Schnauzer miniatura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

segunda nov 19, 2012 10:27 am

Não sendo um expert penso que a melhor maneira de não ter pêlos em casa e a manutenção do cachorro sendo que umas raças precisão mais que outras, dos cães que já tive da-me impressão que os de pêlo curto deitavam menos pelo.

(Um aparte.
Não percebo a necessidade de tanto offtopic e muitas vezes de tom agressivo e com intuito de julgar, o user tinha uma duvida sobre o pêlo de uma determinada raça e tinha as razões dele que são pessoais e que a ninguém dizem respeito...

frequento forums á mais de 10 anos, maioritariamente forums de jogos que por sinal tem gente mais nova e nunca vi nada assim, tanta agressividade e necessidade de apontar o dedo, estamos aqui para ajudar e discutir o que e posto nos topics, no meio de 6 ou 7 paginas deste tópico só 3 ou 4 respostas é tem a ver com a duvida do user).
tlopes

segunda nov 19, 2012 10:56 am

O tópico foi editado e alguns utilizadores foram bloqueados devido a terem publicado respostas irregulares. O tópico é sobre a queda de pêlo de uma raça, tudo o resto é off-topic. Insultos e provocações não são permitidos. Recomendar cães de loiça não é permitido.

Por favor participe apenas se tiver conhecimento sobre a raça em causa.

Pode saber mais sobre raças que largam pouco pêlo em http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=386
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda nov 19, 2012 11:15 am

Uma pessoa expor os seus bens e o preço dos mesmos. Isso é muito :roll: ...totalmente desnecessário este tipo de comentários são para falar na intimidade da família e com quem de facto precisa... O que é de cada um a si pertence.
Eu nem o preço a que compro os chocolates gosto de dizer. Só lhe digo, tenha uma posição mais respeitosa e poupe-nos detalhes da sua vida; nem a sua profissão, nem o que tem ou deixa de ter.

O valor das coisas que temos têm a importância que lhe damos. E isso como deve imaginar é muito relativo.

Não quer limpar? Não suje; ou arranje quem limpe... É muito bom gostar de cuidar do que é nosso e preservar até aí nada contra, até sou a favor.

Um cão seja ele qual for, já sabemos que vão sujar vão danificar imensas coisas ao longo da vida. É preciso ter isso em conta, ou então ignorar, podemos tentar preservar o mais que podemos e ir substituindo objectos completamente danificado.
Eu até posso concordar que ao ter uma criança deve ter outras preocupações na escolha de um cão; mas também é preciso ver se o temperamento da raça, é adequado. E dentro das raças de cães que não largam muito pêlo existem vários que talvez possam ser mais compatíveis.

Muito sinceramente, numa fase em que tem um bebé, não é pressa nenhuma arranjar um cão. Mas cada um é que sabe e suponho que você sabe melhor de si que eu.

Um DA acho que tem mais paciência com crianças que certos cães pequenos e que não largam muito pêlo.

Eu sugeria mesmo um Cão de Água Português, por causa do pêlo ter outras características e ser um cão belíssimo.

Mas fico um pouco preocupada se vai adquirir e ao fim de um tempo pode achar que não é compatível.
Desta forma pense bem na decisão.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda nov 19, 2012 11:40 am

O schnauzers miniatura têm um óptimo feitio, são uns cãezinhos encantadores. Adaptam-se muito bem a crianças, não são ladradores e diz quem os tem que não largam pêlo, ou quase não largam. Nesses aspectos, a escolha é acertada.

Ou pelo menos parece-me acertada, ao contrário da sugestão de um DA para uma pessoa com as características deste forista. Os caniches são uma boa sugestão, mas o que ele procura é um schnauzer, foi claro nisso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 5:53 pm

Floripes3 Escreveu:O schnauzers miniatura têm um óptimo feitio, são uns cãezinhos encantadores. Adaptam-se muito bem a crianças, não são ladradores e diz quem os tem que não largam pêlo, ou quase não largam. Nesses aspectos, a escolha é acertada.

Ou pelo menos parece-me acertada, ao contrário da sugestão de um DA para uma pessoa com as características deste forista. Os caniches são uma boa sugestão, mas o que ele procura é um schnauzer, foi claro nisso.
Falei de temperamento...fiz uma analogia, são cães gigantes, mas excelentes com crianças. Não podemos deixar esta questão de temperamento, por mãos alheias.
Sugeri o Cão de Água Português, se reparou essa foi mesmo a raça sugerida dentro dos critérios apresentados.

Eu escolhia de olhos fechados o Cão de Água Português aos schnauzers sejam eles que tamanho forem..

Se acham que o schnauzer é boa escolha em temperamento...os que conheci, não eram propriamente muito pacientes com crianças pequenas. Falando pelas experiências que tive e pelo que me disse um criador da raça, que considero bastante bom, também fez a mesma advertência. Embora, possa mesmo ser benéfico o crescimento conjunto.

E os caniches e crianças muito pequenas, também pode ser que começem a ser uma raça excelente, pelo que conheço não gostam nada das brincadeiras desastradas das crianças pequenas...

Mas por ordem descrescente, podia inumerar 1º Cão de Água Português, depois dos depois em 2º schnauzer, e depois de todos os depois mesmo... 3º caniche.

Estou a ponderar o temperamento e a questão do pêlo.

