"Trabalho e Desporto Canino"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
que idade tem ele? atenção que certos saltos feitos em exercicios de gameness são muito puxados para cachorros!pitx Escreveu:vou deixar o meu ter mais 2 3 meses para fazer Gameness
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
há de aparecer aqui alguem mais entendido em gameness do que eu, esperemos!
mas seja agora com dois meses, ou daqui a outros dois ou três meses... ele vai ser ainda demasiado novo para certos exercicios. pode começar agora por criar uma relação positiva com ele, educá-lo e sociabilizá-lo, ensinar a andar de trela correctamente, habituá-lo a novos estimulos, barulhos, cheiros, pessoas, outros animais, etc...
quando ele tiver a dentição completamente mudada (por volta dos cinco/seis meses) pode comprar-lhe um churro para cachorros. deve ser um churro molinho, que vai servir de recompensa quando ele responde a uma ordem e objecto de brincadeira. uma bola de borracha tb é bom para treinar!
tenha em atenção que ele ainda é mesmo muito pequeno, tem muito tempo para fazer desporto com ele.

mas seja agora com dois meses, ou daqui a outros dois ou três meses... ele vai ser ainda demasiado novo para certos exercicios. pode começar agora por criar uma relação positiva com ele, educá-lo e sociabilizá-lo, ensinar a andar de trela correctamente, habituá-lo a novos estimulos, barulhos, cheiros, pessoas, outros animais, etc...
quando ele tiver a dentição completamente mudada (por volta dos cinco/seis meses) pode comprar-lhe um churro para cachorros. deve ser um churro molinho, que vai servir de recompensa quando ele responde a uma ordem e objecto de brincadeira. uma bola de borracha tb é bom para treinar!

tenha em atenção que ele ainda é mesmo muito pequeno, tem muito tempo para fazer desporto com ele.

</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pitx, como membro da Caneteam convido-o a vir até la ter conosco, assim que o seu cachorro tiver a vacinação completa... 
Sobre a iniciação, como é obvio é feita com adaptação a cada tipo de cão e á idade do mesmo, mas o inicio basicamente é trabalhar-mos os instintos de caça e presa, para quando for indicado começar-se então os saltos e claro que tudo adaptado á idade de cada um, temos também iniciado vários cachorros em obediência portanto... Venha la ter conosco que a TODA a equipa é estrelas!
A quem estiver interessado e tiver Facebook, pode espreitar algumas fotos e algum trabalho que temos feito com imensos cães de raça, sem raça e assim assim... hehehehe
http://www.facebook.com/pages/CaneTeam/ ... 81?fref=ts

Sobre a iniciação, como é obvio é feita com adaptação a cada tipo de cão e á idade do mesmo, mas o inicio basicamente é trabalhar-mos os instintos de caça e presa, para quando for indicado começar-se então os saltos e claro que tudo adaptado á idade de cada um, temos também iniciado vários cachorros em obediência portanto... Venha la ter conosco que a TODA a equipa é estrelas!

A quem estiver interessado e tiver Facebook, pode espreitar algumas fotos e algum trabalho que temos feito com imensos cães de raça, sem raça e assim assim... hehehehe

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Só agora reparei que é da zona de Braga, pois no Norte não tenho conhecimento de nenhuma equipa de Gameness, nem nenhum campo com os obstaculos especializados do mesmo... MAs o convite fica de pé na mesma, se quizer vir até Vialonga!JoanaGoncalves Escreveu:Pitx, como membro da Caneteam convido-o a vir até la ter conosco, assim que o seu cachorro tiver a vacinação completa...

<p>Joana Gonçalves</p>
Obrigada pelos links maraya.
Parece um desporto fisicamente exigente para o animal, é mais indicado para cães possantes (não necessariamente grandes mas com caparro)? Ou qualquer cão pode praticar desde que devidamente treinado (e talvez os obstáculos adaptados ao cão?)?
Parece um desporto fisicamente exigente para o animal, é mais indicado para cães possantes (não necessariamente grandes mas com caparro)? Ou qualquer cão pode praticar desde que devidamente treinado (e talvez os obstáculos adaptados ao cão?)?
Joana, uma ajudinha?!lsgl Escreveu:Obrigada pelos links maraya.

Não sei bem responder, o meu acho que tem corpo para isso.
Agora penso que um qualquer cão (desde que não seja muito "frágil") e tenha gosto pelo que faz, poderá praticar.
Se estes cães poderão depois entrar em provas, penso que sim, mas estarão em "desvantagem" (digo pois penso que os obstáculos e as pontuações não se adequam ao "tipo" de cães, mas ao nivel "amadores" "profissionais" etc)
(espero não ter dito asneira

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
E Flyball? Conhecem?
Olhem bem a velocidade com que eles o fazem

http://www.youtube.com/watch?v=n4CSGtllyuQ
A partir dos 5 minutos e meio: http://www.youtube.com/watch?v=eNSY03CHWSE
Olhem bem a velocidade com que eles o fazem

http://www.youtube.com/watch?v=n4CSGtllyuQ
A partir dos 5 minutos e meio: http://www.youtube.com/watch?v=eNSY03CHWSE
Não é para qualquer tipo de cão. Já vi um rott a fazer gameness e decididamente não dava para aquilo.
Adorava experimentar isto com o meu canito, mas não conheço nada aqui pelo norte
Também nunca tinha visto boxer's a fazer gameness mas a JoanaGoncalves fez o favor de mostrar
Adorava experimentar isto com o meu canito, mas não conheço nada aqui pelo norte

Também nunca tinha visto boxer's a fazer gameness mas a JoanaGoncalves fez o favor de mostrar

Nao sei se se pode dizer que não é para certos "tipos" de caes. Talvez dependa mais de indivíduo para indivíduo, independentemente do "tipo" digo eu.suprem0 Escreveu:Não é para qualquer tipo de cão. Já vi um rott a fazer gameness e decididamente não dava para aquilo.
Adorava experimentar isto com o meu canito, mas não conheço nada aqui pelo norte![]()
Não quero com isto dizer que TODOS os tipos de caes estejam aptos, por exemplo não estou a ver um Basset a praticar gameness (mas nunca se sabe...

Acredito que hajam Rotts que até consigam fazer algumas provas, se calhar com uma menor prestação que outros caes mais atléticos, mas acredito que consigam
Edit:
Ok talvez se possa dizer que é adequado ao "tipo" de caes atléticos, energéticos, com bom instinto de presa (?), confiantes, ...
-
- Membro Veterano
A Jenny e o Gameness... 

Última edição por JoanaGoncalves em segunda nov 26, 2012 6:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
Poderia um caniche praticar gameness? Acho-os atléticos q.b., são muito energéticos e adoram correr e saltar... mas não sei se têm esse instinto de presa nem sei se teriam stamina para tanto.
Bem, pelo menos os de tamanho standard deviam ser robustos q.b., os anão ou toy já duvido mais
Que dizem? Não vale gozar muito, é mesmo por curiosidade (e ignorância, claro) que pergunto.
Bem, pelo menos os de tamanho standard deviam ser robustos q.b., os anão ou toy já duvido mais

Que dizem? Não vale gozar muito, é mesmo por curiosidade (e ignorância, claro) que pergunto.
-
- Membro Veterano
AST88, estive a ver o link do site que me enviou... fiquei a sonhar com uma daquelas trotinetes para fazer bikejoring! se não fossem tão caras... 

</p>
</p>

</p>