como conservar ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda nov 26, 2012 8:15 pm

bamkorn Escreveu:mas não o encontro no site do continente, só encontro aquele que a osmclara referiu e é bem caro :evil: (4kg, 20€)
Também não os encontro no Continente Online, mas 20 euros foi quanto eu dei pelo de 20Kg aproveitando uma promoção.
Para comprar mais barato têm que aproveitar as promoções, mas é à conta disso que tenho montes de tralha em casa. :?
Clara
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

segunda nov 26, 2012 8:16 pm

no continente só há mesmo o de 4kg (20€) ..

e juro que não tenho muita vontade de dar 40€ por um contentor, seja de que capacidade for :? (no caso da tienda, onde o de 12kg está a 37€)

vales de desconto do continente só tenho aqui um de 10% à espera de ser gasto xD
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

segunda nov 26, 2012 8:39 pm

bamkorn Escreveu:no continente só há mesmo o de 4kg (20€) ..
20 euros pelo de 4kg é um roubo, até porque (também tenho um :D, e está "encostado às boxes") ele para além de muito pequeno não é prático, prefiro de longe as outras caixas cinzentas de 7kg, tem no entanto uma vantagem: veda melhor.
Clara
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

segunda nov 26, 2012 8:45 pm

Quando comprei numa Pet shop 15 kg de ração RC ofereceram o caixote. Deram á escolha um de plástico ou de metal. Escolhi, por achar mais resistente e a tampa fechar melhor o de plástico. É suficientemente grande para caber mais de 18 kg de ração.

Valeu a pena gastar mais uns euros na ração numa loja, para receber o balde. Agora encomendo onde fica mais barato :D
<p>amiga 3msq</p>
bamkorn
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 8:48 pm

sim, eu sei que algumas marcas oferecem estes contentores, mas não vou comprar um saco enorme de ração (diferente da que compro habitualmente) só para receber o contentor ..
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda nov 26, 2012 9:23 pm

Não está no site mas estão no Continente, ainda hoje os vi lá. O pequeno (igual ao meu) penso que será para 7/8 kg e está lá a €7,99 sem qualquer desconto.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bamkorn
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 10:01 pm

ah, óptimo. vou averiguar 8)

obrigada pela dica!
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça nov 27, 2012 8:32 am

Eu compro normalmente sacos de 15kg, que dao para cerca de 3 meses, e confesso que nunca pensei muito em po-lo dentro de um caixote... :? Normalmente estao em casa, em sitio seco e com pouca luz. Quanto tempo se conserva um saco aberto? Claro que faz sentido que bem fechado se conserve melhor. Já vi muitos destes caixotes do lixo em plástico grandes em todo o tipo de lojas, nao devem ser muito caros.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça nov 27, 2012 8:47 am

Eu tenho um daqueles da curver que comprei no Continente (é aquele contentor que linkaram da tienda) mas lá dentro guardo os sacos abertos.
Ou seja, eu não meto a comida directamente lá... até porque tenho sempre de misturar 2 rações :?
Portanto além de cada saco durar o dobro do tempo (em média 2 meses cada saco), eu guardo-os no contentor fechados (os da Specific felizmente têm fecho mas os da RC eu fechava com molas).

Eu gostava de poder comprar sacos de ração maiores mas além de o contentor não ter espaço (capacidade 12Kg) também receio que depois não consiga conservar bem a ração (acredito que não se estrague mas deve perder cheiro/sabor) com tanto abrir/fechar do saco. :?
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça nov 27, 2012 6:03 pm

Eu tambem sofri desse problema a raçao ficava mt seca e o Mr. Fox já não a comia.
Primeiro comprei um contentor nos chineses dá para 15kg em plastico com 2 fechos de metal para completar na tampa.
Depois optei pela curver na Tienda ha um ano a 36euros para 20kg, mantenho sempre a ração no seu saco e depois na caixa, mais divido um saco grande, em 2 sacos 1 bem selado e o outro com uma abertura unica para o copo de ração dentro da caixa, aquela portinha mais pequena é uma maravilha.
bamkorn
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 5:20 pm

fui hoje ao continente.

não havia aquele contentor com a imagem dos cães.

só havia o tal cinzento (15kg, 15€), mas sinceramente, não me pareceu ter grande qualidade :? tanto no fecho, como no próprio material de que é feito ..
Responder

Voltar para “Cães”