Mas podem ser novidades. Estamos próximo do Natal, pode cair uma estrelinha mágica em algumas raças com crianças. O caniche anão ou toy precisava de mais que uma estrelinha mágica, um caniche grande talvez arricava uma estrelinha nessa variedade.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda nov 19, 2012 6:34 pm

Mas os caniches são muito meiguinhos, não percebo de onde vem esse estigma "não lidam bem com crianças"... ou melhor se calhar até percebo vendo a educação da maioria dos que se vêem na rua. :?
Alias o problema também poderá estar de a maioria serem cruzados (logo temperamento imprevisível).
Mas sou suspeita, gostava mesmo era de saber a opinião de um criador da raça sobre o temperamento com crianças e não testemunhos do que se vê na rua. ;)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda nov 19, 2012 6:39 pm

Os que conheci (mas não foram muitos, de facto) eram - são - muito bons companheiros das crianças da casa. Mas também devo dizer que essas crianças eram muito bem educadas e sabiam comportar-se com cães e com pessoas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda nov 19, 2012 6:54 pm

mas estamos a falar de caniches daqueles que toda a gente tem, branquinhos, peludinhos e filhos da cadela da vizinha com o cão do padeiro... ou estamos a falar de caniche/poodle?

pela minha experiência com cães, sei que as raças de maior porte são mais pacientes e tolerantes com crianças! a minha Yorkshire passou as passas do algarve com a minha prima mais nova, e desde então nunca mais tolerou crianças. não lhes mordia, obviamente que estava educada nesse sentido. mas preferia afastar-se a ter que estar ao pé de miudos!

já a minha dogue alemã adora miudos, e tem uma paciência do tamanho do mundo! a whippet gosta de crianças, até certo ponto. se começam com atitudes tipicas de miudo (gritinhos, esbracejar, puxar orelhas) tb se afasta!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Ripe
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

segunda nov 19, 2012 7:01 pm

fteixeira Escreveu:Não vou responder concretamente à sua pergunta mas de facto há cães que não largam pêlo (não fazem a mudança de pêlo) como é o caso da raça Yorkshire Terrier. Os poucos pêlos que perdem é na escovagem. Claro que se vê um pêlo ou outro nos lugares onde eles estão, mas nada como no caso dos cães que fazem a mudança de pêlo. No caso desta raça isso não acontece porque não têm sub pêlo, não sei se será o caso do Schnauzer...

Infelizmente não conheço a raça que pretende, mas posso-lhe garantir que alguns cães não largam praticamente nenhum pêlo. Digo-lho com conhecimento, ao contrário de alguns foristas que quase o insultaram por estar a querer algo rídiculo, imagino, e a teimarem que todos os cães largam pêlo, e que se não gosta come menos, ou arranja um papagaio e etc...

Entre o yorkshire e o maltês, se o yorkshire larga pouquíssimo pêlo, o maltês se larga, é invisível, pois não se vê. O caniche deve ser semelhante, mas como normalmente são cruzados...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda nov 19, 2012 7:01 pm

Eu estou a falar dos caniche/poodle mesmo :)
Acho uma raça fascinante e infelizmente subvalorizada devido a esses "que toda a gente tem, branquinhos, peludinhos e filhos da cadela da vizinha com o cão do padeiro".
margoustink
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 7:29 pm

lsgl Escreveu:Mas os caniches são muito meiguinhos, não percebo de onde vem esse estigma "não lidam bem com crianças"... ou melhor se calhar até percebo vendo a educação da maioria dos que se vêem na rua. :?
Alias o problema também poderá estar de a maioria serem cruzados (logo temperamento imprevisível).
Mas sou suspeita, gostava mesmo era de saber a opinião de um criador da raça sobre o temperamento com crianças e não testemunhos do que se vê na rua. ;)
Eu já tive cães assim e são de facto meiguinhos alegres super espertos e sempre muito motivados a aprender tudo e agradar o dono.
Eu só tenho a dizer bem, dessa raça tão mal tratada. Eu adoro essa raça, fique bem claro. Eu adoro cães de guarda mas também gosto muito dessa raça e outras semelhantes.

O caniche gigante, acho que de facto podia ser melhor escolha...para uma criança que um caniche anão ou o toy.
Sabe porque digo isto? Porque esses são muito frágeis. E as brincadeiras de uma criança quando bastante pequena; podem magoar imenso o cão. O cão mais frágil, pode não tolerar tão bem a dor que um apertão e puxões e palmadas que as crianças dão com frequência. E não toleram mesmo, dão aqueles "abre olhos", e aí depende dos pais para pensarem numa solução.

Eu já os tive e vi quais os problemas...uma criança com 3 anos puxa a perna do caniche o cão tenta fugir, torce a pata...1 mês de tala. E a criança leva uma dentadinha. :lol:

Uma criança até aos 5 anos ou mais tarde; não tem muita noção do que pode ou não magoar um cão.´
É preciso encontrar um cão com alguma robustez, também. O que o caniche anão e o toy não têm.

Para mim seria a escolha melhor: O Cão de Água Português, porque já tive essas raças e acho que é de facto a mais indicada. Foi a que vi mais tolerante para com os mais pequenos, capaz de suportar tudo...brincar e tudo mais.

É preciso pensar em animais robustos, ou com alguma resistência. O temperamento e o pêlo. Só me lembro daquele que mais qualidades tem nesse sentido.

Mas pronto, escolhem o que entendem. E pode a pessoa ficar muito satisfeita com a escolha que faz e tudo bem...melhor.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda nov 19, 2012 8:33 pm

Poodle mesmo poodle só vi um na minha vida. Por aqui só se vê acanichados e afins. Aliás, tenho uma dessas cá em casa :oops:
Mas a verdade é que os caniches têm muito má reputação, pelo menos por estas bandas. Tudo isto por causa dos tais acanichados branquinhos e peludinhos que nem obedecer quando chamados pelo dono sabem, e que já foram responsáveis por algumas mordeduras e afins. Acho que por aqui a minha é das poucas acanichadas que sabe andar à trela e obedecer a comandos básicos :?
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull