O Rocky ataca o pastor agressivamente, AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElisaMatos
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 11:53 am

segunda nov 26, 2012 5:03 pm

ElisaMatos Escreveu:
margoustink Escreveu:Ao privarem os dois de atenções estando separados, o cão dominante também vai perceber que só quando está o outro cão presente tem alguma atenção vossa.
Eu já nem dou mimos ao pastor quando o rocky esta, para não causar problemas, toda a atenção é para o Rocky
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda nov 26, 2012 5:10 pm

Falta mão nesse Rocky Balboa, ele não lhe obedece quando vê o pastor, logo tem de insistir no treino de obediência do balboa.

Disse que ele tem mais força que vocês, não é suposto sequer ele fazer força assim que lhe é dado um comando, portanto insista no treino do seu cão, as mais valias são infinitas.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda nov 26, 2012 6:12 pm

Então o PA não é vosso...então não lhe façam festas. :lol:

Em relação ao Rocky Balboa( :lol: ),

Um pouco mais de obediência faz muita falta. Treinem esse cão a passear na rua com trela e a obedecer aos vossos comandos.

Um cão geralmente de grande porte tem mais força que os donos, tem outras recursos e os donos têm outros recursos.

Há uma situação, os cães provávelmente são de donos diferentes, acarinhados da mesma forma :?
Não sei bem como administrar dois cães duas famílias a conviver na mesma área. Se houvesse duas áreas distintas, era relativamente fácil mas não garante que um dia que se juntem não haja luta séria. O melhor é mesmo corrigir.
Acho que nunca vi uma situação desse género.

O seu cão tem de lhe obedecer. Isso é praticamente tão necessário como "pão para a boca." Não é Não.

Têm treinado o sentar, deitar, trazer a bola quando a lançam...vir sempre ao vosso chamado mesmo estando solto e afastado? É nessário reforçar a vossa relação com o cão e mostrar que tem que obedecer aos donos.
Talvez tenham de procurar focar mais o cão em vocês; neste momento ele está mais focado no outro cão. Isso vai ajudar.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

segunda nov 26, 2012 10:26 pm

Por tudo aquilo que tem vindo a dizer...

Por norma os cães, depois de ameaçarem e os outros recuarem, como está a ser o caso do Pastor, não continuam a "massacrar" o cão que se submete.

Aí tem mais qualquer coisa que simples dominância.

E a meu ver, convêm ter cuidado para que um dia o Pastor não se chateie mesmo com o seu e não o magoe a sério.
O facto de ele se encontrar no seu terreno (dado que era o que estava primeiro) e agora ter o seu a fazer-lhe marcação desnecessária, vai fazer com que um dia em que esteja mais frágil o Pastor se sinta tentado a ataca-lo.

Aconselho-a a falar com um treinador para pelo menos a orientar.
Se não conseguir controlar o seu cão, vai ter problemas no futuro, quer com os cães, quer com as pessoas.

E pense que talvez o seu precisa não de ser acarinhado e receber festas fazendo-o sentir superior ao Pastor, mas sim em ser colocado para canto, para que entenda que a atitude dele é reprovável e não aceitável em matilha.

Não é suposto ele ser o líder, mas sim as pessoas.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça nov 27, 2012 1:00 pm

Olá,
Está visto que há um desequilíbrio comportamental entre os cães.
Solução possível: Passear o Rocky juntamente com o Pastor. Pedir ao dono deste e, dizer-lhe que é para o bem de todos.
Durante esses passeios, aproveitar para "pôr no sitio" o mal comportado.
Atenção: Uma vez que o Pastor Alemão já estava na propriedade quando o seu chegou, presumo, se li bem, que a propriedade não seja sua, logo, o seu cão (Rocky) pode ser considerado perigoso, uma vez que "é estranho" à propriedade.
O dono da propriedade pode exigir que você tome medidas de salvaguarda e proteção do pastor alemão, aliás, admira-me que ainda nada tenha feito.

Para separar os cães, agarra e puxa o agressor pelo cachaço, e quando se separarem, aproveitar o facto de o estar a agarrar pelo cachaço, não largando, para o ensinar de que está a ter uma atitude errada.

O seu cão já se apercebeu de que você gosta muito dele, que o protege, não castiga nem repreende e, por isso, sabendo que nada lhe acontecerá, faz o que lhe dá na real gana.

