A minha rottweiler também chegou a ter esses "espirros invertidos", mas sinceramente nunca paniquei por isso, ao fim e ao cabo os cães não se sabem assoar.
Eu sempre pensei que o fazia porque tinha algo que a incomodáva no nariz, e isso era o assoar dela (há pessoas que em vez de se assoarem também fungam para dento, é nojento mas é um facto).
Tapar o nariz quando o animal está a fungar compulsivamente eu não me atreveria, o animal já está suficientemente incomodado.
Manobra para o "Espirro Invertido"
Moderador: mcerqueira
O Hospital Veterinário Montenegro, na sua página de facebook, publicou informação sobre problemas respiratórios e refere o espirro reverso. Passo a citar:
"Espirro reverso: irritação da nasofaríngeo devido a pólens, odores fortes, fumo… ruído inspiratório associado a sintomas de dispneia. Como parar? Estimular a laringe com a mão e o reflexo pára ao produzir-se o reflexo de deglutição."
(https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater)
"Espirro reverso: irritação da nasofaríngeo devido a pólens, odores fortes, fumo… ruído inspiratório associado a sintomas de dispneia. Como parar? Estimular a laringe com a mão e o reflexo pára ao produzir-se o reflexo de deglutição."
(https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Porque esta manhã voltou a acontecer e porque acho que acontece mais no inverno, por causa de diferenças de temperatura repentinas (uma das causas que eu desconfio, aqui para a minha pequena), venho puxar este tópico para cima, para dar a conhecer aos novos users, nomeadamente, donos de braquicefalos.
A outra causa, frequente cá por casa, é a excitação. Mas também há as alergicas.
E tratem do assunto sem stress.
Boas Festas.
A outra causa, frequente cá por casa, é a excitação. Mas também há as alergicas.
E tratem do assunto sem stress.
Boas Festas.
Tenham um cuidado especial com os vossos cães, braquicéfalos ou não: está a verificar-se um surto de infecções respiratórias que têm exigido tratamento veterinário e não podem ser deixadas entregues a si mesmas.
Os sintomas incluem os chamados espirros reversos, tosse, acessos de espirros continuados, enfim, todo o conjunto que se pode associar à tosse de canil ou pelo menos a uma constipação.
Se o cão tiver problemas cardíacos e não se tratar esta infecção, a sua vida estará em perigo.
Os sintomas incluem os chamados espirros reversos, tosse, acessos de espirros continuados, enfim, todo o conjunto que se pode associar à tosse de canil ou pelo menos a uma constipação.
Se o cão tiver problemas cardíacos e não se tratar esta infecção, a sua vida estará em perigo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>