Fraude no OLX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta nov 21, 2012 8:03 pm

Tumbleweed Escreveu:
kat149 Escreveu:Deixem lá que noutro dia também me deu curiosidade e fui pesquisar... encontrei uma ninhada de pastores alemães purissimos em que um deles é meio branco. Não sei até que ponto é possível isso acontecer mas desconfio :lol: http://www.custojusto.pt/Aveiro/Animais ... m?xtcr=118&
Também há assim, pelos vistos puros, já que a criadora que encontrou a mutação e que lhe chama "panda" quando lhe apareceram os primeiros cachorros assim fez testes de ADN e publicou os resultados. Os cãezinhos eram mesmo filhos de dois pastos alemães com pedigree.
Mas foge do estalão certo? E ñão é lá muito comum pois não? :?
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quarta nov 21, 2012 8:05 pm

Não, não, não sejam más linguas! Só alguns é que são traçados e valem o preço pedido!!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 21, 2012 8:08 pm

kat149 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
kat149 Escreveu:Deixem lá que noutro dia também me deu curiosidade e fui pesquisar... encontrei uma ninhada de pastores alemães purissimos em que um deles é meio branco. Não sei até que ponto é possível isso acontecer mas desconfio :lol: http://www.custojusto.pt/Aveiro/Animais ... m?xtcr=118&
Também há assim, pelos vistos puros, já que a criadora que encontrou a mutação e que lhe chama "panda" quando lhe apareceram os primeiros cachorros assim fez testes de ADN e publicou os resultados. Os cãezinhos eram mesmo filhos de dois pastos alemães com pedigree.
Sim, não são aceites no estalão, mas o facto é que continuam a aparecer cães com manchas brancas.

Aliás, há um pastor alemão branco suíço, que foi continuado como raça independente precisamente devido à frequência com que aparecem esses cães "desviados".
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kat149
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 12:48 am

Floripes3 Escreveu:
kat149 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
Sim, não são aceites no estalão, mas o facto é que continuam a aparecer cães com manchas brancas.

Aliás, há um pastor alemão branco suíço, que foi continuado como raça independente precisamente devido à frequência com que aparecem esses cães "desviados".
Já me fez pesquisar sobre isso! E pelo que vi o branco era bastante comum no PA mas foi "abolido" do estalão e os exemplares com branco começaram a ser excluidos a nível de reprodutores... por isso é que hoje em dia não havia tantos. Pelo menos nunca tinha visto nenhum, mas as pessoas também estão mais habituadas a ver aquele tipo de pastor alemão "normal" (se o branco saiu do estalão é normal que não se ande amostrar animais com branco em exposições por exemplo) porque pelos vistos quando o branco foi abolido, muitos exemplares que foram exportados eram brancos e essa variante continuou a ser reproduzida quase como uma raça à parte. Mas isto está-me a fazer confusão! Porque saiu o branco do estalão se era uma caracteristica bastante comum dos PA? Porque é que não se inclui na raça e agora é criado como uma raça à parte?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta nov 22, 2012 9:23 am

À sua última pergunta já não sei responder-lhe, terá de ser alguém conhecedor dos meandros da criação e história do pastor alemão a esclarecê-la.

Com certeza há-de aparecer aqui algum perito na raça que partilhe connosco a hsitória desses cães brancos. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

quinta nov 22, 2012 9:59 am

greenandme Escreveu:Este é honesto: http://www.custojusto.pt/Lisboa/Animais ... m?xtcr=115& :lol:
OPÁAAA a sério.... eu ri-me tanto com os anuncios, o pastor alemão branco ... e os rott's brancos e castanhos... :D :D :D :D :D :D :D :D :D opá... dá vontade de rir...se as pessoas querem cruzar, cruzem com cães da mesma raça pá... agora fazer este tipo de coisas e vender????

podrezinhos... eu passo-me quando cruzam (se ás vezes acontece porque a cadela foge...) dêem os cães agora vender gato por lebre e ainda ter o descaramento de dizer: vende-se??? negociáveis???? oh pá... tadinhos... então isso de cruzar pit com PA???? pit com Boxer??? pit com rott???? fónix!... não se faz x.x

mas pronto... á tolos para tudo
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta nov 22, 2012 2:18 pm

Eu vou ser politicamente incorrecta.

A mim não faz confusão nenhuma que quem cria uma ninhada de rafeiros peça dinheiro pelos cachorros. Uma ninhada, desde que criada em condições dá muitas despesas, as vacinas custam dinheiro, logo é justo que se pague pelo trabalho e despesa.

O que não posso concordar é que para justificar o dinheiro que pedem atribuam raças aos animais, quando a maior parte deles nem parecidos com a raça são.

editei para corrigir um erro.
Última edição por kitttten em quinta nov 22, 2012 2:37 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 22, 2012 2:22 pm

Mas nesses casos é de bom tom dizer ( e já o vi fazer ) que os cachorros tem um custo X que é para cobrir o valor da vacina e da desparasitação.
Sempre fica melhor do que estar a fazer um preço para ter lucro a vender rafeiro
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 22, 2012 2:23 pm

Kitten, isso também não acho mal.
Para mim uma coisa é "vender" os cachorros (atribuindo raca ou não) outra é "pedir" dinheiro para cobrir as despesas.
O que também já se vê em alguns casos de cachorros para adopçao.

Também concordo com a implementação de uma taxa de adopçao, que ajuda as pessoas a pensarem 2 vezes e ajuda também a associação/canil a cobrir alguma despesa.

A realidade é que a maioria dos rafeiros que se vêem à venda não é com justificação de cobrir as despesas, mas sim de fazer dinheiro :|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Ripe
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

quinta nov 22, 2012 3:12 pm

maraya Escreveu:Kitten, isso também não acho mal.
Para mim uma coisa é "vender" os cachorros (atribuindo raca ou não) outra é "pedir" dinheiro para cobrir as despesas.

Também concordo com a implementação de uma taxa de adopçao, que ajuda as pessoas a pensarem 2 vezes e ajuda também a associação/canil a cobrir alguma despesa.

A realidade é que a maioria dos rafeiros que se vêem à venda não é com justificação de cobrir as despesas, mas sim de fazer dinheiro :|
Tudo o que se vende é para fazer dinheiro. Só o que é dado é que não envolve dinheiro.
kat149
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 3:30 pm

Exacto eu paguei a vacina e desparasitação iniciais da minha miúda... mas eu já gostava tanto dela que isso nem me fez pensar duas vezes. Isto é só o inicio dos investimentos que terei que fazer. Se não podia dar isso por ela era escusado pensar sequer em tê-la. E o mesmo aconteceu com os irmãos foram entregues a quem pagou o valor das vacinas e desparasitação. Só demonstrou o interesse das pessoas e criar uma ninhada não é fácil nem barato... E só pediram ajuda com o mínimo dos mínimos. E são rafeirinhos!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 22, 2012 3:36 pm

Este artigo da Wiki explica a origem da raça, tem alguma bibliografia de suporte :
http://en.wikipedia.org/wiki/White_Shepherd

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kat149
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 4:04 pm

dinodane Escreveu:Este artigo da Wiki explica a origem da raça, tem alguma bibliografia de suporte :
http://en.wikipedia.org/wiki/White_Shepherd
Obrigada Dinodane! :D realmente teria sido inteligente da minha parte pesquisar o nome em inglês!
In cooperation with the White Shepherd Club of Canada, AWSA wrote and published a new breed standard, and eventually petitioned the American Kennel Club for full recognition as a unique pure breed, separate from and independent of the German Shepherd Dog
Então foi por pedido do Clube que estão agora a tentar torná-los uma nova raça... mas continuo sem entender porque éque foram "excluidos" de pastor alemão em primeiro lugar:
White coats were made a disqualification in the German Shepherd Dog Club of Germany breed standard in 1933 after the breed club came under the control of the German Nazi party
Mas após mais pesquisas encontrei esta explicação que de facto faz sentido!
http://www.4germanshep.com/white_german_shepherds.htm
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 22, 2012 4:33 pm

Ripe Escreveu:
maraya Escreveu:Kitten, isso também não acho mal.

Tudo o que se vende é para fazer dinheiro. Só o que é dado é que não envolve dinheiro.
Se calhar não me expressei bem...
Concordo com a kitten, ou seja concordo que se peça dinheiro por rafeiros se não for para fazer lucro mas sim para cobrir certas despesas (como vacinas pex).
Acha que pedir para comparticipar as vacinas e chip é "para fazer dinheiro"? Eu não acho. Mas também não é dado.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta nov 22, 2012 7:10 pm

E acabei por ir ver mais qualquer coisa, sobre aqueles cachorros PA, eles são um "preto estranho"... Aquele preto, que depois os cães ficam a modos que castanho ( :? ), tem um nome: Seal Colouration

Não sei se é de facto ser o caso...mas que há esta coloração há. O que sabem disto... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”