que isso tanto pode ser em SRD como em cães de raça.

Eu nunca vejo os dob com presunhos...

Mas nunca tive cão nenhum dessa raça.

"O corte de caudas é permitido, sendo o corte de orelhas e presunhos proibido em Portugal, excepto qando os Veterinários o realizem por razões médicas, devendo emitir um atestado certificando a razão pela qual o tiveram de fazer.”
É o que se lê em todo lado.

Agora se não vejo os presunhos nos dob, porque os tiram, já não sei.

Mai haverá alguém aqui para lhe dizer claramente se são aceites no estalão ou não. Eu diria que não estão, porque não aparece nada escrito sobre os presunhos no estalão.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado nov 17, 2012 7:01 pm

Se é omisso é porque não é proibido. As proibições têm que constar do estalão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado nov 17, 2012 11:01 pm

margoustink Escreveu:
dragablue Escreveu:agora fiquei com a duvida, os presunhos sao a 5ª unha das patas da frente?
porque aqui no estalao rott identifica as patas traseiras
http://naima.no.sapo.pt/estalao.html
nas da frente sei que o meu tem nas das traz nunca reparei nesse pormenor :oops:
sorry pla ignorancia
Depois eu digo que é "cego de amores" por ele. E pergunta porque eu digo isso... :oops:

bamkorn, para mim nas patas posteriores são os presunhos. Na frente acho que todos têm e eu conheço por munhecas.
lol :lol: :lol: :lol: margoustink nao seja assim... que raio de mau feitio :lol: :lol: :lol: :lol:

eu nao sabia o que eram presunhos... afinal o meu cao só tem a 5 unha nas patas dianteiras, quem nao sabe é como quem nao vê... :lol: :lol: :lol: :lol: mas que raio... porque os caes quando nascem nao trazem o maunual de intruçoes??? :lol: :lol: :lol: devia ser obrigatorio
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Cães”