A culpa, do desvio comportamental do seu cão, é sua!!!!!
Para possuir um cão é preciso "ter unhas"...amor e carinho não basta!!!

P.S. - Se não conseguir, por algum motivo, passear os cães em conjunto, aconselho a que coloque um açaime no seu cão, para que este se habitue à presença do Pastor nas mais variadas situações do dia-a-dia.
E sempre que se aperceba de algo anormal, grite "NÃO" e/ou agarra-lhe o cachaço, demonstrando-lhe o seu descontentamento. Não se preocupe que ele não fica traumatizado porque é assim que as cadelas, rosnando ou abocanhando, educam os filhotes.
Boa sorte.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 27, 2012 2:08 pm

Ai Jofelix...
agarra e puxa o agressor pelo cachaço
É um DOGUE ALEMÃO, senhor... como é que se agarra e puxa o cachaço da bisarma?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ElisaMatos
Membro

terça nov 27, 2012 2:32 pm

jofelix Escreveu:Olá,
Está visto que há um desequilíbrio comportamental entre os cães.
Solução possível: Passear o Rocky juntamente com o Pastor. Pedir ao dono deste e, dizer-lhe que é para o bem de todos.
Durante esses passeios, aproveitar para "pôr no sitio" o mal comportado.
Atenção: Uma vez que o Pastor Alemão já estava na propriedade quando o seu chegou, presumo, se li bem, que a propriedade não seja sua, logo, o seu cão (Rocky) pode ser considerado perigoso, uma vez que "é estranho" à propriedade.
O dono da propriedade pode exigir que você tome medidas de salvaguarda e proteção do pastor alemão, aliás, admira-me que ainda nada tenha feito.

Para separar os cães, agarra e puxa o agressor pelo cachaço, e quando se separarem, aproveitar o facto de o estar a agarrar pelo cachaço, não largando, para o ensinar de que está a ter uma atitude errada.

O seu cão já se apercebeu de que você gosta muito dele, que o protege, não castiga nem repreende e, por isso, sabendo que nada lhe acontecerá, faz o que lhe dá na real gana.

A culpa, do desvio comportamental do seu cão, é sua!!!!!
Para possuir um cão é preciso "ter unhas"...amor e carinho não basta!!!

P.S. - Se não conseguir, por algum motivo, passear os cães em conjunto, aconselho a que coloque um açaime no seu cão, para que este se habitue à presença do Pastor nas mais variadas situações do dia-a-dia.
E sempre que se aperceba de algo anormal, grite "NÃO" e/ou agarra-lhe o cachaço, demonstrando-lhe o seu descontentamento. Não se preocupe que ele não fica traumatizado porque é assim que as cadelas, rosnando ou abocanhando, educam os filhotes.
Boa sorte.
Boa tarde, obrigado pela resposta. Como eu disse os donos do pastor nao armam problemas porque esta tudo em familia. Outro ponto importante é que eu castigo o meu cão quando se comporta de forma indevida. Ele sabe bem quando eu estou realmente zangada com ele, e sim nao gosto de lhe bater mas quando tem de ser faço-o. Isso que disse de andar com açaime eu ja tinha decidido experimentar, todavia a minha intenção era obter ajuda de quem ja passou pelo mesmo ou de quem entende bastante do assunto para me ajudarem a ver a melhor solução.
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

terça nov 27, 2012 4:08 pm

Elisa,

Não tem muito a ver com o tópico, mas estive a ver as fotos do seu cão, que é bastante bonito na minha opinião, e o seu cão tem, não só faltas consideradas graves no estalão, como um problema que eu penso que a Elisa se deveria debruçar. Ele tem um ectrópio extremamente acentuado, que além de muito feio, é extremamente desconfortável e propenso a problemas oculares. Deveria falar com o seu veterinário para resolver esse problema.

Quanto à cruza, esqueça lá isso, além do ectrópio o seu cão é merle...
ElisaMatos
Membro

terça nov 27, 2012 4:13 pm

BichoPapao Escreveu:Elisa,

Não tem muito a ver com o tópico, mas estive a ver as fotos do seu cão, que é bastante bonito na minha opinião, e o seu cão tem, não só faltas consideradas graves no estalão, como um problema que eu penso que a Elisa se deveria debruçar. Ele tem um ectrópio extremamente acentuado, que além de muito feio, é extremamente desconfortável e propenso a problemas oculares. Deveria falar com o seu veterinário para resolver esse problema.

