ElisaMatos Escreveu:Eu já nem dou mimos ao pastor quando o rocky esta, para não causar problemas, toda a atenção é para o Rockymargoustink Escreveu:Ao privarem os dois de atenções estando separados, o cão dominante também vai perceber que só quando está o outro cão presente tem alguma atenção vossa.
O Rocky ataca o pastor agressivamente, AJUDA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta set 15, 2011 11:53 am
Falta mão nesse Rocky Balboa, ele não lhe obedece quando vê o pastor, logo tem de insistir no treino de obediência do balboa.
Disse que ele tem mais força que vocês, não é suposto sequer ele fazer força assim que lhe é dado um comando, portanto insista no treino do seu cão, as mais valias são infinitas.
Disse que ele tem mais força que vocês, não é suposto sequer ele fazer força assim que lhe é dado um comando, portanto insista no treino do seu cão, as mais valias são infinitas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Então o PA não é vosso...então não lhe façam festas.
Em relação ao Rocky Balboa(
),
Um pouco mais de obediência faz muita falta. Treinem esse cão a passear na rua com trela e a obedecer aos vossos comandos.
Um cão geralmente de grande porte tem mais força que os donos, tem outras recursos e os donos têm outros recursos.
Há uma situação, os cães provávelmente são de donos diferentes, acarinhados da mesma forma
Não sei bem como administrar dois cães duas famílias a conviver na mesma área. Se houvesse duas áreas distintas, era relativamente fácil mas não garante que um dia que se juntem não haja luta séria. O melhor é mesmo corrigir.
Acho que nunca vi uma situação desse género.
O seu cão tem de lhe obedecer. Isso é praticamente tão necessário como "pão para a boca." Não é Não.
Têm treinado o sentar, deitar, trazer a bola quando a lançam...vir sempre ao vosso chamado mesmo estando solto e afastado? É nessário reforçar a vossa relação com o cão e mostrar que tem que obedecer aos donos.
Talvez tenham de procurar focar mais o cão em vocês; neste momento ele está mais focado no outro cão. Isso vai ajudar.

Em relação ao Rocky Balboa(

Um pouco mais de obediência faz muita falta. Treinem esse cão a passear na rua com trela e a obedecer aos vossos comandos.
Um cão geralmente de grande porte tem mais força que os donos, tem outras recursos e os donos têm outros recursos.
Há uma situação, os cães provávelmente são de donos diferentes, acarinhados da mesma forma

Não sei bem como administrar dois cães duas famílias a conviver na mesma área. Se houvesse duas áreas distintas, era relativamente fácil mas não garante que um dia que se juntem não haja luta séria. O melhor é mesmo corrigir.
Acho que nunca vi uma situação desse género.
O seu cão tem de lhe obedecer. Isso é praticamente tão necessário como "pão para a boca." Não é Não.
Têm treinado o sentar, deitar, trazer a bola quando a lançam...vir sempre ao vosso chamado mesmo estando solto e afastado? É nessário reforçar a vossa relação com o cão e mostrar que tem que obedecer aos donos.
Talvez tenham de procurar focar mais o cão em vocês; neste momento ele está mais focado no outro cão. Isso vai ajudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Por tudo aquilo que tem vindo a dizer...
Por norma os cães, depois de ameaçarem e os outros recuarem, como está a ser o caso do Pastor, não continuam a "massacrar" o cão que se submete.
Aí tem mais qualquer coisa que simples dominância.
E a meu ver, convêm ter cuidado para que um dia o Pastor não se chateie mesmo com o seu e não o magoe a sério.
O facto de ele se encontrar no seu terreno (dado que era o que estava primeiro) e agora ter o seu a fazer-lhe marcação desnecessária, vai fazer com que um dia em que esteja mais frágil o Pastor se sinta tentado a ataca-lo.
Aconselho-a a falar com um treinador para pelo menos a orientar.
Se não conseguir controlar o seu cão, vai ter problemas no futuro, quer com os cães, quer com as pessoas.
E pense que talvez o seu precisa não de ser acarinhado e receber festas fazendo-o sentir superior ao Pastor, mas sim em ser colocado para canto, para que entenda que a atitude dele é reprovável e não aceitável em matilha.
Não é suposto ele ser o líder, mas sim as pessoas.
Por norma os cães, depois de ameaçarem e os outros recuarem, como está a ser o caso do Pastor, não continuam a "massacrar" o cão que se submete.
Aí tem mais qualquer coisa que simples dominância.
E a meu ver, convêm ter cuidado para que um dia o Pastor não se chateie mesmo com o seu e não o magoe a sério.
