ajuda pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 28, 2012 1:19 pm

Até porque sendo o seguro obrigatório, este deve exigir que sejam cumpridas as formalidades dos pp, não é?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 28, 2012 1:45 pm

pitx Escreveu: quanto pagou na junta para registar?
Sei que a pergunta não era para mim mas vou adiantar-me...
O preço varia de junta para junta, por isso o melhor é mesmo ligar para a sua e perguntar (não se esquecendo de referir que é um PP)
Pelos meus (registados como caes de companhia) paguei 12€ pelo registo e primeira licença e agora pago 9,50€ anualmente para renovar a licença. Para PP's penso que é mais caro. Mas mesmo assim varia de junta para junta :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta nov 28, 2012 2:21 pm

com a quantidade de cruzas de pits que tem entrado no canil por estas bandas eu se tivesse um não arriscava. É demasiado fácil retirarem um cão ao dono.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta nov 28, 2012 3:33 pm

pitx Escreveu:
quanto pagou na junta para registar?
Paguei 13,50 € por cada cão.
Mas , como já disse a bhess, o preço varia de junta para junta.
Aqui nesta junta não paguei " agravamento" mas na junta anterior paguei mais 3,85 de " agravamento" por ser PP.
Sofia
duartattoo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm

quarta nov 28, 2012 9:36 pm

Bem já entendi lol eu vou optar por ter tudo em ordem até porque eu tenho problemas com as autoridades lol não é problemas de "PROBLEMAS" mas sim porque embirram muito comigo por causa da mota e tambem do visual o que acho estupido pois isso é esteriotipar ...

Primeiro vou tratar das vacinas todas e do chip e depois vou tratar do seguro e logo de seguida vou resgistala na junta e a quanto a estrelização fica talvez pra o ano em janeiro visto ser o menos importante a meu ver .

ja agora depois da estrelização tenho de ter algum cuidado ? nunca fiz isso a nenhum cão meu

cumps e obg
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta nov 28, 2012 10:24 pm

duartattoo Escreveu:... e logo de seguida vou resgistala na junta e ...
ja agora depois da estrelização tenho de ter algum cuidado ? nunca fiz isso a nenhum cão meu
cumps e obg
Não se esqueça de pedir o registo criminal para a registar na junta.
A minha rottweiler foi esterilizada aos 9 anos devido a uma piómetra e correu tudo bem, durante uma semana, até tirar os pontos, andou mais murchinha, principalmente porque não gstáva de usar o "abajour", mas depois voltou rápidamente ao normal.
Clara
duartattoo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm

quarta nov 28, 2012 11:22 pm

so mais uma pergunta. ate eu estrelizar a cadela se algum sr agente se lembrar de perguntar digo que sim que esta . ele não vai adivinhar que não está certo
Charlie3
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 11:31 pm

duartattoo Escreveu:so mais uma pergunta. ate eu estrelizar a cadela se algum sr agente se lembrar de perguntar digo que sim que esta . ele não vai adivinhar que não está certo
isso teria de vir no boletim dela, se não estou em erro, senão toda a gente se safava com essa :P
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta nov 29, 2012 2:43 am

mas volto a perguntar: quem é a entidade responsável por identificar um pit bull ou cruzado de? quem é que vai atestar a raça desta cadela? :roll: :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta nov 29, 2012 12:37 pm

indigo003 Escreveu:mas volto a perguntar: quem é a entidade responsável por identificar um pit bull ou cruzado de? quem é que vai atestar a raça desta cadela? :roll: :roll:
O olho clinico do xô agente da guarda claro... :roll: :roll:

Pedro
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta nov 29, 2012 12:45 pm

indigo003 Escreveu:mas volto a perguntar: quem é a entidade responsável por identificar um pit bull ou cruzado de? quem é que vai atestar a raça desta cadela? :roll: :roll:
Não é preciso nenhuma entidade para o fazer pois o dono sabe que ele é! A isto chama-se honestidade.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

quinta nov 29, 2012 12:48 pm

Não é preciso nenhuma entidade para o fazer pois o dono sabe que ele é! A isto chama-se honestidade.[/quote]

concordo consigo
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 29, 2012 2:07 pm

Penso que a vacinação anti rábica e esterilização terá de ser a 1ª coisa porque senão como vai registar um PP sem ser esterilizado?

O registo na junta não implica para além da vacina anti raiva, como é pp, a esterilização e o seguro?
Charlie3
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 2:28 pm

indigo, por experiência lhe digo, que é tão fácil retirar um RPP ao dono, sobretudo se não tiver os documentos e esterilizado que eles têm entrado em grandes quantidades no canil. E muitas vezes o dono não tem dinheiro para pagar a regularização do animal e o que acontece? Adeus canito.
É cruel, é injusto, é uma barbaridade, de pleno acordo. Agora se eu tivesse um rpp ou cruzado (porque basta dizerem que é cruzado e é) cumpria com os requisitos todos, não para cumprir a lei, mas por amor ao animal. E deve ser por isso que mesmo que possa não terei um RPP.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 29, 2012 2:32 pm

sasquatch Escreveu:Penso que a vacinação anti rábica e esterilização terá de ser a 1ª coisa porque senão como vai registar um PP sem ser esterilizado?

O registo na junta não implica para além da vacina anti raiva, como é pp, a esterilização e o seguro?
O registo na junta implica chip, vacina ati-rábica, termo de responsabilidade, apresentação do registo criminal, ser maior de idade, comprovativo do seguro, e comprovativo de esterilização (quando é obrigatório)

A castracao é obrigatória entre os 4 e os 6 meses.
Aço que o cao pode ser registado antes disso, portanto... Terá de haver uma maneira de os registar inicialmente sem o comprovativo de castracao.

Espero não me ter enganado em nada, mas podem confirmar aqui: http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/21000/0823708245.pdf
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”