Olá, sim eu sei disso do olho, a veterinaria ja o viu, ele tem de tirar cirurgicamente, nao cresceu mais desde ha uns meses entao nao é urgente urgente como a própria veterinária diz, mas no inicio do proximo ano já ira tirar. Quanto ao ser merle é o que acho piada nele ;) por isso é que o acho lindo! Não vejo nele nenhuma fonte de rendimento,a possibilidade de ter filhotes futuramente não tem como objectivo fazer dinheiro, mas é apenas uma possibilidade, mas neste momento não penso nisso.
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

terça nov 27, 2012 4:18 pm

ElisaMatos Escreveu:
BichoPapao Escreveu:Elisa,

Olá, sim eu sei disso do olho, a veterinaria ja o viu, ele tem de tirar cirurgicamente, nao cresceu mais desde ha uns meses entao nao é urgente urgente como a própria veterinária diz, mas no inicio do proximo ano já ira tirar. Quanto ao ser merle é o que acho piada nele ;) por isso é que o acho lindo! Não vejo nele nenhuma fonte de rendimento,a possibilidade de ter filhotes futuramente não tem como objectivo fazer dinheiro, mas é apenas uma possibilidade, mas neste momento não penso nisso.
Não pense agora nem nunca, é só um conselho :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 27, 2012 4:31 pm

ElisaMatos, já noutro post lhe tentei explicar. São dois machos, esqueça!

Ou leva-os a uma escola para treinarem em conjunto ou têm que estar separados sempre e ponto final.

E tem muita sorte de até hoje não terem ficado os dois às postas. Deixe o Rocky atingir os dois anos ou perto disso e vai ver o que acontece.

[/b]
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça nov 27, 2012 4:32 pm

ElisaMatos Escreveu: Olá, sim eu sei disso do olho, a veterinaria ja o viu, ele tem de tirar cirurgicamente, nao cresceu mais desde ha uns meses entao nao é urgente urgente como a própria veterinária diz, mas no inicio do proximo ano já ira tirar. Quanto ao ser merle é o que acho piada nele ;) por isso é que o acho lindo! Não vejo nele nenhuma fonte de rendimento,a possibilidade de ter filhotes futuramente não tem como objectivo fazer dinheiro, mas é apenas uma possibilidade, mas neste momento não penso nisso.
Vai contribuir para que nasça uma ninhada propensa a muitas doenças e de caes SRD, pelo que percebi o balboa não é puro.

Não faltam aí SRD's saudáveis para adoptar, porque havia de correr o risco de trazer cães que muito provavelmente tenham problemas?
ElisaMatos
Membro

terça nov 27, 2012 4:34 pm

suprem0 Escreveu:
ElisaMatos Escreveu: Olá, sim eu sei disso do olho, a veterinaria ja o viu, ele tem de tirar cirurgicamente, nao cresceu mais desde ha uns meses entao nao é urgente urgente como a própria veterinária diz, mas no inicio do proximo ano já ira tirar. Quanto ao ser merle é o que acho piada nele ;) por isso é que o acho lindo! Não vejo nele nenhuma fonte de rendimento,a possibilidade de ter filhotes futuramente não tem como objectivo fazer dinheiro, mas é apenas uma possibilidade, mas neste momento não penso nisso.
Vai contribuir para que nasça uma ninhada propensa a muitas doenças e de caes SRD, pelo que percebi o balboa não é puro.

Não faltam aí SRD's saudáveis para adoptar, porque havia de correr o risco de trazer cães que muito provavelmente tenham problemas?
O rocky é puro... só que é merle, uma cor ainda nao aceite para exposições. Mas eu neste momento não estou a pensar nisso.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 27, 2012 4:36 pm

Separe-os antes que tenha um desgosto sério.
ElisaMatos
Membro

terça nov 27, 2012 4:39 pm

WaterMonitor Escreveu:Separe-os antes que tenha um desgosto sério.
Eu ha semanas que os tenho separado, eventualmente podem se encontrar durante umas horas a noite o que é dificil, mas isso tambem sera resolvido. Eu já tomei essa iniciativa ha algum tempo porque vi que nao ia correr bem.....
Responder

Voltar para “Cães”