O facto de ele se encontrar no seu terreno (dado que era o que estava primeiro) e agora ter o seu a fazer-lhe marcação desnecessária, vai fazer com que um dia em que esteja mais frágil o Pastor se sinta tentado a ataca-lo.
Aconselho-a a falar com um treinador para pelo menos a orientar.
Se não conseguir controlar o seu cão, vai ter problemas no futuro, quer com os cães, quer com as pessoas.
E pense que talvez o seu precisa não de ser acarinhado e receber festas fazendo-o sentir superior ao Pastor, mas sim em ser colocado para canto, para que entenda que a atitude dele é reprovável e não aceitável em matilha.
Não é suposto ele ser o líder, mas sim as pessoas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Está visto que há um desequilíbrio comportamental entre os cães.
Solução possível: Passear o Rocky juntamente com o Pastor. Pedir ao dono deste e, dizer-lhe que é para o bem de todos.
Durante esses passeios, aproveitar para "pôr no sitio" o mal comportado.
Atenção: Uma vez que o Pastor Alemão já estava na propriedade quando o seu chegou, presumo, se li bem, que a propriedade não seja sua, logo, o seu cão (Rocky) pode ser considerado perigoso, uma vez que "é estranho" à propriedade.
O dono da propriedade pode exigir que você tome medidas de salvaguarda e proteção do pastor alemão, aliás, admira-me que ainda nada tenha feito.
Para separar os cães, agarra e puxa o agressor pelo cachaço, e quando se separarem, aproveitar o facto de o estar a agarrar pelo cachaço, não largando, para o ensinar de que está a ter uma atitude errada.
O seu cão já se apercebeu de que você gosta muito dele, que o protege, não castiga nem repreende e, por isso, sabendo que nada lhe acontecerá, faz o que lhe dá na real gana.
A culpa, do desvio comportamental do seu cão, é sua!!!!!
Para possuir um cão é preciso "ter unhas"...amor e carinho não basta!!!
P.S. - Se não conseguir, por algum motivo, passear os cães em conjunto, aconselho a que coloque um açaime no seu cão, para que este se habitue à presença do Pastor nas mais variadas situações do dia-a-dia.
E sempre que se aperceba de algo anormal, grite "NÃO" e/ou agarra-lhe o cachaço, demonstrando-lhe o seu descontentamento. Não se preocupe que ele não fica traumatizado porque é assim que as cadelas, rosnando ou abocanhando, educam os filhotes.
Boa sorte.
Solução possível: Passear o Rocky juntamente com o Pastor. Pedir ao dono deste e, dizer-lhe que é para o bem de todos.
Atenção: Uma vez que o Pastor Alemão já estava na propriedade quando o seu chegou, presumo, se li bem, que a propriedade não seja sua, logo, o seu cão (Rocky) pode ser considerado perigoso, uma vez que "é estranho" à propriedade.
O dono da propriedade pode exigir que você tome medidas de salvaguarda e proteção do pastor alemão, aliás, admira-me que ainda nada tenha feito.
Para separar os cães, agarra e puxa o agressor pelo cachaço, e quando se separarem, aproveitar o facto de o estar a agarrar pelo cachaço, não largando, para o ensinar de que está a ter uma atitude errada.
O seu cão já se apercebeu de que você gosta muito dele, que o protege, não castiga nem repreende e, por isso, sabendo que nada lhe acontecerá, faz o que lhe dá na real gana.
P.S. - Se não conseguir, por algum motivo, passear os cães em conjunto, aconselho a que coloque um açaime no seu cão, para que este se habitue à presença do Pastor nas mais variadas situações do dia-a-dia.
E sempre que se aperceba de algo anormal, grite "NÃO" e/ou agarra-lhe o cachaço, demonstrando-lhe o seu descontentamento. Não se preocupe que ele não fica traumatizado porque é assim que as cadelas, rosnando ou abocanhando, educam os filhotes.
Boa sorte.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro
Boa tarde, obrigado pela resposta. Como eu disse os donos do pastor nao armam problemas porque esta tudo em familia. Outro ponto importante é que eu castigo o meu cão quando se comporta de forma indevida. Ele sabe bem quando eu estou realmente zangada com ele, e sim nao gosto de lhe bater mas quando tem de ser faço-o. Isso que disse de andar com açaime eu ja tinha decidido experimentar, todavia a minha intenção era obter ajuda de quem ja passou pelo mesmo ou de quem entende bastante do assunto para me ajudarem a ver a melhor solução.jofelix Escreveu:Olá,
Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
Elisa,
Não tem muito a ver com o tópico, mas estive a ver as fotos do seu cão, que é bastante bonito na minha opinião, e o seu cão tem, não só faltas consideradas graves no estalão, como um problema que eu penso que a Elisa se deveria debruçar. Ele tem um ectrópio extremamente acentuado, que além de muito feio, é extremamente desconfortável e propenso a problemas oculares. Deveria falar com o seu veterinário para resolver esse problema.
Quanto à cruza, esqueça lá isso, além do ectrópio o seu cão é merle...
Não tem muito a ver com o tópico, mas estive a ver as fotos do seu cão, que é bastante bonito na minha opinião, e o seu cão tem, não só faltas consideradas graves no estalão, como um problema que eu penso que a Elisa se deveria debruçar. Ele tem um ectrópio extremamente acentuado, que além de muito feio, é extremamente desconfortável e propenso a problemas oculares. Deveria falar com o seu veterinário para resolver esse problema.
-
- Membro
BichoPapao Escreveu:Elisa,
Olá, sim eu sei disso do olho, a veterinaria ja o viu, ele tem de tirar cirurgicamente, nao cresceu mais desde ha uns meses entao nao é urgente urgente como a própria veterinária diz, mas no inicio do proximo ano já ira tirar. Quanto ao ser merle é o que acho piada nele

-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
Não pense agora nem nunca, é só um conselhoElisaMatos Escreveu:BichoPapao Escreveu:Elisa,
Olá, sim eu sei disso do olho, a veterinaria ja o viu, ele tem de tirar cirurgicamente, nao cresceu mais desde ha uns meses entao nao é urgente urgente como a própria veterinária diz, mas no inicio do proximo ano já ira tirar. Quanto ao ser merle é o que acho piada nelepor isso é que o acho lindo! Não vejo nele nenhuma fonte de rendimento,a possibilidade de ter filhotes futuramente não tem como objectivo fazer dinheiro, mas é apenas uma possibilidade, mas neste momento não penso nisso.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
ElisaMatos, já noutro post lhe tentei explicar. São dois machos, esqueça!
Ou leva-os a uma escola para treinarem em conjunto ou têm que estar separados sempre e ponto final.
E tem muita sorte de até hoje não terem ficado os dois às postas. Deixe o Rocky atingir os dois anos ou perto disso e vai ver o que acontece.
[/b]
Ou leva-os a uma escola para treinarem em conjunto ou têm que estar separados sempre e ponto final.
E tem muita sorte de até hoje não terem ficado os dois às postas. Deixe o Rocky atingir os dois anos ou perto disso e vai ver o que acontece.
[/b]
Vai contribuir para que nasça uma ninhada propensa a muitas doenças e de caes SRD, pelo que percebi o balboa não é puro.ElisaMatos Escreveu: Olá, sim eu sei disso do olho, a veterinaria ja o viu, ele tem de tirar cirurgicamente, nao cresceu mais desde ha uns meses entao nao é urgente urgente como a própria veterinária diz, mas no inicio do proximo ano já ira tirar. Quanto ao ser merle é o que acho piada nelepor isso é que o acho lindo! Não vejo nele nenhuma fonte de rendimento,a possibilidade de ter filhotes futuramente não tem como objectivo fazer dinheiro, mas é apenas uma possibilidade, mas neste momento não penso nisso.
Não faltam aí SRD's saudáveis para adoptar, porque havia de correr o risco de trazer cães que muito provavelmente tenham problemas?
-
- Membro
O rocky é puro... só que é merle, uma cor ainda nao aceite para exposições. Mas eu neste momento não estou a pensar nisso.suprem0 Escreveu:Vai contribuir para que nasça uma ninhada propensa a muitas doenças e de caes SRD, pelo que percebi o balboa não é puro.ElisaMatos Escreveu: Olá, sim eu sei disso do olho, a veterinaria ja o viu, ele tem de tirar cirurgicamente, nao cresceu mais desde ha uns meses entao nao é urgente urgente como a própria veterinária diz, mas no inicio do proximo ano já ira tirar. Quanto ao ser merle é o que acho piada nelepor isso é que o acho lindo! Não vejo nele nenhuma fonte de rendimento,a possibilidade de ter filhotes futuramente não tem como objectivo fazer dinheiro, mas é apenas uma possibilidade, mas neste momento não penso nisso.
Não faltam aí SRD's saudáveis para adoptar, porque havia de correr o risco de trazer cães que muito provavelmente tenham problemas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Separe-os antes que tenha um desgosto sério.
-
- Membro
Eu ha semanas que os tenho separado, eventualmente podem se encontrar durante umas horas a noite o que é dificil, mas isso tambem sera resolvido. Eu já tomei essa iniciativa ha algum tempo porque vi que nao ia correr bem.....WaterMonitor Escreveu:Separe-os antes que tenha um desgosto sério.